Canjica Cremosa com ou sem Amendoim


Não é só nas Festas Juninas que temos vontade de comer canjica. Aqui em casa deu vontade em alguém, começam os pedidos disso ou daquilo. Ainda mais se o tempo começa a esfriar, como essa semana. E assim sendo, lá fui eu fazer canjica para o pessoal pidão. Fiz a tradicional, e uma com amendoim moído que é a minha preferida. Ficaram uma delicia

Ingredientes

500 grs de milho para canjica
3 litros de água
4 xícaras (chá) de leite
1 lata de leite condensado
4 colheres (sopa) de açúcar (se necessário)

Modo de preparo

Deixe a canjica de molho de um dia para o outro. No dia seguinte, escorra e lave bem os grãos. Coloque na panela de pressão e acrescente a água. Quando ferver, aguarde sumir toda a espuma, abaixe o fogo, feche a panela e cozinhe por aproximadamente 30 minutos. Desligue o fogo, escorra e coloque a canjica em outra panela. Acrescente o leite e o leite condensado, adicione o açúcar se necessário. Cozinhe em fogo baixo até engrossar um pouco, mexendo de vez em quando. Distribua em taças ou em um refratário e sirva simples ou com amendoim moído por cima. Sirva quente ou gelada

Bom Apetite!!


23 comentários:

Marlene Ferreira postou o comentário número:

Ai que delícia de canjica, Josyta!
Eu sou apaixonada por doce (Ou melhor sou boa de garfo hehehe) uma canjica feito em casa é tudo de bom, tem gostinho de carinho e aconchego, amei! Desejo um dia feliz e abençoado minha querida! Bjos!

Marina postou o comentário número:

Olá Josy,
Esta canjica deve ser uma pequena maravilha!!!
Bjs :)

Unknown postou o comentário número:

Humm como não gostar de canjica, eu adoro, mas sem amendoim! rss
Bjs
Mel

Gelia postou o comentário número:

Eita São João ta chegando é preciso fazer estas delicias, festa junina lá em casa já virou tradição...receitinha anotada.

bjs

Gélia

Maria de Lourdes Ruiz postou o comentário número:

Josita também estou preparando a minha e em vez de amendoim estou colocando coco ralado, adoro!!
Este frio pede uma cumbuquinha de canjica bem quentinha não é mesmo?

Bjs

Andréa Santana postou o comentário número:

Josy minha querida,
eu sou apaixonada por canjica, pra mim é bem vinda o ano inteiro, sempre que bate a vontade eu faço.
A sua ficou cremosa e irresistível, deu água na boca!

Bjs, ótimo dia!

piteis da dinha postou o comentário número:

Hummmm!
Posso passar por aí e pegar um pratinho desse?
Adoro!

Amiga, te passei um e-mail...
Bjssssssss e um dia abençoado p/vcs

Guloso e Saudável postou o comentário número:

Bom dia Josy querida,
Também somos fãs de comidas de milho e essa canjiquinha é simplesmente deliciosa, amamos.
Beijo,
Vânia

www.sosimplesassim.com.br postou o comentário número:

Querida Josy,
Com as festas juninas chegando, essa receita é uma ótima pedida.
Canjica com amendoim é tudo de bom.
E suas costas, como vão? Melhoras para você.
Bj,
Lyla

Beth Martins postou o comentário número:

Josy, minha querida amiga esta sua canjinha deve ser uma delicia, gostei muito do aspecto!
bjs

Criando Artes Carla postou o comentário número:

Oi Josy, tudo bem?
Você me fez lembrar que tenho a canjica no armário e vou fazer.
Beijos e boa 3ª

http://criandoartescarla.blogspot.com.br/

Rosa Santos postou o comentário número:

Querida josy!
Como gosto de canjica e que saudades da que a minha tia fazia, não consigo igual, mas o grão não me parece bem igual ao daí. E essas tigelinhas deicham-me a babar. tudo de bom minha amiga.
Beijinho grande

cantinhovirtualdarita postou o comentário número:

Hoje é um dia que.....

Elogio de espaço tão bonito
Parabenizo por todo post sensacional
E agradeço mais uma vez sua amizade

A verdadeira coragem é ir atrás de seus sonhos,
mesmo quando todos dizem que ele é impossível!...

__________ Cora Coralina

Bjussss

└──●► *Rita!!

Pimentinha postou o comentário número:

Nunca comi canjica, mas tem um aspecto delicioso. Posso provar um pouco? Com amendoim se faz favor :)
Bjinhos

Simone Felic postou o comentário número:

Eu sempre faço , mas não coloco amendoim ,
vou colocar .
beijinhos
http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

A Paixão da Isa postou o comentário número:

minha querida amiga vc nao sabe o quanto fiquei feliz vc sabe do que estou a falar mt mas mt obrigada do fundo do coraçao depois eu lhe falo bem amiga nao sei o que é canjinha mas que esta com um aspecto tao bom la isso esta humm beijinhos grandes tudo de bom para vc e os seus

Inês Ginja postou o comentário número:

Olá Josy!
Sabes que cá o tempo também anda meio musrcho, chuva volta e meia e ja a primaver vai a meio.
O frio à noite pede coisas boas e de conforto, imagino que a canjica seja uma delas.
Nunca provei, mas soa bem, com esses ingredientes.
E o amendoim picadinho é delicioso.
Que venham apetites assim!
Um beijinho.

Dafne Augusto postou o comentário número:

Josy amo amo canjica. Branca igual a essa aí. Adorei a torta de atum tb. Acho que deviamos parar de ouvir esses esquisitnhos e fazer só nossas vontades na cozinha kk.
Beijos

Lia Lemon and Vanilla postou o comentário número:

Nunca comi canjica Josy, mas o aspecto é absolutamente tentador!!
Beijinhos,
Lia.

Teresa Newman postou o comentário número:

Josy Boa semana querida! Pois é por aqui não temos habito de canjica branca, a cara é que e uma delicia...

Gina postou o comentário número:

Josyta,
Vim te dar um alô, que estava com saudade, mas está cada vez mais difícil conciliar tudo, ainda mais com cachorrinho em recuperação. Agora está melhor.
Canjica fiz nesse final de semana, mas com amendoim não apreciamos, no máximo leite de coco para dar um saborzinho extra, mas esse prato é bom demais e pode ser da forma mais básica mesmo.
Uma ótima semana pra você!!
Bjs.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...