Pão Doce de Milho



Esse pão doce é muito saboroso, de fácil preparo e perfeito para acompanhar um chá. Eu fiz metade da receita pois me rendeu 2 pães de forma, mas se voces quiserem podem dobrar a receita que rende 4 pães. É muito boa essa receita pois rende muito e fica muito gostoso. Experimentem!


Ingredientes

1/2 kilo de farinha de trigo
1/2 lata de leite condensado
1/2 lata de milho verde
2 ovos
2 colheres (sopa) de margarina
1 colher (sopa) de leite em pó
1/3 xícara (chá) de leite
10 grs de fermento biológico seco
1 pitada de sal

Modo de preparo

Bata todos os ingredientes no liquidificador (exceto a farinha de trigo). Despeje o líquido em uma vasilha e vá acrescentando aos poucos a farinha de trigo.  Sove muito bem a massa, por cerca de 30 minutos que ela vai ficando lisa e homogênea. Cubra e deixe descansar até dobrar de volume. Sove novamente, enrole como um rocambole e distribua em 2 formas de bolo inglês, forradas com papel manteiga untado e enfarinhado com fubá. Deixe descansar por cerca de 1 hora, pincele gema de ovo. salpique fubá por cima, e leve em forno preaquecido a 180ºC até dourar



Bom Apetite!!







59 comentários:

♥♥ belinhagulosa ♥♥ postou o comentário número:

Deve ser muito bom Josy amiga...ficou lindo...bjokitass

Neli Rodrigues postou o comentário número:

Josy, já salvei a receita.
Gosto de coisa simples e com ingredientes fáceis.
Sempre quis ter uma forma p/ bolo inglês, acho que agora tenho um bom motivo pra comprar uma,rsrs.
Bjs♥

Sonia postou o comentário número:

Josy, quando vi a foto imaginei que fosse de fubá, mas é de milho, que delícia!
Tenho que experimentar mesmo, pois ficou lindo e se você está dizendo que ficou delicioso, eu acredito.
Um beijo e uma ótima quinta feira.

Beth postou o comentário número:

Josy mais um pãozinho pefeito para a época de Natal, dev ter ficado um mimo esta pão adorei amiga, obrigado pela partilha, Beijinhos rgandes

Nutrição, Culinária e Tecidos postou o comentário número:

Que belo pão, parece saboroso.Vou salvar a receita.
Abraços
Vanessa

Santa Gastronomia postou o comentário número:

Estão muito tentadores seus pães, Josy! Lindos!
Já estou levando a receita!

Bjinhus..

Claudia (Perfeita Ordem) postou o comentário número:

Bom dia Josyta querida!
Ontem não consegui passar por aqui,estava um caco,mal conseguia ficar em pé de tão cansada..rsrs
Menina,amei esse pão e já coloquei a receita no meu caderninho!
Fácil de fazer e delicioso!
Que seu dia seja muito lindo minha amiga!
Fique com Deus!
Grande beijo!

Páginas de Rose postou o comentário número:

Que pão lindo!! Deve ser uma delícia.
Tenha um lindo dia.
Bj
Rose
http://amigasqueengordam.blogspot.com/

Miriam postou o comentário número:

Olá Josy,

Adorei a cor do teu pão, sou apaixonada por pães...estou levando a receita...
Agradeço a sugestão!!!

Fica Bem!!!
1000 Beijokinhas

receitas para a felicidade postou o comentário número:

Que pão mais delicioso Josy mesmo a pedir uma manteiguinha ou uma compota

beijos e obrigada por partilhar querida amiga!

Rachel postou o comentário número:

Hummmm, deve ficar ótimo e parece bem fofinho, minha irmã adora pão de milho e eu também, vou fazer e convidá-la para um café...rs!
Bjuss!!!

