Falsa Moussaka

Outro dia visitando o blog da querida e talentosa amiga Lylia do Simples Assim, vi essa receita e fiquei morrendo de vontade de fazer. Tinha uma berinjela em casa, carne moída congelada, e as batatas, tudo lá dando sopa na geladeira, não tive dúvidas, fiz a moussaka e como a Lylia disse também adoro experimentar novas receitas, e essa não poderia ser diferente. Falsa moussaka mas com um sabor verdadeiramente delicioso. Adoramos e com certeza farei mais vezes.
A receita a risca está Aqui

Obrigada Lylia querida

Ingredientes

1 berinjela grande cortada em rodelas finas (cortei no sentido do comprimento)
2 batatas cortadas em rodelas
1 lata de tomates pelados
1 cebola grande cortada em rodelas
2 dentes de alho picados
400 grs de carne moída
1 ovo inteiro
1 copo de iogurte natural
sal e pimenta do reino a gosto
canela a gosto
queijo parmesão ralado
azeite a gosto

Modo de preparo


Coloque as berinjelas fatiadas em agua fervente até ficarem macias. Dê uma tostada de leve de cada lado. Reserve.
Em uma panela refogue a cebola, alho com o azeite e a carne moída. Adicione o sal, a canela, a pimenta do reino. Depois de bem rofogada e já quase seca, adicione os tomates pelados cortados e 100 ml de água. Deixe cozinhar até ficar macia e o caldo secar.
Em um pirex untado com azeite, coloque uma camada de berinjela e batata, por cima uma camada da carne moída refogada. Faça mais uma camada de berinjela e batatas, mais uma camada de carne e finalize com mais uma camada de berinjelas. Em seguida faça um creme, batendo o ovo, o iogurte, uma pitada de sal e pimenta e bata com o auxilio de um fouet. Distribua por cima das berinjelas, salpique queijo parmesão ralado e leve ao forno até dourar.



Bom Apetite!!

34 comentários:

Marlene postou o comentário número:

Hoje eu vou morrer de vontade de comer as comidinhas das minhas amiguinhas! Todas estão maravilhosas! A sua está de dar água na boca, muito apetitosa com gostinho de quero mais e mais! Delícia de receita amiga Josy! Desejo um dia regado de paz e alegria! Bjo

Um toque de canela postou o comentário número:

Bom dia, Josy! Adoro moussaka e sabores mediterrâneos e essa sua parece uma verdadeira moussaka!
beijinhos

Rosa Santos postou o comentário número:

Minha querida Josy!
Já de volta à cozinha e com um prato que nunca provei. O meu marido gosta de viajar, mas só de navio, porque na gastronomia fica mesmo por cá e com pratos bem tradicionais. Eu gosto de provar tudo e raramente não gosto de algum.
Mas esta Falsa Moussaka tem um aspecto delicioso e já almoçava amiga.
Vou mandar logo um mail para saber como está esse coraçãozinho de mamã que agora partilha a filhota.
Um resto de boa semana e um abraço bem apertadinho doce amiga.

teretetenacozinha.com.br postou o comentário número:

Que bom que você está de volta, felicidades ao casal. Tudo lindo. o café que voce preparou para nós estava impecável.
Hoje voce traz essa moussaka que também pela foto denunciou que ficou maravilha. Bom retorno, Boa semana!

Andréa postou o comentário número:

Bom dia minha querida!
Com essa mistura de ingredientes só pode ter ficado uma delícia, nunca fiz esse prato mais fiquei tentada!
As fotos estão d+!

Beijinhos ♥

Marisa Valadas postou o comentário número:

Nunca comi, mas tem um aspecto bem delicioso

Minha vida de campo postou o comentário número:

Bom dia,
que bela sugestão, adorei e vou fazer. Que linda festa tivesse, que bom encontrar a família e amigos.
Bjos e tenha uma ótima semana.

Carla Colombo postou o comentário número:

Que deliíííicia! E que saudades de ti, Josyta!!! :) Sempre que vejo essa receita da Lylia tanto no blog dela quanto em outros que eu já vi, fico salivando... preciso tomar vergonha na cara e fazer logo! hehehe Beijosss!

Denise postou o comentário número:

Oi, Josy!
Que receita interessante! Acho que vou experimentá-la hoje! Amei as fotos do casamento da sua filha! Que bom que deu tudo certo. Que sejam mesmo muito felizes!
Estou muito feliz com a sua volta, amiga!
Uma ótima semana para você!
Abraços.
http://dedeartes-denise.blogspot.com

Guloso e Saudável postou o comentário número:

Olá Josy,
Também vi essa magnífica receita de moussaka na Lylia e se já tinha ficado com vontade de prepará-la, agora fiquei ainda mais, duas deliciosas preparações feitas por habilidosas cozinheiras, parabéns.
Beijos,
Vânia

Sabor no Prato postou o comentário número:

Olá Josy! Que delícia de receita esta da Lylia e você a executou de maneira excelente, fiquei com água na boca :)

Abraços. Fabiana.

Viví Taboada. postou o comentário número:

fantastica esta moussaka, tiene que estar de vicio! bicos
Una boda preciosa y la novia estaba radiante, no podia ser menos con la madre que tiene! muchas felicidades a todos.

