Bolo de Banana Caramelizada


Gosto muito desse bolinho, a massa macia em contraste com as banana carameladas fica simplesmente delicioso para acompanhar um chá ou café fresquinho. E se juntarmos os amigos e família o papo vai longe, fica uma sensação de conforto e bem estar. Esse eu levei na casa de uma tia que estava fazendo 87 anos, cada um levou um pratinho e fizemos uma surpresa para ela.  Uma tia muito querida. Não tem a foto da fatia pois quis levá-lo inteiro, ficou muito macio, e tia Néia adorou.


Ingredientes

3 ovos
1 1/2 xícara de açúcar
1/2 xícara de óleo
1 xícara de leite
2 xícaras de farinha de trigo
1 colher de sopa de fermento em pó

Caramelo


1 xícara de açúcar
1/3 de xícara de água
banana prata a gosto
canela em pó a gosto


Modo de preparo

Bata no liquidificador todos os ingredientes, exceto o fermento, por 2 minutos. Acrescente o fermento e de uma rápida batida.
Caramelize uma forma de bolo inglês e fatie as bananas. Coloque as bananas no fundo e em volta de toda a forma.

Salpique canela em pó e despeje a massa do bolo. Leve para assar em forno pré aquecido a 180°C por aproximadamente 40 minutos. Espere amornar, antes de desenformar o bolo.

Esta foto meu Giginho estava com o focinho em ação, doidinho para saber o que eu tinha feito de tão cheirosinho. Ele é um fofo meu filhinho (hehehe)
Bom Apetite!!


24 comentários:

Inês Ginja postou o comentário número:

Que lindo o teu Gijinho Josy!
Está a espreitar as coisas boas que fazes :)
E um doce bolinho para uma tia com uma idade linda, é um gosto de fazer.
Que bom partilhares esses momentos!
Adoro bolinhos com banana e este que fica caramelizado é muito bom!
Um beijinho.

Andréa postou o comentário número:

Bom dia minha querida!
O Giginho tem razão até eu senti o aroma aqui, hummmmmmmmm!
Imagino a felicidade da sua tia, com certeza esse bolo foi sucesso total!
Adoro esse tipo de bolo, o seu ficou lindo e tentador, amei!

Bjs, fique com Deus ♥

Receitas da Belinha Gulosa postou o comentário número:

Josy minha amiga, mas que belo bolo, adorei muito, bjokitas

Coisas e Coisinhas postou o comentário número:

Quase consigo sentir o cheirinho fantástico desse bolinho Josy, que aspeto mais guloso :)
Beijinhos *
PS: Não te esqueças que hoje, lá pelo blog, é dia de "Há viada para além da massa de atum" e temos mais um DESAFIO a decorrer em que conto com a tua participação :)
http://coisasecoisinhasdecomerechorarpormais.blogspot.co.uk/2014/06/ha-vida-para-alem-da-massa-de-atum-12.html

Lia Teixeira postou o comentário número:

Está tão lindo querida Josy e que delícia deve ter ficado.!!
Beijinho grande,
Lia.

M.Rosa postou o comentário número:

Hmm que delicia!!! adorei!
Ja estou te seguindo... doida pra testar essa receita!

bsj

Marisa Valadas postou o comentário número:

Eu nem gosto de banana, mas fiquei a babar depois de olhar as fotos

Marlene Ferreira postou o comentário número:

Amiga que lindo bolo, hummmm esse bolo fica sensacional e o teu está de dar água na boca! Judia não, manda uma fatia pra cá hehe vou amar viu!?
Desejo uma tarde muito feliz! Bjo

Rosa Santos postou o comentário número:

Querida Josy!
Que belo bolo de banana e o aspeto ficou uma delicia com esse caramelizado. Desta cozinha e dessas mãos maravilhosas, as tentações são muitas e deliciosas. Gostei muito mesmo. Beijinho amiga e bom fim de semana

CaMila postou o comentário número:

Igualzinha a receita que eu faço...
muito bom...

Bjs

Camila
www.blogcasamila.com

Cristina postou o comentário número:

Josy querida, um dos meus preferidos desde criança, minha mãe fazia sempre, uma delícia em qualquer ocasião!
Bjs

Criando Artes Carla postou o comentário número:

Oi Josy, adorei essa receita.
Hummm parece muito gostoso, até o Guiguinho aprovou.
Beijos

Gélia Carvalho postou o comentário número:

Hum Josy já fiz uma receita de bolo de laranja, parecida com esta sua só que picava as bananas, assim inteiras ficam na lateral tb gostei muito.

bjs

Gélia

Vicentina postou o comentário número:

Ficou lindo seu bolo amiga, tia Néia só pode mesmo ter adorado.
Muito lindo o Giginho.
Bjs amiga

Prata da casa postou o comentário número:

Querida Josy: o Giginho não erra, eheh. O bolo deve estar a cheirar maravilhosamente ,pois o seu aspeto não engana.O caramelo com a banana deve ficar delicioso. Ficou muito bonito e, pela receita, não é muito complicado de se fazer. Vou levar mais esta excelente receita para a poder saborear também.
Bjn
Márcia

São Ribeiro postou o comentário número:

Nunca comi bolos com banana ,mas acho que ia gostar
Esse bolo ficou lindo
bj

Simone Felic postou o comentário número:

Deu água na boca que delícia.
beijinhos e um ótimo fim de tarde.
http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

Um toque de canela postou o comentário número:

Boa noite, Josy!
Esse seu bolo de banana ficou de fazer crescer água na boca... adorei!
Beijinhos

Marly postou o comentário número:

Josyta, minha amiga, boa noite!

Bolo de banana caramelada é mesmo uma delícia e este seu ainda teve o acréscimo da canela! Ri aqui do Giginho, pois imaginei que ele deve ter ficado meio embriagado com o aroma do bolo, rsrs.
A feijoada do post abaixo também ficou com um aspecto muito saboroso!

Um beijo e - desde já - bom fim de semana

Iguaria Desigual postou o comentário número:

Querida Josy, assim não vale! Com tantas receitas deliciosas vou ter de começar a pensar como manter a linha! Para mim este bolo é irresistível :)
Beijos

Mariana Morais postou o comentário número:

Bolo que leva banana e com esse aspeto tão bom, fez-me sentir uma vontadinha tão grande de lhe dar uma boa dentada....pena que estou deste lado e so o posso desejar Josy!
Beijinhos

piteis da dinha postou o comentário número:

Oi Josy, só de olhar a massa assada na forma a gente já vê a qualidade do bolo. Depois de desenformado então, só resta mesmo a gente olhar e morrer de vontade de provar um pedacinho.
Hummmm!
Bjsssss amiga

CRIKA postou o comentário número:

Hummmm amiga que delicia!!! Tenho certeza que a sua tia adorou, porque eu adoraria ganhar uma fatia desse bolo!!! Bolo de banana caramelizada é o preferido do meu amor, peguei a sua receita que é um pouco diferente da minha, é sempre muito bom variar!!! Beijinhos

sandra neiva postou o comentário número:

Josy querida,

é tão bom fazermos um bolinho e levarmos para aqueles que mais gostamos.
Gosto tanto de bananas e em bolinhos muito mais, ficou lindo e guloso, está memso ao meu gosto.

beijinhos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...