Quiche Cremosa de Cebola


Quem gosta de cebola certamente vai adorar essa quiche. Apesar do sabor de cebola, ao mesmo tempo é suave e deliciosa. A consistência é bem cremosa e levinha. Se você é da turma dos fãs de cebola experimente

Ingredientes

2 ovos
2 1/2 xícaras (chá) de farinha de trigo
3 colheres (sopa) de azeite
5 colheres (sopa) de leite
1 colher (chá) de fermento em pó
sal a gosto
1/2 lata de creme de leite

Recheio

1/2 kilo de cebola em rodelas
azeite a gosto
1 colher (sopa) de margarina
orégano a gosto
200 grs de queijo meia cura ralado ou mussarela
1/2 xícara (chá) de azeitonas verdes picadas
sal a gosto
1 lata de creme de leite

Cobertura

2 ovos batidos
sal
50 grs de queijo parmesão ralado

Modo de preparo

Comece pelo recheio. Leve em uma panela para aquecer o azeite com a margarina.Despeje as cebolas e refogue, até ficarem macias. Acrescente o orégano. Espere amornar. Em uma tigela coloque o queijo meia cura ralado, o sal, as azeitonas e o creme de leite. Adicione a mistura de cebolas e misture bem
Para a massa, misture todos os ingredientes e amasse até ficar lisa 
Abra a massa e cubra  fundo e as laterais com a massa. Não precisa untar
Adicione o recheio, misture os ingredientes da cobertura e distribua sobre o recheio

Leve ao forno pré aquecido a 180°C por aproximadamente 40 minutos
Sirva a seguir

Bom Apetite!!

20 comentários:

Cozinha de Mulher postou o comentário número:

Bom dia mãezinha....
Ai que delícia!!
Nunca mais fiz uma quiche, essa de cebola me deixou encantada..
Amo demais da conta cebola então acho que vou amar essa delícia!!
Eita.. eita..
Beijinhos

Fabiola postou o comentário número:

Josynha querida que saudades de você! E você vem com esta quiche maravilhosa! Adoro, aliás, tenho uma receitinha sua de quiche que eu uso sempre. Adorei o recheio dessa. Beijos mil!
Fabiola

Joana postou o comentário número:

Querida Josy,
eu adoro cebola :)
E essa quiche deve ser uma verdadeira maravilha para quem gosta de cebola!
Fiquei cheia de vontade de roubar uma fatia!
Um beijinho

Andréa postou o comentário número:

Bom dia querida amiga!
Eu sou apaixonada por cebolas, vou amar fazer essa delícia.
As fotos estão lindas, adorei!

Ontem eu fiz a receita dos seus pãezinhos de leite, ficaram super macios, receita nota 10, boa demais!

Um grande beijo, fica com Deus ♥

Dilmar Gomes postou o comentário número:

Isto aqui tá bom demais, amiga Josy.
Um abraço daqui do sul do Brasil. Boas chuvas.

Andrea Bitencourt postou o comentário número:

Oi querida Josy!!!!
Estou salivando desde a primeira foto!!! Deve ficar divina essa quiche!!
Meu marido não é o maior fã de cebola, ele até come, mas tem que estar bem douradinha.
Mas só de ler a receita, acho que ele vai gostar também...vou tentar pra ver no que dá!!! Esta receita foi direto para minha lista de afazeres...rs
Beijos e ótimo dia pra ti!! =)

Viví Taboada. postou o comentário número:

me encantan las quiches, de cebolla no la suelo hacer pero seguro que en casa gusta mucho, se ve deliciosa, bicos

piteis da dinha postou o comentário número:

Oi amiga!
Adoroooooo tudo que leva cebola e essa quiche, hummmmmm
Se sumir uma fatia, fui eu que peguei tá? kkkk
Bjsssss amiga e uma tarde abençoada p/vcs

Simone Felic postou o comentário número:

Eu adoro quiche , josi , tenho uma receita bem parecida.
beijinhos

http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

Marisa Valadas postou o comentário número:

Adoro quiche caseira, assim bem cremosa, nunca fiz com cebola mas com certeza vou experimentar!

CRIKA postou o comentário número:

HUmmmm amiga que delicia de quiche!!!! Conheço uma pessoa que vai amar a sua receita, meu pai, ele adora cebola, vou fazer pra ele!!!rs Beijinhos

Prata da casa postou o comentário número:

Eu gosto e muito, querida Josy. Adoro tartes,pela sua versatilidade e pelo sabor também,claro. A que faço de cebola é diferente desta, por isso vou levar a receita para poder experimentar. Parece mesmo boa!
Bjn
Márcia

Kátia Brito postou o comentário número:

Josy querida,boa tarde! !!
Passei para dar um beijinho e encontro essa quiche deliciosa... Por acaso,neste momento , minha Fernanda está comendo uma de frango e quando falei ds sua receita ouvi um sonoro Hummmmmm. Ja sei que vou ter que preparar logo, pois ela adora cebola. ..
m
Minha linda, que você tenha uma noite abençoada e reconfortante, beijinhos, Katia.

Isabel Patrício postou o comentário número:

Josy,
Obrigada pela sua visita, recebi a sua mensagem e espero que as reformas acabem depressa para você desfilar novamente no grupo do dia um :)
essa quiche está boa demais para recusar uma fatia :) nunca provei de cebola, mas iria adorar de certeza.
Bjns
Isabel

Brisa Maritima postou o comentário número:

Olá Josy, minha querida...

Eu sou das pessoas que adora quiches, tartes e afins... fico saciada apenas com umas 2 fatias de uma quiche bem cremosa como esta sua me parece ser ! Por acaso nunca fiz só com cebola, mas digo-lhe que me parece mesmo deliciosa !
Cebola e "multo" queijo, que mais eu poderia desejar ? Está um apetite ! :)

Beijinhos grandes para Si !

Ana Teles postou o comentário número:

Ficou com muito bom ar!

______________________
Ana Teles | blog: Telita na Cozinha

feedly - bloglovin' - Facebook


Marly postou o comentário número:

Josyta, minha amiga, boa noite!

Que bom receber a sua visita, eu fico até com vergonha de estar tão ausente nos blogs amigos, mas não tem aparecido jeito de eu entrar mais na Internet. Por causa disso fico parecendo doida no Facebook, pois tenho respondido a perguntas e a marcações do meu nome com muito atraso, depois que o assunto já morreu, rsrs.

Quanto ao post, que delícia esta quiche, o recheio cremoso deixa a gente com água na boca, eu tenho umas receitas de quiche de cebola, mas vou colocar esta no topo do arquivo "a testar", rsrs.

Um beijo

sandra neiva postou o comentário número:

Josy querida,

eu gosto muito muito de cebola e então em saladinhas é que me sabe bem.
Aqui está uma boa sugestão para uma refeição deliciosa, com uma salada é perfeita e bem simples de fazer, maravilha.

beijinhos

Susana Machado postou o comentário número:

que belo aspecto!!
Beijinhos,
http://sudelicia.blogspot.pt/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...