Bolo de Laranja c/Cravo e Canela da Dri


Olá pessoas queridas! Essa semana fiquei sabendo que iria receber uma visita de uma prima minha que mora em São José do Rio Preto. A irmã dela mora aqui em Campinas, e toda vez que ela vem passar uns dias aqui, ela aproveita e visita a familia inteira. Gosto muito dessa minha prima, ela é filha da irmã do meu pai, quando éramos pequenas, minha tia tinha uma laranjeira no fundo do quintal, e ela vivia fazendo doces com laranja, bolos, pudins, e nunca enjoávamos. Era uma delicia, minha tia sempre cozinhou muito bem, até hoje essa minha prima adora bolos de laranja. Sabendo da sua visita, queria recebê-la com um bolo de laranja, para relembrarmos os velhos tempos, mas não queria um bolo só de laranja, queria aromatizá-lo com alguma coisa, lembrei que já tinha visto em algum blog um bolo de laranja com especiarias. Demorei 2 dias para encontrar a receita que eu procurava, já a tinha visto a um tempo atrás, mas antes não salvava nas minhas pastinhas.  Com paciência a encontrei, foi no blog da querida amiga Dri do Paixão com Fogão. Gosto muito do blog dela, além da simpatia e alegria contagiante que essa amiga querida possui. Tenho várias receitas da Dri salvas que pretendo fazer, pois o que não falta lá é uma delicia melhor que outra. Passem por lá e confiram, não vão se arrepender! A receita à risca está AQUI

Ingredientes

2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 xícara (chá) de amido de milho
2 xícaras (chá) de açúcar
5 ovos (claras em neve)
1/2 xícara (chá) de óleo
1/2 xícara (chá) de leite
1/2 xícara de água (fervida com cravo e canela em pau a gosto)
1 laranja (suco + raspas)
1 colher (sopa) de fermento em pó

Modo de preparo

Na batedeira, bata as gemas, o açúcar  e o suco de laranja até obter um creme fofo e clarinho. Acrescente o leite, a água com as especiarias, o óleo e as raspas. Bater mais um pouco. Acrescente a farinha e o amido, misture, e continue batendo. Desligue a batedeira e acrescente o fermento em pó, e misture muito bem. Em seguida, misture as claras em neve delicadamente. Despeja e massa em uma forma untada e enfarinhada e leve ao forno preaquecido a 180ºC até dourar, ou faça o teste do palito.

Depois de assado, desenforme o bolo e salpique açúcar com canela.



Dri eu, minha prima, e o pessoal aqui em casa, adoramos o bolo, fica super macio, as especiarias deram um toque especial.  Obrigada

Bom  Apetite!!



Pessoal, não sei se está acontecendo com voces também, mas cada vez que recebo um novo comentário no meu blog, recebo uma mensagem no meu email avisando. Até aí tudo normal, mas já recebi 3 emails avisando que entrou mais comentários,  eu os vejo no email, porém eles não entram no blog para que eu possa liberá-los. Portanto se voces por acaso não verem seus comentários no meu blog, não foi por que não os liberei, mas sim por que não entraram está bem?
E isto esta acontecendo comigo também, já fiz comentários em vários blogs ontem, e eles não estão fazendo aquela confirmação de comentário enviado, Moni filhota (rsrsr) fiz no seu também e não sei se entrou me desculpem se parece que não fui visitá-las, fui mas não consegui fazer seguir com o comentário
É uma pena .

Obrigada a todas e espero que o Blogger se normalize logo

Bjos à todos, à tarde estarei visitando vossos bloguitos

41 comentários:

Claudia (Perfeita Ordem) postou o comentário número:

Bom dia minha amiga!
Vamos começar pelo final:
O blogger está completamente louco,fazendo cada uma que não dá para acreditar.
Antes de ontem à noite meu blog estava com posts pela metade,a barra lateral sumiu e eu não estava conseguindo fazer meu novo post,a imagem não entrava.
Temos que ter paciência.
Quanto ao bolo,que delícia Josy!
Adoro esses bolos com um cafézinho fresquinho!
Vou anotar a receita,adorei o toque das especiarias!
Tenha um lindo dia minha amiga,fique com Deus!
Beijo.

