Pão de Mandioca (Aipim, Macaxeira)


Olá pessoal! Estava dando uma olhada no meu freezer e vi um pacotinho de mandioca cozida, dai voltando a um tempo atrás na memória, pois se tem algo que possuo é boa memória (hehehe) lembrei de um  pão que tinha visto no blog da querida Tereza, o Teretetê  na Cozinha e fui a procura dele. Achei nos meus favoritos. Fui lá pegar o link da receita e aproveitei pra dar uma passeada pelo gostoso blog da nossa amiga, quando achei o link. Claro que não vou negar que trouxe mais receitas para minha pastinha. Não deu para resistir. Só não achava que fazia tanto tempo que tinha guardado essa receita vejam abaixo gente meu comentário deixado na época em 2012. O tempo passa tão rápido que a gente nem nota, acabei de crer. Agora de uma coisa eu estava certa no meu comentário, ficou uma verdadeira gostosura mesmo. Muito fofo, macio, super delicia. Com uma manteiguinha, ficou de babar

Obrigada miga. A receita a risca está AQUI

O comentário:

Josy at  | 
Pão de mandioca, não tem como não ficar uma delicia né Tê. Adoro, ficam fofos e uma verdadeira gostosura. Amei a receita. Beijinhos amiga

Ingredientes

250 g de macaxeira cozida e amassada  (ou 1 prato de sobremesa)
1 xícara (chá) de açúcar
1 xícara de (chá) de leite
50 g de fermento biológico fresco ou 1 colher (sopa) de fermento biológico seco
2 colheres (sopa) de margarina
1 pitada de sal
2 ovos inteiros
1 xícara (chá) de açúcar
700 grs. de farinha de trigo

Modo de preparo


Numa tigela misture a macaxeira, margarina os ovos o açúcar e o sal. Acrescente o leite morno, o fermento biológico e por último vá acrescentando aos poucos a farinha de trigo, sove bem.
Deixe crescer por aproximadamente 30 minutos. Se preferir já deixe a massa crescer no próprio lugar de assar. Depois de crescido, pincele os pães com gema (eu pincelei com gema e leite) e leve ao forno médio por aproximadamente 40 minutos.
Sirva ainda quente, uma delicia


Bom Apetite!!

25 comentários:

That Cake Sweet postou o comentário número:

Josy amiga,

pão lindo e parece que seja mandioca não é? Incrível como o mesmo pode ter vários nomes.
Um fofo e bonito, adoro esse formato, que bom, e pão sabe sempre bem seja nos dias quentes ou frios.

beijinhos e um bom fim de semana.

Marlene Ferrari postou o comentário número:

josyta querida, vc e a Déia combinaram de postar essas gostosuras hoje, pra matar a gente de vontade de comer uma boas fatias desses pães irresistíveis né não!? rsrs
Seu pão ficou apetitoso e com um aspecto maravilhoso! Desejo um fds rico em bençãos pra vc junto a sua família! Bjos no seu coração!

cozinha100segredos postou o comentário número:

Que pão apetitoso! Quentinho com manteiga deve ser tão bom! E frio com compota deve ser maravilhoso! É lindo! Beijo

Andréa Santana postou o comentário número:

Bom dia minha amiga!
Acabei de chegar da caminhada já estou com as mãos conçando pra fazer essa receita. Até parece que combinamos, pois estamos em sintonia com os pães, rsrs.
Amo fazer pão, essa receita claro que vou fazer, adorei!
A Tereza tem receitas maravilhosas e vc tbm!

Bjs, ótimo fds junto a sua família! ♥

Marisa Valadas postou o comentário número:

Que pão tão bonito, parece quase uma flor e deve ser uma delicia

Ana Filipa Costa postou o comentário número:

Este pão esta com tão bom aspecto Juni! Que delícia, provava de muito bom gosto :)
Beijinhos*
<a href="http://petiscana.blogspot.pt>Petiscana</a>

Clarinha postou o comentário número:

Além de lindíssimo ficou com um aspecto maravilhoso.

