Bolo de Coco com Cobertura de Morango


Fazia muito tempo que eu queria fazer esse bolo que muita gente já viu no Facebook, achei tão lindo e resolvi fazer também. Claro que por ser a primeira vez  saiu um desastre e ficou bem longe do original que achei lindíssimo, mas com um pouquinho mais de prática voltarei a fazer mais vezes, quem sabe consigo fazer um pouco melhor. Mas devo confessar que ficou delicioso. A massa é uma receita que eu tinha no meu caderno de receitas, a combinação de morango e coco, ficou perfeita.

Ingredientes

Massa de morango (coração)

3 ovos
3 colheres (sopa) de margarina
1 xícara (chá) de açúcar
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 xícara (chá) de leite
2 colheres (sopa) rasas de
pó p/preparo de sorvete de morango Saborama  
1 colher (sopa) de fermento em pó

Massa do bolo

4 ovos
3/4 xícara (chá) de óleo de milho
3 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 xícara (chá) de açúcar
1 xícara (chá) de leite
1 xícara (chá) de leite de coco
1 colher (sopa) de fermento em pó

Cobertura de morango

1 caixinha de leite condensado
1 xícara (chá) de leite de coco

2 colheres (sopa) de pó p/preparo de sorvete de morango Saborama
1 colher (sopa) de emulsificante Saborama    

Modo de preparo



Primeiramente faça o bolo de morango. Bata todos os ingredientes no liquidificador e despeje em uma fôrma de bolo inglês untada e enfarinhada. Leve ao forno pré aquecido a 180°C, até que  espetando o palito de dente saia seco. Reserve.
Em seguida, depois de frio, corte o bolo de morango com o auxílio de um cortador de biscoitos em forma de coração, ou de sua preferência. Reserve.
Para a massa do outro bolo, bata no liquidificador os ovos, o  óleo e o açúcar.  Em seguida vá adicionando alternadamente a farinha de trigo juntamente com o leite e o leite de coco. Desligue o liquidificador e acrescente o fermento em pó. Bata só para misturar.
Em uma fôrma de bolo inglês untada e enfarinhada, coloque os corações de morango no centro da fôrma, de ponta à ponta, e despeje a massa do bolo por cima. Leve ao forno pré aquecido a 180°C por cerca de 40 minutos ou até dourar.


Depois de assado, espere esfriar. Enquanto isso prepare a cobertura, levando todos os ingredientes na batedeira. Bata até obter um creme homogêneo. O ponto é quando o creme não cai mais da pá da batedeira.
Aplique no bolo e decore a gosto



Bom Apetite!!

 OBS: Se voce quer ver o passo a passo do bolo original dá uma passadinha no blog da Vinni AQUI

44 comentários:

Guloso e Saudável postou o comentário número:

Bom dia Josy,
Para mim o bolo está lindíssimo,muito apetitoso, perfeito para acompanhar um chá, se pensa em aperfeiçoá-lo, vou ter de criar novos adjetivos... rsrs.
Beijo,
Vânia

Andréa Santana postou o comentário número:

Bom dia minha amiga!
Uhu.....que lindo! Arrasou!
Dá um pouquinho de trabalho pra fazer mas compensa, e pela receita fica delicioso, amei!

Beijinhos ♥

Marisa Valadas postou o comentário número:

Que aspecto delicioso e adorei com ficou por dentro

Carolina Macedo postou o comentário número:

Que bolo lindo!! Para mim ficou fantástico!! E deve ser delicioso :)

Beijinhos*

MVlasic postou o comentário número:

Primaaa, ficou um arraso esse bolo!! Como assim, aperfeiçoar, está lindo demais!! Amei de paixão!!

