Cupcake de Chocolate c/Recheio de Doce de Leite e Castanhas de Caju - Concurso Sublimen o Doce de Leite



Aqui e casa quando acontece alguma reunião com amigos  e familiares, gosto de preparar cupcakes, pois além de práticos na preparação, as pessoas sentem-se a vontade para apreciar mais de um cupcake, principalmente quando optamos por fazer cupcakes com 2 ou 3 tipos de recheio, ou cobertura. Desta vez, fiz de doce de leite é o preferido da turma.

Ingredientes

3 xícaras (chá) de farinha de trigo

2 xícaras (chá) de açúcar
1 xícara (chá) de chocolate
3/4 xícara (chá) de manteiga
1 xícara (chá) de leite
2 ovos
1 colher (sopa) de fermento em pó
1 colher (chá) de bicarbonato de sódio
50 grs de castanha de caju moída

Recheio


Doce de leite

Modo de preparo



Na batedeira bata o açúcar com a margarina até obter um creme fofo. Adicione os ovos e vá adicionando alternadamente com o leite, o chocolate, a farinha de trigo e misture bem só para incorporar. Desligue a batedeira e adicione o fermento e o bicarbonato. Misture bem, e despeje a mistura em forminhas de cupcakes untadas e enfarinhadas.
Leve ao forno pré-aquecido a 180ºC por aproximadamente 45 minutos, ou faça o teste do palito.
Retire os cupcakes e coloque-os sobre uma grade para esfriarem. Com o auxílio de um injetor, ou uma colher pequena, recheie-os com doce de leite.
Decore-os com doce de leite com o bico de confeitar e salpique castanhas moídas






Com esta receita estou participando do concurso que a Sol do blog Sol Pâtisserie está promovendo que chama-se Sublimen o doce de leite em parceria com Raffolait. Participem também e cliquem no texto em negrito



Sol, espero que voce goste 


44 comentários:

Andréa postou o comentário número:

Amiguinha querida,
hoje estamos em sintonia mais uma vez, rsrs.
Seus bolinhos estão lindos e irresistíveis, arrasou!

Vou te enviar um e-mail.
Bjs d ♥

Marisa Valadas postou o comentário número:

Esse cupcake é um pecado, um crime! Lindo e guloso, dá vontade de comer uns quantos

Ana Claudia postou o comentário número:

Josyta, que delicia de cupcake querida... amei, manda um... rsrs
Beijocas

Tem sorteio no blog, passa lá...

Rosangela Cunha postou o comentário número:

Amiga, sobrou algum por aí? Amooo cupcakes, a minha irma tem uma loja desse bolinhos incríveis, que faz muito sucesso em Joao Pessoa!!!!! Os seus cupcakes estao absolutamente DIVINOS, fiquei salivando coma as fotos!!!!!!! Beijocas e que você tenha um lindo dia!!!!

Renata postou o comentário número:

Josy, fiquei literalmente babando aqui!! Gostei da generosidade no recheio e cobertura. Ficaram lindos mesmo, de arrancar suspiros!
bjssss

Margarida Abreu postou o comentário número:

Nossa minha amiga... estou aqui a babar so de olhar para essa maravilha... olha eu aqui me contendo para nao cometer loucuras comendo o que nao devo.. e vc posta essa tentaçao... hummmmmmm que delicia!!!

Excelente a sua participaçao... como sempre né???

Beijocas

Margarida

Marisa Vlasic postou o comentário número:

Querida prima, que magnífica participação!! Arrasou !! Agora ficou difícil para as outras participantes, inclusive euzinha…hehehe…amei, amei e amei!! Estão lindos e deliciosos, parabéns minha linda !!

Beijocas carinhosas!!

Cidália postou o comentário número:

Esse cupcake é uma tentação!
Ficou fantástico.

Maísa postou o comentário número:

Nossa, o perigo mora ao lado rssr Fiquei aguada com essa gostosura!Bonitinhos e deliciosos...E mãos de fada!bjs

Sol Pâtisserie postou o comentário número:

Minha querida Josynha, se gosto? Eu adoro, cupcakes é uma das minhas paixões e esta associação de doce de leite com castanhas é tudo de bom, participação validada e obrigada por participar, boa sorte beijos grandes !!!

Cuca postou o comentário número:

Que cupcakes maravilhosos!! Ficaram com um aspecto delicioso e logo com doce de leite que eu adoro :)

Beijinhos*

sandra neiva postou o comentário número:

Josy querida,
adoro cupackes acho-os tão perfeitos e na dose certa.
Os seus são mais que tentadores são bem gulosos devem ser fantásticos tenho que experimentar com esta cobertura.
Parabéns para o concurso.

Beijinhos

Andréa Potsch postou o comentário número:

Josy, um cupcake assim eu como feliz!! Boa sorte no concurso.
bjs

Cozinha de Mulher postou o comentário número:

Eita delícia!!!
Precisava abrir ele assim? kkkk
Só pra nos torturar mais ainda?
Hummmm
Adoro!!
Aliás não teria escolha de ingrediente mais delicinha..
Porque o doce de leite fica simplesmente maravilhoso em tudo o que colocamos, até com uma simples fatia de queijo mineiro o trem fica bom kkkk

Esses cupcakes estão maravilhosos..
Pena que moramos tão longe, se não eu iria passar aí depois do expediente só pra roubar um kkkkkkk

Um beijo minha linda.. e uma tarde super especial viu?

Um Cantinho Especial postou o comentário número:

Lindos e deliciosos! Tem gostinho de quero mais! Bjo

Eu que fiz... ou quase isso postou o comentário número:

Eita Josy que ai vc me pegou, ja comentei que prefiro bolos sem recheio só não falei salvo doce de leite, adoro demais da conta..

