Pastéizinhos de Presunto e Queijo


Primeiramente quero agradecer a todos que me deram dicas ontem sobre meus muffins magrelinhos. Vou experimentar todas as dicas e ir fazendo o teste. Uma hora eu acerto né? Obrigada pelo carinho de todos.

Esses pastéizinhos são uma delicia amigos. Ficam bem levinhos e crocantes. O bom é que pastel é uma lanche que permite usar vários recheios e vai dá preferência de cada um. Muitas vezes quando aparecem algumas sobrinhas na geladeira, reúno tudo, uso da imaginação e faço esses pastéizinhos. No lanchinho da tarde  é uma boa pedida. Experimentem!!

Ingredientes


2 xícaras (chá) farinha de trigo
1 xícara (chá) amido de milho
½ copo de iogurte natural
200g manteiga
2 gemas
sal a gosto

Recheio

200 grs de presunto picado
200 grs de mussarela picada
1 tomate s/sementes picadinho
3 colheres (sopa) de requeijão cremoso
óregano a gosto e uma pitada de sal
azeite a gosto

Modo de preparo
Em uma tigela, misture a farinha, o amido de milho e a manteiga picada. Misture bem com as pontas dos dedos, até obter uma farofa. Adicione as gemas, o iogurte e o sal. Faça uma bola, e deixe descansar por 20 minutos.

Enquanto isso, misture os ingredientes do recheio. Em seguida, abra a massa e corte-a em círculos do tamanho que voce quiser, com o auxílio de um aro.


 Monte os pastéizinhos com uma colher cheia (sopa) de recheio, feche-os e aperte as bordas com as pontas de um garfo. Pré aqueça o forno a 180ºC. Unte levemente uma assadeira com margarina e farinha de trigo e distribua os pastéis.


Pincele com gema e leve para assar por aproximadamente 30 minutos




Bom Apetite!!


25 comentários:

Sandra Reis postou o comentário número:

Hmmmm, Josy, pastelzinho assado é tudo de bom! Os seus, com essa massa fininha estão me tentando. Nunca fiz, achoe que vou tentar, boa pedida para o fim de semana!
Miga, que engraçado seu comentário. Às vezes não percebo que estou logada com o meu outro blog, daí deixo comentários e depois é que percebo, aí passo de novo para corrigir...rsrs
Beijocas e tenha um fim de semana cheio de coisas boas

RUTE postou o comentário número:

Oi Josy!!
Voltei às confecções culinárias após o intervalo de coletivas e afins :)

Essa massa dos pasteis saiu finissima! E ficam muito mais saudáveis no forno, sem dúvida alguma.

Há muito que não faço pastelinhos, mas gosto de fazer. Apesar do trabalho que dá, acaba por ser terapeutico mexer na massa, não é mesmo?

Deliciosos.
Beijinhos.
Rute

Ellen - Cupcakes Fun postou o comentário número:

Josy eu venho pra cá e só passo vontade! hahhaha
Adoooro pasteizinhos de presunto e queijo!
São realmente um delícia!
Vou testar sua receitinha qualquer dia!! :D
Beijinhos

Érica postou o comentário número:

Hummmm! Josy, adoro pastel, não posso ver um que já fico com vontade de comer. Os seus me deixaram aguada aqui.
bjs

Receitas para a Felicidade postou o comentário número:

A massa se vê deliciosa Josy e olha só esse recheio amiga, que coisa boa e mais uma receita nota dez,

beijos!!

Sonia postou o comentário número:

Que delícia de massa, e este recheio ficou muito bonito e de certo saboroso.
Também gosto de pastéis assados, acho que são ótimos para o lanche (embora meu marido prefira os fritos rsrsr).
Um ótimo final de semana
Beijos

paty postou o comentário número:

Hummmm querida Josy, que pastelinho tão bom, e essa massa com tão bom aspecto, fiquei cheia de fome só de olhar, que delícia :))Beijinho grande e bom fim de semana!