Érica postou o comentário número:

Josy, que pão maravilhoso, e super prático, receita anotadinha. Trocaria meu almoço sem dó por uma fatia desse pão.
bjs

Fê Dayrell postou o comentário número:

O pão ficou maravilhoso, a cor esta linda. Quero um pedaço.
Bjo

Andréa postou o comentário número:

JOSY MINHA AMIGA QUERIDA,
ESTOU DE BOCA ABERTA COM A RECEITA DESTE PÃO, FICOU MARAVILHOSO, A COR LINDA, IMAGINO O SABOR!
AMO FAZER PÃES NÃO POSSO VER UMA RECEITA DIFERENTE QUE FICO NA VONTADE DE PROVAR, RSRS.
MUITO BOM!

FICA COM DEUS!
BEIJOS...

arte da sadhia postou o comentário número:

HUMMM ASDOROOOOOOO AMIGA QUE DELICIA HEIN AMEI
AMIGA EM BREVE TEREI PROMOÇÃO DUCOCO OK
BJOCAS

Mónica postou o comentário número:

José você esta preparando o Natal da melhor forma, este pao doce deve ser delicioso.

Beijinho

são33 postou o comentário número:

ESTOU NESTE MOMENTO COM O CHÁ NA MÃO...AGORA SÓ FALTA ESSE PÃO APARECER POR AQUI.
PENA VOÇE MORAR AI TÃO LONGE BEM QUE PODIA SER MINHA VIZINHA.
ADOREI ESSE PÃO PARECE-ME BEM FOFINHO.
BJS

Xana postou o comentário número:

Ficou mesmo lindo, adorei o interior... Apetece barrar manteiga :)
beijinhos

Ivani postou o comentário número:

Josy querida,adorei esse pão.também achei que fosse feito com fubá, mas com o milho deve muito melhor ainda.
Receitinha anotada!
Amanhã volto para o hospital com mamãe,mas se Deus quiser dessa vez tudo vai dar certo pra nós voltarmos logo!
Tão logo eu volte,e arrume um tempo,vou fazer esse pão.
Adoro fazer e comer pães rsrs
Beijão minha amiga querida...até a volta.
Ivani

Iraluiza postou o comentário número:

Ei Josy.. retribuindo a vistinha lá no bloguito e já anotando essa delícia... esse pão além de saboroso deve ter ficado mt cheiroso.

Bjs..

Nárwen postou o comentário número:

Josy, querida, ficou um pãozinho bem bonito, e na certa, delicioso. Parabéns.

Beijinhos

Akemi postou o comentário número:

Josy, amo tudo que leva milho e este pão está um espetáculo! Lindo e tão fofinho! Hummm! Se não fosse a triste constatação de que o meu estoque de lata de milho acabou, faria nesse instante! Bjss

Ginja postou o comentário número:

Parece uma delícia esse pãozinho! Nunca experimentei com milho. Está bem fofo e amarelinho :)
Um beijinho.

A Autora do blog postou o comentário número:

O pão ficou com um aspecto fofo e delicioso.
Deve ser muito bom.


Bjs

http://asvezescozinheira.blogspot.com

Cozinha da Monica postou o comentário número:

Josy, minha amiga!!! Que pão mais lindo! Encheu meus olhos quando abri sua página. Ainda vou "ter talento" para fazer pães. Este não é meu forte, amiga. Por isso, admiro tanto quem faz. Parabéns. Seu pão ficou maravilhoso.
Quanto aos biscoitinhos, eles não crescem. Fiz bolinhas bem pequenininhas e quando achatei, elas ficaram do tamanho de moedas de 10 centavos. Eu gosto assim, pequenos. Uma vez fiz maiores e não gostei muito. Mas, vai do gosto...
A receita rendeu mais de 120. A última vez que contei tinha 120, fora os que eu, a Maria Eduarda e minha ajudante das tarefas do lar comemos no meio do caminho. rsss.
bj.
Muito pertinentes suas perguntas, amiga. Já inseri todas as respostas no post. Obrigada pela contribuição, viu?
bj

Tixa postou o comentário número:

É uma receita óptima.
Gosto deste tipo de pão.
Beijinhos

NATÉRCIA postou o comentário número:

Josy, minha querida!!! O seu pão ficou tão lindo que dá até pena comer que luxo minha amiga...um beijinho aqui de Portugal:))

Daniel Deywes postou o comentário número:

Josy, vou fazer essa receita amanha mesmo ... Depois te conto como ficou ... Fazia tempo que eu procurava uma receita de pão de milho legal

abraço
Daniel Deywes
http://feitonahora.blogspot.com

"Manjares da Manu" postou o comentário número:

Josy, que pão maravilhoso!!!