Claudia (Perfeita Ordem) postou o comentário número:

Bom dia minha amiga!
Vamos começar pelo final:
O blogger está completamente louco,fazendo cada uma que não dá para acreditar.
Antes de ontem à noite meu blog estava com posts pela metade,a barra lateral sumiu e eu não estava conseguindo fazer meu novo post,a imagem não entrava.
Temos que ter paciência.
Quanto ao bolo,que delícia Josy!
Adoro esses bolos com um cafézinho fresquinho!
Vou anotar a receita,adorei o toque das especiarias!
Tenha um lindo dia minha amiga,fique com Deus!
Beijo.

Sarinha postou o comentário número:

Olá Josy, o blogger está maluco. :(
Espero que tudo se resolva em breve...
Agora quanto ao bolo, está lindo, eu quero uma fatia. Bjocas

Vicentina postou o comentário número:

Josy, seu bolo ficou lindo e fofo, adoro bolo de laranja, minha receita é diferente, já vou levar a sua.
Fiz o iogurte que vc postou aí embaixo, ficou delicioso, logo vou postar.
Bjs

Felismina postou o comentário número:

Querida que rico bolo nos deixas hoje, essa fatia está maravilhosa...
Quanto ao blogger ele está nos deixando loucas...

Bjs.

Matheus Viana Machado postou o comentário número:

Nossa Josy! Que bolo lindo. E é tão legal ter uma história por tras da receita. Me lembrei das minhas da Bahia.

Grande abraço.

--
Matheus

Sonia postou o comentário número:

Josy, este bolo está com uma aparência deliciosa. Tenho uma receita que minha sogra fazia e é bem parecida. E fica lindo.
Eu também estou tendo o mesmo problema, os comentários não são publicados, e em alguns blogs não consigo enviar o comentário.
Está ficando tudo tão complicado no blogger não sei o que está acontecendo.
Mas vamos tentando.
Um beijo

Tixa postou o comentário número:

Lamento a sutuação com o blog, mas olhe que esse bolo já me fez sorrir!
Beijinhos

Érica R. Baldon Pinto postou o comentário número:

Josy, que bolo fofinho, queria um pedacinho dele agora.
Comigo já aconteceu isso com os comentários também, não fiz nada e logo voltou ao normal.
bjs

♥♥ belinhagulosa ♥♥ postou o comentário número:

Que belo boleco amiga....

Os comentários devem ser tão gostosos que o blogger os come a todos...bjokinhas amiga linda

Fê Dayrell postou o comentário número:

Josy, eu estou aqui só imaginando o aroma deste bolo, deve ter sido uma coisa de deixar os vizinhos enlouquecidos.

bjo

Luciana postou o comentário número:

Oi Josy!
Esse bolinho parece ser mais uma delícia, fiquei com água na boca. Gosto tanto do sabor da canela nos bolos... vou experimentar também.
Sabe que eu acho que o blogger tá doidinho, sei lá parece que tá doente, anda fazendo muitas coisas estranhas. Espero que tudo se resolva logo.
Bjos, Lú.

NATÉRCIA postou o comentário número:

Josy, minha querida o seu bolo ficou um mimo e certamente uma delicia...um beijinho.Quanto aos comentários no seu eu consegui comentar bem as pessoas que me desculpem mas não estou podendo comentar o meu blogo só mesmo dentro dele de outra forma me tapa tudo a dizer que aquele blogo tem coisas maliciosas.

Atelier Glacê Real postou o comentário número:

Ei Jojo!
Realmente não tem como não apreciar essa delícia!
Bj,
Marcela.

Gina postou o comentário número:

Receber amigos, oferecer um bolinho saboroso, recordar os momentos vividos, só coisa boa! É disso que a vida é feita, para equilibrar os dias não tão felizes, digamos assim.
O Blogger e uns tais gadgets andaram aprontando de novo, mas espero que tudo volte ao normal logo.
Bjs, Josy!

Cozinhar é preciso! postou o comentário número:

Oi Josy!

Esse blogger está nos deixando loucas!!! Fique tranquila, pois sabemos que a culpa não é sua, aliás não é nossa... espero que em breve tudo se normalize!
Amei essa receita de bolo de laranja!!! Eu não tinha visto no blog da Dri (acho que eu perdi) e esse é o bolo favorito do meu marido! Acredito que as especiarias dão o toque final! Preciso fazer para ele! Já coloquei na minha listinha!!! Obrigada!

