Dores da Alma

 As dores da alma não deixam recados,
imprimem uma sentença que perdura pelos anos.




 Um amor que acabou mal resolvido...
Um emprego que se perdeu inexplicavelmente...
Um casamento que mal começou e já terminou...
Uma amizade que acabou com traição...
Tudo vai deixando sinais, marcas profundas...


Precisamos trabalhar as dores da alma,
para que sirvam apenas de aprendizado,
extraindo delas a capacidade de nos fortalecermos...
aprendendo que o melhor de nós,
ainda está em nós mesmos...


Que amando-nos incondicionalmente
descobrimos a auto-estima...
Que se deixarmos seguir o caminho
da dor e da lamentação,
iremos buraco abaixo
no caminho da depressão.




As dores da alma não saem no jornal,
não viram capa de revista...
E só quem sente,
pode avaliar o estrago que elas causam.



Como não existe vacina
para amores mal resolvidos,
nem para decepções diárias,
o que vale é a prevenção...
Então...

Ame-se para amar
e ser verdadeiramente amado.

Sorria para que o mundo seja mais gentil!
Dedique-se para que as falhas sejam pequenas...

Não se compare, você é único!


Repare nas pequenas coisas,
mas cuidado com as grandes
que as vezes estão bem diante do nosso nariz
e não enxergamos...

 Sonhe, pois o sonho é o combustível da realização.
Tenha amigos e seja o melhor amigo de todos.

Apaixone-se pela vida e por tudo o que é seu!


 
Sinta o seu cheiro e acredite em seu poder de sedução...
Estimule-se, contagie o mundo com o seu melhor...

Creia em Deus
pois sem Ele não há razão em nada!



E tenha sempre a absoluta certeza de que,
depois da forte tempestade,
o arco-íris vai surgir
e o sol vai brilhar ainda mais forte.




O amanhã com certeza, pertence a Deus

Autor: Paulo Roberto Gaefke
Imagens:  www.google.com 


UM EXCELENTE DOMINGO A TODOS  - JOSY
www.cozinhadocomjosy.com




26 comentários:

Brechique da Dodoca postou o comentário número:

Oi, querida,
Que belo texto!
E verdadeiro: num dia a gente dói, mas no outro sorri. Sempre aparece quem nos console, quem nos afague, quem goste de nós, apesar de outros nos terem ferido.
Isso é possível principalmente para quem não se prende no ranço da raiva e da amargura, para quem, mesmo triste e decepcionado, segue em frente com seu sorriso, com seu carinho, com seu afeto, que distribui ao próximo. E aceita as diferenças.
Bjssssssssssssss, quérida, Dus a abençoa!

cintia postou o comentário número:

Oh amiga, isso tudo é para mim...eu preciso disso tudooooooooooo...que lindo...todos os domingos vc é meu combustível, obrigado pela sua amizade...as melhores amizades que tenho feito na minha vida são as virtuais, que um dia eu possa abraca-la...beijos e uma excelente semana

Guloso e Saudável postou o comentário número:

Oi Josy,
Lindo texto, adorei.
Somos perfeitos, evoluídos, santos se conseguirmos nunca sentir dores na alma, faz parte de nossa imperfeição ter esses sentimentos, como é triste e sentido.
Beijo,

Margarida postou o comentário número:

Josy minha querida, tem alturas da vida em que me apetece virar costas a tudo, perder-me no mundo, e que encontrar o meu verdadeiro eu... no corre corre do dia a dia esquecem-se valores, perde-se o tempo a ganhar dinheiro... esquece-se o amor, perdura a amizade, ganham-se depressoes, e se um dia é sorrisos nos outros estamos no intermedio com sorrisos amarelos, ate que vem o dia em que nao aguentamos mais sorrir, e as lagrimas tiram o lugar ao sorriso que depois ja custa a entrar novamente na nossa vida!!!

Como essas palavras sao certas!!!

Beijocas

Cindy postou o comentário número:

Josy, passei para te desejar um bom Domingo com muitos beijinhos..

Executiva de Panela postou o comentário número:

Querida Josy, que coincidência! Ontem mesmo estava falando sobre isso com uma conhecida. Conversavamos sobe fatos que ocorreram e que marcaram a nossa alma e influenciam em nossas decisões e etc. Como disse Che Guevara (acho) "Hay que endurecer pero sin perder la ternura jamás!". E você? Está melhor? Beijos e boa semana! Paula

Regina Fernandes postou o comentário número:

Josy minha doce e MUITO querida amiga,Não há nada nessa vida melhor que o amor para superações sejam elas grandes e menores!
Quando tudo parece tão nebuloso, prefiro tomar "Chá de pouco caso"...rsrs
Ter esperança de que amanhã vai ser melhor!
Esse post retrata é muito um pouco de cada um de nós. Muito bom!
Super bju e um domingo bem acolhedor minha menina sensível de alma e corpo tbm. Re

luci postou o comentário número:

Que lindo Josy,bom domingo para você beijos

Andréa postou o comentário número:

Querida Josy,
nada melhor que um dia após o outro e com Deus no coração tudo se resolve.
Com certeza depois da tempestade o arco-íris vai surgir e o sol vai brilhar mais forte!
É nessa certeza que dias melhores virão que todos nós estamos esperando.
Parabéns, lindo post!

