Strogonof de Chocolate com Nozes


Sempre ouvi falar dessa receita mas nunca fiz, e procurando pelo Google, encontrei essa. Foram tantas que vi, mas me decidi por essa, por achar de fácil preparo. Ficou muito gostosa. Lembra um pouco a mousse de chocolate, só que com pedacinhos de chocolate e nozes

Ingredientes


1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite s/soro
4 colheres (sopa) de chocolate do padre
200 grs de nozes grosseiramente picadas
250 grs de chocolate meio amargo picado
1/4 xícara (chá) de conhaque

Modo de preparo


Leve uma panela ao fogo com o leite condensado e o chocolate. Misture bem e em fogo baixo, mexa até atingir o ponto de brigadeiro mole. Reserve.
Depois de frio, acrescente o creme de leite sem o soro. Misture muito bem. Adicione as nozes e o chocolate picado e misture delicadamente. Adicione em seguida a bebida e misture novamente. Distribua o strogonoff em ramequins ou taças e leve a geladeira por 2 horas. Sirva geladinha




Bom Apetite!!

46 comentários:

"Manjares da Manu" postou o comentário número:

Bom dia!
Esta sobremesa é maravilhosa!!!
Minha tia fazia muito, já faz bastante tempo que não faço, boa idéia!!!

Bjs....

Guloso e Saudável postou o comentário número:

Josy,
Bom dia, nunca fiz o Strogonof de Chocolate com Nozes e fiquei com bastante curiosidade, pois deve ser maravilhoso, tendo como base esses ingredientes...
Beijo,
Vânia

Sandra Reis postou o comentário número:

Jositcha, vou pegar meu potinho logo antes que acabe. Uma ótima receita para servir na Páscoa (só ando pensando em chocolate...hehe).
Beijos miga e bom dia!

Andréa postou o comentário número:

BOM DIA MINHA QUERIDA,
ISSO É TENTAÇÃO PURA, FICOU PERFEITO!
HUMMMM...QUE DELÍCIA! RECEITAS COM CHOCOLATE SÃO IRRESISTÍVEIS, ESTA NÃO DÁ PRA PERDER, AMEI!

FICA COM DEUS!
BJS♥

luci postou o comentário número:

Que delícia,tudo que vai chocolate eu adoro beijos

Érica postou o comentário número:

Hummm! Também nunca fiz, mas imagino que seja uma delícia esta combinação de nozes com chocolate.
bjs

Formiguinha postou o comentário número:

Ai que delícia dona Josy. Assim você me mata:)
Nunca strogonof de chocolate mas acho que não vai demorar muito tempo a experimentar:)

Obrigada por avisares a tua mudança e como vês aqui estou eu.

boa semana!
Beijinhos

Mónica postou o comentário número:

Mamã do Brasil eu acho a combinação do chocolate e nozes perfeita, adoro!

Beijinho

P.S. Estou em falta com vc mas n estou esquecida.

Ana Rita postou o comentário número:

Ai minha mãe que coisa gostosa!!!Se tem chocolate e leite condensado só pode ser uma delicia!

Bjoka
Rita

Andrea Pires Magnanelli postou o comentário número:

que delícia de sobremesa! Mas eu dizer isso nao é nenhuma novidade se tratando do que posta!
Adorei!!!!
Beijos e uma ótima semana

Sonia postou o comentário número:

Josy, este strogonof está uma perdição.
Deve ficar uma delícia, e a foto desta colherada não dá para resistir.
Um beijo e ótima terça feira

Kati Monteiro postou o comentário número:

Josy!
Que sobremesa deliciosa!
Além de rápida de fazer, né?
Uma solução para as nozes que eu tenho em casa... =D
Boa ideia!
Beijos

Beth postou o comentário número:

Josy, vou levar comigo uma tasinha depois venho buscar mais, pois ficou 5* esta sobremesa, uma verdadeira tentação!

Bjs

Camila Vasconcelos postou o comentário número:

Ai meu Deus, que blog lindooo!
Querida, to in lov polo seu cantinho, adorei as postagens e a proposta dos assuntos. Estou te seguindo desde já.

