Docinho de Banana


Tinha umas bananas bem maduras já precisando serem consumidas e lembrei que minha mãe fazia uns docinhos de banana deliciosos, parecem umas balinhas. Procurei pelo velho caderninho de receitas da minha mãe e não achei. Procurei pelo Google e achei várias receitas, peguei um pouquinho daqui um pouquinho dali e surgiu essa receita. Não ficaram como as que minha mãe fazia, ficaram meio puxa puxa, creio que cozinhei demais, porém acabaram-se em instantes, pois ficaram deliciosas. Renderam 50 docinhos

Ingredientes

500 grs de banana prata, sem casca e amassada
200 ml de açúcar cristal
120 ml de água
100 ml de mel
1 colher (chá) de margarina
1 colher (chá) de suco de limão

Modo de preparo

Leve em uma panela todos os ingredientes, e cozinhe em fogo baixo, mexendo de vez em quando. Quando começar a engrossar, mexa o tempo inteiro até a massa desgrudar da panela. Despeje essa mistura em um recipiente untado com margarina e espere esfriar.


Leve a geladeira por aproximadamente meia hora. Molde balinhas e passe-as por açúcar cristal ou refinado.


 Bom Apetite!!




28 comentários:

Denise postou o comentário número:

Bom dia, amigaaaaaaaaaaa!
Que delícia de docinho! Lembra a infância mesmo!
Uma ótima quinta-feira para você!
Bjs.
http://dedeartes-denise.blogspot.com

Natércia Ramalho postou o comentário número:

Josy minha querida!
O seu docinho de banana ficou lindo e com certeza uma delicia vinda de suas mãos só pode ser uma grande maravilha...um beijinho e resto de uma boa semana.

Unknown postou o comentário número:

Josyta, minha querida amiga, esse seus docinhos estao com um aspecto incrível, lembrei da minha infância, ohhhh saudadesss, viu? Ameiii a receita, achei super prática e vou tentar fazer aqui em casa, as minhas filhotas vao amar!!!!! Obrigada por mais essa receita Top!!! Beijinhos doces

Dilmar Gomes postou o comentário número:

Amiga Josy, gosto de tudo em que vai banana, desde a própria banana consumida diariamente passando por por bolo de banana, cuca de banana, chimia de banana, geleia de banana. Tenho certeza de que vou gostar destes docinhos. Vou testar a receita e te darei um alô.
Um abraço. Tenhas uma linda quinta-feira.

Unknown postou o comentário número:

Oi Josy!
Adoro bananadas e aquelas bananinhas envoltas em açúcar e que vinham embrulhadas, e faz tempo q não como. Suas bananinhas parecem ter ficado muito gostosas, o mel deve ter deixado um sabor especial!
Bjs
mel

Rosa Santos postou o comentário número:

Minha querida Josy!
Seu coração é tão doce com esse docinho, que ficaram lindos e tão gulosos, mas aqui não temos banana preta, será que resulta com banana normal? Gostei muito das palavras tão carinhosas que ontem colocou no meu blog, fico feliz por ter a sua amizade Sua filha aida não escreveu para a cegonha??
Minha amiga, quando tiver no colo um neto(a), vai sonhar acordada!!
Não há palavras que descrevam e a Josy ia ser uma avó tão especial!!!
Beijinhos querida.

That Cake Sweet postou o comentário número:

Josy querida,

gosto tanto de bananas muito mesmo, a minha fruta favorita.
Tem aqui uma sugestão bem gulosa, super tentadora, parece uma combinação muito boa e o sumo do limão corta o sabor do mel e açúcar, que coisinha boa.

beijinhos

Marly postou o comentário número:

Olá, josyta!

Estas bananinhas são deliciosas, me deu uma grande vontade de fazer estes docinhos hoje, porque estes são os doces que me apetecem atualmente, rsrs. Também me atualizei na leitura do seu blog, que sempre é cheio de gostosuras. Como tenho andado muito ocupada, sempre penso em vir dar umas espiadas aqui nos fins de semana, para não perder nada, rsrs. Agora eu me atualizei na leitura do que foi publicado, desci até o post da rosca de milho, que me pareceu deliciosa. Também vi o post do seu bolo mole, que me deu água na boca, que delícia, ficou um lindo pudim! Obrigada pela menção a mim, rsrs.

