Medalhão de Berinjela com molho tarê da Sandra/Mudanças


 (quantidade a seu critério)

Bom dia meus amigos e amigas queridas. Espero que tenham passado um excelente final de semana.
Para dar inicio a minha Segunda Feira Sem Carne, escolhi essa receita que vi lá no blog da nossa mais querida bruxinha da blogsfera. A Sandra do Caldeirão da Bruxa Solar
Sandrinha é uma bruxinha muito talentosa e criativa, e naquele caldeirão, sempre sai uma receita melhor que outra, além de ser uma bruxinha que está sempre atenta a uma alimentação saudável e deliciosa, e que sempre nos apresenta pratos práticos e com belos visuais. Nós gostamos muito de berinjela, e quando vi essa receita, pensei logo em fazê-la. Adoramos. O resultado é esse: super simples de fazer, delicioso e com um aroma fantástico. Perguntei para a Sandra se poderia substituir o molho tarê pelo molho shoio, ela me disse que sem problemas, mas pretendo experimentar esse molho que ela mencionou. Esse foi o único ingrediente que não usei. A receita à risca está AQUI

Sandra querida, obrigada pela receita, super deliciosa.


Ingredientes

Berinjela de tamanho médio para grande
flor de sal
tempero chimichurri
alho fatiado
azeite extra virgem
molho shoio
(usei também um mix de ervas, tomate seco e cebola desidratada)

Modo de preparo

Lave bem a berinjela e corte em fatias de 4 cm de altura. Faça alguns cortes na superfície de um dos lados para o tempero penetrar. Passe o sal em suas extremidades. Coloque-as em uma assadeira. Salpique o chimichurri, o alho, e o mix de ervas. Regue com o azeite.
Leve ao forno préaquecido a 200ºC coberta com papel alumínio até amolecer, mas não em excesso para não perder a forma. Regue com molho shoio na hora de servir.

Servi com uma salada de folha verdes e tomates fatiados. Aprovadissimo.


Bom Apetite!!



MUDANÇAS


Pessoal, agora sou .com. Resolvi migrar para domínio próprio. Por favor se precisarem linkem o novo endereço. Agora cozinhandocomjosy mudou para
www.cozinhandocomjosy.com 
O único inconveniente é que a minha relação de cozinhas amigas que eu sigo sumiram e vou ter que linkar todas voces novamente, mas isso é normal quando mudamos para domínio próprio. Se eu der uma sumida de alguns blogs que costumo seguir, não reparem, aos poucos coloco tudo em ordem novamente, e se eu sumir mesmo, por favor me cobrem, são tantas cozinhas amigas que sigo que não quero perder nenhuma, mas as vezes a gente se perde né!
Estou muito feliz com o novo layout, o domínio próprio e devo tudo isso a Elaine Gaspareto
A Elaine é um amor de pessoa, uma profissional competente no que faz e faz com uma dedicação incrível. Se voces precisam de serviços relacionados ao blog a Elaine oferece serviços para personalizar, customizar, otimizar e até mesmo criar seu blog .E ela deixa o blog como a gente quer, sugere opções, dicas, tudo é conversado antes pra voce ter a certeza do que quer e fazer o blog dos seus sonhos. Aproveitem eu recomendo.

Obrigada Elaine por tudo. Adorei tudo!

49 comentários:

Guloso e Saudável postou o comentário número:

Oi Josy,
É um prazer ficar segunda sem carne quanto se pode comer um medalhão tão lindo e apetitoso, amei a receita.
Boa semana, beijo,
Vânia

Mónica postou o comentário número:

Querida já estou cá, visitanto vc no seu dominio :)
adorei seu pratinho hj, muito saudável.

Beijinho e boa semana

Brechique da Dodoca postou o comentário número:

Então este comentário não vai para lá? que pena!
Bjsssssssssssss, quérida!

