Pão Salgado de Abóbrinha e Azeitona


Folheando uma revista semana passada encontrei essa receita.  A primeira coisa que me chamou a atenção foi o fato de parecer um bolo salgado, mas lendo a receita, vi que se tratava de um pão em formato de bolo, logo em seguida o que me atraiu foi o recheio: abóbrinha. Receita onde tem abóbrinha logo me interessa, resolvi testar. Fica realmente com uma textura de pão, e achei bem fofo, e podemos variar o recheio, colocando o que temos na geladeira.

Ingredientes

300 grs de farinha de trigo
200 grs de fubá
sal a gosto
50g de leite em pó
15g de fermento biológico
250ml de água morna
50ml de óleo
 
Recheio

2 abóbrinhas pequenas picadas
1 cebola picada
1 dente de alho lâminado
2 tomates picados
1 xícara (chá) de azeitonas pretas

Modo de preparo

Misture todos os ingredientes do recheio, coloque sal, óregano  e azeite a gosto


Para a massa, em uma tigela coloque todos os ingredientes secos em uma bacia, misture bem e acrescente o óleo e a água aos poucos. Sove a massa, e deixe crescer por 30 minutos. Em seguida, abra a massa, coloque o recheio, e enrole como um rocambole, coloque em uma forma untada e enfarinhada com um pouco de fubá e disponha a massa. Leve para assar em forno preaquecido a 200ºC por cerca de 40 minutos ou até dourar.



Retire do forno, salpique queijo ralado e decore a gosto.

Bom Apetite!!

40 comentários:

Moni postou o comentário número:

Josy este bolinho salgado esta maravilhoso, bem recheadinho e chamando pra eu lanchar com voce rsrsrsr

Beijinho

Valdice postou o comentário número:

OI JOSY, ESTAVA COM SAUDADES!!

FIQUEI SEM NET, E AGORA SE DEUS QUISER, SEMPRE QUE DER VOU POSTAR ALGUMAS RECEITAS.

BEIJOS QUERIDA!!!! VAL

Felismina postou o comentário número:

Além de ter ficado muito deve ser uma delicia, bem nutritivo!

Bjs, querida amiga!

Lourdes Sabioni postou o comentário número:

Oi, minha amiga, querida! Saudades!
Que pão delicioso é esse? Uau!
To meio "desplugada", até coloquei um sorteio no meu blog para tentar me desculpar com meus seguidores que ficam esperando eu postar uma receitinha nova. Para piorar, minha máquina digital deu "pau"no cabo e estou com fotos no cartão sem poder transferir...
Além disso, médico todos os dias, exames e mais exames antes de começar a quimioterapia e a radio...
Será que vou ficar como o Reinaldo Gian...o galã...KKKKKK!!! Pelo menos ele continua bonitão mesmo careca!!! KKKKK!!!
Te adoro, viu? Beijos!

Sarinha postou o comentário número:

Josy querida mas tu só fazes coisas gostosas? Acho que me vou mudar pra tua casa heheh. Bjs

Conceição Pimentel e Elizabete Pimentel postou o comentário número:

Olá querida amiga, agradeço os seus tão doces comentários no meu blog, pois tem sempre palavras tão meigas e eu adoraria dar-lhe a provar mas estamos muito loge uma da outra. Convido-a a visitar na nete as ilhas dos Açores, a ilha onde vivo é a de S. miguel e vai adorar, é o paraíso na terra, temos qualidade de vida,eu adora viver aqui.

bjs.

Andréa postou o comentário número:

OLÁ QUERIDA JOSY, BOM DIA!
QUE PÃO MAIS LINDO AMIGA E COM CERTEZA FICOU DELICIOSO,ESTE RECHEIO TÁ BOM DEMAIS, HUMMMMMMM!

TE ENVIEI UM E-MAIL OK!

BEIJÃO E ÓTIMO DIA!

Adelaide Araçai postou o comentário número:

Olá, amiga!
meu e-mail é: adelaidearacai@gmail.com

Agora me conta o que é esse pão, adorei... vou tentar fazer para o jantar/lanche que aqui em casa ocorre as 18:30.... fiquei com desejo...rsrs Tudo culpa sua...rsrs

Muita luz e paz
Abraços

Fê Dayrell postou o comentário número:

Olá Josy querida, vou te contar uma coisa este bolo é covardia. Ficou muito bonita e de encher os olhos e a boca de água. Para mim pode ser este pedaço mesmo da última foto. rsss
Bjo

Tixa postou o comentário número:

Tem umas fotos mesmos boas, a receita parece-me óptima. Adorei a decoração por cima.
Beijinhos

Nárwen postou o comentário número:

Ficou lindíssimo, uma verdadeira relíquia. Parabéns pelo aspecto e pelas fotos fantásticas.


Beijinhos

Sandra Batista postou o comentário número:

Bue belo bolo e o recheio ficou bom demaissss...adorei a receita!!
Beijinhos

♥♥ belinhagulosa ♥♥ postou o comentário número:

Mais uma delicia das tuas minha doce amiga...bjokinahss

Érica R. Baldon Pinto postou o comentário número:

Josy, fiquei com água na boca aqui, ficou lindo o pão, receita anotada.
bjs

Adri postou o comentário número:

Josy, achei o maior barato colocar a massa desse pão para assar na forma com furo, ficou uma apresentação muito bonita e muito prática para servir. O recheio de abobrinha ficou show! Adoro :-) Beijos!