Quando puder, dá uma passada lá no blog,
www.camilavasconcelos.com

Beijos.

Adri postou o comentário número:

Josy, adoro essas sobremesas rápidas e gostosas! E de chocolate, quem resiste (eu nem faço força, rs)? O toque do conhaque foi fundamental, que vontade que deu! Pode fazer pra mim que eu deixo, tá? Hehehe. Beijinho!

Maria Inês Feijó postou o comentário número:

Josy, esta é a sobremesa predileta da gurizada aqui de casa. É uma tentação!! Bjs

Marly postou o comentário número:

Oi, Josyta,

Esta sobremesa e o strogonoff de nozes simples são pura tentação, rsrs. A sua ficou super convidativa!

Beijoca e boa tarde, amiga!

arte da sadhia postou o comentário número:

adorei amiga amooo tudo de chocolate ..é uma tentação mesmo
amiga tem mega sorteio com 12 produtos gomes dqa costa na minha cozinha corre lá bjãooooo

Nárwen postou o comentário número:

Nunca ouvi falar desta sobremesa...mas amei!!! Deve ser tudo de bom! Ficou uma maravilha.

Beijinhos

Ginja postou o comentário número:

Que tentação amiga!
Passar por aqui e ser inundada por esta sobremesa tão gulosa até animou meu dia :)
Deve ser muito boa, muito cremosa e ao mesmo tempo com o crocante das nozes, deliciosa.
Um abraço.

Catarina - ReceitaseSaboresdoMundo postou o comentário número:

Josy querida,
Para ser sincera nunca tinha ouvido falar em Strogonof de Chocolate... Mas pelo que vejo nas fotos deve ser simplesmente delicioso, amo tudo que leve chocolate hehehe. Obrigada por partilhar a receita, sempre a aprender umas com as outras : )

Beijinhos

A Paixão da Isa postou o comentário número:

humm super bom pois com chocolate so pode mesmo ser adorei esta 5* bjs e tudo de bom para vc

gina postou o comentário número:

Josy, hoje fiz strogonof de carne para o jantar e quando ví o seu de chocolate, tive vontade louca de experimentar, sabe o que fiz fui para a cozinha de novo e fiz o seu strogonof para o jantar. Hoje vai ter festa de strogonof!!!!!rsrs pela prova já posso dizer que é FANTÁSTICO!!! beijinhos Gina

Margarida postou o comentário número:

Nao precisa dar o strognoff na boca nao Josy... é que nem precisa convidar... eu ja vou mesmo levando uma tacinha e a receita tb... mas... esta Portuleira ficava mais satisfeita se vc cozinhasse para mim.. ehehehe

Maravilha... desconhecia esse strognof.. mas vivendo e aprendendo!!!

Beijocas minha doce amiga!!!

As Receitas da Selene postou o comentário número:

Josy, dava tudo para provar.
As fotos estão fantásticas, dão água na boca.

Beijinhos

Danni e Lype postou o comentário número:

Querida Josy,
Nossa!!! Que DELÍCIA!!! Você me deixou morrendo de vontade de comer essa sobremesa cremosa e ao mesmo tempo crocante por causa das nozes e do chocolate picado...
Hummm!!! ADOREI!!!
Parabéns amiga!!!
Grande beijo, Irene

Danni e Lype postou o comentário número:

Querida Josy,
Amei a sua sugestão de troca (risos)... Eu adoraria levar essa sobremesa MARAVILHOSA!!! Olha que você vai sair perdendo (risos)...
Grande beijo, Irene

Santa Gastronomia postou o comentário número:

Josy, querida: ri muito com o seu comentário em meu blog, da brincadeira 'pera, uva ou maçã'!
Pode deixar que não conto prá ninguém, hehe...
Eu também nunca fiz essas sobremesas que chamam de 'strogonof', mas a sua me deu vontade de provar! Tão com cara ótimas!

Bjinhus..