Beijinhos e uma linda terça feira, minha linda !!
Marisa

inês do crasto postou o comentário número:

:O Adorei o coração no meio! Quando vi a foto fiquei a pensar: mas como é que isto se faz? Muito bonito!
Não sei como era o bolo original, mas este parece delicioso!!
Beijinhos

Unknown postou o comentário número:

Oi Josynha sabe que já tentei fazer esse bolo também e te digo que o meu sim foi um verdadeiro desastre rsrs, o seu está lindo e bem parecido com o original, parabéns bjs !!!

sadhia postou o comentário número:

oi minha amiga ameiiii parabens esta lindo mesmo
bjokas doces ahhhquevontade de comer um mpedaço kkkk bjus

Isabel Salvador postou o comentário número:

Que coisa mais fofa amiga, ficou lindo lindo seu bolo, bjokitas

São Ribeiro postou o comentário número:

Para mim esse bolo ficou lindo e perfeito.
Gostei muito.
bjs

Ana Claudia postou o comentário número:

Maldade viu, fazer isso com as pessoas, posta uma coisa linda dessa, diz q não ta bonito e não tem nem um pedaço para sua amiga????
magoei...
KKKKKKKKKKKKKKKKKKkkkkk
Beijos, bom dia

Vanderleia postou o comentário número:

Bom dia minha flor.Ficou lindo e delicioso seu bolo.Quero uma fatia para o café da manhã.Arrasou amada do meu coração.To com saudades.Beijos.

Rosinha Benvenga postou o comentário número:

oi Josy ficou lindo e apetitoso também quero uma fatia bjs Rosinha

Unknown postou o comentário número:

uau! Que lindo! Esse coração no meio do bolo fica lindo! Parabéns pela criatividade!

Beijinhos;

Aurea Sá

Da Nossa Cozinha postou o comentário número:

Olá, Josy!
É a primeira vez que estou no seu blogue e estou encantada com este bolo! Ficou lindo e super original!
Está desde já convidada a conhecer o Da Nossa Cozinha.
Um beijinho,
A Cozinheira

http://danossacozinha.blogspot.pt/

That Cake Sweet postou o comentário número:

Querida Josy,

uma tentação este bolo, e o seu interior está divinal, adorei e já dá vontade de ir fazer.
A cor não podia ter sido melhor, adoro rosa,
está de parabéns a Josy.

beijinhos,

http://Thatcakesweet.blogspot.pt/

O Barriguinhas postou o comentário número:

Josy, mas o que é que eu posso dizer senão que está um espectáculo!!!!!! Já tinha visto esta ideia e tenho em mente fazer em breve! Beijinhos e tudo de bom

Ana Rita Marreiros postou o comentário número:

Ohhh está tão lindo Josy,para mim não mudava nadica de nada!!!
Bjoka
Rita

Unknown postou o comentário número:

Lindo,lindo, lindo!!!!!!!! Além de ter uma aparência incrível, seu bolo tá com uma cara de que é uma delícia, ameiiii a combinação de coco com morangos, perfeito!!!!!!Voc'e como sempre arrasandooo!!!!!Beijocas

Sonhos da su postou o comentário número:

Ficou lindo o bolinho...
Parece ser delicioso....
Beijinhos

Xana Bértolo postou o comentário número:

Ficou mesmo lindo :) Esse interior está mesmo um miminho!!!
beijinhos querida

Unknown postou o comentário número:

Josy, seu bolo ficou lindo e assim tão molhadinho, me deu vontade de prova-lo. Que pena não ter um pedacinho aqui agora...humm... Bjusss.

Nina simplesmente postou o comentário número:

Ai, ai que delícia! E muito lindo...digno de se preparar para um dia especial! Beijocas amiga.

Oslaine postou o comentário número:

Que lindo Josy! Muito legal e criativo este bolo, a cor da cobertura ficou maravilhosa, amei!
Beijos, Oslaine

Marijose postou o comentário número:

Oh Josy que cosa tan buena, es una autentica delicia, se me hace la boca agua, besos

luci postou o comentário número:

Josy que bolo lindo que ficou eu adorei e deve ter ficado delicioso
beijos

Unknown postou o comentário número:

Ah Menina Josy,

Coisinha mais linda!!!

