Quiche de Cebolas Caramelizadas

A um tempo atrás vi essa receita em algum site de culinária que não me recordo. Nós gostamos muito de cebolas, e gostamos muito também de sabores agridoces. Se vocês não conhecem ou nunca fizeram, o que acho improvável, e para quem gosta de cebolas como nós, com certeza vão adorar. Fica deliciosa. Experimentem!!

Ingredientes

1 1/4 xícara (chá) de farinha de trigo
1/2 colher (chá) de sal
100 grs de manteiga gelada
1 ovo

Recheio

2 cebolas fatiadas
1 colher de manteiga
1 xícara (chá) de creme de leite fresco
1 xícara (chá) de leite
2 ovos
1 colher (sopa) de açúcar
1 colher (chá) de shoio
noz moscada a gosto

Modo de preparo

Em uma tigela coloque a farinha, o sal e misture bem. Adicione a manteiga e misture com a ponta dos dedos até obter uma farofa. Adicione o ovo ligeiramente batido e mexa bem até obter uma massa lisa. Reserve na geladeira por 30 minutos.
Enquanto isso prepare o recheio, leve em uma panela a manteiga para derreter e adicione a cebola. Refogue até ficar macia, salpique o açúcar e espere que a cebola caramelize, adicione o shoio misture bem e desligue o fogo. Reserve.
Em uma tigela misture o leite, o creme de leite, os ovos e tempere com a noz moscada e o sal. Abra a massa e forre uma assadeira redonda de fundo falso, fure com um garfo e leve para assar em forno préaquecido até ficar firme.

Retire do forno e despeje o creme

Por cima distribua as cebolas. Retorne a quiche ao forno e asse até dourar e o creme ficar firme e consistente.

Sirva com uma salada verde.

Bom Apetite!!

39 comentários:

A Autora do blog postou o comentário número:

A avaliar pelo aspecto deve ser uma maravilha.
Muito apetitosa!

Bjs

http://asvezescozinheira.blogspot.pt

Maísa postou o comentário número:

Eu adoooro cebolas... e essa quiche ficou bem bacana.Mais uma de suas delícias hein Josy?!!beijão

Felismina postou o comentário número:

Eu gosto muito de cebola, por isso essa é bem ao meu gosto!

Bjs.

Érica postou o comentário número:

Josy, que linda ficou! Em casa marido e eu adoramos cebola, o filhote não pode nem ver, mas já vou anotar a receita, porque fiquei com água na boca.
Espero que já estava recuperada por completo.
bjs

ELIANA-Coisas Boas da Vida postou o comentário número:

uau vindo da sua cozinha com certeza está delicioso!!
tenha um lindo dia!
beijo

Andréa postou o comentário número:

BOM DIA MINHA QUERIDA!
QUE COISA MAIS LINDA FICOU A SUA QUICHE E COM CERTEZA UMA DELÍCIA!
IMAGINO O PERFUME SAINDO DO FORNO E PERFUMANDO A SUA CASA, HUMMMMM...QUE DELÍCIA!

BEIJINHOS FICA COM DEUS!

Beth postou o comentário número:

Josy, que receitinha mais simples e mt pràtica de realizar, adorei o aspecto essa cebola caramelizada deve ser deliciosa!

beijinhos grandes

paty postou o comentário número:

Amiga esta quiche deve estar deliciosa, adoro cebola, e vou levar a sugestão comigo para experimentar :))
Beijinho grande querida!

Meu Canto Na Cozinha postou o comentário número:

Oi Josy
Fiquei tão feliz quando li o seu comentário!! Meu blog roll não atualizou seu dominio próprio e sua pagina não estava abrindo. Meu ultimo comentario foi na beringela napolitana... Depois disso dizia pagina não encontrada. Obrigada por insistor em me achar, fiquei emocionada com o carinho!
Dei uma olhada nas receitas e nossa como já teve um monte de coisas gostosas hummmm fiquei babando num pão recheado, vou ler com calma e anotar.
Um grande beijo
Paty

luci postou o comentário número:

Que linda que ficou,eu gosto muito de cebola ,já anotei a receita beijos

Formiguinha postou o comentário número:

Oi querida Josy:)

Cada dia tu presenteias o mundo com comidas fantásticas. Adoro cebola confeccionada dessa forma e tenho a certeza que iria adorar provar a tua quiche:)De aspecto está uma beleza!

Beijinhos

Fê Dayrell postou o comentário número:

Fala sério Josy, que maravilha é esta? Sobrou?
Bjo

Andrea Pires Magnanelli postou o comentário número:

deliciosa... e acabeid e pensar: acho q farei um quiche para o jantar rsrs
beijos

Léia Silva postou o comentário número:

Querida Josy
Sou apaixonada por cebola caramelizada e adorei essa quiche!
Ficou com um aspecto tentador!
Um abraço
Léia

Sofia.Lopez postou o comentário número:

Oi amiga, tudo bem? Como estás? Espero que já te sintas bem melhor :)

Como já sabes, eu sou super fºa de cebolas, ceboladas e tudo o que se pareça...esta quiche está maravilhosa, e levo a receita! O sabor agridoce também é cá dos meus :) Lá no blog também tenho uma de cebola com alheira, muito boa :)
um grande beijinho querida e rápidas melhoras :)

Marly postou o comentário número:

Oi, josyta,

A quiche deve ter ficado supimpa, o aspecto é muito bom!


