Caçarola de Brócolis c/ Linguiça- Receita da Vivi - BC Comer Bem Para Viver Melhor


Dando inicio a Blogagem Coletiva Comer Bem Para Viver Melhor essa semana é a semana do brócolis e/ou a Couve Flor. Gosto demais de brócolis, todos aqui em casa somos fãs dele. E visitando o blog da querida Vivi do Ó Carón da Lareira semana passada me deparei com essa receita e fiquei doida para experimentar. O meu não ficou igual ao dela, o dela ficou molhadinho e suculento, infelizmente acabei deixando passar do ponto no forno e ficou sequinho, mas mesmo assim muito saboroso. Dei uma adaptada do meu jeito. Como pediram bis, com certeza farei novamente e vou deixar menos tempo no forno, e quem sabe assim conseguir um prato tão bonito como o da Vivi. A receita a risca está AQUI

Vivi, desculpe não ficou lindo igual ao seu, falha minha. Obrigada pela receita, totalmente aprovada e deliciosa

Ingredientes

brócolis (usei o ninja um maço médio)
2 dentes de alho
linguiça defumada em rodelas
3 ovos batidos
salsa picada (não usei)
queijo parmesão ralado a gosto
sal 

Modo de preparo

Cozinhe o brócoli em buques em água e sal e depois de cozido pique em pequenos pedaços. Refogue os brócolis com o alho e um pouco de azeite. Reserve. Tire a pele da linguiça, corte-as em rodelas e dê uma leve refogadinha. Reserve. 
Em uma travessa untada, coloque ao fundo a linguiça

Por cima, distribua o brócolis. Esparrame bem, até cobrir a linguiça.

E finalmente, bata os ovos ligeiramente, despeje sobre o brócoli e salpique queijo ralado

Leve ao forno pré aquecido a 180ºC para gratinar, até secar o liquido. Mas cuidado não deixem passar muito no ponto como o meu. Se quiser mais molhadinho, faça como a Vivi

Sirva com uma salada de folhas e Bom Apetite!!

BC COMER BEM PARA VIVER MELHOR - Uma iniciativa minha, da Aninha, Margarida e Kati
Participe você também! - Dia 11/04 até 17/04 - Fruta - Limão ou Laranja - Dia 18/04


34 comentários:

Flor de Sal postou o comentário número:

Só de olhar fiquei com MUITA vontade de comer!!!!

Cuca postou o comentário número:

Esta caçarola de brócolos com linguiça ficou com um aspecto delicioso, gostei muito, Josy :)

Beijinhos*

Guloso e Saudável postou o comentário número:

Bom dia Josy,
Que delicia de refeição, brócolis, gostamos muito aqui em casa, essa caçarola de brócolis obriga a repetir pois é irresistível.
Beijo,
Vânia

Sileni Machado postou o comentário número:

Olá querida Josy, tbm sou super fã de brócolis, adorei a receita e essas linguicinhas me deixaram com água na boca!
Bjão miga, fique com Deus!
viveraprendendo.com

Andréa postou o comentário número:

Bom dia minha amiga!
Bom demais receber a sua visita logo cedo, amei!
E amei essa receitinha super saborosa!
Sou fã de todos esses ingredientes.

Beijinhos, feliz quinta!

Kati Monteiro postou o comentário número:

Hum...Josy, gostei demais! Lembra uma omelete de forno, que podemos variar com o que temos na geladeira. Gostei dela mais sequinha, como a sua. Boa receita!
Beijos

Aline - Receitazada postou o comentário número:

Nossa que fácil Josy!
Amei essa receita, ainda mais sendo com brócolis...hmmmmmmmmmmmm :)
Beijãooo

Marisa Valadas postou o comentário número:

Ficou com optimo aspecto e a linguiça no recheio deve ficar uma delciia

Viví Taboada. postou o comentário número:

te quedo una caçarola de Brócolis fantastica, tiene una pinta inmejorable ! y tienes razon un plato muy sano y a tener en cuenta para comer muy amenudo!! muchas gracias por nombrarme, me ha hecho mucha ilusión, Bicos!

Léia postou o comentário número:

Bom dia minha flor, no meu ponto de vista ficou lindo e apetitoso.Adoro brócolis e ficaria muito satisfeita com uma bela fatia desta torta.
Arrasou amiga.Beijos e um dia cheio de alegrias e benção.

Sabor no Prato postou o comentário número:

Que delícia Josy!! Ficou lindinha e super apetitisa!!

Abraços. Fabiana.

D Augusto postou o comentário número:

Estava programando fazer um filé de frango com brócolis mas agora fiquei em dúvida.
Uma delícia a receita Josy. Sobre o arroz integral com mandioquinha nem tem receita. Faço o arroz integral conforme a embalagem e acrescento mandioquinha em rodelas junto.
Fica uma delícia.

