Mousse Gelada de Chocolate e Coco

Como vocês sabem eu adoro coco, e chocolate é uma das minhas preferências também quando se trata de doces. Ontem trouxe uma receita salgada para o dia das Maes. Hoje trouxe essa sobremesa como sugestão.  Acho que coco e chocolate combinam muito bem. Fica  uma delicia, bem fresquinha, com o sabor acentuado de chocolate e o leve toque de coco, foi uma combinação acertada. Essa receita foi adaptada daqui

Ingredientes


1 sachê de gelatina em pó s/sabor (12 grs)
1/4 xícara (chá) de água fria
1 vidro de leite de coco
200 grs de chocolate meio amargo picado
2/3 de xícara (chá) de açúcar
1 caixinha de creme de leite
raspas de chocolate e coco ralado p/decorar


Modo de preparo


Hidrate a gelatina sem sabor na água. Leve ao microondas para derreter e reserve. Misture o leite de coco e o açúcar e leve ao fogo brando até quase ferver.  Retire do fogo e junte a gelatina e o chocolate picado. Misture muito bem. Leve à geladeira por cerca de 20 a 30 minutos. Retire e junte o creme de leite. Mexa bem. Distribua em taças e decore com raspas de chocolate e coco ralado. Retorne à geladeira e deixe por no mínimo 2 horas antes de servir.



Bom Apetite!!

38 comentários:

Nice e Ana postou o comentário número:

Que delícia Josy!!!, adoro mousse de chocolate e com coco melhor ainda, bela receita amiga, bjs....

Preguiça ;-) postou o comentário número:

Também gosto dessa junção. Ficou com ótimo aspeto.

Guloso e Saudável postou o comentário número:

Bom dia Josy,
Qualquer Mãe adoraria deliciar-se com essa maravilhosa mousse gelada, está irresistível.
Feliz dia das Mães, Beijo,
Vânia

Nizz postou o comentário número:

Adoro a combinação de côco e chocolate e a mousse ficou com um aspecto delicioso :)
Beijinhos!

Aline - Receitazada postou o comentário número:

Ai que sugestão maravilhosa!
Chocolate e coco é a combinação perfeita :)
Beijãoo

Cuca postou o comentário número:

Eu adoro e chocolate e côco! Os dois juntos numa sobremesa só pode dar um resultado fantástico como esta mousse!
Ficou com um aspecto delicioso!!


Beijinhos e bom fim-de-semana*

Addicted postou o comentário número:

Que mousse gulosa...
beijinhos e um bom dia :)

Andréa postou o comentário número:

Bom dia minha amiga!
Chocolate e coco casamento perfeito, eu não resisto mesmo....hummmm!
A sua sobremesa além de linda ficou irresistível e o melhor não leva ovos, adorei!
A maioria das mousses de chocolate levam ovos, eu não gosto, prefiro assim.

Beijinhos e um fds super abençoado!

Susana Machado postou o comentário número:

Que sugestão tentadora!!!
Beijinhos
http://sudelicia.blogspot.pt/

Marisa Valadas postou o comentário número:

Adoro o sabor de chocolate e coco junto, que aspecto delicioso

FAZENDO ARTE postou o comentário número:

Uau... que bela sugestão Josy, prática e sendo de chocolate com coco fica sempre irresistível... que delicia!
Beijos e um feliz fds,
Oslaine

Léia postou o comentário número:

Bom dia minha flor, a Carol se acabaria com esta receita.Ela ama chocolate e mousses então nem se fala.Ficou lindo e delicioso.Quero um.Aproveito para te desejar um dia das mães repleto de alegrias, paz, amor e muita, muita benção.Que o Pai Celeste seja presença constante em sua vida abençoando e protegendo, e te direcionando no melhor caminho.Beijos no seu coração.

Rosangela Cunha postou o comentário número:

Ohhh, se combinam!!!!Adoro coco e chocolate juntos, e ja fico imaginado a textura dessa sua sobremesa, com certeza uma receita maravilhosa para ser feita no dia das maes, amei amiga!!!!!!Beijos e que você tenha um lindo final de semana junto a sua família

Sileni Machado postou o comentário número:

Olá minha amiga, essa mousse deve ter ficado mt saborosa! Coco e chocolate é uma combinação perfeita! Mt obrigada pelo seu comentário carinhoso no meu post de ontem!
Feliz Dia das Mães e um ótimo fds pra vc! :)
Bjssss
www.viveraprendendo.com

Edimara Iszczuk Almeida Bryk postou o comentário número:

Nossa Josy, que delícia, tb adoro essa combinação de coco com chocolate.

bjs
Edi

meuladoarteiro.blogspot.com.br

Sol Pâtisserie postou o comentário número:

Josynha também acho esta combinação uma delícia, estas mousses ficaram lindas e com uma carinha bem gostosa, bom fds e feliz dia das mães bjs !!!

