Feijoada

Com a chegada do friozinho nada mais gostoso que uma feijoada feita no capricho. Nós gostamos muito de feijoada, reunir os amigos e a família na hora do almoço. Aqui em casa preferimos a feijoada um pouquinho mais light, só com carne seca, que não pode faltar, linguiça e paio. Dessa vez acrescentei também costelinha defumada bem magrinha. Saboreamos com uma couve refogada, farofa, caldinho do feijão temperado e claro caipirinha.

Ingredientes

1 kilo de feijão preto
800 grs de carne seca Paineira dessalgada
3 linguiças calabresa defumadas em fatias
3 paios fatiados
2 costelinhas defumadas dessalgadas
2 folhas de louro
1 cebola grande picadinha
3 dentes de alho picados
óleo

Modo de preparo

Deixe o feijão de molho um dia antes. No dia seguinte cozinhe na panela de pressão o feijão, a carne seca já dessalgada, e o louro por aproximadamente 40 minutos. Abra a panela, e acrescente a costelinha defumada já dessalgada, as linguiças e o paio. Espere ferver, feche a panela e cozinhe por mais uns 30 minutos.


 Em seguida, aqueça o óleo e frite o alho e a cebola. Despeje na feijoada e deixe cozinhar até obter um caldo espesso.
OBS: Acostume a preparara a feijoada um dia antes, ela fica mais saborosa.



 Bom Apetite!!









27 comentários:

Receitas da Belinha Gulosa postou o comentário número:

Mas que bela feijoada minha querida Josy, quem me dera provar a sua, bjokitas

Denise postou o comentário número:

Hummmmm! Nem me fale, amiga! No frio é uma comilança só. Eu também prefiro sempre as feijoadinhas lights. Assim a gente come com menos culpa kkkkkk...
Um ótimo dia para você, querida!
Bjs.
http://dedeartes-denise.blogspot.com

Marlene Ferreira postou o comentário número:

Hoje vou comer na casa das amigas hehe
Quem resiste uma comidinha gostosa como essa!? Eu to aqui com água na boca hummmm bom demais da conta,
Josyta querida!

Desejo um dia feliz e recheado de gostosuras! Bjos!

Simone Felic postou o comentário número:

Que saudade desta feijoada , faz tempo que não como uma , adorei .
beijinhos
http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

Andréa postou o comentário número:

Josyta querida,
é difícil dispensar esse prato, deu água na boca, imagino o sabor e o aroma, hummmmm...!
Adorei a sua receita, delícia total!

Bjs, fique com Deus ♥

Marisa Vlasic postou o comentário número:

Ai prima que saudade de uma boa feijoada. Sempre que vou ao Rio, gosto de saborear uma feijoada para saciar o desejo. Mas com certeza nenhuma se compara a sua Josynha, que ficou maravilhosa, suculenta e deliciosa...hummm, da próxima vez que eu for ao Brasil já sei onde vou comer a melhor feijoada...rsrs

Beijinhos

Rosangela Cunha postou o comentário número:

Ahhhhh, que prato mais delicioso querida amiga Josyta! A semana já começou deliciosamente bem por aqui, hein! Quem é que resiste a uma feijoada tão suculenta quanto essa? Eu não! E estou babando com as imagens, yummy, yummy! Beijinhos doce e uma excelente semana

Milia postou o comentário número:

Todo una celebración Josy, no falta de nada...hasta la caipirinha, no me importaría nada sumarme a la fiesta, iba a disfrutar de lo lindo, ese plato se ve delcioso.
Un besito amiga mía

Andrea Bitencourt postou o comentário número:

Ô Josy!!!! Perto da hora do almoço eu dar de cara com essas fotos é golpe baixo!! rsrsrs Fazer uma boa feijoada é uma arte!!! Beijos!!!

marijose postou o comentário número:

Aqui estamos en pleno verano Josy, y aunque no hace demasiado calor esta semana , no apetece mucho pero en invierno nos encanta la freixoada, besos

Natercia Ramalho postou o comentário número:

Josy minha querida!
A sua feijoada devia estar maravilhosa tem uma apresentação fantástica...um beijinho.

Léia Silva postou o comentário número:

Querida amiga
Não como feijoada, mas amaria comer essa couve refogada, a farofa acompanhada da caipirinha - nham, nham...
Mil bjos
Léia

Guloso e Saudável postou o comentário número:

Oi Josy,
Huumm, hoje temos uma feijoada caprichada, adorei, meu filho é super fã de feijoada, comeria todos os dias se eu fizesse, a sua ficou super completa e deliciosa.
Beijo,
Vânia

Sergio Velasco Aranguez postou o comentário número:

impresionante plato el q nos has traido hoy. vaya pasada y q colorido que tiene!!!

piteis da dinha postou o comentário número:

Josy querida, não é brincadeira não; se eu pego um pratinho desse eu DEVORO rapidinho kkkk
Que delícia!
Bjsssss amiga

Daniana Bittencourt postou o comentário número:

Oi amiga,

Sumi, mas sempre quando sobra um tempinho eu apareço (rsrsrs). Adoro feijoada! A sua está bem apetitosa.
Obrigada pela visita.

Beijos,
Daniana
Blog Cozinha sem drama

Iguaria Desigual postou o comentário número:

Adorei a sua feijoada versão mais light! Fica gostosa e não é tão pesada e tem menos gordura. É mesmo muito boa Josy :)
Um beijo grande

Prata da casa postou o comentário número:

Adoro feijoada, querida Josy e embora faça com algumas diferenças, também gosto muito da feijoada brasileira. Agora, por cá, o tempo está quente para uma comida assim, mas o meu filho nunca a dispensa quando vem a casa pelo Natal , que é a altura do inverno. Confesso que, independentemente da estação, eu comia agora um pratinho.
Bjn
Márcia

Oslaine postou o comentário número:

Oi Josy,
feijoada com o friozinho que tem feito é um prato perfeito, adoro, ficou super apetitosa a sua feijoada... que delicia!
Bjs

pimentinha postou o comentário número:

Querida Josy,
se há comida que conforta é uma bela feijoada principalmente no Inverno. Que bom ar tem esse prato.
Bjo grande

São Ribeiro postou o comentário número:

Há muito que não como.
Essa ficou uma maravilha.
bjs

Minha vida de campo postou o comentário número:

Olá Josy,
que linda essa feijoada, sabe que nunca fiz em casa, é uma ótima dica para se fazer no domingo e convidar a família.
Vou colocar essa ideia em prática.
Bjos tenha um ótimo dia.

CRIKA postou o comentário número:

Nossa que linda a sua feijoada!!! Também gosto de fazer a versão light pra comer sem culpa!!!rs

sandra neiva postou o comentário número:

Josy querida,

aqui também gostamos muito de feijoada é quando se faz é sempre em doses grandes para depois congelar.
Ficou com um ar tão bom, uma refeição bem aconchegante.


beijinhos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...