Sandra Reis postou o comentário número:

Oi Miga!!! Em primeiro lugar já atualizei seu endereço, já estou de novo no seu rastro...kkk não vou te perder de vista não, viu??
Querida, obrigada pelo prestígio e pelo prazer de estar na sua mesa. Que bom que gostaram, fico muito feliz!
Sabe que algumas pessoas que migraram para domínio próprio não precisaram atualizar os links dos blogs, ele redirecionou, como o da Bruna, da Queila...mas o seu já atualizei, está ok!
Um ótima semana pra vc querida e um grande beijo!

Margarida postou o comentário número:

Ohhhh eu aqui... estava estranhando vc nao ter postado nada hoje... mas... enfim podia estar sem tempo... mas perder vc de vista??? jamais e em tempo algum... nunquinha...

Amei essa sua receita de beringela... mto bom mesmo... quanto á super maquina... num é minha... é de uma prima minha que ma "alugou" ehehehe, é so para experimentar,,, pq vc sabe eu gosto mesmo e de pôr a mao na massa, ficar a cheirar a cebola e alho, o paozinho com cheirinho saindo do forno de lenha... cheiro de amor, cheiro de saudade, cheiro de carinho e vida!!!

Beijocas

luci postou o comentário número:

Que delícia ,eu adoro berinjela,já anotei a receita beijos

Natércia postou o comentário número:

Joy minha querida sua receita me fez crescer água na boca você sabe que eu gosto muito dessas receitas pena que meu marido não gosta mas eu faço só para mim...um beijinho e uma boa semana.

Felismina postou o comentário número:

Querida já estou cá, não podia perder sua delicias!
Suas segundas são sempre uma deliciosa sugestão, beijinhos.

Andréa postou o comentário número:

MINHA AMIGA QUERIDA,
AGORA VC TÁ CHIC! É MUITO BOM TER O DOMÍNIO PRÓPRIO É BEM MAIS SEGURO.
GOSTEI MUITO DA RECEITA AMO BERINJELAS, E VINDO DE DUAS COZINHEIRAS DE MÃOS CHEIA VC E A SANDRINHA, AÍ FICA IRRESISTÍVEL, ÓTIMA PEDIDA!

FICA COM DEUS, BOA SEMANA!
BJS♥

Beth postou o comentário número:

Ok josy muito obrigado pelo aviso, pois adoro as suas receitinhas e era com imensa dor se deixa-se de ver suas receitas todos os dias, obrigado!

esta receitinha ficou perfeita e sem duvida uma delicia adorei (como sempre)

Beijinhos grandes

Sonia postou o comentário número:

Olá Josy, já estou aqui, parabéns pelo domínio próprio, muito mais seguro.
O blog ficou lindo.
Esta receita é perfeita, fico imaginando o sabor, ontem também fiz uma berinjela grelhada deliciosa.
Vou levar seu novo endereço para não nos perdermos rsrsrs.
Um beijo e ótima semana

Viviane Alves postou o comentário número:

Maravilhosa essa receita amiga, parabéns às duas.
Amo berinjela, esses medalhões são perfeitos!
Não precisei mudar nada, suas atualizações já aparecem na minha relação de blogs q eu sigo.
Parabéns pela mudança, deve ser muito melhor mesmo
Bjs e ótima semana
Vivi
www.viviass.blogspot.com
www.meublogdereceitasfavoritas.blogspot.com

Marly postou o comentário número:

Oi, Josyta,

Achei esta idéia genial. E deve ser super saborosa, amo berinjela!
Quanto o novo endereço, vou ver se tenho que me atualizar, parabéns pela mudança!

Beijoca e boa semana!

Sandra Batista postou o comentário número:

Olá Josy
Este prato ficou verdadeiramente delicioso. Claro, que vou já mudar o link do seu blog e obrigada pela dica pois já tinha criado o meu próprio domínio e estava a ficar preocupada com as atualizações, pois sempre que postava só apareciam no dia seguinte...agradeço que mude também o meu para: www.docuraseespeciarias.com
Obrigada mais uma vez, um beijinho!

