Pãezinhos Macios de Leite



Fazia muito tempo que eu não ia pra cozinha fazer uns pãezinhos de leite. Essa receita tenho a muito tempo, e sempre lanço mão dela quando quero fazer pãezinhos que tanto podem ser recheados ou não. Não são salgados nem doces. São ideais para rechear com presunto e queijo, ou passar uma manteiga, ou mesmo puro. É super macio, e rende muito. Confiram

Ingredientes

1 kilo de farinha de trigo
2 tabletes de fermento fresco (30 grs)
1/2 xícara (chá) de açúcar
1/2 copo americano de água morna (100 ml)
1 ovo
1 gema
1/2 xícara (chá) de óleo
2 colheres (sopa) de leite em pó
2 copos americanos de leite morno (400 ml)
1 colher (chá) de sal

Modo de preparo

Faça primeiramente uma esponja, juntando o fermento, o açúcar,  2 colheres de farinha de trigo e a água morna. Reserve por 15 minutos. Adicione em seguida na esponja, os ovos ligeiramente batidos, o óleo, o leite em pó, o sal e vá acrescentando farinha de trigo alternada com o leite até formar uma massa maleável e macia. Sove a massa muito bem e deixe crescer até dobrar de volume. Sove mais uma vez e reserve por mais 5 minutos. Sove novamente e modele os pãezinhos.
Vá distribuindo os pãezinhos em uma assadeira untada e enfarinhada, e deixe crescer novamente até dobrarem de volume.
Leve ao forno pré aquecido a 180° C e asse até ficarem douradinhos
Bom Apetite!!!

28 comentários:

Natercia Ramalho postou o comentário número:

Josy minha querida!
O seu pãozinhos ficaram tão lindos e com certeza deliciosos eu adorei...um beijinho.

Andréa postou o comentário número:

Bom dia querida amiga!
Estamos em sintonia, pois hoje eu pensei em fazer uns pães de leite p/ o lanche, eu ia procurar a receita na net, claro que farei a sua.
Pães macios e lindos não dá pra perder.

Um grande beijo, fica com Deus ♥

Andrea Bitencourt postou o comentário número:

Bom dia Josy!!!!
Eu amo pãezinhos de leite, são uma verdadeira perdição!!! Os seus ficaram com uma cor rica e fofos demais!! Anotei a receita, vou até mostrar para minha mãe, ela vai adorar!!
Beijos e uma abençoada semana pra você! =)

Rosangela Cunha postou o comentário número:

Amiga, amooo demais paezinhos de leite, sao muito saborosos e fofinhos!!!!! Esses seus ficaram perfeitos, ah um desse agora para tomar com um cafezinho, yummy, yummy!!!!! Beijinhos doces

Cristina postou o comentário número:

Bom dia querida Josy, amo pãezinhos assim, com uma manteiguinha ou mel,já ficam uma delícia!
Bj e boa semana!

Marisa Valadas postou o comentário número:

Que pãezinhos lindos e deliciosos, já imagino bem fofinhos ao pequeno-almoço

Rachel postou o comentário número:

Hummmmmmmmm adorei Josy... ficaram parecidos com aqueles pãezinhos que meu marido adora comprar para comer com mortadela...rs.
Vou fazer para ele, depois te conto como ficaram...rs!
Bjuss!!!

Léia Silva postou o comentário número:

Josy querida
Senti o cheiro desse pãezinhos daqui!
Adoraria comer um com uma manteiguinha agora no meu lanche da tarde!
Bjo grande
Lèia

Minha vida de campo postou o comentário número:

Que delicia, esse pão agora de tarde com um cafezinho, é tudo que pedi a deus. Faz muito tempo que não faço pão, adorei a dica.
Bjos

Guloso e Saudável postou o comentário número:

Olá Josy,
Esses pãezinhos de leite não duram aqui em casa pois meus filhos ainda amam, esses ficaram lindos.
Beijos,
Vânia

Guloso e Saudável postou o comentário número:

Olá Josy,
Esses pãezinhos de leite não duram aqui em casa pois meus filhos ainda amam, esses ficaram lindos.
Beijos,
Vânia

Iguaria Desigual postou o comentário número:

Josy, minha querida, vou acabar por ganhar uns quilinhos só por visitar este seu cantinho! Estes pãezinhos estão divinais, abriram-me mesmo o apetite!
Um beijo muito grande.
Vanda

Fla - Arte na Cozinha postou o comentário número:

Que delicia estes pães Josy!
Já imaginei um salaminho... hehehe, gordinha é fogo, já pensa logo em gordice! Risos...
Beijos e ótima semana,
Fla.

São Ribeiro postou o comentário número:

Adoro pão de leite e achei os seus lindos.
Apetece mesmo pegar e comer........
bj

Les Saveurs de Beth Martins postou o comentário número:

Josy, seus Paes ficaram lindos e mt fofinhos no interior,gostei demais!
bjs grandes amiga

Sadhia Hage postou o comentário número:

amiga este pão esta divino parabens mas que textura linda né mesmo ? bjokas doces

Prata da casa postou o comentário número:

Querida Josy: vi estes lindos pãezinhos lá no FB e claro que tive que vir ver como eram "ao vivo",eheh. Estão mesmo lindos,mas isto também não é novidade, já que deste cantinho nos habituamos a ver receitas maravilhosas de pão ( e não só).Gostei muito do interior fofinho e do exterior dourado e apetitoso.
Bjn
Márcia

Rosa Santos postou o comentário número:

Minha amiga!
Vim tarde, mas não podia deixar de vir agradecer o delicioso e belo pão que preparou para não incomodar meus dentes kkkk. Adoro pãozinho de leite. e assim com queijinho e presunto, hummm. Ficaram lindos e bem douradinhos, tentadores demais. Adorei. <
Beijinhos, querida josy

Cozinha de Mulher postou o comentário número:

Vim pelo cheirinho de pãezinhos saindo do forno..
Nossa!!! Que coisa mais linda!
Não sei fazer pães, morro de medo e acho que por isso não ficam tão lindos assim..
O seu está fofinho... carinha de quero mais!!
Amei!
Vou levar a receitinha, vai que uma hora tento de novo rsrs

Beijo
Te amo!!

sandra neiva postou o comentário número:

Josy minha querida,

mais uns dos seus deliciosos pães, que bons que ficam.
Uma cor linda, e bem fofos como eu gosto.
Uma receita para fazer, perfeitos para o lanche, que bons.

beijinhos

Susana Machado postou o comentário número:

ficaram lindos!
Beijinhos,
http://sudelicia.blogspot.pt/

A Paixão da Isa postou o comentário número:

wuau mas que maravilha estao super fofinhos adorei o interior que esta 5* mt bonitos bravo um grande beijinho e tudo de bom minha querida amiga bjs

CRIKA postou o comentário número:

LINDOS e SABOROSOS!!! Ficou com um aspecto tão fofinho!!!!

Carla Fabíola Guimarães postou o comentário número:

Oi josy gostaria de saber se a massa pode ser guardada, se sim por quanto tempo? e congelada?

Josy postou o comentário número:

OLÁ CARLA FABÍOLA, VC PODE MODELAR OS PÃES E CONGELÁ-LOS EM ABERTO DEPOIS DE CRESCIDOS. ASSIM QUE FIRMAREM VC PODE GUARDÁ-LOS EM SACOS PLÁSTICOS BEM FECHADOS. NO DIA QUE FOR ASSAR, DEIXE NA GELADEIRA POR MEIA HORA. DEPOIS ASSE-OS NORMALMENTE. OBRIGADA PELA VISITA E SEJA SEMPRE BEM VINDA

JOSY

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...