Deu água na boca, parece muito fofo!!!!

Bjs...

Executiva de Panela postou o comentário número:

Querida Josy, o pão está simplesmente lindo! A cor amarelada dele deixa-o muito atraente. Receita anotada. Parabéns!
Beijos
Paula

Marly postou o comentário número:

Olá, Josyta, boa noite,

Menina, que pão apetitoso, ficou de dar água na boca e é claro que vou levar esta receita, rsrs.

Beijoca!
(eu tava crente que já tinha vindo aqui! rsrs)

Sandra Reis postou o comentário número:

Miga, passei o dia tão corrida e estava desanimada. Estou visitando umas amigas, infelizmente não todas e sinto falta qdo não passo aqui. Quando vi a foto imaginava farinha de milho na massa e qual não foi minha surpresa de ver que leva milho verde e leite condensado. Só pode ter ficado delicioso. Mais uma pra lista.

Meu cunhado vai fazer a quimio através de um cateter direto no cérebro, tipo a quimio do Lula. Que Deus ajude, mas tá difícil...

beijos

Shapalmas postou o comentário número:

Josy,que pão gostoso...ontem eu também fiz um pãozinho bem saboroso,porém não ficou tão bonito quanto o seu...ainda não postei a receita,mas assim que der coloco aqui...e também farei esse seu,que ameiii...

Grande beijo...

http://viramexeefaz.blogspot.com

Sharon

Sara A. postou o comentário número:

Josy, adoreiiii seu rocambole de abacaxi (divino), e sua focaccia, apenas nao gosto de bolo de milho...hehehe

Orvalho do Céu postou o comentário número:

Olá, querida
Copiei porque gosto muito do que leva milho...
Bjm de paz e ótimo fim de semana

Bruna do Gourmandisme postou o comentário número:

Josy, querida, fico uns dias fora e quando volto me perco no meio das suas gostosuras!
Babei pelo salmão, já quando cheguei aqui! Fui descendo e esse pão doce de milho não me deixou seguir adiante! Está lindo e com uma carinha tão boa... Sem falar na focaccia da sequência! Meu Deus! Enfim, só delícias por aqui!
beijão!!

Adelaide Araçai postou o comentário número:

Josy sabe que comprei uma cuque, e me arrependi, não era doce nem salgada.... agora com essa receita tenho certeza que farei meu pão doce que estou com vontade.

Abraços

Gina postou o comentário número:

Josy,
Está devidamente na "pauta". Deu pra imaginar o sabor!!
Leva bastante fermento seco, não seria o fresco? Considerando-se que o seco é 1/3 do fresco, seriam 60g desse para 500 g de farinha.
Terei que fazer esse pão!!
Bjs.

Carla Maicá postou o comentário número:

Josy,

Minha queridíssima amiga, que pão mais linnnnnndo!

Obrigada por compartilhar a receita.

Um grande beijo,
Carla maicá

Gina postou o comentário número:

Já fiz e adoramos!!!!
Menina, estou com fogão novo, maravilhoso, mas... estou me adaptando e meu pão ficou dourado demais. Com isso, não fotografei, mas logo farei novamente!!
Bjs.

Renata Boechat postou o comentário número:

oi minha amiga,

tô aqui saboreando esta delícia com uma boa xícara de café preto, como é meu costume, e gostaria de agradecer a você por ter nos mostrado essa maravilha de pão, ficou ótimo, super fofinho e com um sabor muito bom!

Já, já vai estar no EternosPrazeres,

Boa noite,
Obrigada

Anônimo postou o comentário número:

Josy posso fazer no tabuleiro ou forma de buraco obrigada.

Josy postou o comentário número:

ANÔNIMO (A) PODE SIM NO TABULEIRO, NA FORMA DE BURACO,A FORMA QUE VC PREFERIR QUE DÁ CERTO. OBRIGADA PELA VISITA. BJOS
JOSY

Lucila postou o comentário número:

Meu pão está no forno e o aroma que encheu a casa está delicioso!!! Mal vejo a hora de saborear. Obrigada por compartilhar...

