Empadinha de Carne Seca e Requeijão Cremoso


Nesse final de semana, recebi uns amigos em casa, e dentre alguns salgadinhos que ofereci, esta empadinha de carne seca foi a campeã. Com as noites de calor que anda fazendo por aqui, e acompanhada com uma cerveja gelada, muito papo e muita risada, essas empadinhas fizeram um grande sucesso

Ingredientes

4 xícaras (chá) de farinha de trigo
200 grs de manteiga gelada
1 colher (sopa) rasa de fermento em pó
1/2 xícara (chá) de leite gelado
sal a gosto

Recheio


250 grs de carne seca Paineira
1 cebola picada
1 dente de alho picado
azeite a gosto
requeijão cremoso a gosto

Modo de preparo



Para a massa, junte os ingredientes até obter uma massa lisa e homogênea. Faça uma bola e reserve na geladeira
Deixe a carne-seca de molho de um dia para o outro, trocando de água algumas vezes para retirar o excesso de sal. No dia seguinte, escorra e afervente. Deixe esfriar um pouco, e bata aos poucos a carne no processador para ficar bem desfiada.

Em uma panela, aqueça o azeite e frite a cebola e o alho. Junte a carne-seca, refogue bem, desligue o fogo e reserve.
Abra porções da massa e modele em forminhas de empadinhas. Coloque um pouco de carne seca e uma colher (chá) de requeijão




Coloque mais um pouco de carne seca e feche as empadinhas
Pincele- as  com gema e leve ao forno até dourar





Sirva a seguir, se gostar com um molhinho de pimenta, fica deliciosa


Bom Apetite!!



ÓTIMA SEMANA A TODOS!!

20 comentários:

Sergio Velasco Aranguez postou o comentário número:

una maravilla de empanadilla, la verdad q no conocia la carne seca y me parece una receta impresionante!! me ha gustado todo en conjunto

Marisa Valadas postou o comentário número:

Faz lembrar as nossas empadas de frango, essa devem ficar maravilhosas

Andréa postou o comentário número:

Amigos sortudos, hehehe!
Hoje estamos em sintonia com a carne-seca amiga, rsrs.
Amo empadas essas estão lindas e irresistíveis!

Um grande beijo e feliz semana! ♥

Andréa postou o comentário número:

Amigos sortudos, hehehe!
Hoje estamos em sintonia com a carne-seca amiga, rsrs.
Amo empadas essas estão lindas e irresistíveis!

Um grande beijo e feliz semana! ♥

O cantinho dos Gulosos postou o comentário número:

humm bem apetitosas, ótimas entradas mesmo gostei.


www.ocantinhodosgulosos.blogspot.pt

Denise postou o comentário número:

Pecado colocar uma coisa dessas logo cedo na frente da gente, amigaaaaaaa! Isso não se faz!
Sou doida por empadas. Se for de carne seca então, fico mais doida ainda! Que delícia! Fazer a empada não é difícil, mas, eu vou te contar: meu problema é colocar a tampa nelas! É muito chato e eu não tenho paciência! Mas, tenho certeza que estas ficaram mesmo de arrasar!
Obrigada pela visita!
Uma ótima semana para você!
Bjs.
http://dedeartes-denise.blogspot.com

Dilmar Gomes postou o comentário número:

Maravilha, amiga Josy. Uma tentação, aliás, já não é novidade, pois todos teus posts são um convite à gula.
Um abração. Tenhas uma linda semana.

Kátia Brito postou o comentário número:

Você vai acreditar se eu disser que estou doida por uma empadinha de carne seca?! Esses dias mesmo falei com mamãe sobre isso. .. Pronto, já tenho a receita ,com a garantia de ser deliciosa, pois daí só sai receitas maravilhosas... Farei e digo como me saí,ok?!
Lindo e muito feluz Março para você,que nis traga as benditas águas e muita esperança de dias melhores...Beijinhos, Katia.

São Ribeiro postou o comentário número:

Ficaram lindas e com esse recheio com a carne seca tem que estar uma delicia
Boa semana
bjs

Gigi postou o comentário número:

nossa deve ficar muito bom...ainda mais com essa carne seca que é a melhor...

Marlene Ferrari postou o comentário número:

Hummmm que delícia! Me lembrei da minha avó, amiga! Ela fazia empadinhas deliciosas, as suas me remeteran a infância quando saboreava algumas com muito gosto! Aceito algumas viu!? rsrs
Desejo uma feliz tarde Josyta querida! Bjos!

Nice e Ana, temperado com carinho... postou o comentário número:

Amiga isso só pode ser um sinal, acabei de vir lá da Andréa que fez aquele suflê divino de carne seca, chego aqui e vejo essas majestosas empadinhas de carne seca, acho que tenho que experimentar as duas receitas, rsrsrsrsr!!!, bjs e uma semana mega abençoada, Ana ;)...

Sileni Machado postou o comentário número:

Que delícia de empadinhas, amiga! Não tenho dúvidas de que fizeram muito sucesso entre os seus amigos! De dar água na boca!
Bjs, fique com Deus! =)

Vivendo e Aprendendo
Fotos e Prosas

Rita Sperchi postou o comentário número:

Ja usei essa carne seca è uma boa marca fica òtimas as receitas, essas entáo como sempre um luxo

Bjusss
Rita

Prata da casa postou o comentário número:

Querida Josy: hoje já vi esta carne seca lá na Andrea e gostei muito e agora aqui nestas lindas empadinhas, fiquei cheia de vontade de provar.Tenho pena que não se venda por aqui,pois já vi que dá para fazer receitas deliciosas.
Bjn
Márcia

piteis da dinha postou o comentário número:

Oi Josy, vc promete que me convida na próxima rodada de empadinhas?
Lembra que eu tb sou tua amiguinha tá?
kkkk
Bjsssss amiga e uma semana de muita paz, sucesso e abençoada p/vcs

Rosinha Benvenga e Teresinha Putrini Bortolotto postou o comentário número:

oi Josy pelo visto não sobrou nenhuma,que pena ia pedir para você mandar por sedex rsrsrs bjs Rosinha

sandra neiva postou o comentário número:

Josy querida amiga,

por cá não há noites quentes!! Estão frias e chuvosas, mas esta semana já começa a subir a temperatura e daqui a nada já estamos na Primavera, que adoro.
realmente são um petisco dos bons, uma sugestão simples mas cheia de bom aspecto, e o recheio agrada-me bastante, são perfeitas para os piqueniques :)

beijinhos e boa semana

Les Saveurs de Beth Martins postou o comentário número:

Josy, minha querida amiga, estas empadinhas ficaram divinas, confeço que até me deu fome!!!!
bjs grandes

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...