Cones Trufados


Estava morrendo de vontade de fazer uns cones trufados, receita da qual nunca tinha feito. No Encontro de Blogueiros ganhamos essas casquinhas de sorvete da empresa Barion, e a minha vontade se intensificou assim que os vi. Além dos cones ganhamos também um pacote de Placas de Wafer que já estou maquinando que receita farei com elas. Os meus cones não ficaram bonitos como deveriam ser, pois por ser a primeira vez, não fui muito feliz no preparo. Super fácil de fazer, porém, é necessário ter acessórios especiais para fazê-los como suportes já furados para manter os cones em pé. Como a minha intenção não é vendê-los, e sim fazer só para o pessoal aqui de casa, arrumei uma caixinha de papelão, limpei bem e providenciei uns furos. Enfim, deu super certo, não ficaram perfeitos, mas deliciosos, e as casquinhas são super crocantes e se mantém assim por até 3 dias.

Ingredientes

6 casquinhas de sorvete Barion
250 grs de chocolate meio amargo 

Recheio

350 grs de chocolate meio amargo
100 ml de creme de leite
1 colher (sopa) de rum

Modo de preparo

Primeiramente prepare o recheio. Leve o chocolate ao micro ondas junto com o creme de leite até derreter. Misture bem e acrescente o rum. Mexa bem e reserve na geladeira.
Para as casquinhas, derreta o chocolate no microondas espere esfriar, e vá colocando a colheradas dentro do cone. Vá girando o cone para cobrir por igual e vire-o para retirar o excesso. Vá colocando os cones em um suporte para mantê-los em pé. Espere secar bem. Depois disso, recheie os cones e preencha até a borda. Gire rapidamente o cone recheado no chocolate derretido para cobrir.

Salpique chocolate granulado ou miçangas. Disponha-os no suporte para secar.



Bom Apetite!!

33 comentários:

Unknown postou o comentário número:

Nossa que delicioso e pratico! Pra uma festa então?! Amei!
Beijo e boa semana!
Rê Furlan - A vida no sítio

Delícias da Vó Deo postou o comentário número:

Olá Josy!!!!
Imagino que a esta altura não deva ter sobrado nenhum para contar história! rsrsrs Deve ter ficado surreal de tão bom!!!!
Beijos! =)

Anajá Schmitz postou o comentário número:

Adoro esses cones, mas os que tentei fazer ficaram amolecidos. Vou seguir tuas orientações e fazer.
Bjos tenha um ótimo dia.

Andréa Santana postou o comentário número:

Bom dia minha amiga!
Uau...que delícia!
Bela maneira de aproveitar as casquinhas de sorvete, ficaram lindos e tentadores!

Bjs e tenha um ótimo dia! ♥

Andréa Santana postou o comentário número:

Bom dia minha amiga!
Uau...que delícia!
Bela maneira de aproveitar as casquinhas de sorvete, ficaram lindos e tentadores!

Bjs e tenha um ótimo dia! ♥

Natércia Ramalho postou o comentário número:

Josy minha linda!
Amei de coração esses cones devem ter ficado de comer e chorar por mais...um beijinho. Fique com Deus.

Unknown postou o comentário número:

Josy que delícia é essa?!! Deve ter ficado maravilhoso!!! Amei a sua receita e a sugestão pra usar as casquinhas!!!
Beijinhos
Mel

Raquel Alabaça postou o comentário número:

Mas que tentação!! Seu eu pudesse chegar aí para comer um desses cones, ficava mesmo satisfeita.
Ficaram lindos!

Marisa Valadas postou o comentário número:

Ai meu deus, que pecado! Adorei a ideia, agora fiquei louca de vontade de provar!

cantinhovirtualdarita postou o comentário número:

Olá td bem por aqui?
Voltei para fazer uma visita agradecer seu carinho
deixar meus parabéns pelas coisas boas que vejo
sempre no seu espaço, obrigado pela amizade !

Abraços com carinho!

└──●► *Rita!!

Cristina postou o comentário número:

Que sacrifício hein Josy, assim vc nos mata, coisa boa demais, a gente fica igual criança!rs
Bjs amada e boa semana.

Sabor em Si postou o comentário número:

Josy querida, vim buscar o meu cone. quero esse bem coloridinho!!!
Ou já acabou?rs
Que ideia mais bacaninha minha amiga,adorei! ainda mais, porque amo chocolate e nesse friozinho aguça minha lumbriguinhas. Bjkinhas aos milhares.
Nota 1000!!!!!

