Rosquinhas Fritas

Essas rosquinhas me lembram bolinho de chuva. São muito saborosas e macias e minha mãe sempre fazia nas tardes em que reunia a família para o café da tarde. São receitas como essas que nos remete a infância e nos trás boas recordações em família. Risos, bate papos, as vezes conversas sérias, tristes ou alegres mas repletas de carinho e aconchego. As saudades as vezes se faz presente muito forte em certas receitas, e essa é uma delas

Ingredientes

1 ovo
3 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 xícara (chá) de açúcar
1 colher (sopa) de margarina
1 copo tipo americano de leite (200 ml)
1 colher (sopa) de fermento em pó
açúcar e canela para polvilhar

Modo de preparo

Misture todos os ingredientes e mexa muito bem até dar o ponto de uma massa que dê para moldar as rosquinhas. Faça as rosquinhas e coloque-as em papel manteiga.


Em seguida frite-as em óleo quente, escorra em papel toalha e salpique açúcar com canela
 Bom Apetite!!


24 comentários:

Marisa Vlasic postou o comentário número:

Delícia de rosquinhas prima e o melhor é que elas vem acompanhadas de boas lembranças, o que as tornam ainda mais especiais!! E ficaram muito lindinhas e sequinhas e claro, deliciosas!!

Beijocassss

sandra neiva postou o comentário número:

Josy minha querida,

que lindas palavras, e cheias de carinho e muitas saudades, mas a vida é assim e o melhor é o que fica no coração e na nossa memória.
Aqui também fazemos umas rosquinhas muito parecidas com as suas e é sempre no Inverno.
Lindas e gulosas, sabem tão bem , perfeitas com uma caneca de cevadinha.
Levo uma para o lanche.

beijinhos

Oslaine postou o comentário número:

Bom dia Josy,
estas rosquinhas lembram o tempo da mãe, da avó... adoro, bom demais preparar receitas que trazem boas recordações da família, lindas rosquinhas!
Bjs

Artes da Mel postou o comentário número:

Josy querida que delícia! Perfeita mesmo para uma café da tarde!
Beijinhos e bom dia!
Mel

Guloso e Saudável postou o comentário número:

Bom dia Josy,
Adoro as receitas repletas de lembranças em que o aroma, sabor ou o visual nos transportam a momentos queridos.
Lindas e apetitosas rosquinhas.
Beijo,
Vânia

Denise postou o comentário número:

Que delícia, Josy!
As coisas que as mamães fazem, principalmente as mais simples, sempre ficam como ternas recordações para nós. Delícia relembrar esses momentos!
Obrigada pela visita e um ótimo dia,amiga!
Bjs.
http://dedeartes-denise.blogspot.com

marijose postou o comentário número:

Que ricas josy, me encantan las rosquillas fritas, una receta con sabor a mi niñez. besos

Andrea Bitencourt postou o comentário número:

Josy, estas rosquinhas também tem gosto de infância pra mim, são anos e sensações que não voltam mais, né?
Beijos, adorei ver esta receita por aqui!

Santa Gastronomia postou o comentário número:

Vim correndo pegar a receita, Josy! Essas rosquinhas lembram mesmo nossas avós, mães, tias... Agora a gente passa pra frente, porque o que é bom, fica!

Bjinhus..

Milia postou o comentário número:

Hola amiga Josy, es curioso como en todas partes la cocina une, a mi estas rosquillas me traen los mismos recuerdos que a ti... tardes de lluvia, olor de hogar y momentos entrañables.
Y te han quedado perfectas!
Un beso grande

piteis da dinha postou o comentário número:

Oi amiga, minha avó fazia muito essa rosquinha, mas eu nunca consegui fazer igual a dela. Agora com essa tua receita, eu acho que vai ficar igual ou muito parecida com as que ela fazia, e eu vou poder matar um pouquinho da imensa saudade que sinto dela.
Eu já ia te passar mesmo um e-mail agradecendo a tua opinião, lembra?
Vou então aguardar teu e-mail...
Bjsssss amiga

Rosa Santos postou o comentário número:

Querida Josy!
Que boa recordação partilhou. Eram assim mesmo e com que alegria aguardávamos o momento de as saborear. Ficaram lindas e bem douradinhas. Quando o meu filho nasceu, uma amiga levou-me dessas argolinhas, não mais esqueci o paladar. Obrigada minha querida amiga, beijinho.

Iguaria Desigual postou o comentário número:

Josy, estas rosquinhas são tão boas!
Excelentes para um lanchinho saboroso.
Um beijinho

Gélia Carvalho postou o comentário número:

Oi minha amiga, que delicia de receita adoro estas rosquinhas, Josy menina to engordando horrores.

bjs

Gélia

Beth postou o comentário número:

Josy, minha querida amiga peço desculpas pela minha ausencia, mas andei com trabalho ca em casa o tempo para net foi pouco ou quase nenhum.
estas tuas rosquinhas ficaram maravilhosas, jà comia meia dúzia delas.
Bjs grandes e cuide de si amiga

Nice e Ana, temperado com carinho... postou o comentário número:

Josy amiga que rosquinhas supremas, lindas e com certeza deliciosas, bjs e boa tarde, Ana ♥...

Prata da casa postou o comentário número:

Querida Josy: estas receitas que nos remetem para a infância têm sempre um gostinho especial.Que rosquinhas mais apetitosas!Quase consigo sentir o sabor delas daqui. Acompanhadas de uma chávena de chá ou café são perfeitas para um convívio e amena cavaqueira.
Bjn
Márcia

Renata postou o comentário número:

Oi Josy!

Hummmm, delícia pura! Eu tinha uma vizinha no antigo apê que fazia essas rosquinhas e até me deu a receita, mas não lembro onde ela está. Adorei e já anotei!

beijos, Renata
palpitandoemtudo

Luma Rosa postou o comentário número:

A temperatura está propícia para fazer rosquinhas!
Lembra a infância e por isso também é um motivo para chamar as crianças para ajudar a fazer rosquinhas.
:)
Beijus,

Marly postou o comentário número:

Josita, minha querida amiga,

Este post também me trouxe boas lembranças! rsrs. As suas rosquinhas ficaram perfeitas e elas acompanham maravilhosamente um café ou chá, deu vontade, rsrs.

Pois é, uma das vantagens da MFP é justamente a possibilidade de ser acordada com o cheirinho de pão recém-assado.

Um beijo e boa noite

Rosangela Cunha postou o comentário número:

Ahhh, minha querida amiga josy, essas rosquinhas sao maravilhosas mesmo e bem especiais, tem gostinho de infância!!!!!! Comia muito delas na minha infância, ahhhh que saudades que dá ,né? Adorei a receita e levo-a comigo para prepará-la, tenho certeza que minhas filhotas vao amar!!!!!! Beijinhos doces

Clara Brito postou o comentário número:

Que apetitosas ficaram essas rosquinhas.

Beijinhos,
Clarinha

http://www.receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/

Catarina postou o comentário número:

Essas rosquinhas me parecem taooooo saborosas!

Pilotando Fogão postou o comentário número:

Vim te visitar, Josy
Te acompanho pelo resuminho na listagem de blogs, mas nada como uma visitinha de vez em sempre...
rsrsrsrsr
Beijoquinhas doces para vc.
Carminda
http://pilotandofogaoeforno.blogspot.com.br/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...