Torta de Coco da Angela


Eu sou apaixonada por coco, e quando vi essa receita no blog da Angela do Ora, Pitangas!!! amei. Foi amor a primeira vista, e vindo de lá seria delicia na certa. Creio que seja difícil quem não conhece o blog dela, mas como sempre estão chegando leitores novos, recomendo muito que passem por lá. Tem uma infinita variedade de receitas, e muitas são receitas de família, aquelas que são guardadas a 7 chaves e que todos adoram, essa é uma delas. Essa torta, a Angela diz que é uma receita dos anos 60, quando ela fazia aulas de culinária.  É aquela torta que nos leva a infância, aos encontros festivos com os familiares, a lindas recordações. Fiz essa torta exatamente como pede a receita. Ficou maravilhosa. Adorei Angela, obrigada por compartilhar conosco mais uma das suas delicias. A receita à risca está AQUI
Ela dá 2 opções de recheio, com creme de confeiteiro que compra-se em lojas especializadas e voce prepara em casa, e o outro recheio é com creme de gemas. Escolhi este último

Massa

3 xícaras (chá) de farinha de trigo peneirada
1 xícara (chá) de açúcar
1 pitada de sal
4 colheres (sopa) de margarina s/sal
2 ovos grandes
1 colher (sobremesa) de fermento em pó

Em uma tigela, junte os secos, em seguida acrescente os ovos e a margarina. Amasse bem e forme uma bola. Em uma forma de fundo removível, coloque papel manteiga. Abra a massa com a mão e forre o fundo e as laterais, fure com um garfo e leve para assar em forno à 180ºC por 10 minutos. Enquanto isso prepare o recheio

Recheio

 1 litro de leite
2 gemas passadas na peneira
gotas de baunilha
5 colheres de amido de milho
8 colheres (sopa) de açúcar
1 caixinha de creme de leite

Bata no liquidificador (exceto o creme de leite) e leve ao fogo até engrossar. Retire do fogo e adicione o creme de leite. Bata bem com o mixer e coloque sobre a massa já assada



Cobertura de coco

1 pacote de coco ralado (100 grs)
5 colheres (sopa) de água
leite condensado a gosto

Hidrate o coco com a água. Distribua o coco por cima do creme,  abra o leite condensado e espalhe em zig zag sobre o coco, até que absorva totalmente o leite condensado. Leve ao forno novamente, até o coco começar a dourar. Deixe esfriar, desenforme e sirva geladinha



Bom Apetite!!

41 comentários:

Sabor&Arte postou o comentário número:

Ficou linda essa torta e deve ser deliciosa!
Beijinhos.

Felismina postou o comentário número:

Deve ser uma verdadeira delicia, para quem gosta de coco como eu!

Bjs.

paty postou o comentário número:

Querida josy que delicia deve ter fica esta torta, um mimo :))
Beijinhos querida, espero que te encontres bem e um bom fim de semana!

Guloso e Saudável postou o comentário número:

Bom dia Josy,
Essa torta é mesmo para nos apaixonarmos à primeira e segunda olhada... rsrs.
Já conhecia do Ora Pitangas, tem receitas ótimas, a torta ficou super linda e de certeza deliciosa.
Beijo,
Vânia

Isabel Salvador postou o comentário número:

Realmente mesmo amor à primeira vista...que maravilha....bjokitas

Andréa Santana postou o comentário número:

HUMMMM..MINHA AMIGA, AMO TORTA DE COCO, ESTA FICOU LINDA E TENTADORA. MAIS UMA RECEITA QUE NÃO POSSO DEIXAR DE FAZER...HUMMMMM!

BEIJINHOS FICA COM DEUS!

Beth Martins postou o comentário número:

Josy esta tarte està maravilha amiga e de coco so pode ser uma delicia adoro coco!

Bjs

Sonia postou o comentário número:

Josy, ficou linda!
Estava lendo a receita e salivando, imaginando esta delícia.
Minha avó fazia uma muito parecida com coco fresco e ameixas.
Tenho que experimentar.
Beijos e ótima quinta feira.

