Biscoitinhos de Coco


Olá Pessoal! Gosto muito desses biscoitinhos, são super fáceis de fazer, rápidos e rende que é uma maravilha. Adoro coco, e quando penso em biscoitinhos o primeiro que vem à mente são esses, embora os de canela e limão também estão entre meus preferidos. Ficam bem macios

Ingredientes

250 grs de polvilho doce
1 1/2 colher (sopa) de amido de milho
50 grs de coco ralado
1/2 xícara (chá) de açúcar
50 ml de leite de coco
50 ml de leite
60 grs de margarina
1 ovo
 Modo de preparo

Em uma tigela, acrescente os ingredientes secos, a margarina e o ovo. Adicione o leite de coco, e em seguida o leite aos poucos, até obter uma massa lisa e homogênea. Dependendo do tamanho do ovo, as vezes é necessário mais leite ou menos. Unte uma assadeira, coloque papel manteiga e unte o papel manteiga. Ligue o forno em temperatura baixa. Vá fazendo os biscoitinhos dando formato de bolinhas e aperte com as pontas de um garfo.


 Leve ao forno e asse por aproximadamente 20 minutos ou até dourarem por baixo. Desligue o forno, espere esfriar. Se quiser, faça uma mistura de água com açúcar, passe os biscoitinhos depois de frios ligeiramente nessa mistura e depois sobre coco ralado.

Armazene-os em latas de biscoitos para não perderem a maciez. Ficam deliciosos.

Bom Apetite!!


NÃO ESQUEÇAM: TEM SORTEIO DE UM KIT DA HEMMER ALIMENTOS PARA O DIA DOS NAMORADOS. CLIQUE AQUI

44 comentários:

São Ribeiro postou o comentário número:

EU QUE ADORO COCO JÁ ESTOU AQUI A BABAR...COMERIA UNS QUANTOS AGORA MESMO.
ESTÃO UMA PERDIÇÃO.
BOM FIM DE SEMANA
BJ

Sandra Reis postou o comentário número:

Miga, senti o cheirinho lá de longe. Covo comigo é covardia, adoro!!!
Vou levar a receita.
Josy, o Caldeirão está de endereço novo, corrigi aquela bagunça do nome. Se vc puder atualizar é
www.caldeiraodabruxasolar.com
Um beijão e um ótimo fim de semana pra todos vcs!

Catarina postou o comentário número:

Tb gosto muito de coco. Ainda vou tentar fazer estes um destes fins de semana.

Guloso e Saudável postou o comentário número:

Olá Josy,
Humm, um cafezinho com estes biscoitinhos seria uma verdadeira delicia..., estão perfeitos.
Bom final de semana, beijo,
Vânia

Andréa Santana postou o comentário número:

BOM DIA AMIGA,
UAU.....QUE LINDOS!
COM ESTES INGREDIENTES SÓ PODEM TER FICADO DELICIOSOS, NUNCA FIZ COM POLVILHO, GOSTEI DEMAIS DA RECEITA, FICARAM PERFEITOS!

TENHA UM ÓTIMO FINAL DE SEMANA!
BJS ♥

"Manjares da Manu" postou o comentário número:

Eu amoooooo coco!!!!
Josy, esta receita eu não conhecia, adorei!!!

Bjs...Um ótimo final de semana!!!!

Érica postou o comentário número:

Josy, não conhecia este biscoitinhos, mas fiquei encantada, devem ser deliciosos.
Um ótimo fim de semana.
bjs

Sonia postou o comentário número:

Bom dia Josy, ficaram lindos com o coco por cima, devem estar uma delícia.
Gosto muito de biscoitos de polvilho, a maioria das receitas é com amido, mas acho o polvilho mais leve.
Vou fazer.
Um beijo

Ana Rita Marreiros postou o comentário número:

Vou fazer este fim de semana para os meus gulosos!
Bjoka
Rita

Cris Miyke postou o comentário número:

Ai que vontade de ter uns desses aqui agora pra comer junto com um cafezinho!!!
Bjos

Cris Miyke
http://delicinhasecoisinhas.blogspot.com

Tati Cavazim postou o comentário número:

Oi amore...obrigado por sempre estar por perto...."exijo" que me mande esses biscoitinhos...pleaseeeeeeeeeeeee...rsrsrs....eles parecem apetitosissimos...rsrs...
Amore...ótimo final de semana

Emília postou o comentário número:

Que delícia!! Adoro coco, vou guardar a receita!
Bjos

paty postou o comentário número:

Ficaram lindos minha querida amiga, e com um aspeto de querer comer o primeiro e não parar mais, eheheeheh., ficaram um mimo :))
Beijinhos querida e um óptimo fim e semana!

luci postou o comentário número:

Josy cada vez que eu venho aqui me da fome,você só faz comida gostosa adorei a receita,bom final de semana beijos

Carla Colombo postou o comentário número:

NOssa, Josy! Biscoitinho é um nome muito humilde pra essa coisa linda! hehehehehhe
Tá muito apetitoso!
Beijoooos

www.brisandonacozinha.blogspot.com

Sabor no Prato postou o comentário número:

Oi Josy. Que maravilha esses biscoitinhos. Receita anotada já. Quero fazer logo logo. Eu também gosto demais de coco. Bom final de semana pra você.

Um abraço, Fabiana.
http://sabornoprato.blogspot.com.br

Fê Dayrell postou o comentário número:

Josy estes biscoitinho parecem deliciosos, me deram água na boca.
bjo

Anônimo postou o comentário número:

Nossa, uma vez tentei preparar nos meus tempos de incendiar fogão e ficaram tristes.. estão lindos.. senti saudade.. haha =) Parabéns.

Lu Westphal postou o comentário número:

huuuuum
Josy deve ter ficdo muito bom.
adoro bistocoitinho de coco, sao meus prediletos.
vou me inscrever para o sorteio, tomara q eu ganhe!hehe
Beijão!
boracozinhar-lu.blogspot.com

Felismina postou o comentário número:

Com esse coco por cima, ai que delicia!

Bjs.

sadhia postou o comentário número:

que delicia hein amiga ..ess receita é tudo de bom para tomar com um chazinho né bjão

Romy Almeida postou o comentário número:

Querida Josy... adorei seus biscoitos :)
Vou levar a receita tá?
Bjokas e bom fim de semana

Beth Martins postou o comentário número:

Que lindos Josy, estes bolinho são uma verdadeira tentação, amei!

beijinhos e bom fim de semana

Inês Ginja postou o comentário número:

Querida amiga,
eu estou com você, adoro côco mas os de canela e limão também estão entre os favoritos.
Ficaram lindos seus biscoitos.
Nunca usei polvilho doce em receitas, fiquei curiosa.
Já comia uns quantos ao lanche :)
Um beijinho.

Unknown postou o comentário número:

nhum, nhum... cá em casa adoramos côco!!
bjus
Cila

Prata da casa postou o comentário número:

Olá Josy. Gostei imenso desses bolinhos e já levei a receita para experimentar.
Um bj
Márcia

Vicentina postou o comentário número:

Ficaram lindos amiga, deu vontade de comer, rsrs.
Bjs e Boa Tarde

Marbene de Araújo Bueno postou o comentário número:

Olá Jozy, boa tarde!

Acabei de passar um café lá do sul de Minas...
Pelo visto não sobrou nenhum para eu experimentar. Chegarei mais cedo da próxima vez.

Adoro essas quitandas.
Beijos

Maria de Lourdes Ruiz postou o comentário número:

Que biscoitinho nais convidativo!
Com esse coco por cima tá de dar água na boca.

