Semifrio Misto de Sorvete


Domingo passado fizemos um churrasco e fiquei pensando o que fazer para a sobremesa. Como o tempo anda bem quente, me decide por um semifrio de sorvete misto. Fiz uma receita de coco e uma de chocolate. Preparei no sábado rapidinho, e ficou perfeito. Depois do churrasco o meu pessoal fez fila para provar essa delicia. A combinação pão de ló com geléia de morango e os sorvetes ficaram maravilhosos. Adoramos, repetimos e não sobrou nadinha.

Ingredientes

(Essa receita é para apenas um sabor - Fiz duas receitas dessa)


2 copos de leite (500ml)
5 colheres (sopa) de açúcar (105g)
2 colheres (sopa) de leite em pó (15g)
1 colher (chá) de liga neutra Saborama (5g)
1 colher (chá) de emulsificante (5g)
1 colher (sopa) de pó para Sorvete (15g)
1 colher (sopa) de gordura hidrogenada (20g)

Modo de preparo


Em uma tigela, misture primeiramente os ingredientes secos (açúcar, leite em pó, a liga neutra e o pó para sorvete). Reserve.
Bata no liquidificador 1 copo (250ml) de leite morno com o emulsificante por 20 segundos. Adicione a gordura hidrogenada, e bata mais uma vez por mais 20 segundos. Adicione  os ingredientes secos reservados e bata por 2 minutos. Adicione o leite restante e novamente, bata por 2 minutos. Leve ao freezer para gelar. Em seguida, retire do freezer, corte em pequenos pedaços e desta vez, bata na batedeira por cerca de 3 a 5 minutos. 
Misture os dois sabores e leve de volta ao freezer.
Faça um pão de ló, ou se tiver sobras de pão de ló simples. Recheie o pão de ló com geléia de morangos (usei caseira)



Montagem do semifrio como mostra as fotos abaixo



Coloque um plástico dentro de uma forma de bolo inglês de maneira que as pontas fiquem para fora, para poder retirar com mais facilidade. Coloque uma camada de sorvete, por cima distribua o pão de ló recheado e picado. Aperte bem.
Em seguida acrescente uma fina camada de chantilly (opcional)
Por cima do chantilly, espalhe mais uma camada de sorvete. Aperte bem com o auxilio de uma espátula. Feche bem com o plástico e deixe no freezer por cerca de 4 horas
Desenforme com cuidado em uma travessa, e decore com Cobertura de Chocolate Saborama ou o sabor da sua preferência. Salpique castanhas de caju moídas e sirva



Bom Apetite!!



34 comentários:

Sileni Machado postou o comentário número:

Oi Josy querida, que sobremesa irresistívelmente deliciosa, uma tentação! Amei! =)
Que o seu dia seja maravilhoso, amiga!
Bjs, fique com Deus! ♥
www.viveraprendendo.com

Marlene postou o comentário número:

Uma verdadeira perdição! Começar o dia com esta delícia é tudo de bom! Ficou com uma linda apresentação, o sabor deve ser pra lá de bom! Eita nois, vamos engordar mais um tiquim! rsrs

Desejo um dia lindo, pra vc amiguinha! Bjo no seu lindo coração!

Rosangela Cunha postou o comentário número:

Uauuu, que maravilha de semifrio amiga!!!! Nao deve ter sobrado nadica de nada dessa sobremesa, hein?
Como sempre, ameiiiiii e já estou levando-a comigo!!!!! O caderninho de receita daqui está ficando gigantescoooo,rsrsrs!!!! Beijinhos doces e que você tenha um lindo dia!!!!!!

Andréa postou o comentário número:

Josy minha querida amiga, bom dia!
Estou aqui babando, que sobremesa mais linda e tentadora, arrasou!
Sem dúvida nenhuma vou ter que fazer adorei!

Beijos, feliz quinta-feira ♥

Marisa Valadas postou o comentário número:

Que sorvete maravilhoso, recheado de sabores deliciosos

Malu Silva postou o comentário número:

Que aspecto diferente!! Criatividade e conhecimento é tudo. Você SUPEROU!!!!
Beijinhosss

Rachel postou o comentário número:

Hummmmmmmmmmmmm que delícia Josy!!!
O pão de ló picadinho no meio faz toda diferença, né... adorei?!
Bjuss!!!

