Bolo de Cenoura


Pessoal, não tem como esquecer o Encontro Gourmet, mesmo por que, será uma recordação para a vida toda, isso não se discute. E ainda sob o efeito delicioso que foram aqueles brindes, entre eles tinha esse bolo de cenoura que fica super macio. Quero deixar claro que isso não é um publieditorial, e de fato sempre gostei dos produtos da Fleischmann.  Recomendo, principalmente para aqueles dias de preguicinha e vontade de comer um bolinho pratico e gostoso.

Ingredientes (conforme embalagem)

1 caixa Mistura para bolo de cenoura Fleischmann (450g)


3 ovos
2/3 xícara (chá) de leite gelado (160ml)
1/3 xícara (chá) de óleo de soja (80ml)


Cobertura

1 pacote de mistura para cobertura (150g)
1/4 xícara (chá) de leite (50ml)
3 colheres (sopa) de margarina (60g)


Modo de preparo

Misture o conteúdo do pacote maior que vem dentro da caixa com todos os ingredientes e bata em velocidade alta por cerca de 5 minutos ou até que a massa fique bem lisa e homogênea.
Passe para uma fôrma retangular de 20 por 30 cm, ou para uma fôrma redonda com cerca de 24 cm de diâmetro.



 Leve ao forno preaquecido a 180ºC, de 30 a 35 minutos. Para verificar se está pronto, espete um palito, que deve sair limpo e seco.

Para a cobertura, leve em uma panela pequena o conteúdo do pacote menor com o leite e a margarina. Misture bem, e leve ao fogo mexendo sempre até levantar fervura, continue mexendo por 3 minutos. Retire do fogo e continue mexendo por aproximadamente 1 minuto.
Espalhe sobre o bolo. Espere secar para cortar o bolo.



Bom Apetite!!




41 comentários:

Guloso e Saudável postou o comentário número:

Bom dia Josy,
Este bolo é perfeito para o café da manhã, está macio e com uma deliciosa cobertura.
Beijo,
Vânia

Beth postou o comentário número:

Josy minha querida amiga este seu bolinho de cenoura com esta coberura ficou de comer e chorar por mais que aspecto tam delicioso; adorei!

beijinhos grandes

Sabor no Prato postou o comentário número:

Olá Josy!! Os bolos da Fleischmann são ótimos, ficam super fofinhos, eu gosto muito! Este de cenoura eu ainda não experimentei, mas parece delicioso, com esta cobertura ainda, hummmm, comeria uns bons pedaços.
Os presentes que vocês ganharam no Encontro Gourmet são de primeira!!

Abraços, Fabiana.
www.sabornoprato.com

Ana Claudia postou o comentário número:

Amiga querida, realmente os produtos dessa marca são um espetáculo, fiz de macaxeira a semana passada.
Beijinhos
Aninha

patiabeija-flor postou o comentário número:

Olá Josy!
Hum, tá lindo de se ver e dando água na boca. Parece molhadinho.
Eu curto muito as misturas prontas, que além de serem práticas, quebram um galho na hora do aperto...
Bjsss,
Patrícia Schmidt
www.meupratofavorito.blogspot.com

Fê Dayrell postou o comentário número:

Josy seu bolo de fubá ficou mara!!!!!
Me deu água na boca, excelente dica, eu quase nunca compro, mas agora com o o seu aval, vou comprar esta marca com toda certeza.
bjo

Simplesmente Martha postou o comentário número:

Maravilhoso seu bolo de cenoura Josy amei bejinhos

Simplesmente Martha postou o comentário número:

Maravilhoso seu bolo de cenoura Josy amei bejinhos

Simplesmente Martha postou o comentário número:

Maravilhoso seu bolo de cenoura Josy amei bejinhos

Andréa postou o comentário número:

Bom dia minha querida amiga,
gosto muito dos bolos prontos eles facilitam muito a nossa vida, este que vc fez ficou irresistível!
Essa cobertura enlouquece qualquer lombriga, rsrs, delícia!

Fique com as bençãos de Deus!
Beijinhos ♥

Vivendo e Aprendendo postou o comentário número:

Querida Josy, saudades...
Mt obrigada pelo seu carinho, vc como sempre mt querida e especial. Ainda estou me recuperando da coluna, é um tratamento longo que exige disciplina e paciência, às vezes penso que não vou conseguir, mas seguro nas mãos de Deus e sigo em frente.
Que bolo lindo, amiga! De dar água na boca! O de aipim desta marca é maravilhoso!
Grande beijo,
Sileni
www.viveraprendendo.com

Vivendo e Aprendendo postou o comentário número:

Querida Josy, saudades...
Mt obrigada pelo seu carinho, vc como sempre mt querida e especial. Ainda estou me recuperando da coluna, é um tratamento longo que exige disciplina e paciência, às vezes penso que não vou conseguir, mas seguro nas mãos de Deus e sigo em frente.
Que bolo lindo, amiga! De dar água na boca! O de aipim desta marca é maravilhoso!
Grande beijo,
Sileni
www.viveraprendendo.com

Blog do Chocolate postou o comentário número:

Amiga querida,

Não tenho muito por hábito fazer bolos prontos, que por aqui chamamos instantâneos... mas dependendo a marca, podem ficar de facto muitissimo bons.

Este seu está de arrasar, ficou lindíssimo, o contraste das cores do bolo e da cobertura é fabuloso e provoca mesmo o desejo de comer uma fatia atrás de outra...

Adorei amiga !