Sobrou um pedacinho???...rsrs

As fotos ficaram lindas, viu?

Beijocas,
Cintya Maria

Formiguinha postou o comentário número:

Olá Josy!

Mas que bolo mais lindo:):):) Aposto que a tua amiga lembrou dos tempos em que brincou contigo junto à laranjeira sempre que trincava um bocadinho do bolo. Deve ser uma delícia tal e qual tu:):):)

Também estou a ter dificuldades em comentar em alguns blogs mas no teu acho que consigo.

Beijinhos da Formiguinha

Andréa postou o comentário número:

LÁ QUERIDA JOSY!
O BLOG ESTÁ MALUCO, DÁ ATÉ DESÂNIMO VONTADE DE JOGAR TUDO PRO AR, RSRS.
MAS QUANDO PENSO NAS AMIZADES LINDAS E QUERIDAS QUE FIZ POR AQUI,AÍ PENSO MAIS UM POUQUINHO, RSRS.
QUE BOLO DELICIOSO SUPER FOFINHO , RECEITA ANOTADA, VC É NOTA 1000!

BEIJÃO........

el horno de Maria postou o comentário número:

Este bizcocho tiene que estar muy rico,gracias por compartir un beso

Ginja postou o comentário número:

Que bolo tão fofo e lindo! As especiarias dão de certeza um toque bem especial.
Um beijinho.

Elaine Figueira postou o comentário número:

Que bolo lindo. Vou fazer esta receita no fim de semana.
bjs

"Manjares da Manu" postou o comentário número:

Hummmm, que delícia este bolinho!!!
Fico imaginando o aroma, apesar de eu ainda ester bem congestionada e ainda não estar sentindo nem cheiro e nem gosto, fico aqui só imaginando o sabor desta delícia!!!
Menina esta gripe e a sinusite me pegou e acho que gostou bastante de mim, pois não estão querendo ir embora!!!rsrs

Bjs....
Acho que depois que houve aquele problema com os blogs, é que estão acontecendo este tipo de coisas!!!

Ana Rita postou o comentário número:

Oi Josy,
Também já tinha verificado que em alguns blogs quando comento não aparece akela mensagem de que o comentario vai aparecer quando for confirmado.Mas acho que já toda a gente sabe que o blogger está meio avariado!!Espero que não demore muito a resolver se pk é mesmo chato!!

Quanto ao bolinho...Bem que mais se pode dizer senão que está mesmo bonito e que devia ser deliciosoooo...

Bjoak
Rita

COLHENDO FLORES ENTRE ESPINHOS postou o comentário número:

Parece um bolo especial para fazer para pessoas queridas que nos visitam!!
bjs
juliana cruz

Nárwen postou o comentário número:

Adorei o bolinho...ficou LINDO!!!
A consistência do teu bolinho ficou mesmo de dar água na boca, deve ser uma delícia,

Beijinhos

Adri postou o comentário número:

Josy, ser recebida por um bolo de laranja tão cheiroso como esse deve ter ficado é uma delícia :-) Você me coloca em tentação: toda vez que vejo um bolo que gosto me dá vontade de fazer, pelo meu gosto comia bolo todo dia (e depois saía rolando feito uma bola, rs). Beijos!
PS: O blogger anda muito louco. Faça seus backups do blog que nunca se sabe o que pode acontecer.

Teresa Newman postou o comentário número:

Josy que Bolo perfeito! imagino o cheirinho que ficou na cozinha.

Paula...(Cotidiano de uma Amig@) postou o comentário número:

Josy queridíssima! Tem sempre alguma coisa acontecendo, antes vírus(erro do blogger)que impedia dos visitantes entrarem no nosso blog, um tumulto só, e agora os comentários! Nossa! Espero que não piore estas situações!

Receita maravilhosa amiga! Como sempre! Aproveite muito a vista da sua prima! Pessoas queridas são sempre bem-vindas!

Beijo grande! Fique com DEUS!

Romy postou o comentário número:

Minha querida... seu bolo ficou lindo!!

