Lasanha de Abobrinha c/Recheio de Atum ao Leite de Coco e Curry





Gosto muito das receitas da Rosângela do blog O Melhor Restaurante do Mundo. A variedade de receitas deliciosas que ela tem lá é imensa, e a coleção de receitas que tenho guardada por fazer está ficando enorme também. Quando vejo uma receita que leva abobrinha, é fato, salvo sempre a receita, foi o caso dessa, assim que vi, já me interessou. Difícil passar pelo blog da e não se interessar pelas receitas, e como todo  mundo sabe que sou fã incondicional de abobrinha não resisti. Como a Rosângela disse ficou simplesmente DIVINA. A combinação de sabores ficou perfeita. Segui a receita à risca, porém diminui  a quantidade de ingredientes, pois fiz uma menor que a dela. A receita à risca está AQUI.



Ingredientes
 

2 abobrinhas grandes 


Recheio 


2 latas de atum
1 cebola pequena picada

3 dentes de alhos picados
1 alho poró médio em rodelas
1 pimentão verde picado (ou a cor de sua preferência)
2 tomates picados
Cheiro verde picado a gosto
 azeitonas cortadas a gosto

1 pãozinho francês amanhecido e esmigalhado
100 ml de leite de coco
1/4 xícara de molho de tomate
1 colher (chá) de curry
1 cubinho de caldo de legumes esfarelado
Pimenta do reino e vermelha a gosto
Azeite
Sal a gosto
200 grs de queijo  fatiado de sua preferência ( para montagem)


Cobertura

 
150 ml de molho de tomate
1/2 xícara de creme de leite fresco
1/2 xícara de parmesão ralado
100 grs de mussarela de búfala
Orégano a gosto



Modo de preparo
 

Corte as abobrinhas no sentido do comprimentos em fatias finas. Acomode as lâminas em um refratário grande, tendo o cuidado para não colocar uma por cima da outra, regue uns fios de azeite por cima e tempere com um pouco de sal, leve ao forno apenas por 12 minutinhos. Retire do forno e reserve-as.
Em uma panela, aqueça azeite e refogue a cebola, alho e o alho poró. Em seguida, adicione o atum, o pimentão, os tomates, as azeitonas e tempere  com o curry, as pimentas (cuidado para não exagerar na pimentas, já que o curry é também apimentado), o caldo de legumes  e o sal, mexa bem para envolver todo os ingredientes. Adicione 1/4 xícara de molho de tomate, o leite de coco, o pãozinho esmigalhado e mexa bem até que fique um recheio bem encorpado. Desligue o fogo, acrescente o cheiro verde e se necessário, corrija o sal.

Montagem

 
Coloque no fundo do refratário metade dos 150ml de molho de tomate, faça uma camada com as abobrinhas, coloque metade do recheio por cima delas, uma camada de queijo fatiado, novamente outra camada de abobrinhas, o restante do recheio, mais uma camada de queijo e termine com a terceira e última camada de abobrinhas. Por cima de tudo, coloque o restante do molho de tomate, despeje o creme de leite por todo o refratário, disponha a mussarela de búfala, salpique o queijo parmesão ralado e o orégano. Leve o refratário ao forno pre aquecido a 190°c por aproximadamente 30 minutos, até que a superfície da lasanha fique bem douradinha.


Bom Apetite!!


27 comentários:

Lia Teixeira postou o comentário número:

Com essa combinação de ingredientes só pode ser maravilhosa esta lasanha Josy!!!
Beijinhos,
Lia.

Guloso e Saudável postou o comentário número:

Bom dia Josy,
Apreciamos muito o aroma e sabor do curry, combinou perfeito com os restantes ingredientes, foi uma deliciosa refeição.
Beijo,
Vânia

Marlene Ferreira postou o comentário número:

Ah não amiga Josy, hoje eu almoço com vc! Não resisto á esta delícia hummmm ficou com gostinho de quero mais! O aspecto é maravilhoso, ficou de babar! Desejo um dia muito feliz pra vc Josynha! Bjos!

Andréa postou o comentário número:

Bom dia Josyta querida!
Eu querooooooo!
O blog da Rosângela só tem receitas maravilhosas o seu não fica atrás, aprendo com todas vcs.
Estou salivando com essa lasanha maravilhosa, receita nota 10!

