Mousse de Maracujá

Uma sobremesa que gosto muito é mousse de maracujá. Mas gosto de fazê-la sempre com a própria fruta. Geralmente compro 1 kilo de maracujá, faço o suco e congelo para uma outra ocasião.


Existem mousses que na receita vai o suco de maracujá comprado pronto, ou aquelas polpas que vendem no supermercado, mas não gosto, prefiro a fruta ao natural
Existem também aquelas receitas que vai gelatina em pó sem sabor, também não gosto, eu acho que se voce usar creme de leite e leite condensado de qualidade, não há necessidade de adicionar a gelatina, ela fica firme e muito saborosa. Eu particularmente me dou muito bem com o leite condensado da Mocóca, já tentei outras marcas tão boas quanto, mas acho que ele é o que dá melhor consistência à mousse, mas vai do gosto de cada um. Bom, vamos à receita.


Ingredientes:

1/2 copo de suco do maracujá
1 lata de creme de leite Mococa
1 lata de leite condensado Mococa
sementes da fruta para decorar


Modo de preparo:
Inicialmente bato no liquidificador 1 kilo de maracuja. Retiro a polpa, e uso o modo pulsar do liquificador. Passo pela peneira.


 Nessa receita uso 1/2 copo do suco, o restante congelo. No liquidificador, adiciono o creme de leite, o leite condensado, bato, e depois vou adicionando o suco aos poucos até pegar consistência. Costumo colocar em um refrátario, mas hoje coloquei a mousse em copinhos, e decorei com as sementes. Essa receita dá pra 6 copinhos de 200 ml


Bom Apetite!!

2 comentários:

Unknown postou o comentário número:

Que delicia de mousse,hoje vou fazer de manga mas o de maracujá vai ser o próximo!

talita linhares postou o comentário número:

oi josy, sou talita , voce cozinha o maracuja inteiro e depois passa na peneira me diz. obrigada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...