Bolo Pão de Mel c/recheio de brigadeiro

Sempre estou fazendo esse bolo aqui em casa, fazia muito em forminhas de pão de mel e em uma ocasião fiz em forma de bolo e meu pessoal achou a idéia excelente, e desde então só faço assim, salvo quando vou dar alguma lembrança para alguém. Faço os pãezinhos  com recheios variados e coloco em caixinhas de presentes, ficam bem bonitinhos. Se quiser fazer pãezinhos, a massa rende 48 pequenos, já o recheio tem que dobrar, ou fazer vários recheios a gosto. Exemplos: Nozes, Damasco, Prestígio, Beijinho, Amêndoas, Avelãs, etc...


Ingredientes

500 grs de açúcar mascavo
1 xícara (chá) de leite
1 xícara (chá) de mel
1 colher (chá) de cravo moído
1 colher (chá) de canela em pó
1 colher (chá) de bicarbonato
1 colher (chá) de essência de baunilha
1 colher (sopa) rasa de fermento em pó
500 grs de farinha de trigo
4 ovos inteiros

Recheio

1 lata de leite condensado
2 colheres (sopa) cheias de chocolate
1 colher (sopa) de margarina

Cobertura

300 grs de chocolate meio amargo derretido

Modo de preparo

Leve ao fogo uma panela com o açúcar e o leite mexendo bem até dissolver completamente, quando começar a levantar bolhinhas, desligue e reserve. Na batedeira, misture o mel, os ovos um a um, acrescente os condimentos e continue batendo, vá adicionando aos poucos o açúcar derretido ( ja frio ) e continue batendo, acrescente a farinha de trigo aos poucos e por último, junte o bicarbonato e o fermento em pó. Unte uma forma de bolo inglês ( se preferir pode ser redonda ) com margarina e farinha de trigo e despeje a massa
Leve ao forno pré aquecido a 180ºC por aproximadamente 30 minutos, ou faça o teste do palito. Desenforme depois de frio, e corte o bolo em 3 partes. Molhe as 3 partes com uma mistura de água/açúcar/cravo a gosto


Faça um brigadeiro mole e recheie o bolo com o creme já frio. Cubra com o chocolate derretido


Fica macio e muito delicioso

Bom Apetite!!

36 comentários:

na cozinha da vó cidinha postou o comentário número:

que delicia josy e bem mais pratico
beijos bom fim de semana

Pri postou o comentário número:

Oi Josy minha querida,bom dia!
Mas que beleza essa sua receita,sabe que eu gosto muito de pão de mel,mas o bolo pão de mel pra mim é novidade.
E novidade doce como está merece nota 10 :)
Lhe desejo um ótimo fim de semana estendido aos seus familiares.


Obs: Estou sentido a falta dos seus sábios comentários lá no bloguito, não me abandone viu!

Super beijo da Pri

"Manjares da Manu" postou o comentário número:

josy, que delícia!!!!
Adorei a dica!!!!
Muito prático!!!

Bjs..Um lindo final de semana!!!

Guloso e Saudável postou o comentário número:

Olá Josy,
Não tenho hábito de fazer pão de mel, mas esta receita convenceu-me, este pão de mel está deveras atrativo, convida não a saborear mas sim já a pensar em repetir.
Beijo,
Vânia

Danieli postou o comentário número:

Olá Josi, adorei essa receita, deve ter um sabor incrível. Aliás, tudo que tem brigadeiro fica ótimo né? hehehee Beijos
Dani
www.nossacozinhadani.blogspot.com

Maísa postou o comentário número:

Pão de mel com brigadeiro é dose dupla de gostosura!!Delícia!beijão

são33 postou o comentário número:

FICOU UM PÃO BEM GULOSO,GOSTEI MUITO.
BJ

Carminha Lyra Andrade postou o comentário número:

Meu deus do céu!
Olha esse brigadeiro derretendo.....
Aiiiii, eu preciso desse bolo agora!
rsrsrsrss

COLHENDO FLORES ENTRE ESPINHOS postou o comentário número:

Nossa, que delicia!! So fissurada por bolos
bjs juliana

Duxa postou o comentário número:

Oh que pãozinho gostoso amiga, não conhecia essa receita, parece ser daquelas que não conseguimos parar de comer, esse recheio de leite condensado e chocolate, deve ser do outro mundo;)
Josy obrigada pelo email;)
Desejo-te um fim de semana muito feliz. Beijocas grandes.

Ginja postou o comentário número:

Josy amiga,
que bolo lindo! Bolo pão de mel não conheço...mas me parece algo delicioso pelos ingredientes que leva na composição. Deve ser uma tentação daquelas irresistíveis e impossíveis de parar de comer :)
O recheio de brigadeiro anuncia maravilhas! Fico aqui com água na boca esperando por provar :)
Um beijinho. Se cuide e bom final de semana.