Rita postou o comentário número:

Josy querida saudade de vc,,,vim almoçar essa maravilha, nunca provei, mas só da dizer que vai berinjela ah já fiquei com vontade,a foto está linda HUMMM bom demais.....

Bjuss com carinho

└──●► ¸.·*Rita!!

Cozinha de Mulher postou o comentário número:

Gente que delícia..
Sendo falso ou não ficou maravilhosamente perfeito..
Eu com certeza aceitaria uma grande fatia... e para ter certeza do sabor se me agradou pediria repeteco..
Aff!! Cometendo o pecado da gula descaradamente kkkk
Mas fazer o que se essas suas receitinhas me levam a cometer esse pecado..

Hummmmmm
Amei..

Beijinhos e uma tarde super linda viu?

Aline - Receitazada postou o comentário número:

Que receita bacana, deve ser super deliciosa né?
Ei Josy, fiz teu bolo no domingo. Mas assim que ele saiu do forno, chegaram meus primos e dai meu marido todo afobado mandou eu servir...mas falei que ainda ia rechear ele e colocar a cobertura....disse que não precisava. Dai cortei em alguns pedaços e coloquei pra eles experimentarem. Disseram que adoraram pois tinha gosto de pão de mel =) Guardei uns pedaços para rechear, mas como estava fazendo a torta de sucrilhos também (e sabe que eu sou ligeira né, comecei era quase 14 hrs e fui sair da cozinha quase as 17 hrs...hahahahah)meu marido disse que era pra deixar daquele jeito que tava uma delicia. Acabei só colocando uma cobertura por cima. Mas ainda vou fazer de novo, essa receita completa. Pois se só daquele jeito tava bom demais, imagina com o recheio ainda. Essa semana eu vou colocar lá no blog. Brigadinhoooo! Beijocas e boa terça pra ti =)

sandra neiva postou o comentário número:

Josy querida,
vi as fotos de casamento da filha e muitos parabéns pela festa, o bolo era tão lindo, gostei tanto de a poder ver, muitas felicidades à filha e ao genro.
Esta sugestão está bem agradável e com tão bom aspecto, que delicia.

Beijos

Lylia postou o comentário número:

Josy querida,
Que alegria ver o Simples Assim no seu cantinho.FIco muito feliz que tenha gostado. Obrigada pelo carinho.
Apesar da correria que tenho andado fico tentando dar uma espiada nos blogs das amigas e, de vez em quando, tenho uma surpresa agradável como essa.
Ficaram lindas as fotos do casamento da filhota. Muitas felicidades para o casal.
Bj e mais uma vez obrigada pelo carinho.
Bj,
Lylia

Inês Ginja postou o comentário número:

Depois de um post lindo de ontem, uma maravilha de moussaka amiga!
Adoro esse tipo de prato.
Fico com água na boca só de olhar :)
Boa semana, linda e doce.
Um beijinho.

Mou postou o comentário número:

q pintaza mas buena q tiene!!! esta xa no dejar na!!!

Criando Artes Carla postou o comentário número:

Olá Josy, que maravilha essa receita que vc fez.
Amei e já vou salvar essa receita para mim.
Beijos

Paulo Herculano postou o comentário número:

Eu não faço ideia o que é uma Moussaka verdadeira :) mas esta de falsa parece pouco, está com um aspeto fantástico, que dá vontade de ir buscar os talheres e ataca-la :)

Beijos

Brisa Maritima postou o comentário número:

Querida,

Nunca provei moussaka, mas fiquei com vontade de fazer ao ver o bom e delicioso aspecto da sua !
A Lylia brinda-nos sempre com coisas deliciosas e esta sua reprodução é fantástica ! :)

Beijinhos minha linda !*

Cuca postou o comentário número:

Que moussaka fantástica, Josy! Ficou com um aspecto delicioso, que óptima refeição!

Beijinhos*

Márcia Rocha postou o comentário número:

Nossssssssssa... Fiquei com água na boca e minha barriguinha roncando :0)
Beijos Márcia (Rio de Janeiro - Brasil)
 
http://decolherpracolher.blogspot.com

Susana Machado postou o comentário número:

Uma receita bem tentadora!
Beijinhos,
http://sudelicia.blogspot.pt/

Sileni Machado postou o comentário número:

Que bela receita, amiga! Vindo da talentosa Lylia e feita por vc que é outra talentosa é sucesso na certa!
Bjs e uma semana abençoada pra vc!
www.viveraprendendo.com

Nani postou o comentário número:

As receitas da Lylia são ótimas né! Essa eu não tinha visto ainda, muito boa viu! Beijos

São Ribeiro postou o comentário número:

Por acaso nunca comi mas cada vez que vejo fico com muita vontade de provar.
A sua ficou uma maravilha.
bjs

cristina fonseca postou o comentário número:

Querida Josy , saudades do seu cantinho :)
Sabe k nunca fiz e ando com vontade de esperimentar !
Gostei muito da sua :)
Beijinho doce e um dia muito feliz !

Marly postou o comentário número:

Aiaiai, moussaka é uma delícia, falsa ou não, rsrs. E tem também o lado prático de ser prato único!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...