Beijinhos,
Clarinha
http://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2015/05/desafio-smart-lunch-e-uma-salada-verao.html

Natércia Ramalho postou o comentário número:

Josy, querida!
Mas que pão tão lindo você cada dia nos surpreende mais...um beijinho e tenha um lindo fim de semana.

Teresa Newman postou o comentário número:

Muito obrigada pela menção e carinho, passando pelo sua mãos sei que ficou ainda mais com sabor especial. Acho que já quero fazer hoje novamente, vou aproveitar que tem macaxeiras cozida. Abraços e bom final de semana.

Teresa Newman postou o comentário número:

Muito obrigada pela menção e carinho, passando pelo sua mãos sei que ficou ainda mais com sabor especial. Acho que já quero fazer hoje novamente, vou aproveitar que tem macaxeiras cozida. Abraços e bom final de semana.

São Ribeiro postou o comentário número:

Como eu adoro pão caseiro, de ,esse ficou lindo e parece ter ficado muito fofo.
Perfeito agora para o meu lanche
Bom fim de semana Josy
bj

São Ribeiro postou o comentário número:

Como eu adoro pão caseiro, de ,esse ficou lindo e parece ter ficado muito fofo.
Perfeito agora para o meu lanche
Bom fim de semana Josy
bj

brisa48@bol.com.br postou o comentário número:

BOA TARDE AMIGA
Nossa que receita de pão linda. Ficou um com aparencia maravilhosa.Boa tarde Chica
Hoje DIA DO ABRAÇO
Um abraço é uma forma de compartilhar a alegria e momentos tristes que passamos, ou apenas uma forma para amigos dizer: Eu gosto de você pelo que você é! Ele pode animá-lo quando está triste. Um abraço pode aliviar uma dor, e trazer um arco-íris após a chuva! Preciso receber um abraço de DEUS hoje! Sinta-se abraçada! Beijos!

Prata da casa postou o comentário número:

Como resistir a tanta gostosura?? Adoro pães e este quase parece um bolo de tão guloso!! Lindo, fofinho e saboroso, deve ficar muito bom quer com manteiga ou com doce. Eu provava das duas maneiras e aí tirava a dúvida,eheh.Adorei amiga querida.
Bjn
Márcia

Simone Felic postou o comentário número:

Minha filha falou que está lindo ela está aqui do meu lado babando, ela adora e eu também.
beijinhos e bom fim de semana.

http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

Cristina postou o comentário número:

Josy querida, ficou mesmo com um aspecto muito bom, macio, fofinho, humm, adoro! Agora me tire uma dúvida, eu li certo qdo diz que congelou mandioca já cozida??
Bjs

Anônimo postou o comentário número:

Que pão lindo, eu amo mandioca e toda receita que leva mandioca já me conquista de cara mas esse pão me deu água na boca preciso fazer urgente...kkk.

Beijos
blogperfumedepitanga.blogspot.com/

piteis da dinha postou o comentário número:

Oi Josy!
Eu como tenho complexo de padeira kkk, adorei essa receita e já vou colocar na frente das outras na fila.
Hummmmm, pãozinho de aipim, já fiquei daqui imaginando saborear com um cafezinho delicioso...
Bjssss amiga e um belo FDS p/vcs

Catarina postou o comentário número:

Tenho comido tanto tipo de pao mas nunca provei pao de mandioca. Gostaria de provar.
BFDS

Milia postou o comentário número:

Que cosa más rica... me ha impresionado este pan, tanto pos su aspecto, como por sus ingredientes, me lo llevo de inmediato a mi carpeta de pendientes y en cuanto pueda lo hago, me parece divino.
Un beso grande amiga y feliz semana

cucchiaiopieno.com.br postou o comentário número:

Amiga, eu daria tudo para experimentar esse pão!
O aspecto é de uma lindeza sem fim.
Bjim
Léia

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...