Rosca Napolitana

Bom dia pessoal! Ando meio sumida do meu cantinho, mas a vida as vezes nos impede de fazer tudo como gostaríamos. Espero que essa semana eu consiga visitar a todos. Uma excelente semana.
Adoro fazer pães, mexer com a massa, vê-la crescer, levar ao forno e sentir o aroma que exala na nossa cozinha. Essa rosca ficou deliciosa e muito aromática. A massa é super fofinha, e fica com uma crosta bem crocante e saborosa. Confiram


Ingredientes

2 ovos
3/4 xícara (chá) de óleo
1/2 copo de leite morno
1/2 copo de água morna
1 colher (sopa) cheia de margarina
1 sachê de fermento para pão (10 grs)
1 colher (chá) de sal
aproximadamente 600grs de farinha de trigo

Recheio

2 tomates s/sementes picados
1 cebola picada
2 dentes de alho picados
orégano e manjericão a gosto
sal e azeite a gosto
queijo ralado a gosto para salpicar

Modo de preparo

Bater no liquidificador todos os ingredientes, exceto a farinha de trigo. Em uma bacia, despejar o liquido e vá adicionando a farinha de trigo aos poucos. Misture muito bem e sove a massa até soltar das mãos e não grudar mais na bancada. Deixe descansar até dobrar de volume.
O tomate picado deixei em uma peneirinha, antes de começar a fazer a massa, para extrair todo o liquido que solta. Misture todos os ingredientes do recheio e reserve.
Abra a massa, distribua o recheio e salpique queijo ralado por cima
Enrole como um rocambole, corte ao meio no sentido do comprimento e faça uma trança de 2 pontas. Deixe descansar até dobrar de volume novamente.  Logo após leve ao forno préaquecido a 180ºC. Essa rosca não pincelei com gema, apenas salpiquei queijo ralado e manjericão. Se quiser com mais brilho, pincele com gema.
Deixe assando nos primeiros 15 minutos a 180ºC e em seguida, por mais 15 minutos a 230ºC até dourar.

Bom Apetite!!
Rende 2 roscas

17 comentários:

cozinha100segredos postou o comentário número:

Que linda rosca! Deve ter um sabor fantástico! Beijos

Marisa Valadas postou o comentário número:

Não tenho muito jeito para fazer pães, mas adorei essa rosca que tem um aspecto divino!

Unknown postou o comentário número:

Bom dia minha querida amiga Transatlântica!|||

Tal como vc eu adoro fazer pão, todo esse processo que vc falou eu tb adoro fazer... e depois gosto de desfrutar dele com a familia!!

Eu vou levar essa receita amiga, pois vou ter de experimenta-la sem duvida alguma!!

Beijocas tamanho do oceano que nos separa

Denise postou o comentário número:

Bom dia, amigaaaaa!
Que Deus abençoe a sua semana e que ela seja de muita saúde, paz e alegrias!
Bjs.
http://dedeartes-denise.blogspot.com

sadhia postou o comentário número:

que delicia de pão minha amiga eu também amo fazer pães e este se esta divino bjokas doces e boa semana

Andréa Santana postou o comentário número:

Bom dia amada Josyta!
Estava cheia de saudades de ti e de suas receitas!
Pão caseiro não tem preço, faço quase todos os dias e cada
receita pra mim é única.
Esse rosca ficou perfeita, do jeitinho que eu gosto!

Excelente semana junto a sua família!
Bjs no seu ♥

piteis da dinha postou o comentário número:

Oi Josy!
Temos que entender que existe uma vida à parte do blog né?
Que delícia de rosca, hummmmmm!
Eu também adoro fazer pães, e pão de amiga é melhor ainda pq eu já sei que vai dar certo kkkk
Claro que estou levando a receita.

Bjssss amiga e uma semana abençoada p/vcs

Prata da casa postou o comentário número:

Querida Josy: com que então andamos as duas em sintonia ( meio em "stand by"). Adorei esta rosca ( aliás as suas roscas e pães ficam sempre LINDOS!!!!!). Pelo recheio parece que estamos a comer uma pizza,não é? Deve ser deliciosa.
Bjn
Márcia

Ana Alves postou o comentário número:

Ai que perdiçao, deve esta tao boa. Que aspeto fantástico. Beijos

Nice e Ana, temperado com carinho... postou o comentário número:

Linda essa sua rosca Josy, uma perfeição, massa magnífica, bjs e uma super semana, Ana ;)...

patiabeija-flor postou o comentário número:

Josy querida...
Você e suas receitas deliciosas... Hum, deu muita vontade de provar sua receita e já a imprimi.
Beijocas minhas e dos meus pequenos e excelente semana!!!!!

Cristina postou o comentário número:

Josy querida, saudade de vc! Ficou linda demais, adorei a receita, sua descrição me deu água na boca amiga!
Bjss e uma linda semana.

Rosinha Benvenga postou o comentário número:

Oi Josy também estou meio afastada,mas devagar a gente coloca tudo no lugar,delicia essa rosca bjs Rosinha

Mary - Strawberrycandy postou o comentário número:

Já tinha visto no face e fiquei curiosa com a receita,...
Beijinhos,
Espero por ti em:
http://strawberrycandymoreira.blogspot.pt/
www.facebook.com/omeurefugioculinario

Beth Martins postou o comentário número:

Olà, Josy, minha querida amiga, peço desculpas mas tenho andando bastante ocupada.
Esta sua rosca ficou linda amiga com um aspecto de comer e chorar por mais, adorei.
Beijinhos grande e cuide de si amiga

Avelã postou o comentário número:

Realmente parece uma rosca muito saborosa! Se está fofinha por dentro e crocante por fora está perfeita :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...