Parabéns, você arrasou!

A Paixão da Isa postou o comentário número:

parabens ele esta prefeito adorei o coraçao mt bonito tb faz um tempo que ando para fazer mas ainda nao tive a coraguem hehe adoro este bjs e tudo de bom

Cristina postou o comentário número:

Oi Josy, não vejo nada de errado com o bolo, ficou lindo, isso sim!!Adorei o aspecto dessa cobertura, igual cça, eu já ia passar o dedo nela e lamber!kkkkk,
Parabéns, eu amei!..se eu for bem corajosa, talvez me arrisque em prepará-lo!
Bj grande e boa semana!

Sileni Machado postou o comentário número:

Que meigo ficou esse bolo, amiga! Será que eu consigo fazer? Tem que tentar, né?! Sem falar no sabor que deve estar maravilhoso!
Bjssss e uma ótima semana pra vc! :))
viveraprendendo.com

Isabel Figueiredo postou o comentário número:

Olá Josy,
a torta ficou muito linda e com esses ingredientes ficou deliciosa.
Bjns
Isabel

Milia postou o comentário número:

Será porque yo no vi el de Facebook, pero este me parece bonito, rico y original, que no descarto hacer en alguna ocasión.
Un beso grande querida Josy

Santa Gastronomia postou o comentário número:

Josy, o que que é isso, menina?
Que lindo!!!!
Vou ver se faço agora para o dia das mães - ótima dica!

Bjinhus..

Unknown postou o comentário número:

Hummmm que bolo lindo...
Sempre fui muito curiosa pra saber como faz essa delícia..
Um carinho só né? ssrr

Ficou super fofo e com certeza fez o maior sucesso por aí né?
Hummmmm

Beijinhos minha linda.. e uma noite mais que especial viu?

Formiguinha postou o comentário número:

Oi Dona Josy:)

Ficou um desastre? Ficou lindíssimo! Acredite está perfeito e deve ser uma delícia. O coração fica um encanto. Que bela ideia:)

Beijinhos

Blog do Chocolate postou o comentário número:

Queridíssima amiga,

Que desastre ?
Onde ?
Não vi nada, pelo contrário, vi um bolo lindo, de aspecto delicioso e apelativo, com um lindo coração (seria até um bolo perfeito para o Dia dos Namorados) e, ainda por cima, pelo que li deve ser de comer e chorar por mais !

Oh amiga, não há perfeição e adoro bolinhos assim, são excelentes para um cházinho e umas amenas cavaqueiras ! :)

Beijoquinhas

Isabel
www.blogdochocolate.com
http://brisa-maritima.blogspot.pt


cucchiaiopieno.com.br postou o comentário número:

Amiga querida
Que bolo maravilhoso!
Encantei com o coração no meio e achei o máximo o modo de fazer!
Um grande abraço
Lèia

Inês Ginja postou o comentário número:

Querida Josy,
que amor de bolo!!
Adorei o corte à fatia, com o coração de morango rosinha :)
Que coisa mais fofa.
Fica lindo o efeito.
E coco e morango são dois sabores maravilhosos!!! Eu adoro a combinação.
Que bolo lindo, perfeito para uma festa de princesinhas :)
Um beijinho mãezinha.

Tertúlia da Susy postou o comentário número:

Esse bolo ficou super bonito.
Kiss, Susana
Nota: Ver o passatempo a decorrer no meu blog:
http://tertuliadasusy.blogspot.pt/p/passatempos.html

Mariana Morais postou o comentário número:

Olá Josy, sinto muito esta minha ausência de passar por aqui pelo seu cantinho, mas a minha vida tem estado um pouco complicada.
Quando vi este bolo, fiquei na expectativa, o nome, a cobertura, fiquei logo de agua na boca e não me saiu mais da cabeça!
Agora vejo a maravilha que ele saiu, fofo lindo e gostoso demais. Vou levar a receita dele comigo.
Beijinhos

Mariana

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...