Pudim de Tapioca e Coco


Quem gosta de pudim levanta a mão. Depois de um almoço ou jantar reunido com a família e amigos, nada como uma sobremesa saborosa. E para o pudim ficar mais gostoso, decidi fazer de tapioca e coco. Quem gosta de coco essa é a sobremesa que indico. Delicioso, macio e uma maneira saborosa para você comer a tapioca em uma combinação de ingredientes bem brasileira.

Ingredientes

500 ml de leite
200 ml de leite de coco
1/2 xícara (chá) de tapioca granulada
50 grs de coco ralado
1 lata de leite condensado
2 ovos

Modo de preparo

Leve ao fogo uma panela com o leite e o leite de coco. Quando começar a ferver, desligue o fogo e acrescente a tapioca e o coco ralado. Deixe descansar por 1 hora, mexendo de vez em quando para a tapioca desmanchar bem.
Bata no liquidificador os ovos com o leite condensado. Acrescente a mistura de tapioca e bata por mais 1 minuto. Despeje em uma forma de pudim caramelizada, cubra com papel alumínio e leve ao forno 180°C em banho maria por aproximadamente 30 minutos.
Retire o papel alumínio e deixe por mais 10 minutos.
Sirva geladinho


Bom Apetite!!

28 comentários:

Ana Alves postou o comentário número:

Nunca comi tapioca, mas adoro coco. Ficou com um aspeto apetitoso.

Marisa Valadas postou o comentário número:

Nunca provei tapioca, mas fiquei cheia de vontade de comer uma fatia

Katiakatola postou o comentário número:

Euuuuu!!! Adoro esse pudim, minha querida...Acho, realmente,um pudim bem brasileiro,saborosíssimo!
Um dia bem gostoso e muito feliz para vocês, com beijinhos, Katia.

Joana postou o comentário número:

Que lindo pudim querida Josy,
está com óptimo aspecto, bem fofo e macio como descreve!
Deve ser uma delicia :)
um beijinho grande

Anônimo postou o comentário número:

Olha eu sou louca por tapioca, vou anotar e fazer essa receita no final de semana, fiquei morrendo de vontade..hummmmm.

Beijos
blogperfumedepitanga.blogspot.com/

Inês Ginja postou o comentário número:

Olá Josy,
um pudim de sabor a Brasil, com tapioca e coco.
Deve ser delicioso e super fofo e cremoso. Ainda não provei a tapioca mas desconfio que vou gostar e muito.
Sobremesa linda para servir fresquinha.
Um beijinho.

Miriam Bralli postou o comentário número:

Hoje estamos em sintonia....
Seu Pudim é de arrasar, também fiz o meu e ficou bem gostoso...

Um maravilhoso fim de semana para você, com feriado que prolongará o descanso e a felicidade...

Sua Amiga que nem sempre está aqui, mas está sempre vibrando pelas suas conquistas...
Miriam Bralli
1000 Beijokinhas

Andréa Santana postou o comentário número:

Bom dia minha querida!
O pudim é uma sobremesa que a grada a muitos paladares, esse ficou maravilhoso, a cor ficou linda e o aspecto de dar água na boca!

Bjs, tudo de bom pra ti! ♥

Natércia Ramalho postou o comentário número:

Josy minha querida!
O seu pudim ficou de se comer e chorar por mais irresistível mesmo...um beijinho e um resto de boa semana.

Unknown postou o comentário número:

salivando q me tienes xq es una autentica maravilla!!!me encanta

Unknown postou o comentário número:

Nossa, tá com uma cara de boooom!!!
Rê Furlan - A vida no sítio

Marly postou o comentário número:

Olá, Josyta,

Eu sou fã demais de pratos que levam tapioca e o pudim é delicioso!
Acabei de almoçar e fiquei babando por este pudim, rsrs.

Um beijo e - desde já - votos de que o seu fim de semana seja lindo!

That Cake Sweet postou o comentário número:

Josy querida,

adoro tapioca e coco muito mais.
Está uma sobremesa linda e a chamar pelos dias quentes ai que maravilha, vou levar a receita e não me vai escapar, que cor linda.

Um beijinho grande

Prata da casa postou o comentário número:

Que belo aspeto tem esse pudim,amiga. Nunca provei tapioca,mas pela cara, deve ser tudo de bom.
Bjn
Márcia

Cindy postou o comentário número:

Fiquei a babar amiga Josy com essa delicia!
beijinho

Márcia Rocha postou o comentário número:

Divina receita, adoooooooooro pudim de tapioca. Mas quer saber, sempre que venho dar uma espiadinha em seu blog fico com água na boca com tudo que vejo... Huuuuuuuuuuummmmmmmmm :)
Quero aproveitar para te agradecer pelo carinho de sempre, e pelos seus comentários em meu Blog... Muuuuiiiiito Obrigada!!!
Beijos Márcia (Rio de Janeiro - Brasil)

http://decolherpracolher.com

piteis da dinha postou o comentário número:

Oi amiga!
A verdade é que pudim já é comigo e ainda lindo dessa maneira, affff, não tenho nem o que falar.
Bjsssss

Anajá Schmitz postou o comentário número:

Olá minha amiga,
amei essa receita e já está na lista das delicias. Hum deve ser maravilhoso. Amo pudim. Nas festas lá de Solidão, tinha uma senhora que vendia pudim. Mas era uma fatia. Um dia pedi pro meu pai comprar, mas tinha que ser um inteiro. Ele cuidou até chegar em duas fatias e pediu pra doceira a forma com o resto de pudim, e me deu, comi até o alumínio da forma hahahha Nunca esqueci daquele gosto maravilhoso. Adoro pudim, mas se faço não como, só como quando fazem pra mim, parece que tem o gosto da infância.
Bjos tenha um ótimo dia.

Milia postou o comentário número:

A mi, a mi me encanta el coco, creo que ya te lo he comentado alguna vez, y en la familia tengo unos cuantos que están como yo, así que un postre con sabor a coco en mi casa es éxito asegurado.
Esa última foto es muy tentadora.
Un beso amiga

Unknown postou o comentário número:

Lindo esse pudim !!! Mas tenho uma dúvida: essa tapioca usada é da YOKI ou a hidratada ? Bjs, obrigada e parabéns pelo blog.

Josy postou o comentário número:

Olá Vanda Maria, bom dia. Obrigada pela visita. Essa tapioca é de pacotinho mesmo. Ela é hidratada no leite e no leite de coco como diz a receita. É aquela granuladinha, parecendo umas bolinhas ta? Qualquer dúvida pode me perguntar. Seja sempre bem vinda em meu cantinho. Bjos. Bom final de semana

Josy

CamomilaRosaeAlecrim postou o comentário número:

Ficou lindo e apetitoso adoro esta mistura de tapioca e coco!
Beijos!!!
CamomilaRosa

Delícias da Vó Deo postou o comentário número:

Eu amo pudim!!! \o/
Amiga do céu, que pudim mais lindo e brilhante!!!! Dá até gosto de ver, assim de tapioca nunca experimentei!!!!
Beijos! =)

Nice e Ana, temperado com carinho... postou o comentário número:

Lindo Josy, uma perfeição, quanto ao sorteio quem não tem face pode participar?, bjs e um fds abençoado, Ana ;)...

Avelã postou o comentário número:

*Levanta a mão* :D Eu adoro e esse parece muito bom :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...