Pão Doce com Nutella

Reunir a família em volta da mesa é muito acolhedor. E quando oferecemos um pão doce gostoso em um café da tarde, aquece a cozinha e a alma. Esse pão  fica muito gostoso, ainda mais por conta do recheio de Nutella, um creme de avelã muito bom que muitos de nós conhecemos, tornando assim o seu café da manhã, ou da tarde muito mais gostoso

Ingredientes

340 grs de farinha de trigo
1 e 1/2 colher (chá) de fermento biológico seco
2 colheres (sopa) de açúcar
60 grs de manteiga derretida
1 ovo batido
160 ml de leite morno

Recheio


1 pote de Nutella
15grs de licor de cacau


Modo de preparo


Coloque todos os ingredientes em uma tigela. Misture muito bem e em seguida, comece a sovar até a massa ficar bem homogênea, lisa e  macia. Forme uma bola com a massa e coloque dentro de uma tigela, cubra com um pano de prato e deixe crescer até dobrar de volume.  Abra a massa em uma superfície enfarinhada e espalhe o recheio, misturando o creme Nutella com o licor de cacau. Faça um rolinho e una as pontas. Coloque em uma assadeira untada e enfarinhada, cubra com um pano de prato e deixe dobrar de volume. Pré-aqueça o forno a 180 graus, pincele o pão com gema e leve para assar até ficar dourado.


Bom Apetite!!


48 comentários:

cristina fonseca postou o comentário número:

Querida Josy ... vou deixar de passar aqui!!! Ai vou vou!!! Ainda por cima pertinho da hora de almoço ... e eu FAMINTA!!!
Que coisa boa ! Adorei a sugestão ;)
Beijinhos grandes e bem doces e bom fim de semana!

Sol Pâtisserie postou o comentário número:

Josynha assim você judia hein, esses pãesinhos estão lindos e com um aspecto bem gostoso, to levando a receita para experimentar, bom final de semana querida, bjs !!1

Andréa postou o comentário número:

Bom dia minha querida amiga!
Uhu.....que delícia!
Arrasou, pão maravilhoso, sucesso total!

Tenha um fds repleto de bençãos!
Beijinhos

Guloso e Saudável postou o comentário número:

Bom dia Josy,
Que pão doce lindo e de creme de avelã, que combinação deliciosa de ingredientes, ficou deveras tentador.
Beijo, bom final de semana,
Vânia

Cuca postou o comentário número:

Adorei esse pãozinho doce com Nutella, não resisto!! Ficou com um aspecto delicioso!

Beijinhos*

Eu que fiz... ou quase isso postou o comentário número:

Josy flor que pão gostoso, eu prefiro sem a Nutella né, mas se é pão eu amo rsrsrs

Bjs

Gélia

Addicted postou o comentário número:

Que pão guloso :) Adorei
beijinhos e um bom fim de semana :)

Mary - Strawberrycandy postou o comentário número:

Josy, que pão doce com nutella fantástico.
Beijinhos,
http://strawberrycandymoreira.blogspot.pt/

Maísa postou o comentário número:

Nossa Josy!Assim vc me mata...que coisa mais deliciosa!!Amei isso...beijão

Um toque de canela postou o comentário número:

Que delicia! Adoro a combinação do pão com chocolate... acho que vou levar uma fatia!
Bjs

Sileni Machado postou o comentário número:

Olá querida Josy, sou apaixonada por pão e recheado ainda com Nutella é uma tentação! A massa ficou com um ótimo aspecto, comeria um pedaço bem guloso agora, rs.
Bjsss minha linda amiga e que seu fds seja maravilhoso! :))
viveraprendendo.com

O Cantinho da Sophia postou o comentário número:

minha querida adorei esta sugestão. Mesmo a meu gosto! Bjs

Ana Claudia postou o comentário número:

Sobrou? aceito para o café da tarde!! hehehe, amiga, tá um luxo esse pão.
Beijinhos, bom final de semana

luci postou o comentário número:

Que delícia Josy queria ser sua vizinha só para comer essas delícias que você faz
bom final de semana
beijos

Rosangela Cunha postou o comentário número:

Olá josy!!!!!!Que receita deliciosa essa sua!!!Esse seu pao ficou com um aspecto lindo, tenho certeza que muito saboroso também!!!Eu adoro nutella, receita mais do que anotada,viu? Parabéns!!!!!Beijocas e um lindo final de semana para você!!!!!

marijose postou o comentário número:

Ummmmmmmmmm delicioso¡¡¡¡¡¡¡ me encanta Josy, un beso y buen finde

Edimara Iszczuk Almeida Bryk postou o comentário número:

Olá Josy, que pão interessante, hein....recheado com nutella, será que ficou bom?....kkkk....até agora não vi nada que não tenha ficado, uma ótima pedida pra o fds.

bjs
Edi

nmeuladoarteiro.blogspot.com.br

D Augusto postou o comentário número:

É só ler bla bla bla com nutella que os olhos brilham ja kkkk
Muito sabororo o pão Josy. Aceitaria na boa uma fatia agora..

Beijos

Léia Silva postou o comentário número:

Querida Josy
Falou "nutella" meu nome é "pronto" - hehehehe! Adoro!
Teu pão doce, com esse toque de licor de cacau me deixou com água na boca!
Bjim
Léia

Catarina postou o comentário número:

Sei que ia gostar. Ou melhor... tenho a certeza que ia gostar!