Já respondi o seu e-mail!
Fica com Deus!
bjs ♥

Andréa postou o comentário número:

Já fui no seu pão-de-mel, a receita e maravilhosa, fiquei babando, rsrs.

bjs ♥

Andréa postou o comentário número:

Já fui no seu pão-de-mel, a receita e maravilhosa, fiquei babando, rsrs.

bjs ♥

Danni e Lype postou o comentário número:

Querida Josy,
Como sempre uma mensagem +++ LINDA que a outra... ADOREI!!!
Uma ótima semana e beijos, Irene

Riosul postou o comentário número:

Bosa noite Josy,
Passei pra desejar uma noite de paz e uma semana maravilhosa!
As dores da alma realmente são as mais doloridas pois deixam cicatrizes profundas .... bela reflexão!

Um Grande Abraço!

RioSul

Viviane Alves postou o comentário número:

Amiga só fiquei sabendo q não estava atualizando há dias atras pq fui questionada se não estava fazendo posts no blog. Não consegui resolver o problema mas acabei por decidir ficar com um só pois não estava tendo tempo de cuidar nem de mim.
Amei seu post de hoje, imagens lindas e muita reflexão
Bjs e ótima semana

Blog da Vivi - De tudo um pouco
www.viviass.blogspot.com.br

CRIKA postou o comentário número:

Que linda mensagem amiga!!! Tenha uma ótima semana!!! Bjks

Lourdes postou o comentário número:

São as dores da alma que nos faz perceber a nossa humanidade frágil e também são elas que nos ensinam a sermos fortes, experimentados.

Bjs

VOVÓ CRISTINA postou o comentário número:

É minha querida...um dia a gente dói mesmo. Estou num período delicado, fazendo alguns exames pré-operatórios, mas tenho fé que tudo vai dar certo, contarei com o pensamento positivo de vocês, claro!
Beijos.

Narwen Ninniach postou o comentário número:

Fico sempre à espera do domingo para saber que qual o assunto que você vai publicar. Adoro ler os seus textos, eles inspiram-me.

Beijinhos

Formiguinha postou o comentário número:

Olá minha querida Josy:)

Adorei a sua mensagem e acredita que precisava de a ler. Por vezes vivo muito o passado por factos mal resolvidos à muitos anos atrás mas que insistem em estarem presentes na minha cabeça...
Fiquei um pouquinho melhor:)

Boa semana!
Beijinhos

Blog do Chocolate postou o comentário número:

Lindo texto, querida Josy !
Mas sabe... as dores de alma são, na grande maioria dos casos, irreparáveis.
Por muito que nos digam ou até que saibamos que devemos prosseguir, sorrir, fazer pouco caso do que aconteceu, todos sabem que isso não é possível.
Não me venham dizer que alguém que foi ferido consegue dar "a outra face". Eu não acredito nisso. Especialmente se quem nos fez isso for de facto importante para nós. A mágoa pode durar eternamente ou pode ser amenizada por outros factores. Mas a cicatriz vai permanecer.
Obrigada pelo texto, Josy !
Grande beijinho

www.blogdochocolate.com

Andréa Mota postou o comentário número:

Adorei o texto e a lição de esperança que ele passa.. =)

Ana Claudia postou o comentário número:

Josy querida, como sempre arrasando nas mensagens, muito bom para refletir...
Beijos
Boa semana
Ana Claudia
www.anaclaudianacozinha.blogspot.com.br

Vivendo e Aprendendo postou o comentário número:

Querida Josy,
Lendo o seu post me fez parar e refletir sobre as dores da alma... eu estou mt magoada com uma amiga, sabe, eu tentei ajuda-la numa situação que ela estava passando e acabei sendo mal interpretada, ouvi coisas que me machucaram, gostaria que isso passasse logo pq dói mt, se é que um dia vai passar... mas o amanhã a Deus pertence e nada como um dia após o outro.
Bjsss
Sileni
www.viveraprendendo.com

Léia Silva postou o comentário número:

Minha querida
Realmente trabalhar as dores da alma é de suma importância, pois elas nos fazem adoecer em todos os sentidos!
Realmente o que vale é a prevenção, temos que estar atentos aos mínimos sinais, para não deixá-la instalar-se!
O amor é mesmo a maior prevenção ou antídoto.
Abraços fraternos
Léia

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...