Bjs

Gélia

Léia postou o comentário número:

Hummmm Josynha que lindos e deliciosos.Depois do almoço cairia muito bem um desses.Arrasou, boa sorte.Beijos querida.

"Manjares da Manu" postou o comentário número:

Que delícia!!!!

Estes tb são os meus preferidos!

BJS...

Nice e Ana, temperado com carinho... postou o comentário número:

Lindos demais Josy querida, bjs e uma bela semana p/ vc, Ana ;).

menuaquarela postou o comentário número:

Amiga Josy.
Que cupcake recheado é esse? Menina deu muita água na boca. Feliz esse pessoal da sua casa, hein!
Beijinhos gulosos.

Artes da Mel postou o comentário número:

Josy fiquei com água na boca!!! Delícia! Boa sorte no concurso!
Bjs
Mel

Ginja postou o comentário número:

Hum, amiga,
que tentação estes bolinhos!!
Adoro a beleza de um cupcake, saõ mesmo bonitinhos.
E chocolate com doce de leite, é bom demais. É guloso e sabe bem, sabe a bons momentos. Momentos bem doces.
Ficaram lindos Josy, com o caju e a doçura em cada dentadinha.
Um beijinho.

Guloso e Saudável postou o comentário número:

Olá Josy,
Sem dúvida é uma deliciosa opção de doce, tendo mais que uma variedade e assim lindos é uma tentadora desculpa para se repetir.
Beijo,
Vânia

Yolanda postou o comentário número:

Querida amiga,
Gostosíssimos!!! bjs.

Guloso e Saudável postou o comentário número:

Oi Josy,
Tem receita inspirada em uma sua lá no blog.
Beijo,
Vânia

Sileni Machado postou o comentário número:

Amiga, que cupcakes mais lindos e saborosos. Cupcake é sempre uma bela apresentação e não há quem resista a esses bolinhos mágicos! Ah, tbm queria participar deste concurso, mas estou de cabelo em pé com os meus bordados... os dias estão correndo e eu não cheguei nem na metade. =(
Bjs linda amiga, bela participação, fique com Deus! =)
www.viveraprendendo.com

luci postou o comentário número:

Josy que maravilha de cupcakes ai que delícia
beijos

Nane Cabral postou o comentário número:

Nossa, arrasou Josy! ficaram lindos. Beijinhos, Nane www.vovoqueensinou.blogspot.com

Paulo Herculano postou o comentário número:

Josy nem sei o que dizer, olhando para esses cupcakes fiquei a salivar, e cheio de fome, isto não vale :) uma tentação dessas não se publica ao inicio da semana :)

Beijos

Isabel Patrício postou o comentário número:

Adorei os teus cupcakes, ficaram perfeitos e pecaminosos com o doce de leite :)
Bjns
Isabel

Milia postou o comentário número:

Que aspecto tan delicioso Josy, yo creo que también pertenezco a la "turma" ese corte me parece irresistible.
Un beso amiga

Susana Machado postou o comentário número:

Que delícia!
Beijinhos
http://sudelicia.blogspot.pt/

Sadhia Hage postou o comentário número:

minha amiga esta divino e maravilhoso ..parabens bjokas doces

CamomilaRosaeAlecrim postou o comentário número:

Que delícia! Seus doces são maravilhosos e o recheio farto, hehe, adoro! Vou fazer!
Parabéns Josy!
Beijos
CamomilaRosa

Orvalho do Céu postou o comentário número:

Olá, querida
Muito apetitosos e devem ter dicado uma delícia!!!
Doce de leite é pura delícia!!!
Bjm de paz e bem

Léia Silva postou o comentário número:

Bom dia querida amiga!
Nossa, seria impossível não cometer o pecado da gula diante desses maravilhosos cupcakes!
Excelente participação, parabéns!
Bjim
Léia

Luciana. postou o comentário número:

Oi Josy! É verdade cupcake é super prático, fica lindo e é bom demais!
Boa sorte no concurso!
Bjos, Lú.

Blog do Chocolate postou o comentário número:

Minha Mamis tão doce...

Doce como esses lindos e maravilhosos cupcakes que fez !
Adorei, chocolate, caju, doce de leite e em doses bem generosas !!!
Ficaram irresistíveis, querida, parabéns pela participação ! :)

Beijinhos grandes*

Kati Monteiro postou o comentário número:

Josy!!!
Que delicia de cupcake! Por mim você ganhava o concurso agora!! Nem precisa ver outros concorrentes.
Ficaram lindos, com estes pedacinhos de castanha, que eu adoro!
Beijos

Elo Rodrigues postou o comentário número:

Oiii, adorei essa receita. Se eu quisesse vender aqui na minha cidade(bairro), quanto eu poderia vender?
Agradeço a atenção e parabéns!

Josy postou o comentário número:

OLÁ ELO RODRIGUES, OS CUPCAKES TEM VARIAÇÕES DE PREÇOS DEPENDENDO DOS INGREDIENTES E RECHEIOS, E DEPENDE TAMBÉM DA CIDADE,COMO SUA CIDADE É UMA CIDADE TURÍSTICA, O MINIMO QUE TE ACONSELHARIA ERA VENDER CADA CUPCAKE A $3,50. MAS COMO DISSE DEPENDE MUITO DOS FATORES. OBRIGADA PELA VISITA. ESPERO TER AJUDADO. VOLTE SEMPRE. BJOS...BOM DOMINGO

JOSY

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...