Escondidinho de Linguiça Defumada

A muito tempo que eu não fazia um escondidinho. Esse prato deu seu ar da graça a uns anos atrás e todo lugar que se via ele era a receita da vez. O bom desse prato é que é muito versátil pois podemos usar (esconder) com o que quisermos, frango, carne, linguiça, carne seca e tantas outras opções. Já eu mesma, fiz com vários recheios. Como eu tinha umas linguiças defumadas, resolvi fazer com elas. Ficou muito saboroso. É um prato completo e que rende muito 


Ingredientes


1/2 kilo de batatas
1 colher de margarina
1/2 caixinha de creme de leite
sal a gosto

Recheio

3 gomos de linguiça defumada
1 cebola fatiada
1 dente de alho picado
1/2 lata de ervilhas
150 grs de mussarela fatiada

Modo de preparo

Cozinhe as batatas, passe-as pelo espremedor. Leve em uma panela a margarina e adicione as batatas, em seguida, o sal e o creme de leite. Mexe bem por alguns minutos, desligue o fogo e reserve.Para o recheio, fatie as cebolas, a linguiça, o alho picadinho e refogue bem, no final, adicione as ervilhas e reserve.
Para a montagem, unte um refratário com margarina, coloque metade das batatas reservadas, distribua o recheio, e por cima as fatias de mussarela. 

Cubra com o restante das batatas, salpique queijo ralado e leve ao forno para gratinar
Servi com espaguete ao alho e óleo
Bom Apetite!!

 ÓTIMA SEMANA A TODOS!!


20 comentários:

Joana postou o comentário número:

Que maravilha querida Josy :)
É tão bom pratos assim versáteis! Ficou uma maravilha com a linguiça :)
Gostei muito das ervilhas aí, devem ficar deliciosas!
Um grande beijinho

Denise postou o comentário número:

Bom dia, querida!
Hummmmmm...ótima receita para começar a semana!
Desejo uma semana maravilhosa para você, repleta de saúde e muitas bençãos!
Bjs.
http://dedeartes-denise.blogspot.com

Andréa postou o comentário número:

Bom dia minha amiga!
Bom demais iniciar a semana com esse prato delicioso.
Eu adoro escondidinho, prato versátil e tentador, eu amo!

Bjs, ótima semana, fica com Deus ♥

Marlene Ferrari postou o comentário número:

Hummmmm super apetitoso!! Deu até pra imaginar o cheirinho gostoso na sua cozinha amiga Josy! Bom demais! Desejo uma semana cheia de boas surpresas! Fica com Deus! Bjo

Dilmar Gomes postou o comentário número:

Cara amiga Josy, são dez horas e trinta e quatro minutos e acabei de fazer meu lanche da manhã, mas vou lembrar deste prato lá pelas duas horas quando irei almoçar. Ah, o cheirinho de linguiça defumada, que maravilha!
Um abração. Tenhas uma linda semana.

Guloso e Saudável postou o comentário número:

Bom dia Josy,
Huumm, o encanto dos escondidinhos, muito práticos, de fácil adaptação e super saborosos.
Beijos, boa semana,
Vânia

Andrea Bitencourt postou o comentário número:

Olá Josy!!!!
Adoro escondidinho, mas nunca fiz de linguiça defumada!!! Só de olhar, fiquei com água na boca!!!
Desejo uma ótima semana pra ti!!! Beijos!!! =)

Marisa Valadas postou o comentário número:

Que delicia de prato e eu que adoro linguiça!

Nice e Ana, temperado com carinho... postou o comentário número:

Amiga brilhante idéia, to levando comigo, me pareceu divino, um espetáculo, bjs e uma semana mega abençoada, Ana ♥...

Susana Machado postou o comentário número:

Que belo aspecto!
Beijinhos,
http://sudelicia.blogspot.pt

São Ribeiro postou o comentário número:

Agora nos dias frios sabe tão um empadão assim apetitoso.
Eu acho que vou jantar ai...
Boa semana
bjs

marijose postou o comentário número:

Que rico tiene que estar Josy, tengo que probarlo, besos

piteis da dinha postou o comentário número:

Hummmmmmmmmm!
Eu adoro escondidinho e com essa linguiça, afff!
Não tem como a boca não encher de água.
Bjsssss amiga e uma semana de muitas delícias, sucesso e abençoada p/vcs

Prata da casa postou o comentário número:

Querida Josy: cá em casa um empadão ( escondidinho) é sempre muito apreciado. Este seu com linguiça e ervilhas deve ser delicioso!!Gostei muito desta combinação de ingredientes.
Bjn
Márcia

Iguaria Desigual postou o comentário número:

Querida Josy, estava cheia de saudades de aqui vir ver as suas maravilhosas sugestões!
Adorei este escondidinho ;)
Beijinhos.
Vanda

Criando Artes Carla postou o comentário número:

Josy mais que maravilha.
Adorei esse escondidinho menina.
Beijos querida

Executiva de Panela postou o comentário número:

Querida Josy, esse escondidinho promete! Que combinação gostosa! Sabia que eu não consigo resistir a uma linguicinha? Desde criança... Puxa, fiquei tão feliz com seu comentário lá do Solo Sagrado! Você conheceu meu blog com a postagem sobre ele. Que graça! Quanta coisa mudou, desde então... Mas estamos aí firmes e fortes, graças a Deus né Josy? Ahhhh... e essa torta brownie aí embaixo? Nota 1.000! Muito linda! Beijos, minha amiga, e boa semana! Paula

Selene postou o comentário número:

Que delicia amiga. Aqui a fome já aperta.
Beijinhos

Rosa Santos postou o comentário número:

Minha querida!
Estes escondidinhos são quase sempre uma surpresa que a cozinheira prepara.
E que sabores deliciosos podemos oferecer, é que quando tapados ninguém adivinha. E são uma oportunidade de aproveitamentos, e com um aspeto assim tentador, rapa-se a travessa.
Beijinho amiga e tenha boa semana

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...