Quiche de Alho Poró



Olá meus queridos

Hoje eu trouxe para minha cozinha mais um salgado. Gosto muito de salgados, em especial, as quiches. Gosto da maioria, mas a de alho poró é a minha perdição. Acho as quiches práticas, por que podem ser servidas quentes como prato principal, embora seu uso como entrada e coquetéis tem se tornado comum. Enfim, quente ou fria, a quiche é deliciosa com qualquer recheio, e é bem vinda em qualquer ocasião.

Ingredientes

2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 colher (chá) de sal
1 colher (chá) de fermento em pó
4 colheres (sopa) de margarina ou manteiga
4 colheres (sopa) de água gelada

Recheio

3 talos de alho poró em rodelas bem fininhas
1 copo de requeijão
3 ovos
1 caixinha de creme de leite da Mococa
3 colheres(sopa) de farinha de trigo
1 xícara (chá) de queijo prato ralado
1 xícara(chá) de queijo parmesão ralado
1 colher (café) de noz moscada
2 colheres (sopa) de margarina
1 pitada de sal

Modo de preparo

Para a massa, leve em uma bacia, a farinha, o sal o fermento em pó e a margarina, vá amassando com os dedos e alternando com a água, até formar uma massa homogênea. Faça uma bolinha, embale em um plástico e guarde na geladeira.
Para o recheio, leve em uma frigideira a margarina e junte o alho poró cortado em rodelinhas bem fininhas ( só use a parte branca)

Refogue por 3 minutinhos e desligue o fogo. Em uma tigela, bata os ovos, adicione a farinha de trigo, o creme de leite, os queijos, o requeijão, o sal e a noz moscada. Mexa bem. Acrescente o alho poró refogado. Reserve.
Abra a massa em uma forma com fundo falso e leve ao forno por mais ou menos 15 minutos.
Retire do forno e acrescente o recheio. Volte ao forno e asse por mais 15 minutos.

 Bom Apetite!!


6 comentários:

Elaine postou o comentário número:

Essa quiche ficou com uma cara ótima, ainda não provei de alho poró, mas agora que vc passou a receita não tenho mais desculpas né!
bjos

Andréa Santana postou o comentário número:

Oi amiga,
que linda essa quiche, ficou de dar água na boca com esse recheio cremoso.
Uma verdadeira delicia, hummmmmmmmm!!!

Tenha um ótimo final de domingo e uma ótima semana!

bjs,Andréa...

Josy postou o comentário número:

Oi meninas obrigada pelos elogios, essa quiche é uma verdadeira delicia! Bjos uma boa semana para voces

Daniana Bittencourt postou o comentário número:

Oi Josy!
Eu nunca experimentei alho poró. Aqui na minha cidade eu ainda não encontrei. Sou curiosa quanto ao sabor. Sua quiche está linda e com certeza deliciosa. Também gosto muito de quiches.
Abraços, Daniana
http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

Josy postou o comentário número:

Oi Dani

Pena que vc ainda não experimentou alho poró. Qualquer dia, se vc encontrar por ai, não perca a oportunidade, por que é uma delicia.. Bjos

Monica Uehara postou o comentário número:

Menina!! que lindeza de quiche! Deu agua na boca. Adoro alho poró. Deve ter ficado sensacional.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...