Salada de Grão de Bico e Pimentão



Adoramos grão de bico. E já fazia um tempinho que não fazia uma salada, essa na minha opinião é completa, isso significa que pode ser servida como prato único. Pode ser uma opção para quem precisa levar comida para o trabalho ou para um jantar mais leve em dias de verão.

O grão de bico ajuda a emagrecer isso por que ele dá a sensação de saciedade.  Rico em fibras, combate a anemia pela sua alta concentração de ferro. Os diabéticos podem consumi-los sem restrição isso por que são digeridos e absorvidos lentamente. Assim a glicose vai aumentando aos poucos e, o nível de açúcar é reduzido.
O  grão de bico é ainda mais nutritivo que o feijão cerca de 30% a mais de proteínas ele ainda possui, potássio, magnésio, zinco, e cálcio. Se consumi-lo todos os dias você ainda pode reduzir o colesterol ruim.

Ingredientes

2 xícaras (chá) de grão-de-bico em conserva HEMMER
Pimentão vermelho em conserva HEMMER a gosto
1 xícara (chá) de milho
1/4 de xícara (chá) de azeitonas verdes HEMMER
1 ovo cozido
1 cebola picada
2 dentes de alho picados
4 colheres (sopa) de azeite HEMMER
1 colher (sopa) rasa de vinagre balsâmicoHEMMER
Sal a gosto




Modo de preparo

Coloque o grão-de-bico em um refratário. Corte os pimentões em tirinhas, adicione o milho, as azeitonas a cebola e o alho picados, e por último o ovo cozido também em quatro partes. Acrescente o azeite,o vinagre balsâmico e  o sal a gosto. Misture bem e sirva


 Bom Apetite!!

 Pessoal, essa receita embora seja um publieditorial, recomendo  muito. Os produtos da Hemmer Alimentos, são de excelente qualidade, e todos os produtos levam o selo de qualidade Hemmer, nos proporcionando sabores de muito bom gosto.

Se quer conhecer outros produtos da marca Hemmer Alimentos acesse os sites


http://www.emporiohemmer.com.br/ 

Curta a Fanpage do Facebook da Hemmer  AQUI


Essa foi minha participação da Segunda Sem Carne







41 comentários:

paty postou o comentário número:

Que bela saladinha amiga, adoro :))Para os dias de Verão que vão chegando devagarinho são uma delícia!! Beijinho grande querida e uma excelente semana!

Fê Dayrell postou o comentário número:

Josy simplesmente adorei sua salada, ficou linda muito colorida e apetitosa, na fome que estou comeria agora mesmo.
bjo

Unknown postou o comentário número:

Hum...que bom aspecto, deve ser uma delícia.

Beijinhos e boa semana

luci postou o comentário número:

Eu adorei a salada deve ser muito saborosa beijos

Felismina postou o comentário número:

Uma salada muito apetitosa...optima sugestão!

Bjs.

Prata da casa postou o comentário número:

Olá Josy: uma salada nutritiva e tão colorida que é impossível resistir. Muito apetitosa mesmo ,adorei.
Bj
Márcia

Natércia Ramalho postou o comentário número:

Josy minha querida a sua salada ficou simplesmente maravilhosa como você já nos vem habituando com tudo o que faz...um beijinho e uma boa semana:))

Anônimo postou o comentário número:

Realmente, nós adoramos grão de bico e em uma salada adoramos mais ainda. Adorei, josy.. é completa, versátil e um acompanhamento que ganha vida própria de tão saboroso que é.

Clau postou o comentário número:

Oi Josy ficou linda e apetitosa.Também gosto muito de grão de bico e faz tempo que não faço.òtima dica.bjo.

Sabor no Prato postou o comentário número:

Olá Josy. Sua salada ficou linda e deve ser uma gostosura.

Um abraço, Fabiana.
http://sabornoprato.blogspot.com.br

Eventos - Inventos postou o comentário número:

Olá...

minha primeira visita no seu blog. ADOREI!

Esta super de parabéns. Me diga uma coisa... como vc consegue os produtos para fazer seu publieditorial?
Gostei da ideia pq sempre uso as coisas da Hemmer.

se puder visite meu blog
http://eventos-inventos.blogspot.com.br/

Beijos

Beth Martins postou o comentário número:

Josy que deliciosa saladinha amiga uma verdadeira delicia mt refrescante adorei!

Bjs

Carla Colombo postou o comentário número:

essa salada tá com uma cara tão boa, que eu comeria só ela no almoço e nada mais! beijos josy!

www.brisandonacozinha.com

Andréa Santana postou o comentário número:

AMIGA,
A SUA SALADA FICOU LINDA E TEM UM GOSTINHO ESPECIAL COM ESTES PRODUTOS DELICIOSOS E PREPARADA COM CARINHO POR VC.
O MEU BLOG ESTÁ DESATUALIZADO EM ALGUMAS LISTAS O QUE EU FAÇO AMIGA?

http://www.andreaquitutes.com/2012/06/pao-integral-com-misso-e-sementes-de.html

TENHA UMA ÓTIMA SEMANA!
BJS ♥

Andréa Santana postou o comentário número:

AMIGA,
A SUA SALADA FICOU LINDA E TEM UM GOSTINHO ESPECIAL COM ESTES PRODUTOS DELICIOSOS E PREPARADA COM CARINHO POR VC.
O MEU BLOG ESTÁ DESATUALIZADO EM ALGUMAS LISTAS O QUE EU FAÇO AMIGA?

http://www.andreaquitutes.com/2012/06/pao-integral-com-misso-e-sementes-de.html

TENHA UMA ÓTIMA SEMANA!
BJS ♥

Brechique da Dodoca postou o comentário número:

Ai, querida,
Vc me lembrou que faz um tempão que não como grão de bico! E gosto bastante!
MInha mãe fazia um com bacalhau que ficava de babar!
Mas a gente não babava não, a gente comia! rsssssssssssssss
Bjsssssssssss, quérida!

