Torta de Aspargos e Alho Poró


Quando temos uma boa receita de torta de liquidificador como base, o recheio fica a gosto de cada um. Tinha um vidro de aspargos em conserva que ganhei, e não sabia o que fazer com ele. Geralmente gosto de aspargos frescos em tortas, e nunca havia usado em conserva para fazer uma torta. São bem saborosos, porém ainda acho que os frescos tem o sabor mais acentuado. Enfim, queria comer uma torta salgada de liquidificador e fiz essa, com aspargos e alho poró que acabou ficando uma delicia. Essa massa acho super prática e muito macia.  Acabou rapidinho.

Ingredientes

3 ovos
1 1/2 xícara (chá) de leite
1 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo
1/2 xícara (chá) de amido de milho
1/2 xícara (chá) de óleo
1/2 xícara de queijo parmesão ralado
1 colher (sopa) de fermento em pó
1 colher (sobremesa) de sal

Recheio

1 vidro de aspargos em conserva
1 colher (sopa) de margarina
1 talo de alho poró
1 cebola picada
1 dente de alho picado
2 cenouras raladas
1 tomate picado
200 grs de mussarela ralada
sal e pimenta do reino a gosto
orégano a gosto

Modo de preparo

Primeiramente faça o recheio. Em uma panela leve para aquecer a margarina e refogue rapidamente o alho poró, a cebola e o alho. Desligue o fogo e espere amornar. Em um refratário misture a cenoura ralada, o tomate, o alho poró reservado, e por último os aspargos picados. Tempere com sal, pimenta do reino e orégano e regue com azeite. Reserve.
Rale a mussarela e reserve.
Para a massa, bata todos os ingredientes no liquidificador. Em uma assadeira untada e enfarinhada, despeje metade da massa. Distribua o recheio por toda a massa.


Salpique a mussarela ralada e cubra com o restante da massa
Salpique queijo parmesão ralado e leve ao forno pré aquecido a 180°C para assar por cerca de 40 minutos ou até dourar
Depois de morninha, corte em quadradinhos e sirva a seguir.
Bom Apetite!!

EXCELENTE SEMANA A TODOS!!!

23 comentários:

Andréa postou o comentário número:

Bom dia querida amiga!
Massa e recheio perfeitos!
Eu adoro receitas de liquidificador, a minha batedeira fica mais guardada quase não uso, prefiro o liquidificador.
Sua receita ficou 10, adorei!

Feliz semana junto a sua família!
Bjs no seu ♥

Denise postou o comentário número:

Bom dia, Josy, minha amigaaaaaaaaaaaa!
Que delícia deve ficar esta tortinha. Deve ter um sabor bem levinho! Coisas de Josy! Tenho trabalhado tanto no artesanato que não dá tempo de cozinhar muito, não! Só o necessário rs rs rs...
Bjs, amiga e uma excelente semana para você!
http://dedeartes-denise.blogspot.com

Priscila - Receita Esperta postou o comentário número:

Bom dia Josy!

Essa combinação de ingredientes que usou como recheio da torta parece ser deliciosos. Deu água na boca!

Beijos, Pri
http://www.receitaesperta.com.br/

Um toque de canela postou o comentário número:

Bom dia, Josy!
Que delicia! Gosto muito deste tipo de prato, só lhe retirava os espargos, de que, confesso, não sou grande fã... mas de resto, perfeito! ;)
Beijinhos e boa semana

Prata da casa postou o comentário número:

Querida Josy: massa de liquidificador é bem prática mesmo e o resultado é que a sua ficou com uma textura excelente. Gostei bastante do recheio. Também tenho um frasco com espargos e agora, com esta sugestão, já sei o que fazer com eles.
Bjn
Márcia

Guloso e Saudável postou o comentário número:

Bom dia Josy,
Linda apresentação, sem dúvida é uma deliciosa refeição.
Beijos e boa semana,
Vânia

Sarinha - No Conforto da Minha Cozinha postou o comentário número:

Oi Josy!! :D
Que linda tarte. Estou a fazer uma sopinha para o jantar e essa tarte caia muito bem a seguir. :D
Beijocas*

Natercia Ramalho postou o comentário número:

Olá querida Josy!
Essa receita ficou debaixo do meu olho deve ser uma maravilha as fotos ficaram com uma apresentação fantástica e falam por si...um beijinho e começo de uma boa semana.

marijose postou o comentário número:

Me encantan estos pasteles Josy y este tuyo tiene una pinta irresistibleee, besos

Gil Evans postou o comentário número:

Oi josy, amando as receitinhas, quero reproduzir amiga *ͺ*
Josy me visite tbm:
Gilvaniaevans.com

São Ribeiro postou o comentário número:

Gosto muito de espargos e achei a sua torta uma delicia
Seria muito bem vinda para o jantar
Boa semana
bjs

piteis da dinha postou o comentário número:

Oi Josy!
Como vc já deve ter notado, os lanchinhos por aqui são constantes, então quando encontro uma receitinha deliciosa assim, vai diretamente p/o caderno kkkk
Bjssssssss amiga e uma semana de paz, sucesso e iluminada p/vcs