"Manjares da Manu" postou o comentário número:

Josy, que espetáculo!!!
Depois de tanto elogio, tenho que fazer, logo!!!


Bjs....

Ana Rita Marreiros postou o comentário número:

hum...hum...hum...leva me para tua casa e ao lanche podemos comer esta torta!!!

Bjoka
Rita

Mónica Silva postou o comentário número:

Josy adorei mesmo esta torta, acho que vou ter de fazer, adoro côco também, saiu pra mamãe ahahahah

Beijinho grande

Autora do Blog postou o comentário número:

Para mim, que adoro coco, essa torta ficou irresitível.
Deve ser divina.


http://asvezescozinheira.blogspot.com

gina postou o comentário número:

Josy, Que torta deliciosa é esta!!!Uau!!!Sobrou alguma fatia? lógico que não. Então vou ter que fazer.A Angela foi muito generosa em dividir conosco esta receita. bjinhos Gina

Érica postou o comentário número:

Josy, tenho uma receita de torta de coco bem parecida com essa, não lembro se foi uma tia minha quem passou para minha mãe, ou de um livrinho bem antigo que minha mãe tem. É uma delícia está torta, vou ver se faço e posto a minha receita também.
bjs

Anônimo postou o comentário número:

Hmm, deve ser muito boa. E torna-se enjoativa, ou não? Se não tornar, então é perfeita :) *

Orvalho do céu postou o comentário número:

Olá, querida

"Ah, o Amor! Pequena gota
que cai da flor,
orvalho da noite
estrelada..."

Obrigada por aderir à nossa Blogagem Coletiva Amor em Pedaços
Seja muito bem vinda!!!
Bjs de paz e alegria

P.S. Essa torta eu tive que copiar... um coco no recheio é uma delícia!!!

Brechique da Dodoca postou o comentário número:

E aí, querida?
Isto é coisa que se faça???? rsssssss Hummmmmmmmmmm, isto deve ser de matar, né não?
Bjsssssssss, quérida! Saudades!

Dulce Caldeira postou o comentário número:

Josynha querida, eu também adoro tudo o que leva coco, que torta maravilhosa, esse recheio está uma delicia.
Mil beijocas:)

Akemi postou o comentário número:

Josy, tbm não resisto a doces com coco e esta torta realmente está super apetitosa! Já entrou na minha listinha! Bjss

Entre tachos e a bimby postou o comentário número:

kkkkk.... ca estou eu seguindo vc nos rabiscos magicos.... amiga saudades suas.... agora estaremos mais em contacto!!!!!

beijos grandes

Ahhhh delicia essa sua torta!!!! amo coco!!!!

sadhia postou o comentário número:

ohhh diiiiicia amiga adoro mas aqui como eu havia dito ´só eu e o davi que amamos ..amiga o gabriel quebou o dedinho do pé brincando na rua ..imagine ..o davi levou besetacil porque esta com a garganta muito inflamada esta de caminha e eu no maior resfriado ...agfffff a coisa não esta muito boa ..só na fé de deus amiga ... mas vamos que vamos né .....hoje tenho curau para vc amiga ..acredita que fui fazer outro curau ontem ??? de noite ..eu uma vontadinha e fiz ..bem facinha viu
bjokas amei sua receita bjão

Ivani postou o comentário número:

Josy minha querida, eita que torta linda!
Não tenho duvidas que é uma delicia, com esse creme maravilhoso e coco, hummm adoro!!!
Tenha uma tarde abençoada amiga!
Bjssss

Sofia.Lopez postou o comentário número:

Que tarte maravilhosa Josy, fiquei deliciada!
Também sou super fã de côco e sem dúvida que é impossível resistir a uma fatia... Mais uma vez eu digo...!! que bom se fosse tua vizinha hehe
Beijinho grande querida e tem um lindo dia ;)

Inês Ginja postou o comentário número:

Josy, eu também adoro tudo que leva côco e essa torta está uma maravilha. Super cremosa e deliciosa. Se eu fosse sua vizinha, não resistiria em ir aí fazer uma visitinha e provar :)
Um beijinho grande.