Beijoca e bo tarde!

Renata Boechat postou o comentário número:

Minha amiga,

Vou aí jantar viu?

Me espera...vou de avião né? mas eu chego, guarda o meu pedaço...coisa tão boa!

Guloso e Saudável postou o comentário número:

Olá Josy,
Hummm, essa quiche não só é linda como deliciosa, sou também fã de cebolas e de agridoce, adorei a receita.
Beijo,
Vânia

Anônimo postou o comentário número:

Estou adorando suas receitas coloca um pão de batata obrigada.

Josy postou o comentário número:

OBRIGADA ANONIMO TEM UMA RECEITA DE PÃO DE BATATA NA CATEGORIA PÃES, MAS BELO HORIZONTE DEVE FAZER PÃES DE BATATAS EXCELENTES, COM CERTEZA, MAS AGRADEÇO SEU CARINHO. BJOS

SarinhaT - No Conforto da Minha Cozinha postou o comentário número:

Eu adoro cebolas caramelizadas.
Eu podia me mudar para sua casa Josy. hehe. beijinhos.

P.S. Eu lavo a loiça hehe.

Enzo Costa postou o comentário número:

Cebolas caramelizadas é muito bom! Nas fotos pelo menos estão aparentando um prato que deve ter ficado bem gostoso!

Shapalmas postou o comentário número:

Hummm,você e suas quiches amiga,me deixa doidaaaaa...morro de inveja (uma invejinha boa),pois não sei por que não me dou muito bem com essas receitas...rsss
Mas um dia eu aprendo...
E vc,espero que esteja melhorzinha!!!
Grande beijo

Sharon
http://viramexeefaz.blogspot.com/

Nárwen postou o comentário número:

Que bom aspecto...deve estar uma delicia.

Beijinhos

As Receitas da Selene postou o comentário número:

Que aspecto delicioso Josy,
Adorei a receita. Vou levá-la ;)

Beijinhos

Margarida postou o comentário número:

uiiiiiiiiiiiiii... ja tou a caminho.. pode por ja uma no forno que eu chego num pe... eheheheehhe

Delicia amiga!!! Amei!!!

Beijocas

Vânia Conci postou o comentário número:

Esse quiche esta lindo, devia estar uma delicia!

Dê uma passadinha no meu cantinho: http://receitasdav.blogspot.com

são33 postou o comentário número:

ADORO CEBOLAS ,DE PREFERENCIA A ROXA.
ESSA RECEITA DEIXOU-ME COM ÁGUA NA BOCA...QUE COISA BOA.
BJS

Catarina postou o comentário número:

Gosto muito de quiche mas evito comê-lo devido ao seu alto teor calórico.
Este parece-me tão apetitoso!!!

Lina postou o comentário número:

Olá, Josy! Que coisa boa! Também adoro cebola, essa preparação está bem chique e deve ser uma delícia!
Adorei!
Beijinhos

Danni e Lype postou o comentário número:

Querida Josy,
AMEI!!! Essas cebolas caramelizadas parecem que estão me chamando para serem devoradas...
Hummm!!! Devoraria a torta inteira (risos)... Que gulosa, né?
Anotei a receita...
Grande beijo, Irene

Claudia (Perfeita Ordem) postou o comentário número:

O pessoal aqui de casa irá adorar sua receita Josy, eles adoram cebola!
Para mim, faço aquelas beringelas maravilhosas de outro dia...rsrs
Beijo grande minha amiga!
Linda sexta-feira pra você!

Viviane Alves postou o comentário número:

Nossa q maravilha de quiche, eu amo cebolas. Ficou sensacional!
Bjs e ótima sexta
Vivi
www.viviass.blogspot.com.br
www.meublogdereceitasfavoritas.blogspot.com.br

Gabriela postou o comentário número:

Olá Josi que delicia de blog ja estou seguindo mas so agora consegui tempo para aqui comentar, amei tudo por qeui bjus ate mais

gina postou o comentário número:

aqui em casa todos amam cebola, a minha filha camilla adora!!! achei linda a quiche e bem apetitosa...
abraços
Gina

deliciart postou o comentário número:

Querida Josy se não se importar eu vou levar uma fatia para mim pois com este aspecto eu quero provar um pouquinho da sua quiche :P..beijinhos

Ginja postou o comentário número:

Olá Josy, como você está?
Ontem não deu para passar, tive imenso trabalho e estou com uma gripe danada e uma tosse de fugir amiga.
Espero que você se encontre melhor.
E adorei sua tarte, também gosto de cebola e cebola caramelizada é muito bom.
Um beijinho querida.

Cristina postou o comentário número:

Achei essa quiche de cebolas caramelizadas o máximo, deve ser muito saborosa!

Irene postou o comentário número:

Mais uma coisa deliciosa Josy querida....
Adorei!
Bjocas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...