Croquetes de Carne Seca



Vi esse dias um vídeo da culinarista Silvia Gobatto ensinando esses croquetes de carne seca da Paineira. Somos super fãs da carne seca e aproveitando os jogos da Copa, fiz os croquetes para acompanhar com uma cervejinha gelada. Achei super fácil de fazer, não leva muito tempo e ficaram deliciosos, sequinhos e crocantes. Se você quer assistir o vídeo segue o link abaixo. Aqui em casa esses croquetes foram super aprovados.

Rendimento: 35 croquetes grandes ou 50 pequenos

https://www.youtube.com/watch?v=hSFHI-nRHVU&feature=youtu.be

Ingredientes

2 colheres (sopa) de óleo
2 cebolas bem picadinhas
1 colher (sopa) de alho picado
2 ovos batidos
1 copo de leite morno
100 grs de molho de tomate pronto
1 xícara (chá) de farinha de trigo
molho de pimenta a gosto
500 grs de carne seca Paineira, dessalgada e desfiada

Modo de preparo

Em uma panela, aqueça o óleo e refogue a cebola e o alho. Quando a cebola ficar transparente, acrescente o molho. Deixe ferver e acrescente a carne seca. Misture muito bem, até o molho incorporar na carne. Em seguida, acrescente os ovos batidos e misture rapidamente para não cozinharem. Adicione o leite morno, o molho de pimenta e quando levantar fervura, adicione a farinha de trigo, mexendo sempre em fogo baixo. Deixe cozinhar até desgrudar da panela. Despeje a massa em um prato ou bancada e espere esfriar. Molde croquetes com as mãos ligeiramente molhadas e passe-os na farinha de rosca. 
Frite os croquetes em óleo quente e sirva a seguir.



Bom Apetite!!






21 comentários:

Unknown postou o comentário número:

Armariaaa, isso nao se faz nao amiga!!! Estou aqui babando com esses seus croquetes deliciosos!!!!! Receitinha nota milllll, aí aí, aí, só vou ficar na vontade mesmo,kkkkk!!!
Bjinhos doces

Unknown postou o comentário número:

Adorei Josy e vou testar, sim!
Outro dia fiz croquete de carne e não ficou como eu esperava. Que frustração! =(
Desta vez não erro, ainda mais com vídeo!
Bjs

Denise postou o comentário número:

Ai, minha nossa! Eu já sou fã de carteirinha do danado do "cocrete". Imagina se ele for de carne seca! Embora goste muito e saiba fazer, sinceramente, tenho uma preguiça danada de fazê-lo. Mas vou anotar a receita para o dia que estiver bem inspirada. Tenho certeza que deve ser "bão dimais"!
Bjs, amiga e ótimo final de semana!
http://dedeartes-denise.blogspot.com

Mvlasic postou o comentário número:

Que coisa mais gostosa esse croquete de carne seca prima!! O interior ficou divino!! Como sou gulosa, já estou levando esse potinho com todos e a receita também...hehe

Beijinhos

Simone Felic postou o comentário número:

Que delícia eu quero eu quero kkkk
Espero que sua familiar fique boa , desejo muta saúde á ela,e uma ótima tarde a ti.
beijinhos
http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

That Cake Sweet postou o comentário número:

Josy querida,

Mais uma sugestão tão boa e perfeita para petiscar com os amigos.
Ficaram muito lindos e o recheio parece ser tão bom, perfeitos.
Amiga, hoje fui a um supermercado e tinha uma área com produtos brasileiros, comprei água de coco:)
Lembrei-me de si e da Andréa.

beijinhos

Anajá Schmitz postou o comentário número:

Que delicia, adorei a dica, me deste uma ideia vou pedir para o Alfredo fazer um charque pra nós faz anos que não como.
Bjos tenha um ótimo dia.

Dilmar Gomes postou o comentário número:

Deve ficar muito bom amiga Josy. Um abraço. Tenhas uma boa noite.

"Manjares da Manu" postou o comentário número:

AMEI A RECEITA!!!O COPO E DE 250 ML.?????
ACHO QUE VOU FAZER NO FINAL DE SEMANA!!!!
FIQUEI COM ÁGUA NA BOCA!!!

BJS....

cantinhovirtualdarita postou o comentário número:

Amiga dessa vez vc me deixou mesmo com água na boca, esse croquete é td de bom, pensei até numa cervejinha com ele rsrsrsr, nossa saio daqui com vontade mais uma vez

Boa noite com bons sonhos
Abraços com carinho!

└──●► *Rita!!

Isabel Salvador postou o comentário número:

Que bonitos e sequinhos que ficaram, muito bons, bjokitas amiga

Unknown postou o comentário número:

Oi Josy! Eu adoro um croquete, mas de carne seca nunca provei, deve ser muito bom!!!
Bjs
Mel

Inês Ginja postou o comentário número:

Olá Josy,
coisa boa!
Adoro croquete :)
É daquelas coisas que espero sempre que haja em festas, porque adoro comer!!
Em casa é raro fazer, por serem fritos, mas volta e meia há que petiscar em estilo, e um croquete é delicioso.
Ficaram lindos minha querida,
um beijinho.

Nice e Ana, temperado com carinho... postou o comentário número:

Nossa Josy parecem desmanchar na boca, muito lindos, bjs e uma super fds, Ana ♥...

Formiguinha postou o comentário número:

Oi Dona Josy:)

Que lindos croquetes - que belo petisco. Devem ser uma delícia acompanhados com uma salada tornam-se uma refeição leve e deliciosa. Adorei:)

Bom fim-de-semana!
Beijinhos

Criando Artes Carla postou o comentário número:

Eu já estou sentindo o aroma daqui.
Humm que delícia.
Beijos josy

piteis da dinha postou o comentário número:

Oi miga, estou saindo daqui frustradíssima por não ter provado unzinho kkkk
Que delícia!
Bjssssss e um lindo FDS p/vcs

Carina Mendonça postou o comentário número:

Croquete é tudo de bom! difícil é comer só um rsrs Estes estão de dar água na boca! bjus Josy

Cindy postou o comentário número:

Que aspecto delicioso, adoro croquetes de carne!
beijinho

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...