Muffins de Bolo Suiço de Morangos


Ganhei essas forminhas de silicone quadradinhas da minha prima e estava doida para fazer algo com elas. Como fiz uma torta de morangos a dias atrás, e sobrou alguns moranguinhos, fiz uma geleia com eles (que por sinal ficou deliciosa) e depois fui pensar na massa. Lembrei de uma bolo suíço que peguei no blog da Andréa do Aromas e Sabores  que fiz Aqui e coloquei em pratica. Ficaram uma delicia esse muffins. Experimentem

Ingredientes

100 g de manteiga
1/2 xícara de açúcar
raspas de 1 limão
2 ovos inteiros
3/4 de xícara de farinha de trigo peneirada

Geleia de morangos

2 xícaras (chá) de morangos picados
1 xícara (chá) de açúcar
suco de meio limão
açúcar de confeiteiro para polvilhar


Modo de preparo


Bata a manteiga com o açúcar. Acrescente os ovos e bata bem até clarear e aumentar de volume. Incorpore a farinha de trigo e as raspas do limão. A massa fica bem consistente.
Coloque a massa em uma forminhas para muffins untadas e enfarinhada. Distribua por cima a geleia de morangos e com o auxilio de um palito misture para a geleia incorporar na massa.



 Leve em forno pré aquecido a 180°C por aproximadamente 45 minutos, ou faça o teste do palito. Retire-os do forno, espere amornar e coloque-os sobre uma grade. Salpique açúcar de confeiteiro.



 Bom Apetite!!

39 comentários:

Ana postou o comentário número:

Ficaram tão bonitos os teus muffins!
E pelo aspecto também devem ser deliciosos para acompanhar com um cafezinho :)
Beijinhos e um resto de uma boa semana.
Ana

Chef Daniel Deywes postou o comentário número:

Josy, que muffins charmosos ... Com um cafézinho hummm!!!


abraço
Daniel
www.feitonahora.com

Sileni Machado postou o comentário número:

Oi Josy linda, bom dia amiga! Os muffins ficaram lindos e certamente deliciosos! Adorei as forminhas quadradinhas, mt fofas! ;-)
Bjs querida amiga e um lindo dia pra vc! ♥
www.viveraprendendo.com

Anônimo postou o comentário número:

Eita que lembrei que tenho geleia de morango congelada, amei a partilha.
Bjão

Andréa Santana postou o comentário número:

Bom dia minha amiga!
Hoje estamos chique eu com bolo alemão e vc com bolinhos suíços,kkkk.
Estes muffins estão perfeitos, deu água na boca, adoro tudo que contém morangos, delícia total!

Bjs ♥

Sabor no Prato postou o comentário número:

Oi Josy! Que delícia este muffim! A receitinha do bolo suíço parece bem gostosa. E as forminhas quadradinhas deram um charme a mais no bolinho :)

Abraços. Fabiana.

Guloso e Saudável postou o comentário número:

Bom dia Josy,
Que muffins cativantes, tentadores, fazem o lanche ficar ainda mais agradável, são deliciosos.
Beijo,
Vânia

Mary - Strawberrycandy postou o comentário número:

Amiga Josy, que saudades de você também,...obrigada pela visita viu?
Esses muffins iriam ser uma festa cá em casa,...
Beijinhos,
Espero por ti em
http://strawberrycandymoreira.blogspot.pt/
https://www.facebook.com/omeurefugioculinario

Papinha Doce postou o comentário número:

Os morangos são uma fruta que dá sempre um ar delicioso às receitas.
Bjo

Renata Boechat postou o comentário número:

Minha querida Menina Josy,

Vejo que voltou com tudo né? Muffins super gulosos..ui,ui,ui, que delícia!
Acho que estou meio atrasada, mas ainda em tempo, deixo aqui registrado meus cumprimentos pelo casório da filha, e meu carinhoso abraço pra você

Marisa Valadas postou o comentário número:

Ficaram lindos e bem gulosos com a geleia, adorei

That Cake Sweet postou o comentário número:

Josy querida amiga,

também gosto tanto dessas forminhas mas por aqui ainda não encontrei, ficam uns bolos bem bonitos.
Que cor tão amarela têm estas tentações, e bem fofos e o morango ainda os torna mais deliciosos, estão muito bonitos, que perfeitos para o lanche.

Beijinhos

Marly postou o comentário número:

Olá, Josyta!

Eu tenho estado mais fora do que dentro da Internet, nos últimos dias, por isso estive ausente por aqui também, mas vou procurar me inteirar de tudo, viu? rsrs.
Estes muffins têm aspecto muito saboroso e tenho certeza absoluta que ficaram deliciosos, pois conheço esta receita, rsrs. As forminhas também são um charme!