Lucila postou o comentário número:

Ficou ótimo: macio, perfumado e gostoso! Fiquei impressionada com o rendimento, não cresceu muito nas 2 horas de descanso fora do forno, mas lá dentro cresceu bem. Terei que repetir essa receita, sucesso total. Abraços e obrigada mais uma vez!
Lucila

Josy postou o comentário número:

LUCILA - BOM DIA. FIQUEI MUITO FELIZ QUE VC FEZ O PÃO E APROVOU. ISSO É MUITO GRATIFICANTE. OBRIGADA PELA VISITA, E PELO CARINHO. VOLTE SEMPRE E SEJA SEMPRE BEM VINDA. BJOS, ÓTIO DOMINGO

JOSY

Léia postou o comentário número:

Josynha minha flor, fiz seu pão e ficou maravilhoso.Mas da próxima farei meia receita como você fez porque rendem muitos, adorei.Beijos amada, tenha uma semana cheia de bençãos.

rosa silva postou o comentário número:

oie Josy , amei seu pão fiz mais o meu não deu certo ficou pedindo farinha farinha kkkkk usei um poco de 250ml para medir... o que sera que eu fiz ....

Josy postou o comentário número:

Olá ROSA SILVA, que pena, esse pão geralmente dá certo com as medidas que leva na receita, algumas blogueiras fizeram também e deu super certo. Vc diz que usou copo de 250 ml, talvez seja por isso que não deu certo. Vai depender do copo se for tipo americano: 1 copo corresponde a 165 g de farinha de trigo. Se for tipo requeijão: 1 copo corresponde a 212 grs. Então se vc usou 2 copos faltou farinha de trigo, pois 2 copos americanos somaram 330 grs, ou se vc usou 2 copos tipo requeijão somaram 424 grs e a receita pede 500 grs. Segue um link de pesos e medidas pra vc dar uma olhada. Fiquei triste pois esse pão fica muito macio e dá super certo, e mesmo te pedindo mais farinha, teria que dar certo, enfim, tente novamente, quem sabe dessa vez dá certo. Qualquer coisa pode me escrever e muito obrigada pela visita. Espero ter ajudado. Segue o link abaixo

http://www.dicasereceitas.com.br/receitas/tabela-de-pesos-e-medidas-e-dicas/

Bjos. Bom final de semana

Josy

rosa silva postou o comentário número:

Obrigada vou tentar de novo kkkk, me ajudou sim e muito.

Teresa Newman Medeiros postou o comentário número:

Josy querida fiz hoje a noite este pão, menina ficou delicia, o cheiro de coisa boa tomou conta da cozinha.

Karol Moreira postou o comentário número:

Fui correndo fazer e deu super certo. Minhas filhas adoraram! Nunca deu errado nenhuma receita que fiz de seu Blog. Obrigada por compartilhar! Beijos

Josy postou o comentário número:

KAROL MOREIRA, FICO FELIZ QUE A RECEITA DEU CERTO, ESSE PÃO É UMA DELICIA MESMO. OBRIGADA PELO CARINHO, E POR SUAS VISITAS,. SEJA SEMPRE BEM VINDA. BJOS UM EXCELENTE FINAL DE SEMANA

JOSY

brincando com os pontos postou o comentário número:

Bom dia Josy,
Estava procurando uma receita de pão de milho e encontrei a sua receita, me encantou logo que vi, nossa que imagem linda, fofinho seu pão. Então resolvi fazer e ficou bom a textura e o sabor, foi aprovado por mim e minha irmã - Mas uma observação não ficou fofinho como o seu, pode ser que quando vejo a massa ainda um pouco mole vamos colocando mais trigo, rsrsrsrsr

Valéria postou o comentário número:

Fiz essa receita na máquina de pão e deu super certo. Ficou uma delícia!

Valéria postou o comentário número:

Fiz essa receita na máquina de pão e deu super certo. Ficou uma delícia!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...