Sofia.Lopez postou o comentário número:

Oi amiga, tudo bem?
Já aqui estou, para não perder pitada!! Impossível!
Foi uma boa mudança Josy! :)

E aqui está mais uma deliciosa sugestão, gostei muito desta combinação! Cada vez mais acho que podemos inovar sem limites com os legumes, sempre com muito sabor e variedade!!
A tua beringela comprova isso mesmo!!
Um grande beijinho querida e tem uma excelente semana

Lina postou o comentário número:

Olá, Querida Josy! Que chique, domínio próprio, hein? Mas você e as suas receitas maravilhosas merecem isso e tudo o mais!No meu painel, apareceu tudo direitinho.
Adorei esta beringela, gosto muito do blog da Sandra, também!
Beijinhos

Papinha Doce postou o comentário número:

Olá Josy, já cá estou no seu novo dominio.
Bjinho

Irene postou o comentário número:

As abobrinhas estão com óptimo aspecto...Mas não me leve a mal prefiro os seus pães salgados!!!
Hehehe!
Bjocas

Adri postou o comentário número:

Josy, parabéns por mais esse passo do blog! O visual já estava renivado e bonito, agora .com, ninguém segura o Cozinhando! Essa receita da Sandra é muito sua cara, mais um jeito de preparar nossa amada beringela :-) Beijinhos!

"Manjares da Manu" postou o comentário número:

Olá,já fiz a correção!!!!
Delícia esta receita!!!!

Bjs....

Maísa postou o comentário número:

Adorei essa berinjela dona chiquetosa www!!Delícia!
Não consegui atualizar no momento, não tá entrando coisas do blogger, mas já já vc estará aqui com seu novo endereço beijkas

Catarina - ReceitaseSaboresdoMundo postou o comentário número:

Josy querida,
Obrigada pelo aviso... Aqui estou eu visitando no seu domínio próprio. Link já adicionado ; ) Amei o pratinho bem saudável e com um aspeto maravilhoso : )

Beijinhos e um bom fim de semana.

Vivendo e Aprendendo a Cozinhar postou o comentário número:

Oie Josy,
Obrigada por me avisar, amiga! Mas o blogger atualizou automaticamente! Bom né? Tbm estou fazendo umas mudanças no blog, estou mt anciosa para que td fique pronto, ter um domínio próprio eh td de bom! Adorei as receitas.
Bjão
Si

arte da sadhia postou o comentário número:

amiga vc sabe que aqdoro todas as receitas que vão berinjela então a sua esta 10 ...hoje tenho bolo de coco geladinho bjãoooo

Duxa postou o comentário número:

Olá Josynha, se for preciso seguir-te-ei até ao fim do mundo amiga:))) cá estou eu a estrear o teu dominio, muitas felicidades!
Inicio da semana em grande estilo, esse prato além de saudável e gostoso está com uma apresentação linda.
Beijos grandes querida, e uma boa semana também para ti.

gina postou o comentário número:

Josy, parabéns pelo dominio próprio, o blog está lindo. Adoro beringelas e estes medalhões estão muito apetitosos. bjinhos Gina

Nárwen postou o comentário número:

Que delícia!!!! Adorei a receita...está requintadissimo o seu prato... 5 estrelas!

Beijinhos

Ginja postou o comentário número:

Olá querida Josy!
Faz bem mudar, parabéns pela mudança e pelo seu espaço próprio, fico muito feliz por saber que está feliz amiga.
E sua beringela está perfeita! Podemos comer sem carne coisas deliciosas, assim. E juntava aqui um daqueles seus pães maravilhosos e roscas. E seria uma maravilha de refeição.
Um beijinho.

Érica postou o comentário número:

Josy, uma bela receitinha de berinjela, deve ser uma delícia.
Parabéns por agora ter domínio próprio, você está chique demais.
bjs

Van postou o comentário número:

Oi Josy! Adorei a receita de hoje! E a senhora está ficando muito chique heim!kkkk

Ótima semana pra vc!!!
Bjus

são33 postou o comentário número:

NÃO PRECISEI MUDAR O LINK POIS FOI VER E SEU BLOG ESTA ACTUALIZADO E CONSEGUI ENTRAR.
NÃO QUERO PERDER SER RASTO.
A SUGESTÃO DE HOJE É UMA DELICIA.
BOA SEMANA
BJS

