Empadinhas de Liquidificador


Essas empadinhas são super fáceis de fazer, rápidas e ficam super macias e deliciosas. Fiz essas com linguiça fresca de frango e milho verde, porém, você pode substituir o recheio por um de sua preferência. Dá para fazer fechadas ou abertas. Fiz das duas maneiras para vocês verem.
Tanto a aberta como a fechada, são ótimas para um lanche.

Ingredientes

4 ovos pequenos ou 3 grandes
1 xícara (chá) de leite
1/2 xícara (chá) de óleo
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
sal a gosto
1 colher (sopa) rasa de fermento em pó

Recheio

1/2 kilo de linguiça fresca de frango s/a pele
1 cebola pequena picada
2 dentes de alho picados
1 tomate s/pele picado
1/2 lata de milho verde
sal e temperos a gosto

Modo de preparo

Faça primeiramente o recheio. Leve para aquecer o azeite e refogue a cebola e o alho, acrescente a linguiça desmanchada, os temperos e o sal. Refogue bem até ficar sequinha. Acrescente o tomate picado, abaixe o fogo e refogue bem. Por fim, acrescente o milho, misture muito bem e refogue por mais 2 minutos. Reserve
Para a massa, leve todos os ingredientes no liquidificador e bata bem.
Unte forminhas de empada com margarina e farinha de trigo, distribua metade da massa, coloque um pouco de recheio e feche com mais um pouco de massa.
As abertas maiores, eu coloquei um pouco mais de massa, e cobri com o recheio. Salpique queijo ralado

Leve-as ao forno pré aquecido até dourarem

Bom Apetite!!!

18 comentários:

Guloso e Saudável postou o comentário número:

Bom dia Josy,
Impossível ficar indiferente a essas empadinhas, são super saborosas e sabendo-as fáceis de preparar ainda melhor.
Beijos,
Vânia

Denise postou o comentário número:

Bom dia, amiga!
Estas empadinhas ficam mesmo uma delícia. Fiz não faz muito tempo e acabaram rapidinho!
Obrigada pela visita!
Bjs e uma ótima semana!
http://dedeartes-denise.blogspot.com

Kátia Brito postou o comentário número:

Oi ,querida, bom dia!
Eu quero das duas!!! Que delícia,logo cedinho,a Magali aqui já arregalou os olhinhos... Receita já furtada,ok?!
Tenha um dia lindão e bem gostoso, beijinhos no coração, Katia.

Andréa postou o comentário número:

Bom dia minha querida!
Eu amo fazer esse tipo de lanche, super fácil e agrada a muitos paladares.
Valeu por mais essa deliciosa receitam, amei!

Bjs, sucessos sempre ♥

Sergio Velasco Aranguez postou o comentário número:

vaya bocado de empanadillas mas ricas q nos traes hoy. se ven deliciosas!!!

Criando Artes Carla postou o comentário número:

Hummmm a massa parece deliciosa amiga.
Como tudo que vc faz né Josy.
Beijos

São Ribeiro postou o comentário número:

Josy as suas empadas ficaram tão lindas e tem um recheio delicioso
bjs

Cozinha de Mulher postou o comentário número:

Jesus poe a mão!!
Essa eu vou fazer em breve rsrs
Adoro receitinhas que não dão trabalho e tem esse resultado.
Encantam quem vê e faz a felicidade de quem tem o prazer de experimentar..
Eu só estou tendo o prazer de ver rsr

Adorei e dica...
Levando comigo a receitinha..

Beijinhos minha linda...

Marisa Valadas postou o comentário número:

Adoro muffins salgados, uma delicia esta receita bem simples

Les Saveurs de Beth Martins postou o comentário número:

Minha querida amiga ficaram sem duvida uma delicia estas empadas, jà comia algumas!
bjs grandes

Raquel Alabaça postou o comentário número:

Uma receita prática eu gosto sempre e ainda para mais dá para poder-mos gastar aquelas sobras que ficam esquecidas no nosso frigorífico!
Beijinhos

Simone Felic postou o comentário número:

Hummmmmm, que del´cia , a pouco tempo eu comprei aquela forma de cupcake , acho que dá para aproveitar para as empadinhas também não é mesmo.
beijinhos


http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

Prata da casa postou o comentário número:

Querida Josy: gostei das duas versões dessas lindas empadinhas. Adorei a ideia de juntar milho ( não costumava por e para a próxima experimento). São mesmo bem práticas e sabem tão bem.
Bjn
Márcia

Teresa Newman postou o comentário número:

Comidinhas rapidas é comigo mesmo, e quando está com uma carinha dessa, amo!!!!

piteis da dinha postou o comentário número:

Oi Josy!
Super facinhas e deliciosas, é mais uma receitinha que levo.
Bjssss amiga e npite bem maravilhosa p/vcs

CRIKA postou o comentário número:

Nossa que legal essa ideia amiga!!! ADOREI!!! Pensei em catupiry com peito de peru ... hummm que delícia!!! Obrigada pela mensagem carinhosa lá no meu blog!!! Você viu como a minha mãe está bonita? Ela já fez a cirurgia de retirada da mama, e agora está se recuperando muito bem, o câncer sumiu, e não foi detectado em mais nenhuma parte do corpo !!! Graças a Deus!!! Bjks

CRIKA postou o comentário número:

Nossa que legal essa ideia amiga!!! ADOREI!!! Pensei em catupiry com peito de peru ... hummm que delícia!!! Obrigada pela mensagem carinhosa lá no meu blog!!! Você viu como a minha mãe está bonita? Ela já fez a cirurgia de retirada da mama, e agora está se recuperando muito bem, o câncer sumiu, e não foi detectado em mais nenhuma parte do corpo !!! Graças a Deus!!! Bjks

Santa Gastronomia postou o comentário número:

Josy, querida, ontem tentei postar mas não consegui. Hoje já tô aqui copiando a receita! Tão com cara bem apetitosas, e o pior de tudo é que tá quase na hora do lanchinho da noite e... EU NÃO TENHO OVOS!!!!!
Hahahaa...
Mas vou fazer assim que comprar, pois eu tinha uma receita desse tipo há muito tempo e perdi - ó, minha amiga resolveu o problema pra euzinha!

Bjus..

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...