Prata da casa postou o comentário número:

Mas que maravilha!! Fiquei aqui babando com estas delícias! Josy querida, parecem mesmo de profissional estes cones recheados. Eu ia adorar saborear um deles.
Bjn
Márcia

piteis da dinha postou o comentário número:

Quem ousou dizer que os cones não ficaram bonitinhos?
Ficaram bonitinhos e certamente deliciosos. Eu já encomendaria uns 20 kk
Bjsssss amiga

Marly postou o comentário número:

Olá, Josyta,

Nossa que tentação, isto me lembra infância mas é melhor, pois os de minha infância só tinham doce de leite, rsrs. Belo emprego dos cones!

Um beijo e boa noite

grupo unido de roda fogo postou o comentário número:

Obrigado amiga. Estou fazendo uma visita ao teu Blog. Meus parabéns pelos teus trabalhos e sucessos. Abraço de Manoel Limoeiro. Recife PE. http://grupounidoderodafogo.blogspot.com.br/

Beth Martins postou o comentário número:

Josy, minha querida amiga, mas que cones mais deliciosos amiga, excelente ideia, gostei mt ficaram lindos e perfeitos, parabens amiga!
bjs grandes para você e sua familia

Joana postou o comentário número:

Minha querida,
ficaram lindíssimos :)
Adorei! Estão incríveis!
Adoro chocolate :)
Um beijinho

Fabiola postou o comentário número:

Josynha, ficou a coisa mais linda!!! E claro que deve estar delicioso! Estas casquinhas são ótimas e as crianças e os grandinhos vão adorar! Boa pedida. bjos
Fabiola

São Ribeiro postou o comentário número:

Uma excelente ideia rechear com chocolate,ficaram tão lindos.
Acho que já comia uns dois
bj

São Ribeiro postou o comentário número:

Uma excelente ideia rechear com chocolate,ficaram tão lindos.
Acho que já comia uns dois
bj

Simone Felic postou o comentário número:

Que delícia , vou preparar para as meninas, a mais velha é um formigão para doce.
beijinhos e um ótimo fim de tarde.

http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

Inês Ginja postou o comentário número:

Olá Josy!
Que linda e doce ideia.
Adoro comer gelados em cones desses, é tão delicioso e crocante.
Essa ideia de rechear com chocolate trufado é gulosa demais, adoro.
tudo fica perfeito com chocolate certo?
e imagino que seja uma ideia muito interessante para uma festinha de aniversário de crianças, por exemplo.
bem, eu pelo menos, comia já um!
Um beijinho.

Sileni Machado postou o comentário número:

Olá querida Josy! Sempre lembro-me de vc pq toda cena incomum que presencio logo digo: como diz a minha amiga Josy: "é a visão do inferno!" kkkkkkkkkkkkkkkkk (ai só de lembrar já começo a rir) kkkkkkkkkkkk.
Não tenho conseguido estar aqui mais vezes devido a correria que me encontro, mas se Deus quiser vai passar! Adorei os quitutes que preparou, as rosas de maçã ficaram lindas, o pão de coco maravilhoso, macarrão com brócolis adoro, o risoto... e Huummm... que tentação esses cones, amiga! Adorei tudo!

Grande beijo, fique com Deus! =)
Vivendo e Aprendendo
Fotos e Prosas

Fla - Arte na Cozinha postou o comentário número:

Ameiiiiiiiiiiii sua receita!
Vou levar comigo e preparar com os que ganhei!
Ebaaaa, que delícia!
Bjs

brincadeirasnacozinha postou o comentário número:

Que excelente sugestão! Adorei ficaram lindos
Bjinhos

Avelã postou o comentário número:

Que lindos! Também quero muito fazer :)

Unknown postou o comentário número:

Ola Josy ?parabéns pelos seus trabalhos sempre ficam lindos...gostaria de saber se for vender quantos dias duram e se duram fora da geladeira ?exse pode usar outros recheios? Obrigada... Bjsss

Unknown postou o comentário número:

Olá Josy adoro seus trabalhos ...gostaria de saber se for para vender quantos dias dura e se pode ficar fora da geladeira e se pode rechear com outros sabores ???grara vera

Josy postou o comentário número:

Olá VERA LUCIA GUEDES tudo bem?
Obrigada poo sua visita. Como eu disse no post é a primeira vez que faço cones trufados e fiz mais para o pessoal de casa. Mas tem um vídeo no youtube com todas as explicações e dicas de como conservar os cones. É bem explicativo e super útil. Vou te passar o link abaixo. Seja muito bem vinda ao meu cantinho e um ótimo domingo. Beijinhos

https://www.youtube.com/watch?v=W1soGX9griM

Josy

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...