Beijinhos

Renata postou o comentário número:

O bolo de cenoura é mesmo uma preferencia nacional, né, Josy! Mas confesso que ainda não tinha visto um tão "embreagado" de calda de chocolate, deve ser bom demais!!!

são33 postou o comentário número:

Eu adoro bolo de cenoura e com esse preparado é rápido e ficou com um aspecto delicioso.
bj

D Augusto postou o comentário número:

josy eu ODEIO bolo pronto de cenoura :/ E não é preconceito noa. O de chocolate e o de baunilha ou festa eu adoro. Acho que fica muito artificial, longe daquele feito com as cenourinhas em casa mesmo. Vou testar esse pra ver se gosto.

Beijos

marijose postou o comentário número:

HOLA jOSY, NO HE PROBADO ESA MEZCLA, PERO TIENE UNA PINTA BUENISIMA¡¡¡ BESOS

Gabi postou o comentário número:

Um dos meus bolos favoritos é o de cenoura e eu como ele por demais!

Beijos

Artes da Mel postou o comentário número:

Oi Josy! Ainda não vi no mercado esse bolo, mas parece delicioso! Otima dica!
Bjs
Mel

SarinhaT - No Conforto da Minha Cozinha postou o comentário número:

Josy, os bolos de cenoura são dos meus preferidos.
Adorei o aspecto do seu.
Bem gulosinho!! :D

Joana postou o comentário número:

Josy adoro bolos de cenoura com chocolate! Ficam perfeitos e não sentimos tanta culpa :)
O seu ficou perfeito!
Um beijinho

Josy postou o comentário número:

Neide vc encontra lá no Dia, la com certeza vc acha ta..bJocas amiga

Josy

Carla Colombo postou o comentário número:

Ainda não fiz o meu, mas vendo essas suas fotos... vou ter que fazer djá! kkkkkk
Que delícia, o seu ficou com um aspecto tão molhadinho... jeito que eu gosto!
bjossss


www.brisandonacozinha.com

FAZENDO ARTE postou o comentário número:

Oi Josy, este bolo de cenoura com chocolate ficou irresistível, que delicia!
Beijos, Oslaine.

Marly postou o comentário número:

Olá, Josyta,

Nestes últimos dias eu tenho estado ausente em muitos blogs, pois como se não bastassem os problemas que eu já tinha com o blogger agora apareceram outros, como a informação de que eu não estou seguindo nenhum blog, em vez da apresentação da lista de atualizações dos blogs. E a dificuldade para abrir os "coments" de muitos blogs continua. Cansei! rsrs.
Eu ainda não fiz nenhum dos bolos da Fleishmann, mas o bolo de cenoura é um dos preferidos de minhas filhas, vou experimentar este, rsrs.

Beijo e boa tarde, minha amiga

Rita Castro postou o comentário número:

Josy,
É verdade, às vezes dá-nos a preguiça e ao mesmo tempo um desejo de comer bolinho e temos de nos render aos já preparados. Esse ficou com um aspecto bem fofinho.

Bons cozinhados! *
Beijinhos

"Manjares da Manu" postou o comentário número:

HUMMMM, PEFEITO PARA COMER NO LANCHE DA TARDE!!!! E TOMAR AQUELE CAFÉZINHO!!!!

BJS....

Santa Gastronomia postou o comentário número:

Ai, ai, ai, Josy!
Dia de preguicinha e com esse bolinho... huuuum, que delícia, amiga!
Agora mesmo tô assando no meu forno uma dessas massas prontas, só que é de outra marca: Bolo de Cuca! De vez em quando não resisto e compro justamente para esses dias, hehe..
Depois é só passar o cafezinho!
Ai, ai, ai...

Bjinhus..

piteis da dinha postou o comentário número:

Josy querida, depois de olhar essa foto maravilhosa , vou correndo comprar, quero experimentar logo esse bolinho que parece super delicioso.

Bjsssssssss querida.

Gina postou o comentário número:

Josy querida.
Este bolo é uma prova, que mesmo comprando a mistura do bolo já pronta ele pode ser transformado numa verdadeira delicia, além de ser bem prático. Ficou tentador!
Obrigada Amiga, pelas palavras tão carinhosas no comentário lá no blog. Vc. é uma amiga muito especial. Beijinhos da Gina

Maísa postou o comentário número:

Essa calda entrando pelo poros desse bolinho ui ui ui...Eu me acabava!!beijão

Margarida Abreu postou o comentário número:

Ainda tem uma fatia dessa gostosura para a Portuleira??? Nossa assim nao vale... vou ter que beber a agua do oceano toda para chegar aí rapidinho!!!

Que delicia

Mega beijocas do tamanho do infinito e mais alem

Margarida

Léia postou o comentário número:

Josy minha flor, tenho sempre um pacotinho de bolo fleischman no armario.Para aquelas visitas de ultima hora sem previo aviso, ou nos dias de preguiça em fazer um bolo convencional.Este de cenoura ainda não provei.Beijos querida, uma linda tarde.

Léia postou o comentário número:

Voltei para dizer que adorei a nova foto, rsrs.Beijos querida.

A Paixão da Isa postou o comentário número:

humm ele esta mt guloso ou seija uma tentaçao adorei bjs

Milia postou o comentário número:

Tiene un aspecto excelente Josy y en esta ocasión no se puede decir que sea muy díficl.
Un beso

Danni e Lype postou o comentário número:

Nossa!!! Que bolo MARAVILHOSO!!! Quase comi a foto... Hummm!!! AMEI!!!
Grande beijo, Irene

CRIKA postou o comentário número:

Ai Josy esse bolo deu água na boca!!! Que delícia!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...