Rosa Santos postou o comentário número:

Minha querida josy|
Hoje fiquei muito triste, não posso provar essa tarte deliciosa :( é que não posso mastigar. Ficou linda, tentadora e assim, versátil, podemos variar os recheios. A textura é bem apelativa. Os meus dentes zangaram-se com a minha gripe e têm me dado trabalho, estou a tomar antibiótico e anti-inflamatório à uma semana, mas como estão chumbados torna-se difícil melhorar, amanhã tenho consulta e vamos ver como é que vou ficar. É que é o queixal esquerdo e o direito... só como tipo papinha com os dentes da frente. Se não fosse o gelo que coloco sobre os maxilares, já estava nas nuvens... Beijinho amiga

Marisa Valadas postou o comentário número:

Muito simples e práctico, perfeito para começar a semana

Santa Gastronomia postou o comentário número:

Ei, Josy, faz tempo que não apareço aqui no blog, mas quando venho, tenho bastante trabalho em copiar suas receitas de uma vez só, hahaha..
Quem manda eu não vir todo dia? Agora aguenta Sandra, e taca-lhe a copiar!
De primeira essa torta, pois até hoje nenhuma receita sua que fiz não deu certo e essa tá linda e apetitosa!
Agora vou verificar as outras receitas que deixei passar!

Bju grande!

Dilmar Gomes postou o comentário número:

Querida amiga sempre que leio ou ouço falar sobre aspargos, lembro da obra "Em busca do Tempo Perdido" de Marcel Proust do seguinte parágrafo

"A França é o país onde mais se exercita o elogio aos aspargos. Há não só apreço por todos os pratos que os têm como ingrediente, mas também ricos compêndios culinários sobre estas flores comestíveis que inspiraram muitas páginas a Proust. Em uma delas o ficcionista nos conta que estando a família do protagonista de Em busca do tempo perdido na sua idílica propriedade em Combray, e sendo tempo de aspargos, a fiel empregada da família, Françoise, preparava-os de todas as maneiras possíveis e imagináveis para agradar aos hóspedes. Ora apareciam cozidos e acompanhados de ovos duros, cortados em rodelas; ora cobertos por um molho que pela descrição deveria ser maionese, embora nunca se descartasse a mostarda dijon.

Este texto eu copiei de Sônia Machiavelli Corrêa Neve.

Então, voltando ao inicio, quando o assunto é aspargo, eu lembro, com remorso e culpa, de Proust, porque não passei do 3º volume dos 7 livros que compõe em Busca do tempo perdido. Entretanto, os três primeiros volumes os li algumas vezes, pois quando punha na cabeça que iria ler a obra completa, recomeçava no volume 01, mas parava novamente no 2º ou terceiro livro. A
dificuldade residia no fato de o auto ser extremamente descritivo o que faz a obra arrastar-se...
Peço desculpas por todo o embróglio, para finalmente dizer que teu prato está lindo!
Um abraço daqui do sul do Brasil. Tenhas uma linda semana, com chuva.

Léia Silva postou o comentário número:

Querida amiga
Adoro tortas feitas no liquidificador e vou levar a tua receita comigo.
Gostei muito dos ingredientes usados e hoje mesmo comprei alho-poró!
Bjo grande e tenha uma linda semana.
Léia

Kátia Brito postou o comentário número:

Minha querida,linda tarde!!!
Ja estava com saudades. ... Ontem fiz uns aspargos grelhados com limão siciliano e lascas de parmesão, me sobrou um tiquinho e agora ja sei onde emprega-lo.... Vai ficar uma delícia! Obrigada pela receita tão saborosa!
Quanto ao Natal, anime-se! Infelizmente temos muitas baixas ,mas temos também doces lembranças de momentos felizes, devemos nos apegar a esse sentimento e fazer o melhor pelos que ainda estao conosco.... Quero notícias dos preparativos,viu?!
Que voce tenha uma semana linda e muito feliz!
Ah,e a obra da cozinha, ja terminou? Que tudo fique perfeito para você! Beijinhos, Katia.

Raquel Alabaça postou o comentário número:

Todo misturadinho para a massa é sempre prático de fazer, adoro isso!
Ficou óptima de aspecto!
Boas semana.
Beijinho

Iguaria Desigual postou o comentário número:

Querida Josy, aqui está mais uma excelente sugestão! Adoro espargos e a combinação com o alho-porró é perfeita. Guardei o link desta receita ;)
Bjs e uma boa semana!
Vanda

Susana Machado postou o comentário número:

optima sugestão!
Beijinhos,
http://sudelicia.blogspot.pt/

Rosangela Cunha postou o comentário número:

Amiga, essa sua torta está com um aspecto DIVINO!!!!!! Adorei a combinacao de aspargos com alho poró!!!!! Estou levando essa delícia de receita comigo, adoreiiiiii!!!!!! Beijinhos mil

Nice e Ana, temperado com carinho... postou o comentário número:

Essa mistura deve ser incrível amiga, pois tanto aspargos quanto alho poró tem sabores mágicos, bela receita, bjs e uma semana mega abençoada, Ana ♥...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...