Torta Aberta de Atum

Essa torta é muito macia e gostosa. Folheando as minhas revistinhas da Ana Maria, achei que ficaria muito boa, e não me enganei. Voce pode substituir o recheio ao seu gosto. Como adoro atum, foi a minha primeira opção. Mas vou fazê-la mais vezes com outro recheio. Experimentem!!

Ingredientes

2 1/2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 tablete de fermento biológico (15 grs)
1 colher (chá) de açúcar
1 ovo
2 colheres (sopa) de azeite
sal a gosto
1/2 xícara (chá) de água morna aproximadamente

Recheio

4 colheres (sopa) de azeite
2 cebolas (reserve uma para cobrir a torta)
2 tomates picados
150 grs de mussarela picada
1/2 xícara de azeitonas pretas picadas
2 latas de atum sólido
sal e temperos a gosto
queijo ralado a gosto

Modo de preparo

Em uma tigela, coloque a farinha de trigo e o fermento dissolvido no açúcar, o ovo, o azeite e o sal. Acrescente aos poucos a água morna e trabalhe a massa até soltar das mãos e obter uma consistência lisa. Cubra e deixe descansar até dobrar de volume.
Para o recheio, em uma panela, aqueça o azeite e doure a cebola. Junte o atum, as azeitonas, o sal, e os temperos. Misture bem e desligue o fogo.
Abra a massa e coloque em uma assadeira retangular untada e enfarinhada. Asse no forno préaquecido a 200ºC durante 20 minutos.
Retire do forno e distribua o refogado de atum. Por cima dele, distribua os tomates picados e a cebola cortada em fatias. Corte a mussarela em pequenas fatias e distribua por cima da torta. Salpique queijo ralado.
Leve de volta ao forno por mais 10 minutos ou até dourar, e sirva bem quente
Bom Apetite!!


13 comentários:

cozinha100segredos postou o comentário número:

O meu estômago já está a dar horas só de olhar para essa tarte! beijos

Andréa Santana postou o comentário número:

Bom dia minha amiga querida!
Hummmmmmmm...que delícia!
Adoro esse tipo de torta, deu vontade de fazer agora mesmo, muito
bom amiga!
Eu tenho sardinha, vou fazer essa maravilha, estou aqui aguada, o melhor
que é simples de fazer.

Feliz quinta-feira!
Bjs no seu ♥

Denise postou o comentário número:

Bom dia, Josyyyyyyyyyyyyyyyyyyy!
Que delícia de torta! Guarda um pedacinho pra mim, por favor!
Bjs e ótimo final de semana!
http://dedeartes-denise.blogspot.com

Vicentina postou o comentário número:

Ficou linda Josy, deu vontade, também gosto muito de atum
Tenha um lindo dia
Bjs

Sileni Machado postou o comentário número:

Huuummm... parece mesmo muito boa, amiga! Adoro tortas e essa é bem prática! Adorei!!!

Bjão e uma ótima tarde! =)
Vivendo e Aprendendo
Fotos e Prosas

Prata da casa postou o comentário número:

Querida Josy: com estes ingredientes deve ficar uma delícia. Gosto muito de atum ( em lata, que o fresco nem vê-lo,rsrs)e é bem prática e fácil de se fazer. Uma boa sugestão para o fim de semana que se aproxima.
Bjn
Mácia

Unknown postou o comentário número:

Nossa deve ficar maravilhosa.... parece uma pizza... nossa ta com a cara otima..
bjs
http://detalhesminhacasa.blogspot.com.br/

Nice e Ana, temperado com carinho... postou o comentário número:

Magnífica Josy, uma perfeição de torta, adoro receitas com atum, bjs e um super fds, Ana ;)...

Avelã postou o comentário número:

Ótimo aspeto! Deve dar para uma refeição bem deliciosa ;)

Cristina postou o comentário número:

Josy, minha linda, essa é mais uma que me traz lembarnças de infância, minha mãe preparava uma espécie de pizza com massa mole de colher e cobria com sardinha e tomates...era uma festa!rs
Sua torta me fez lembrar, fiquei com vontade de provar, tbm gosto muito de atum, seria minha primeira opção.
Bjs e um lindo fds

piteis da dinha postou o comentário número:

Vou pegar mais uma fatia dessa torta deliciosa (é que eu já peguei uma kk)
Amiga, essa torta é mesmo uma afronta p/amigas viu?
Bjsss querida e uma semana abençoada p/vcs

Muito obrigada pelo carinho no meu aniversário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...