Bjos

Fabiola postou o comentário número:

Mal começou o fim de semana e você coloca uma receita dessas! Assim não tem cintura que aguente (e olha que a minha já pediu as contas!) Não tem o que não fique bom com nutela, né?
Beijinhos mil Josy!
Fabiola

A Paixão da Isa postou o comentário número:

bem ja comia um bocadinho com o meu café hehe ficou super humm bjs bfs

Rosinha Benvenga e Teresinha Putrini Bortolotto postou o comentário número:

oi Josy,estou passando agora na hora do cafézinho da tarde eu quero uma fatiaaaaa bjs Rosinha

Isabel Salvador postou o comentário número:

Mas que maravilha minha querida amiga Josy, adoro estes pãezinhos...bjokitas

Marly postou o comentário número:

Olá, Josyta,

Este pão deve ter ficado muito saboroso, massa macia e a nutella é uma delícia. ele também não é muito grande, né?

Beijo e bom fim de semana, minha amiga!

piteis da dinha postou o comentário número:

Que delícia é essa amiga?

Hummmmmmmm!!!
Adorei...

Bjsssssss amiga e um FDS super abençoado.

Margarida Abreu postou o comentário número:

E depois sou eu que quero matar a "veia" que de "veia" nao tem nada... que é isso??? que pao maravilhoso é esse??? Olha aí estende o tapete veermelho vai avisando o aeroporto que a tuga esta pegando o jatinho e saindo voando,,,, me aguarda... mas so entro com tapete vermelho e honras de estado.... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Beijocas

Margarida

Prata da casa postou o comentário número:

Hummmm que coisa tão boa que é este pãozinho. Quase consigo sentir aqui o gostinho dele com a Nutella. Adorei.
Bjn
Márcia

Felismina postou o comentário número:

Eu não resisto a um pão doce e se for com nutella melhor ainda.

Bjs.

Paula Vieira postou o comentário número:

QUe delicia Josy, deve ser otimo e bem docinho.

Beijoka

Paula

São Ribeiro postou o comentário número:

Aqui a gulosa ainda não fez pão com nutella.
E agora vejo este e fico com agua na boca.
Esta lindo e deve ser mesmo uma delicia.
Bom fim de semana
bjs

Lu postou o comentário número:

q delicia,
amo a tal de nutella.hehe
come colheradas.
imagine assim usada como recheio.amoooo
Beijos
boracozinhar-lu.blogspot.com

Gina postou o comentário número:

Amiga Josy
Isto é pura maldade!!!!!Até doi de vontade!!!
Fantástico, delicioso, isto é que é muito bom.
Beijinhos

Ilaine postou o comentário número:

Oi, querida!
Mas isto está demais!
Que delicioso deve ser!

Beijo

Luciana. postou o comentário número:

Oi Josy! Como vc tá? Melhorou?
Que beleza de pão e esse recheio. Menina, queria ter mão boa pra fazer pão... mas sou uma negação quando se trata de mexer com o tal fermento biológico. Já cheguei a pensar em comprar a máquina de fazer pão, mas quando penso no tamanho e que não vou fazer assim com tanta frequência... esse pensamento vai embora.
Um lindo e abençoado fim de semana.
Bjos, Lú.

Bombom postou o comentário número:

Como te disse, levo mesmo a receitinha. Acho que vou fazê-la quando os meus netinhos cá estiverem (lá para o verão). E como o meu Creme de Avelãs e Chocolate ficou igual à Nutella, não compro mais (he,he). Bjs. Bombom

Maria de Lourdes Ruiz postou o comentário número:

Josy do céu esse pão com recheio de nutella tá demais!!! Pra quem tem problema com colesterol alto como eu, sofre vendo isso!

Bjs

Nina Paim postou o comentário número:

Que maravilha! Gulosa p/ pão como eu....você vai matar a veia mesmo! Beijinhos e um final de semana abençoado.

Cristina postou o comentário número:

Josy, essa foto está simplesmente tentadora, assim que vi no face fiquei salivando...será que vou fazer, claro que simmmm!rs,
Tenha um ótimo final de semana!
Bj,

Romy Almeida postou o comentário número:

Querida JOsy... adorei a receita :)
Boa opção para o lanchinho da tarde.
Bjs e bom fim de semana

Léia postou o comentário número:

Josynha minha flor, que visão maravilhosa a desse pão.Deve ter ficado tudodibom.Ja ja chego aí pro lanche da tarde, rsrs.Arrasou mais uma vez.Beijos amada, tenha um final de semana na santa paz e cheio de alegrias.

Ginja postou o comentário número:

Querida Josy, antes de mais adorei ler a entrevista em cima.
Gosto sempre de saber um pouco mais sobre quem sigo e adoro!
E esse pão, quem não adora?
Ficou lindo o efeito com a nutella a rechear.
Um consolo e um conforto para os olhos, para a alma e para a barriguinha esfomeada e gulosa :)
Um beijinho querida.

Blog do Chocolate postou o comentário número:

Que cor tão linda tem este seu pãozinho apetitoso, minha querida Mãezinha !
E com Nutella !
Ai !
Fiquei com água na boca, querida, esse pãozinho na minha mesa seria divinal !

Beijinhos

Isabel
www.blogdochocolate.com
http://brisa-maritima.blogspot.pt

Cozinha de Mulher postou o comentário número:

Hummmm com certeza aqui em casa faria muito sucesso.. as meninas amam nutella..
Aliás quem não gosta dessa delicinha srsr

Como sempre receitinhas lindas que nos enche os olhos né?

Beijinhos no seu coração e um dia mais que especial..

Renata postou o comentário número:

Josy, que tentação!! Nutella por si só ja teria sido um recheio fantastico para esse pãozinho maravilhoso, e com a adição do licor, ai ficou um espetáculo!
bjssss

Xana Bértolo postou o comentário número:

Ai babei... Adoro nutella, e esse pão doce deixou-me a salivar :)
beijinhos querida

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...