Claudia Caprecci postou o comentário número:

Adoro massas que levam iogurte Josy!
Na foto é possível perceber como ficou leve,isso sem falar nesse recheio delicioso.
Vou anotar sua receita da massa,quando faço pastéis como esses sempre compro a massa pronta e é lógico nunca fica tão boa quanto a caseira.
Beijos minha linda amiga,tenha uma sexta-feira repleta de coisas boas!

Yolanda postou o comentário número:

Josy, como sempre um ótima receita para o fim de semana. Parabéns e bom final de semana!!! bjs

Norma postou o comentário número:

Hummm que blog bonito...e de dar agua na boca!!! Ja estou te seguindo..bjo!!

Van postou o comentário número:

Receita anotada! Ótimo final de semana!!! Bju

Bruna Leite postou o comentário número:

Josy, querida, você e suas receitas comfort food, que nos deixam com fome na frente da telinha! Adorei esses pasteizinhos! beijos e bom fim de semana!

Fla postou o comentário número:

Que receita bacana esta.
Achei fácil de fazer e parece bem saborosa.
Beijos

Andréa Santana postou o comentário número:

JOSY QUERIDA,
ESSA MASSA É TUDO DE BOM ELA CRESCE MUITO E NÃO LEVA FERMENTO,ESTES PASTÉIS ESTÃO CHAMANDO POR MIM, HUMMMM!
VOU FAZER NESTE FIM DE SEMANA, DELÍCIA!
VALEU AMIGA!

TENHA UM FIM DE SEMANA ABENÇOADO!
BEIJOS,
ANDRÉA........

Polly postou o comentário número:

Nossa Josy, que delicia de pastéis! Nunca fiz massa de pastel em casa, pq sempre achei que fosse super trabalhoso... Adorei, sua receita!

essa massa dá pra fritar tb?

bom final de semana
beijos

São Ribeiro postou o comentário número:

FICARAM LINDOS ,PARECEM BEM CROCANTES.
JÁ LEVAVA UNS QUANTOS...
BOM FIM DE SEMANA
BJS

DONA DE CASA TRABALHA SIM postou o comentário número:

Ai, Josy,...!
Você judia de nós com suas receitas deliciosas, hummmm...
Que pastel gostoso.
Abraços.

Silmara
www.casaefogao.blogspot.com

Maria Inês Feijó postou o comentário número:

Oi amiga! Amei estes pastéis assados. Deliciosos e livre da nada saudável fritura. Muitoooo bom!!! Beijos, um excelente final de semana

Sabor em Si postou o comentário número:

Amiga do coração, que Pastéizinhos são esses????
Sabe Josy, estive pensando, acho que vou me mudar p/ Campinas já que não posso te trazer p/ o RIO...rsrsrs
Esse blog só traz comida fantástica!
Minha linda te desejo um fim de semana com nunca tevês, o melhor de sua vida. Bjkinhs

Romy Almeida postou o comentário número:

Minha querida... eu adoro realmente as suas receitas... é cada uma mais gostosa que a outra rsrsrr

Adorei os pasteizinhos :-P

Bjokas

Dri Dauzacker postou o comentário número:

Amiga, que delicia, eu queeerooo!
Bom finde!
Bjim

Natércia Ramalho postou o comentário número:

Josy, ficaram lindos e muito bons certamente...um beijinho.

Van postou o comentário número:

Oi Josy! Bom dia! Comprei o aparelho de fazer churros na revista de utilidades domésticas da avon. O preço foi R$ 12,99. Na revista desse mês não veio esse produto à venda. Acompanha pelo site da avon que quando tiver disponível, você procura uma revendedora! Bju

"Manjares da Manu" postou o comentário número:

Josy, que belezura!!!
Vc fez até a massa!!!
adorei!!!
Esta foto dele abertinho, hummmmmm!!!!

Bjs....

Ilaine postou o comentário número:

Josy, eu nem sabia que poderia assar pastéis! Acho uma ideia excelente, pois assim ficam menos gordurosos, não é? Obrigada por tantas receitas boas. Abraco carinhoso da Ila!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...