Carla Colombo postou o comentário número:

Josy! Você não se cansa de deixar a gente com água na boca? hehehee
Que delicia!!!
Amei :)

www.brisandonacozinha.com

Ci postou o comentário número:

Olá Josy, esse bolo está maravilhoso...estou salivando...rsss.
Recebi os produtos Hemmer do sorteio, postei lá no meu blog. Adorei...obrigada.
Bjs, Cileida.

Sabor no Prato postou o comentário número:

Josy, que bolo maravilhoso!!! Hummmm, fiquei com uma vontade enoooorrrmeee.

Um abraço, Fabiana.
http://sabornoprato.blogspot.com.br

Marly postou o comentário número:

Oi, Josyta!

Que delícia, pão de mel com brigadeiro só pode ser bom demais! rsrs.

Beijo!

Mãos de prata postou o comentário número:

Olá Josy: não conhecia pão de mel ( penso que nunca provei) e parece uma receita deliciosa ( aliás como todas as suas receitas). Agora juntar-lhe brigadeiro e chocolate é tornar o que já era bom numa pequena maravilha.
Bjs
Márcia

Rita postou o comentário número:

Bom final de semana
Agradecer aos amigos pela visita
me deixa mais feliz, pq adoro ver
tudo que de bom vc tem aqui.
Deixo um abraço
Desejando sempre o melhor
Abraços
Rita!!!!

Humm engordei uns quilinhos só de
olhar essa delicia rsrsrsr

ELIANA-Coisas Boas da Vida postou o comentário número:

HUMMMMMMMMMM DEVE DEIXAR A COZINHA COM UM AROMA DELICIOSO COM TODAS ESSAS ESPECIARIAS !
FELIZ FIM DE SEMANA JOSY!
BEIJO

Kati Monteiro postou o comentário número:

Josy!
Adoro pão de mel, e confesso que não tenho paciência para fazer em forminhas, depois passar chocolate em tudo... Gosto mesmo assim como você fez, um bolo grande, pode até ser sem chocolate! Fica delicioso também!
Beijos

Blog do Chocolate postou o comentário número:

Josy, quer matar-me ? :-)
Esse pão de mel está cá com um aspecto... divino !!!!
Assim a minha cintura vai alargar só de olhar...
Adorei essa sua receita, invulgar !
Beijinhos

Mónica Silva postou o comentário número:

Josy nunca provei pao de mel, mas quero dar uma dentada no seu ficou maravilhoso com esse recheio..

Beijinho grande

Josi postou o comentário número:

Que isso meu Deus do céu!
Ta lindo e delicioso aposto!
Vou fazer!

Trainee de Cozinheira postou o comentário número:

Josy fico boba, que disposição!! sempre com novidades! eu adoro pão de mel, até evito de fazer, senão como muitoooo!!!o seu ficou ótimo! bjs
Maura

Maria Inês Feijó postou o comentário número:

Oi Josy!! Com o frio que anda fazendo por aqui caia muito bem este bolo com um café bem quentinho.Bjs, um ótimo final de semana!

Danni e Lype postou o comentário número:

Uau!!! Esse pão de mel está piscando para mim (risos)... Com esse recheio e cobertura... Nossa!!! Ficou IRRESISTÍVEL!!! Parabéns!!!
Grande beijo e um ótimo domingo, Irene

♥♥ belinhagulosa ♥♥ postou o comentário número:

Josy minha amiga, mas que coisa boa, uma maravilha....bjokitas grandes amiga linda

D Augusto postou o comentário número:

Que delicia Josy, e rende um montão heein

Um beijo

Crie Artezzanato postou o comentário número:

A nem viu Josy!!! Agora vc pegou pesado!! rsrsrsrsrs

Bjus

val
www.crieartezzanato.blogspot.com

A Paixão da Isa postou o comentário número:

hummm esse chocolte a cair so da vontade de passar o dedo e meter a boca rsrs gostei mt bjs bom domingo e tudo de bom saude

Viviane Alves postou o comentário número:

Não posso fazer um desses em casa pq sou capaz de comê-lo todo sozinha kkk
bjs e ótimo domingo

VOVÓ CRISTINA postou o comentário número:

Josy, pelo amor de Deus, fiquei apaixonada, vou experimentar qualquer dia desses, parece maravilhoso, quando vi essa foto na minha lista de blogs amigos, não resisti. Já estou levando a receita. Depois te conto.

Bom domingo! Beijos.

Diana postou o comentário número:

Amiga eu amei. Adoro vim na sua cosinha. Sempre saio com a boca cheia d'agua
bjos

Lenita postou o comentário número:

Olá Josy,
Ena! Que bolo lindo, com essa cobertura deliciosa. Gosto e guloso...tão bom!
Bjs

Andréa postou o comentário número:

Minha amiga,
vou fazer essa receita, tenho os ingredientes qualquer dia vou colocá-la em prática, ficou lindo e com gostinho de quero mais!

Beijinhos ♥

Andréa Mota postou o comentário número:

É impossível não ser gostoso.. Ficou muito lindo e deve ter uma maciez maravilhosa. Essa receita já está na minha lista de favoritos. Adoro doces e tenho um alguém que vai adorá-la. =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...