Juju Bombana postou o comentário número:

Dá de fazer um bifinho e servir de janta!!! Adoreiiiii

lívia e lucia postou o comentário número:

Que visual lindo tem esse pão deve ser muito saboroso hummm...ótimo dia querida bjs!

Iliane postou o comentário número:

que delicia Josy!!!amei a receita..as fotos..tudo emfim.!!!..parabens..amiga..tudo normal no meu blog..graças a amigos queridos da blogsfera..bjus

Matheus Viana Machado postou o comentário número:

Oi Josy. Que lindo o seu comentário. Fiquei felicpussimo por ter gostado do meu bloguinho. O seu BLOGÃO é lindo e delicioso. Já tomei nota de vááááárias receitas para experimentar. Quando as fizer eu posto na Nossa Mercearia e te mando fotos. Sou sim, um homem apaixonado. A Carol me apoia em tudo que faço, e tudo o que faço é por ela. Eramos dois discrentes do amor, mas nos encontramos e estamos vivendo uma linda história. Ela é super blogueira tbm, http:\\maggnificas.blogspot.com
agora tou experimentando receitas sem carboidrato pra dieta dela. Grande abraço.

--
Matheus

P.S.: Seu Blog também está linkado lá.

Maricleide postou o comentário número:

Josy, que delícia é essa menina? E a apresentação tá linda com todo esse colorido, já copiei.


Boa quarta feira amiga

bjs cristalinos

RUTE postou o comentário número:

Ai que delicia Josy!
Até me deu água na boca.
As cores do seu pão são hipnotizantes.
É uma ótima receita para piquenique. Um domingo sem carne, ah ah ah.
Beijos.
Rute
P.s.-vi também a delicia de iogurte que vc fez. As fotos ficaram show. Maravilhosas.

angela postou o comentário número:

tudo que leva abobrinha é certeiro para o meu paladar, adorei. bjs

Fla postou o comentário número:

Nossa fica lindo! E com esse tanto de ingrediente bom, deve ficar maravilhoso!
Adorei!
Bjs

Rachel postou o comentário número:

Hummmmm, fiquei com água na boca, sempre gostei de bolo salgado, acho que são uma opção bem gostosa para o lanche.
Até agora só havia feito aqueles de massa batida no liquidificador, dessa forma deve ficar bem diferente, vou ter de experimentar, depois te conto.
Bjuss!!!

Gina acasadagigis postou o comentário número:

Josy,

Adorei este pão/bolo, eheheh, bastante saudável, bjs

Cozinhar é preciso! postou o comentário número:

Oi Josy!

Que pão mais lindo! Super diferente! Esse eu admito que eu nem imagino como fica...rs
Só testando mesmo!

Ficou de dar água-na-boca!
Beijocas,

Cintya Maria

Amehlia Digital ® postou o comentário número:

Amiga,
Somos gêmeas...rs tb amo abobrinha... e berinjela, claro =)
Ficou bem apetitoso o recheio que fez... e o formato de bolo fica bem bonito na hora de servir, né?!
E o seu prato, hein?! Chique demais com todo esse dourado...
Um bejim grande prá vc!

Xana postou o comentário número:

Diferente esse pão/bolo..
Colorido e vistoso :)
beijinhos

Claudia (Perfeita Ordem) postou o comentário número:

Josy,que delícia de bolo menina!
Adorei essa receita!
Nesse caso acho que irei manter as abobrinhas...rsrs
O recheio todo está perfeito!
Beijo minha amiga,fique com Deus!

Renata Boechat postou o comentário número:

Colorido, perfumado, delicioso!

Perfeito minha amiga!

patiabeija-flor postou o comentário número:

GENNNTEE!! O que é isso??!!
Que delícia!!!!!!!
Amei amiga!!!!!
Parabéns!!!
Peguei sua receita, ok??
Bjss

Nilda Silva postou o comentário número:

Nossa!!!! Que pão é esse hein amiga? parece delicioso e é lindo!!!!

Adoro pão caseiro, vou experimentar essa sua receita uma hora dessas, tá?

Parabéns!!!
Bjos!!!

Silvinha Cakes postou o comentário número:

Que pão lindo, deve ter ficado uma delícia, receita anotadíssima!
bjus*--*

são33 postou o comentário número:

FIQUEI A BABAR POR ESSE PÃO, PORQUE ESTA LINDO E PORQUE LEVA INGREDIENTES DELICIOSOS.
FICOU MARAVILHOSO.
BJS

Marly postou o comentário número:

OI, Josy, bom dia!

Eu também sou fã de abobrinhas e este pão está chamando por mim, rsrs. Vou voltar ao post e copiar a receita! rsrs.

Beijoca.

Vicentina postou o comentário número:

Que pão diferente, lindo e recheado? com certeza uma delícia...
Bjs

Silmara Freitas postou o comentário número:

Josy, que delícia de pão.
Estou com uma fome...
Te mandei e-mail.
Bjs

Lina postou o comentário número:

Josy, essa receita é perfeita para um dia da minha semana que vem!Vou fazer!
Beijinhos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...