O Coração da Casa postou o comentário número:

Josy, amiga, nunca tinha ouvido falar em tal nome! Mas parece ficar uma delicia. Tem chocolate, ai de mim que não gostasse! :D Chocolate e nozes conjuga tão bem. Tania *

CamomilaRosaeAlecrim postou o comentário número:

Perfeito! Chocolate é tudo de bom...e nozes junto então!
Adorei! E as fotos ficaram lindas e apetitosas...
Bjs, boas energias e ótima quarta-feira!
CamomilaRosa

Shapalmas postou o comentário número:

AMO strogonof,e de chocolate com nozes então...loucuraaaa...rsss AMEI !!!
Querida,quanto aquela máquina de cupcakes,realmente é o máximo né...e são mesmo super fresquinhos,pois é uma padaria que só vende cupcakes,e como a loja e a cozinha é ali mesmo,estão sempre novinhos...uma maravilha,pena que é um tanto longe de onde eu moro,quem sabe um dia eu vá lá ou...eles tragam uma pra mais perto...rs

Beijinhos amiga

Sharon

Vânia Conci postou o comentário número:

Strogonoff de chocolate nunca tinha visto! Deve ser uma delicia!

Claudia (Perfeita Ordem) postou o comentário número:

Minha amiga, você não tem ideia da vontade que estou de comer um doce...rsrs
Por sorte não tenho leite condensado, senão iria fazer essa maravilha agora mesmo!rsrs
Prefiro me acalmar um pouquinho e deixar para o final de semana, assim todo mundo divide essa delícia comigo.
Receita anotadíssima!
Grande beijo e uma quarta-feira abençoada!

Lu postou o comentário número:

q legal.
nao conhecia essa.
mas achei muito legal,diferente né?
sera q com amendoim ou castanha da certo?
aki ngm come nozes.hehe
enjoadinhos...hehe
beijos
boracozinhar-lu.blogspot.com

deliciart postou o comentário número:

Josy quando vi o título da sua receita tive de ver a fotografia e depois ver tudo com atenção, nunca tinha ouvido falar em strogonoff doce (ignorancia minha! ;) )apenas o salgado, mas tem muito bom aspecto, deve ser uma verdadeira delicia..beijinhos

Fabiola postou o comentário número:

Oi Josy, eu sei, estou sumida né? Mandei um e-mail, você recebeu?
Está tudo bem por aqui. Ai que delícia de sobremesa.. santa gula!
Beijos mil
Fabiola

Fê Dayrell postou o comentário número:

Josy conheço este doce ele é realmente muito bom, o seu ficou com aparência deliciosa.
Bjo

Akemi postou o comentário número:

Josy, querida, esta sobremesa é deliciosa e gostei da sua versão que não leva claras cruas e ficou super cremooooosa! Só de imaginar já estou a babar aqui! Bjsss

são33 postou o comentário número:

NÃO CONHECIA ESSA SOBREMESA E GSOTEI IMENSO DO ASPECTO E DEPOIS SENDO DE CHOCOLATE SÓ PODE SER COISA BOA.
BJS

Renata Boechat postou o comentário número:

Amiga, tô escrevendo de olho fechado tá? Não quero, e não posso ver isso...me proíbo!

Jurei que não como mais doces durante a semana,

Não me tenta!!!! rsss

beijo minha flor!

Executiva de Panela postou o comentário número:

Esta sobremesa tá muito chic! Amei! Acho que vou preparar para a Páscoa! Beijos, Paula

Adelaide Araçai postou o comentário número:

Nãonãonãonão.... nem vou dizer que adoro chocolate e nozes....acho que você já sabe...rsrs Josy que coisa mais deliciosa...Triste será comer um pouquinho só....

Tudo culpa sua.....rsrs (afinal tem que ter um culpado para a minha dieta, começar e parar e como diz o Simpson "a culpa é minha eu coloco ela em quem eu quizer"....kkk)

Muita Luz e Paz
Abraços

CRIKA postou o comentário número:

Com esse nome já tenho vontade de experimentar, e vendo as fotos fiquei com água na boca, amei a receita e ainda não conhecia!!!

Irene postou o comentário número:

Nunca fiz, mas parece ser uma maravilha!
Bjocas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...