Um beijo e ótima tarde, minha amiga.

Isabel Salvador postou o comentário número:

Josy minhas querida amiga, estes docinhos devem ser mesmo bons, bjokitas

Simone Felic postou o comentário número:

Eu tô babando por este doce, que delicia.
bjs
http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

São Ribeiro postou o comentário número:

Nunca usei bananas em receitas ,alias é um fruto que começei agora a comer mais pois li que faz bem quando se pratica exercicio fisico.
Esses docinhos ficaram lindos e tem um aspecto super guloso
bj

Prata da casa postou o comentário número:

Querida Josy: vi esses docinhos no FB e o seu interior chamou-me logo a atenção. Não há melhores receitas do que aquelas que nos trazem à memória os sabores da infância. Devem ser muito bons!
Bjn
Márcia

Edi Almeida postou o comentário número:

Menina ficou muito interessante adoro doces com bananas.
bjs
Edi
meu lado arteiro

Unknown postou o comentário número:

Oi Josy,boa noite :-)

Que lindo ficaram seus docinhos, está semana eu também fiz doce de banana mas foi de modo tradicional.
Gostei da sua ideia pois eu queria inovar e nada me vinha na mente,aprendi outro modo.
Beijos da Pri

Iza postou o comentário número:

Nunca comi mas adorei o aspecto :)
Beijos

Vicentina postou o comentário número:

Que delícia Josy, adoro doce de banana. Comeria com prazer um agora mesmo.
Bjs

cantinhovirtualdarita postou o comentário número:

Realmente fica mesmo muito saboroso com essa banana, acho que fica mais firme e da pra fazer esses docinhos que são uma delicia Josy vc é genial

Abraços de sempre


└──●► *Rita!!

Selene postou o comentário número:

Muito interessante a sua receita Josy.
Ficou com um aspecto delicioso.

Sílvia postou o comentário número:

Que delícia Josy.
tudo com banana para mim fica bom, isso deve der delicioso.
Bjs.
Silvia.

"Manjares da Manu" postou o comentário número:

Que delícia, docinho com gostimho de infância!!!

Amei!!!!

Bjs...Bom fds...

Anajá Schmitz postou o comentário número:

Josy que linda e deliciosas. Que bom que conseguiste fazer as delicias de tua mãe. Tu sabe que minha mãe fazia doces maravilhoso e nunca peguei a receita, uma pena.
Bjos tenha um ótimo fim de semana.

Nice e Ana, temperado com carinho... postou o comentário número:

Adoro esses docinhos amiga, e por incrível que pareça acabei de comer um agora, claro que não tão bonito e nem tão saboroso quanto o seu que é feito por suas mãos de fada, adorei a receita e digo que fiquei tentada a fazer, bjs e um lindo fds, Ana ♥...

Marlene Ferrari postou o comentário número:

Hummm que delícia! Aqui em minas esses docinhos fazem o maior sucesso, eu amo de paixão! Amiga já estou por aqui novamente! Desejo um abençoado fds! Fica com Deus! Bjo

Criando Artes Carla postou o comentário número:

Querida josy!!!!
Que delícia de doce.
Adoro! Vou levar correndo a receita amiga.
Beijos e bom fds

CRIKA postou o comentário número:

Josy!!! Eu tentei fazer esse doce de banana de cortar e não deu certo! Fiquei trste, mas deu pta comer de colher!!! Vou tentar a sua receita quem sabe agora eu consigo!!!

Carina Mendonça postou o comentário número:

Delíciaa.. doce é doce.. e qnd aparece sempre acaba rs adorei a dica das balinhas! bjuus

Nani postou o comentário número:

A formiga doceira da minha mãe vai amar eu fazer este doce pra ela, doce e banana, uma combinação perfeita pra ela!
Beijos

Guloso e Saudável postou o comentário número:

Bom dia Josy,
Consumimos muita banana aqui em casa, esse tem linda apresentação, é de prepraro prático e delicioso, amei.
Beijo, boa semana,
Vânia

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...