Dafne Augusto postou o comentário número:

Hummm, Josy eu tb adoro grão de bico. Quando vou em churrascaria ou restaurantes por kg (sempre tem né) eu pego um poquinho e misturo com uma saladinha de vinagrete que tb esta sempre presente

Uma delicia

Beijos

Akemi postou o comentário número:

Josy, eu adoro grão de bico, só não faço mais vezes porque maridex torce o nariz! :(
Mas qdo estou com vontade, faço mesmo e ele tem que comer na marra! rsss
Esta salada ficou especialmente apetitosa com todos esses ingredientes que vc colocou! E se vc recomenda os produtos desta marca, é certeza de coisa boa, vou procurar experimentar na próxima ida ao mercado!
Bjss e uma ótima semana!

Inês Ginja postou o comentário número:

Amiga querida,
adoro suas segundas sem carne, sempre conscienciosas de nossos animais.
Adorei a saladinha, gosto muito de grão de bico, também uso muito em saladas frias ou quentes e sabe bem em qualquer estação do ano. Ficou colorida e deliciosa.
Tenha uma óptima semana.
Um beijinho.

Entre tachos e a bimby postou o comentário número:

Josy minha querida, que saladinha deliciosa, aqui em casa tb todos adoramos grao, e essa salada, vai direitinha para a pasta dos favoritos para fazer igual... só nao tenho os produtos dessa marca... :S

Beijocas

Kati Monteiro postou o comentário número:

Josy
um dia desses fiz uma salada de grão de bico, parecida com esta!
Muito boa mesmo, prato completo!
Beijos

gina postou o comentário número:

Josy querida,
Adorei esta sugestão. Salada de grão de bico é sempre bem vinda aquí em casa. Adoro tanto fria como quente e às vezes acrescento também frango em pedaços ou bacalhau e fica uma delícia.
O visual ficou lindo e colorido, além de gostoso. Beijinhos da Gina e uma boa semana

Sileni Machado postou o comentário número:

Olá Josy,
Que salada linda! Além de saudável e nutritiva deve estar mt saborosa.
Linda semana pra vc!
Bjsss
Sileni
www.viveraprendendo.com

Unknown postou o comentário número:

Adoro grão de bico... Uma super e confortável saladinha
beijão

pimentinhas na cozinha postou o comentário número:

querida amiga, estou fora de férias e passo por aqui muito rapidamente, mas adoro ver os meus blogs preferidos, bjs

Leandra Ishibe postou o comentário número:

Oi Josy! sua salada esta bem apetitosa,aqui em casa todos adoramos grão de bico,beijos!

A Paixão da Isa postou o comentário número:

eu adoro grao de bico essa salada esta mesmo como eu gosto e tem um aspceto mt bom gostei mt bjs e boa semana e tudo de bom bjs

COLHENDO FLORES ENTRE ESPINHOS postou o comentário número:

Tenho adoraçao por grao de bico e sua sugestão é perfeita!
bjs
juliana

CamomilaRosaeAlecrim postou o comentário número:

Adoro grão de bico! Essa salada deve ser ótima!
Boa noite...
Beijos e uma ótima semana!
CamomilaRosa

Danni e Lype postou o comentário número:

Querida Josy,
Mesmo com esse frio todo que está fazendo em São Paulo essa salada eu comeria com muito prazer...
Nossa!!! Que salada LINDA e DELICIOSA!!!
Grande beijo, Irene

"Manjares da Manu" postou o comentário número:

Que rica salada!!!
Tb sou fã destes produtos!!!

Bjs...

Gina postou o comentário número:

Acho que teremos salada de grão-de-bico aqui em casa amanhã.
Vou aproveitar sua sugestão, acrescentar uma coisa e outra e teremos uma refeição completa!!
Boa semana, Josy!

Cindy postou o comentário número:

Essa saladinha vem mesmo a meu gosto josy,adoro grao de bico!
beijinho

Isabel Salvador postou o comentário número:

Um aspecto florido de tanto cor, um jardim de flores bem cheirosas....maravilha amiga.....bjokitas

Guloso e Saudável postou o comentário número:

Olá Josy,
Sou fã, adepta, simpatizante destas tipo de salada, sendo assim linda, deliciosa, colorida e rica em nutrientes, melhor ainda.
Feliz dia dos namorados, beijo,
Vânia

Formiguinha postou o comentário número:

Oi Josy:)

Adoro grão-de-bico (normalmente acompanho com bacalhau) e a tua salada ficou mesmo como eu gosto. Acompanhada com pimentões e ovo não podia ser mais perfeita:)

Beijinhos

Cidália postou o comentário número:

Eu adoro grão, essa saladinha é tudo de bom!
Beijinhos

Mimos da Claralú! postou o comentário número:

Amo grão de bico e essa salada parece ter ficado ótima!
Josy, tá super difícil conseguir deixar um comentário no seu blog, não sei se é problema do meu computador ou do blogger mesmo, mas para eu conseguir é preciso entrar umas 10 mil vezes, pq dá erro. Sorry! Não pense que eu sumo, é o problema mesmo.
Beijos e uma semana abençoada.
Feliz Dia dos Namorados.

cucchiaiopieno.com.br postou o comentário número:

Amiga, que salada maravilhosa!
Eu também adoro grão de bico, hoje mesmo comi! Também adoro pimentão, mas infelizmente não posso comer, pois sou alérgica:(
Adoro a tua segunda sem carne:)
Um grande abraço
Léia

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...