A Paixão da Isa postou o comentário número:

eu tb sou fan de tudo que leva coco essa tarte esta uma maravilha adorei bjs

Meu Canto Na Cozinha postou o comentário número:

Josy
Que maravilha essa torta, mais uma que anoto para fazer rsss
Fiz o bolo de cenoura formigueiro, ficou uma DE LI CIA!!! Vou colocar no blog (com os devidos creditos)
Beijos
Paty

Catarina Collins postou o comentário número:

Josy,
Essa tarte ficou linda de mais da conta... Que delicia que deve ter ficado amiga, bem caprichada como tudo o que faz : )

Beijinhos

Marly postou o comentário número:

Josyta,

A torta ficou magnífica! Eu já estava de olho nesta torta, agora vem você acabar de me tentar, rsrs.

Beijoca e boa noite, amiga!

Danni e Lype postou o comentário número:

Querida Josy,
Que torta mais LINDA!!! Com certeza DELICIOSA!!! Eu fiquei com água na boca quando vi a consistência cremosa e úmida do recheio... Uau!!! Nota mil (dez é muito pouco)... Parabéns!!!
Grande beijo, Irene

cucchiaiopieno.com.br postou o comentário número:

Caríssima
Amo as receitas da Ângela, ela é como uma mãe para mim!
Ela está passando por um momento muito conturbado e com certeza ficará muito feliz ao ver essa receita aqui no teu cantinho!
A torta ficou linda!
Um grande abraço
Léia

Claudia Caprecci postou o comentário número:

Antes mesmo de ler tive a sensação de que já havia visto e provado algo parecido.
Sem dúvida essa torta me levou lá para os meus 10 aninhos!
Minha mãe fazia uma muito parecida, senão igual!
Lógico que vou levar a receita e provar!
Obrigada por compartilhar conosco minha amiga!
Grande beijo e linda noite!

Clau postou o comentário número:

Oi Josy, fiquei com vontade de roubar o pedaço!Deve ser deliciosa.bjus.

lívia e lúcia postou o comentário número:

Josy querida essa foto ficou um espetáculo e o sabor deve ser divino, bjs!

angela postou o comentário número:

qurida Josy, ficou super feliz que voce teha provado e aprovado esta torta. eu faço muito, tenho um sobrinho que sempre "encomenda" quando vem me visitar.
grata especialmente pelo crédito e pelos carinhosos elogios feito na sua postagem. vc é, realmente, uma pessoa muito querida. bjs

CamomilaRosaeAlecrim postou o comentário número:

Olá! gentem que coisa maravilhosa...também adoro coco e já copiei a receita pois ficou maravilhosa...espero ter sorte e fazer igual!
Parabéns pelo dom na cozinha e suas receitas...cada vez que venho te visitar fico de água na boca e com o caderninho na mão!
E adoro suas visitas "lem casa"... muito obrigada pelo carinho!
Bjs, bons pensamentos e boas energias neste restinho de semana!
CamomilaRosa

Unknown postou o comentário número:

Jô querida bom dia!
A essa hora da madrugada quase como o monitor com a fome que estou,rssrrsrs.
Que torta linda,vou lá conhecer o cantinho da Angela.
Beijosss doces!

São Ribeiro postou o comentário número:

EU QUE ADORO COCO BABEI COM ESSA TARTE, ESTA UMA VERDADEIRA PERDIÇÃO.
BJ

Dafne Augusto postou o comentário número:

Acho que já vi essa torta por lá. É linda mesmo. A Angela sempre trás umas receitas de dar água na boca neh

Anônimo postou o comentário número:

A torta ficou firme e super bonita! Beijos, Paula

Irene postou o comentário número:

Que coisa tão boa!!!!
Cheia de coco....Hummm!!!!
Bjocas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...