Paula Vieira postou o comentário número:

Que delicia Josy, bem fresquinha, nham nham...

Beijokas

Paula

Marisa Vlasic postou o comentário número:

Oi minha lindaaa, também adoro coco e chocolate, essa mousse ficou um espetáculo, é para deixar qualquer mãe feliz, rsrsrs. Essa receitinha já vai comigo, amei !!

Beijinhos e um maravilhoso dia das mães minha querida prima !!

Lola velasco postou o comentário número:

Delicioso postre perfecto para el fin de semana que gusta a todos.
Besos y que pases un bonito día.

Formiguinha postou o comentário número:

Olá Dona Josy:)

Também adoro côco e chocolate e acredito que essa mousse ficou uma perdição. O dia da mãe aqui em Portugal já foi no domingo passado mas não me importava nada de festejar novamente e de preferência com a sua mousse. Linda e deliciosa!

Bom fim-de-semana e feliz dia da mãe!
Beijinhos

luci postou o comentário número:

Josy que delícia de mousse
eu adoro mousse de chocolate é uma das sobremesa que mais gosto
Que linda apresentação parabéns
Bom final de semana e Feliz dia das Mães
beijos

cristina fonseca postou o comentário número:

Hummm que delicia de mousse Josy e assim geladinha deve ser muiiito boa mesmo!
Beijinho doce e bom fim de semana !

Santa Gastronomia postou o comentário número:

Josy, que delícia mesmo: bela combinação!
Espero que você tenha um lindo e abençoado Dia das Mães!
Pena que não vou estar aí para ajudar a comer essas delícias todas!

Bjus,
Sandra Bylaardt

Rosinha Benvenga e Teresinha Putrini Bortolotto postou o comentário número:

oi Josy,sugestão perfeita Vim te desejar um Feliz Dia das Mães bjs Rosinha

marijose postou o comentário número:

Una delicia como todo lo que tu haces Josy, me encanta, besitos y buen fin de semana

Prata da casa postou o comentário número:

Olá Josy: que mousse tão deliciosa e com o coco deve ficar deliciosa.
Bjne feliz dia da mãe
Márcia

piteis da dinha postou o comentário número:

Miga, é hoje que eu me acabo nessa mousse, mesmo que virtualmente, mas eu me acabo kkkkkkkkkkkk
Delícia!!!

Amiga, passei p/deixar bjsssss e desejar que teu dia das mães seja muito maravilhoso

CRIKA postou o comentário número:

Ficou linda a sua mousse, também adoro essa combinação de coco + chocolate!!! Muito Bom!!!

Catarina postou o comentário número:

Embora já não faça, gosto muito de mousse.
Bjos : )

Cozinha de Mulher postou o comentário número:

Hummmmm isso é o que eu chamo de terminar a noite em alto estilo..
Que delícia mãezinha..
Eu estou aqui babando por essa delícia..

Hummmmmm

Um super beijo e uma noite linda... linda.. viu?

BRISA postou o comentário número:

BOA NOITE QUERIDA JOSY
Passando pra te dizer que adoro a sua visita na minha página;fico muito feliz com a sua presença.
E desejar um Feliz Dia das Mães!
Que este domingo seja especial e muito feliz.

Com carinho:
Ana

sandra neiva postou o comentário número:

Olá Josy,

Gosto muito de coco também, e acho a combinação chocolate com coco fantástica.
Esta mousse ficou com uma textura espectacular, gostei bastante.

Beijinhos

Iza postou o comentário número:

Adorei a receita :) Não conhecia o seu blog, mas fiquei fã :)
Beijinho

Brisa Maritima postou o comentário número:

Querida,

E quem é que resiste a uma mousse de chocolate, ainda por cima incrementada com coco ?? :)

Eu não, certamente, pois ficou maravilhosa ! :)

Beijinhos grandes Mamis linda !

Xana Bértolo postou o comentário número:

Que mousse espectacular!!
Delícia :)
beijinhos

Tertúlia da Susy postou o comentário número:

Uma sobremesa ao meu gosto, com côco que eu adoro.
Boa semana
Kiss, Susana
Nota: Ver o passatempo a decorrer no meu blog:
http://tertuliadasusy.blogspot.pt/p/passatempos.html

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...