Bjokas doces

Catarina - ReceitaseSaboresdoMundo postou o comentário número:

Josy querida,
Esse bolo parece uma verdadeira delicia... Os ingredientes fazem um casamento perfeito, ficou super fofinho e por certo muito saboroso
: )

Quanto ao blogger tem-me dado em loca, tem muitos que não consigo entrar e outras coleguinhas conseguem, não sei o que se esta a passar. Vamos ter que aguarda, o seu comentário apareceu no meu blog.

Beijinhos e fique com Deus!

Nelinha postou o comentário número:

Adorei este bolinho, até parece que sinto o cheirinho das especiarias aqui... Huuummmm!!!!

Beijinhos

são33 postou o comentário número:

MAIS UMA DELICIA SAIDA DA SUA COZINHA, FICOU LINDO.
A VER SE O BLOGGER VOLTA AO NORMAL POIS EU TAMBÉM JÁ ESTOU A FICAR SATURADA , HÁ MUITOS BLOGS QUE EU NÃO CONSIGO ENTRAR.
BJS

Gina acasadagigis postou o comentário número:

Josy,

Adorei o bolo , a tua prima vai adorar , muito bom , bjs

Sandra Reis postou o comentário número:

Jositcha minha querida, já tinho babado nesse bolo da Dri, realmente inspirador. Preciso fazer, tem tudo que eu gosto e juro, só de olhar a foto minha barriga roncou...rsrs
Amiga, essa história do blogger tá causando geral. Eu tenho perdido quase todos os comentários que eu deixo...escrevo e quandpo vou confirmar ele some. Melhor ficarmos prevenidas com mais alhum stess. Vale a pena fazermos backup constantes dos nossos blogs.
Beijos

Carminha Lyra postou o comentário número:

aiiiiii que boloooo tudo!
delicia demais
agua na boca
saudades de passar por aqui
mas estou de volta
bjao

Obscure Beauty postou o comentário número:

Ahh!! Um bolo de laranja.... sem ovos!! Que delicia! ^^ Adoro bolos de laranja, conseguem sempre ser menos enjoativos que os de chocolate ou caramelo... a laranja tem uma fragrancia tao agradavel e um aroma suave nos bolos... yummi ^^

beijinhos!

RUTE postou o comentário número:

Querida Josy,
esse bolinho está um primor.
Gostei do pormenor de ferver o cravilho e a canela em água.
Fiquei curiosa com o sabor.

Não fique triste com esses problemas do blog. Logo logo, tudo volta ao normal. Ainda hoje tomei um susto valente. Meu blog desapareceu e só dáva mensagem de blog deletado!!
Felizmente foi só susto!

Tente entrar no forúm do blogger (onde diz ajuda) e veja se há mais pessoas com o seu problema de comentários.
Beijinhos.
Rute

Lina postou o comentário número:

Josy, querida, eu nunca te esqueço...Mas a minha vida está uma verdadeira roda viva!Passo a vida a correr de um lado para o outro, este ano tive que fazer algumas mudanças nas actividades extra escolares da minha filhota que me fizeram adquirir uma nova profissão, além das outras: taxista! Portanto o meu tempo está a ficar escasso, às vezes escrevo as publicações num caderno, nos intervalos de espera e passo a limpo, horas tardias da noite. Se eu não passar aqui, é mesmo por falta de tempo, adoro vir aqui, tu és muito querida, jamais te esqueço. Já reparaste como vai ser a minha próxima semana?
Beijocas

Lina postou o comentário número:

Ah!Ia me esquecendo:sinto o aroma deste bolinho daqui, leva uma fatia pra gente tomar um cafezinho...
Adorei a receita, com essas especiarias maravilhosas.
Beijinhos

paula MARIANA postou o comentário número:

Que bolo lindo Josy levo a receita também..
Olha todos esses problemas estão acontecendo comigo também, há que ter paciencia e não desanimar mesmo quando apetece desistir..

Beijos!

Dri Dauzacker postou o comentário número:

Oi querida, não tinha visto não...
Como o blogger tá doido tirei minha lista de blogs favoritos lá da lateral do meu, tava dando alertas de malware... loooouco... em breve vou retorna-los...
Bom, mas voltando aqui pro seu post, muito obrigada pelo carinho, fiquei muito feliz em ver que vcs gostaram e que fez sucesso... tão bom né! Assim como o meu, saiu suuuuper fofo! Lindo, lindo!
Boa semana pra vcs!
Bjim

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...