Bjs

Sabor em Si postou o comentário número:

JoSy minha pitanguinha doce, ainda tem um só?rsrs
Vim tomar um café contigo.
Essa receita eu não perco por nada desse mundo...adoro coco e ele feito com polvilho. Hulalá!!!!
Super fim e semana e milhares de bjinhos. Re

Alice postou o comentário número:

Querida Josy, esses biscoitinhos ficaram uma perdição, eu adoro coco!! Até me cresceu água na boca só de olhar para eles, imagino como devem ser deliciosos!! Gostei muito!
Um beijinho grande e tenha um fim de semana maravilhoso!:)

cucchiaiopieno.com.br postou o comentário número:

Querida Josy
Também adoro coco e teus biscoitinho ficaram muito especiais!
Um grande abraço e tenha um lindo fim de semana.
Léia

Claudia Caprecci postou o comentário número:

A essa hora ficariam perfeitos com um cafézinho!rsrs
Beijo minha amiga querida, lindo e abençoado final de semana!

gina postou o comentário número:

Josy, minha amiga
Sextas feiras são uma perdição...doces...doces... e quando vejo esta delicia de biscoitos de coco, então meus olhos crescem!!!!!! Parabéns por esta delicia! Adorei, e meu genro louco por coco, adorou também e ainda me desafia para ver se eu acerto fazer..pode??
beijinhos e um bom fim de semana
Gina

Adelaide Araçai postou o comentário número:

Que feio, sabe o que eu fiz??? Olhei a foto, aguei e copiei...nem li a receita...só agora voltei para ler e comentar....rsrs Claro me recriminando por não ter lido antes....mas como o PC não tá confiavel...primeiro eu ....rsrs Depois o comentário para a amiga...rsrs puro egoísmo...rsrs
Tenha um ótimo final de semana
Abraços

Entre tachos e a bimby postou o comentário número:

Aiii cheguei tarde??? Ainda ha para mim?? que delicia... tenho ali polvilho doce que comprei por engano nao sabia o que fazer com ele e vem vc com essas delicias... Aiii meu Deus!!!

Beijocas

Sileni Machado postou o comentário número:

Que delícia, amiga! Ótimo pra presentear uma amiga, né? Minha mãe que ia adorar estes biscoitinhos, tudo que vai coco ela ama!
Ótimo final de semana!
Bjsss
Sileni
www.viveraprendendo.com

Rachel postou o comentário número:

Com certeza deve ser muito gostoso mesmo, a aparência é de dar água na boca...nem posso imaginar um pote com essa delícia, seria minha perdição!
Bom fim de semana para você!
Bjuss!!!

Danni e Lype postou o comentário número:

Querida Josy,
Uau!!! Posso me servir de um pouco desses biscoitinhos??? Esses biscoitinhos com uma xícara de chá era tudo o que eu queria agorinha...
Hummm!!! Ficaram LINDOS e DELICIOSOS!!!
Grande beijo e um ótimo final de semana, Irene

Brechique da Dodoca postou o comentário número:

Oi, minha querida,
Quando vejo essas receitas de coco (ainda mais desse tipo: tentadoras!), sofro muuuuito! É que adoro coco, mas me dá uma azia de matar, então, evito, né? Fazer o quê? Só resta ababa escorrendo no canto da boca! rssssssssssss
Bjssssssssssss, quérida!

Diana postou o comentário número:

JOsy precisa judiar desse jeito. Parecem tão gostosos. Manda uns pra mim.
Já entrei em contato com a margarida,estou dentro da blogagem. Obrigada
bjos

Anônimo postou o comentário número:

Adooooro coco, e claro... bolinhos de coco! Josy, não quer mandar uns numa caixinha cá para Portugal? :D Eheheh Beijinho, Tania.

Dafne Augusto postou o comentário número:

Eu to pra fazer biscoitinhos tb essa semana Josy. Tomara que eles fiquem tão lindo e apetitosos como os seus rsrs
Um beijo

A Paixão da Isa postou o comentário número:

hummm coco eu adoro eles estao super perfeitos bjs b.d

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...