Kati Monteiro postou o comentário número:

Josy,
Antes eu não era muito fã de berinjela, mas depois que eu me aventurei a cozinhá-la descobri que ela é gostosa além de muito versátil!
Adorei a sua receita!
Beijos

A Paixão da Isa postou o comentário número:

essa refeiçao esta hummm eu adoro ela esta 5* bjs

Claudia (Perfeita Ordem) postou o comentário número:

Humm, depois de tanto tempo sem passar por aqui, fui muito bem recebida!
Obrigada por me esperar com meu prato predileto minha amiga!
Delicioso!
Lógico, a receita foi anotada!
Beijo grande minha querida, tenha uma semana com muita paz e luz!

Catarina postou o comentário número:

Parece muito gustoso e nao muito calorico.

SarinhaT - No Conforto da Minha Cozinha postou o comentário número:

Parabéns Josy, pela mudança... :D
O espaço está fantástico e você merece um domínio próprio. Beijo grande** :D

Vânia Conci postou o comentário número:

Que lindo esse prato, muito bem feito! Adorei, também penso em colocar domínio próprio, mas não tenho certeza!

Danni e Lype postou o comentário número:

Querida Josy,
Nossa!!! Adorei a sua sugestão de medalhão de berinjela... Ficou LINDO e com certeza DELICIOSO!!!
Parabéns pela mudança para domínio próprio!!! Com certeza resultado do grande SUCESSO!!!
Linda, quero que saiba que você foi a minha primeira amiga da blogosfera e que a receita que publiquei foi a primeira que visitei em seu cantinho MARAVILHOSO!!! Adoro você D+++!!!
Grande beijo, Irene

CamomilaRosaeAlecrim postou o comentário número:

Adorei esta ideia saudável...e beringela é muito bom!
E eu conheci o Blog da Elaine mas ainda não consegui fazer algumas dicas importantes. Parabéns pela mudança...estou sempre por aqui...de olho!
Te desejo uma ótima semana...
Bjs e boas energias!
CamomilaRosa

Adelaide Araçai postou o comentário número:

Adorei a receita, também gosto de berinjela...e agora que o meu bb está almoçando fora, posso inovar no almoço com o marido..
Menina estou louca, pois eles chegam em casa reclamando que estão com fome de comida caseira, e eu que sempre fiz o Sobrô do almoço no jantar, agora estou tendo que fazer dois cardápios...rsrs Mas está até divertida a minha correria. Hoje vim a procura de receitas....dá licença que vou procurar inspirações...

Parabéns pelo dominio próprio.
Muita Luz e Paz!
Abraços

Jotta e Rosley postou o comentário número:

O que já era ótimo ficou ainda melhor Josy. Ótima ideia esse medalhão, realmente substitui muito bem a carne. Abraços!
Não esquece da gente hem?
http://www.cozinhandocomrosleyejotta.com/

D Augusto postou o comentário número:

Josy que lindo, dominio proprio agora hein, que chique
Obrigado pela explicação do doce de abacaxi, esses dias tinha dois aki e naos abia o que fazer :/
um beijo e continue apresentando receitas maravilhosas e lindas comos empre viu
um beijo

VOVÓ CRISTINA postou o comentário número:

Josy querida,

Sua segunda se carne tá divina, hein?
Já atualizei seu endereço, obrigada pelo carinho de sempre.

Você é um doce de pessoa! Beijos.

patiabeija-flor postou o comentário número:

Oi minha amiga Josy,
Nossa, que medalhão!! De berinjela então, magnífico!!!

Você e esses pratos saborosos...

Beijoss

♥♥ belinhagulosa ♥♥ postou o comentário número:

Olá minha querida amiguinha, vi um comentário teu num outro blogue que estavas aqui, então aqui estou eu ...bjokitas

Talita Medina postou o comentário número:

Josy, eu não aguentei e fiz essa berinjela e amei!!!!!!!!!!!!!!! vou por no blog!!

CRIKA postou o comentário número:

Ai amiga, que fina que você está!!! Pode deixar que se você sumir eu venho te cobrar a visita!!! Mil Beijinhos!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...