Beijinhos, fique com Deus ♥

Sergio Velasco Aranguez postou o comentário número:

con esta combinacion de ingredientes no me extraña que te saliera una lasaña tan deliciosa!!! una maravilla!!!

marijose postou o comentário número:

Delicioso como siempre josy, me encanta todo lo que haces, besos

Marisa Valadas postou o comentário número:

Adoro lasanha de todos os feitios e maneiras, esta lasanha está maravilhosa

Artes da Mel postou o comentário número:

Josy querida, bom dia!
As receitas da Rosangela são mesmo excelentes! E essa lasanha com curry e leite de coco deve ter ficado com um sabor surpreendente!
bjs
Mel

Nice e Ana, temperado com carinho... postou o comentário número:

Josy queridona que mistura de ingredientes incrível vc nos proporcionou, o sabor deve ser maravilhoso, um arraso de lasanha, obrigada pro compartilhar, bjs e uma tarde abençoada, Ana ♥...

São Ribeiro postou o comentário número:

Cada vez que vejo abobrinha lembro de si.
Ficou mesmo com um aspecto delicioso,seria um jantar perfeito
Já tinha saudade de passar por aqui.
BJ

Cristina postou o comentário número:

Josy, eu tbm amo abobrinhas, sabes disso e igual a vc, fico logo interessada!Ainda não tinha visto essa combinação de sabores juntas em uma receita, deve ser mesmo divina!
Bj e uma linda tarde!

Eu que fiz... ou quase isso postou o comentário número:

Oi Josy, adoro lasanha ja fiz de abobrinha tb e adorei, amo o restaurante da Rosangela, fotos lindas lá né.

bjs

Gélia

Milia postou o comentário número:

Que lasaña más deliciosa amiga Josy, ese relleno es un espectaculo, la leche de coco y el toque de curry me parece un hallazgo...tengo que probarla!
Un beso amiga

Simone Felic postou o comentário número:

Que vontade de comer esta lasanha agora, que delícia.
beijinhos tenha uma boa tarde.
http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

Luma Rosa postou o comentário número:

Oi, Josy!
A minha coleção de receitas para testar também cresce na mesma proporção que eu quase babo no teclado! :) Quando a receita é fácil e temos todos os ingredientes na despensa, para colocar em prática é questão de apenas esperar o horário para que todos em casa possam prová-la.
:)
Beijus,

Prata da casa postou o comentário número:

Que aspeto delicioso!! Receitinha da Rô e feita por si só pode ser muito boa!!! Também hoje fiz uma lasanha de curgete,mas com carne.Estamos em sintonia, rsrs.
Bjn
Márcia

Rosangela Cunha postou o comentário número:

Amigaaaaa, querida, sobrou algum pedacinho dessa maravilha para mim? Acho que não,né ? Fico tão, tão feliz de ver uma receitinha minha nesse cantinho que eu amo, realmente é uma honra para mim, porque não é segredo para ninguém que sou sua fã Josyta ! Ando um pouquinho ocupada, pois estou confeccionando uns biscoitos decorados para festa de aniversário do filho de uma amiga minha, por isso que eu estou passando só por aqui agora, mas tudo vai normalizar. Quero te deixar um beijo super carinhoso e muitíssimo obrigada pelo seu carinho!

D Augusto postou o comentário número:

Que delicia de receita Josy. Amo atum e amo abobrinha. Combinação perfeita ;)

sandra neiva postou o comentário número:

Josy querida,

as nossas courgettes já estão prontas a sair do quintal, esta semana já tiramos duas.
Hum que cremosidade tem esta sua sugestão e com ingredientes que todos gostam, perfeita.
Vou anotar a receita e vou fazer sim, que delicia.

beijinhos

Joana postou o comentário número:

Josy minha querida,
adoro lasanha! É dos meus pratos preferidos!
Deve ficar perfeita com abobrinha e esse recheio é maravilhoso!
Um grande beijinho

Rosa Santos postou o comentário número:

Querida amiga!
Deste lado fazemos regime e desse lado oferencem-nos só delicias tentadoras...kkkk E a sua lasanha é por demais gulosa e só faz ter água na boca. Gostei muito, minha amiga, um beijinho e uma boa semana

Sabor no Prato postou o comentário número:

Oi Josy! Que aparência suculenta desta lasanha! Parece deliciosa!

Abraços. Fabiana.

piteis da dinha postou o comentário número:

Oi amiga, é por causa dessas receitas deliciosas que eu já estou "quase" virando fã de abobrinha e berinjela, cheguei até fazer, hummmm...
Uma das culpadas?
Você kkkkk

Bjssssssss

Criando Artes Carla postou o comentário número:

Olá Josy, com essas maravilhas de ingredientes só poderia ficar uma delícia essa receita.
Adorei!
Beijos

Léia Silva postou o comentário número:

Bom dia querida amiga!
Uau, nunca vi uma lasanha tão diferente como essa!
Quero experimentar uma versão vegetariana - nham, nham...
Te desejo um ótimo fim de semana.
Bjim
Léia

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...