Um beijo

Cintya Maria Pedroso Ferrari postou o comentário número:

Uma combinação deliciosa, hein Josy?
"Dorei"

Beijim...

Sol Pâtisserie postou o comentário número:

Ficou com um lindo aspecto e a associação de sabores me agrada muito, amo brócolis e linguiça então os dois juntos só pode ser uma delícia, bjs !!!

Marly postou o comentário número:

Olá, Josyta,

Esta caçarola ficou deliciosa, a foto e os ingredientes "entregam" tudo! rsrs.

Beijo e boa tarde!

Xana Bértolo postou o comentário número:

Gosto mto de bróculos. Parece-me excelente essa caçarola :)
Espero que se sinta melhor querida!!
beijinhos

Rosario Mota postou o comentário número:

Adoro adoro broculos e este receitinha vai comigo.
Deliciosa
Bjs
http://come-bebe-sorri-e-ama.blogspot.pt

Léia Silva postou o comentário número:

Querida Josy
Comer é brócolis é comer saúde!
Nunca fui fã, mas depois que soube de suas propriedades comecei a comer, mesmo sem gostar e hoje adoro!
A tua receita ficou muito rica.
Um grande abraço
Léia

Rosangela Cunha postou o comentário número:

Adorei essa sua receita!!!!!!!!!Muito saborosa e nutritiva também!!!!!!!!!Amo bracolis,e eh uma bela sugestao de prato!!!!!!!!Parabéns!!!
Beijos

BRISA postou o comentário número:

OI QUERIDA
Passando para te informar que estou com uma gripe.Meu corpo todo doí Assim que eu melhorar eu volto. Peço mil desculpas pelo meu sumiço.Um bj
Ana
P.S ELA ME DERRUBOU LITERALMENTE MEU CORPO SÓ QUE FICAR DEITADO.

Lylia postou o comentário número:

Josy querida,
Essa receita deve ser deliciosa. Gosto de tudo com brócolis.
Espero que vc já esteja melhor da sua gripe.
Bj,
Lylia

Margarida Abreu postou o comentário número:

Minha querida e amada amiga... so eu é que ainda nao abri minha temporada da BC... nossa esse final de semana eu juro que vou colocar minhas receitas em ordem... mas até agora foi impossivel!!!

Que maravilha de sugestao, adorei!!!

Beijocas

Margarida

Blog do Chocolate postou o comentário número:

Minha Mãezinha do coração,

Pode até não ter ficado igual ao da Vivi, mas olhe que está super tentador essa sua caçarola de bróculos !
Conjugá-los com o chouriço foi uma excelente e saborosa idéia !

Uma delicia que seria dificil parar de comer !

Beijinhos grandes

Bel

São Ribeiro postou o comentário número:

Ficou uma maravilha ,broculos e linguiça agradam-me.
bjs

A Paixão da Isa postou o comentário número:

gosto mt desse legume e com linguiça humm super adorei bjs e tudo de bom saude

piteis da dinha postou o comentário número:

Josy querida, vc já está bem?
Espero que sim.
Já peguei essa receita facinha e deliciosa, hummm...
Sabe que quando faço abobrinha, lembro logo de vc e da Aninha(Ana Claudia)?
Desde ontem me ocupei c/um vazamento por aqui que me deixou super ocupada, tive que ficar de babá de pedreiro KKKKKKKK

Bjsssssssssss amiga e que a tua noite seja abençoada

Evanir postou o comentário número:


Estou passando matando saudades!!
Uma vez mais tive que me ausentar
retorno com alegria sempre .
Deus faz sempre o melhor para mim
tristeza e dor ele transforma em alegria.
Desejo de todo coração
um abençoado e feliz final de semana.
Beijos meu carinho,Evanir..

Cozinha de Mulher postou o comentário número:

Boa noite mãezinha..passando correndo só pra deixar um beijo.. mas volto com tempo porque já vi que perdi coisa por demais da conta..
Aqueles pães de queijo estão de matar em?

Beijo e te amo grandão!!

Luma Rosa postou o comentário número:

Se pediram bis é porque ficou muito boa!!
Tenho um pequeno aqui em casa que não come brócolis ou couve-flor de modo algum! Quem sabe adicionando a linguiça consigo convencer a ferinha? :) Beijus,

Formiguinha postou o comentário número:

Oi Dona Josy:)

Adorei essa travessa! Que aspecto bom e saudável. Adoro tudo!

Bom fim-de-semana!
Beijinhos

Lidi Horácio postou o comentário número:

Nossa, q delícia.. meu Deus.!

Ameiii ♥

Beijocas :*
Bom Final de Semana ")

Cozinha de Mulher postou o comentário número:

Hummmmmm essa eu vou fazer.. Ah se vou!!
Gente.. a carinha está demais da conta..
Meus Deus o que é isso!! srr
Deve ter ficado super delícia..
Adorei.. Um beijo mais que carinhoso e um dia mais que especial viu?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...