Um beijo

Dafne Augusto postou o comentário número:

Eu nunca sei o que fazer com morangos Josy. Adorei o muffins, estao de dar agua na boca. Beijos

Rosa Santos postou o comentário número:

Querida amiga Josy!
Lindos e gulosos estes Muffins com geleia de morango, até o olho dói de olhar!!
As formas que a josy está a usar são de silicone? Como na receita diz para untar e enfarinhar, fiquei sem perceber, pode me dar uma dica querida amiga? As costas vão estando direitas e as perninhas estão a andar ligeiras :)Hi Hi
Um abraço doce, por todo o amor que tem para dar <3

Marlene Ferreira postou o comentário número:

Hummmm, que delícia encontrei pro café da tarde! Estão de babar, ficaram lindos e muito apetitosos! Esse recheio está uma loucura, amei! Desejo uma o´tima tarde! Bjo

A Paixão da Isa postou o comentário número:

bem pode ser uma duzia para aqui rsrs eles estao 5* e esse recheio menina que maravilha ja comia um hummm bjs bs

Cristina postou o comentário número:

Josy, vc foi generosa no recheio, ficaram tentadores..eu comeria uns tres num tapa!rsrsr
Bj e uma linda tarde p vc!!

Prata da casa postou o comentário número:

Querida Josy: ficaram tão lindos assim nas formas quadradinhas.Bem diferentes e graciosos, devem ser uma delícia com o seu recheio de morangos.
Bjn
Márcia

Carolina Macedo postou o comentário número:

Estes bolinhos ficaram lindos, Josy! Que maravilha! Com essa geleia devem ficar óptimos :)

Beijinhos*

Marijose postou o comentário número:

Oh Josy, me dejas con la boca echa un mar de agua, eses muffins estan irresistibles, besos

Paulo Herculano postou o comentário número:

Boa maneira para estrear umas forminhas que ganhaste, pena o recheio de morango, mas estão lindos e a cor uiii a cor ai ai ai... Tenho de ir ralhar com a minha mãe que fez-me alérgico aos morangos :)

Beijos

Unknown postou o comentário número:

Esses muffins devem ser tudo de bom Josynha, receita pratica para um lanchinho é uma bela pedida, bjs !!!

Yolanda postou o comentário número:

Que bolinho lindo e caprichado, bjs.

MVlasic postou o comentário número:

Querida prima, assim você me deixa doida, que maravilhosos muffins e o que é essa geleia saindo de dentro dessas pequenas delícias…ai..ai.. como eu sofro em ficar aqui olhando para essas tentações sem poder pegar nem um pedacinho, se bem que seria impossível ficar em apenas um pedacinho…rsrs

Beijinhos minha linda!!

Catarina postou o comentário número:

Com o outono, aparecem as tartes de abóbora! Todos os dias uma fatia com chantilly. Difícil resistir. Ai os resultados daqui a umas semanas! Nem quero pensar! : )

Danni e Lype postou o comentário número:

Querida Josy,
Você aceita encomenda para Sampa??? Nossa!!! Fiquei com a boca cheia de água... Que DELÍCIA!!!
Grande beijo, Irene

luci postou o comentário número:

Josy minha querida, como sempre suas delicias encantam e realmente dão vontade de provar, uma tentação total amiga.
Estou perdida pois aqui só tem delicias.
Amei Muffins de Bolo Suiço de Morangos maravilha.
Beijos Luci

Catarina postou o comentário número:

Minha querida Josy,

agora fui eu que ainda não tinha tido tempo de vir cá ver as suas delícias (imenso trabalho).
Obrigada por partilhar as fotos do dia mais lindo da vida de sua filha. Ela ia linda!!
Estive espiando as outras receitas, amei as broinhas do café da manhã mas estes bolos captaram a minha atenção :)) que lindos e de aspecto tão bommmmm!!! Já levo a receita!

beijos

Mena Lopes postou o comentário número:

Eu venho fora de hora e fora de tempo! estão lindos Josy!
E eu ficaria contente de ter um deste lado de cá!!!
Um beijinho

Isabel postou o comentário número:

Amiga querida,

Que perigo ! :)
Nem sei quantos comeria, assim com geléia de morando que simplesmente adoro... !!!!
Que lindo contraste de cores, o morango de facto resulta sempre bem, adorei muito esses seus muffins ! :))

Beijinhos

Nani postou o comentário número:

Já ia perguntar das forminhas antes de começar a ler a postagem rs
Adorei elas quadradinhas, um novo visu para muffins e cupcakes.
Que bolinho maravilhoso hein, salivei!
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...