Nani postou o comentário número:

Realmente divino, eu cmo não sou adpeta ao chocolate só trocaria este sabor, mas garanto que a maioria não pensa como eu rs
Aqui anda um tempinho meio louco, dia faz frio, dia faz calor e em excesso, nunca sei se faço algo geladinho ou não.
Beijos

Laura - queteapetecehoy postou o comentário número:

Mmmmmm que rico!!! Te ha quedado espectacular y con un color super bonito! Un beso guapa

Ana Claudia postou o comentário número:

amiga, babei nesse semifrio, também fiz sorvete para as visitas do churrasco dlá de casa, mas foi só ele, não fiz uma delicia igual a você.. rsrsrs...
beijocas

Sabor no Prato postou o comentário número:

Oi Josy! Que semifrio maravilhoso! Acho que eu entraria na fila umas 3 vezes (no mínimo) rsrsrs.

Abraços. Fabiana.

Mena Lopes postou o comentário número:

O pessoal do churrasco deve ter adorado esse sorvete!!!
E com razao, porque só de ver as fotos eu fico toda babada!!!
É só coisas boas por aqui!! Ai a minha vida!!
:)
Um beijinho,
Mena.

Viví Taboada. postou o comentário número:

una eleccion muy acertada!! seguro que todos quedaron encantados, tiene que estar buenisimo, bicos

FAZENDO ARTE postou o comentário número:

Josy, que semifrio maravilhoso, são camadas de pura delicia, eu certamente farei esta sobremesa um dia destes, ótima sugestão!
oslaine
Bjs

Eu que fiz... ou quase isso postou o comentário número:

Josy do ceu todo dia eu tomo um sorvetinho ai como eu queria este ai amiga, que coisa mais gostosaaaaaaa.

bjs

Gélia

Criando Artes Carla postou o comentário número:

Oi Josy, arrasou nessa receita.
Hummmm que delicia com essa calor.
Beijos

Prata da casa postou o comentário número:

Querida Josy: fiquei aqui a babar com esta delícia!! O aspeto é maravilhoso e a foto fala por si. Uma receita que foi um sucesso e não me admira nada.
Bjn
Márcia

Cuca postou o comentário número:

Que receita maravilhosa, Josy! Este semifrio com bolo e gelado ficou fantástico, adorei o aspecto :)

Beijinhos*

Susana Machado postou o comentário número:

Que delíci deve ser!!! Quero essa fatia para mim!
Beijinhos
http://sudelicia.blogspot.pt

Simone Felic postou o comentário número:

Está de babar,
adoro, gelados.

bjs

http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

São Ribeiro postou o comentário número:

Essa sobremesa além de linda deve ser uma delicia.
Fiquei aqui babando...
bjs

A Paixão da Isa postou o comentário número:

bem ja sei onde vou comer dominho ou melhor comer sobremesa hehe amiga esta uma delice bravo esta um sonho adorei nota 1000 beijinhos e uma feliz semana

piteis da dinha postou o comentário número:

Josy querida, teu semifrio está assim, assim, assim, fiquei sem palavras amiga p/ descrever essa delícia kkkk
Achei: MARAVILHOSO kkk
Bjssssss miga e uma noite bem linda p/vcs

Os Babinhos postou o comentário número:

Josy, esse gelado, ainda com o calor aqui em Portugal é bem tentador.

Beijinho,

Susana
As Papinhas dos Babinhos

Danni e Lype postou o comentário número:

Querida Josy,
Tudo bom, amiga? Que bom que resolveu os seus problemas e está de volta... Como sempre arrasando na cozinha... Que sobremesa mais LINDA e ainda mais DELICIOSA!!! Hummm!!! Que vontade que dá...
Grande beijo, Irene

Léia postou o comentário número:

Josynha minha flor, que pena que não sobrou nada porque eu ja ia pedir um pouco.Ficou divino amiga, deve ter feito muito sucesso no churrasco.
Beijos e uma sexta 13 cheia de muitas coisas boas.

luci postou o comentário número:

Josi Querida que maravilha é esta!
Que semifrio, mais lindo e saboroso!!!Não sobraria nem um pedacinho aqui em casa amiga.
Amei!!!Como sempre Josi você nos ensina cada receita maravilhosa, obrigada por partilhar conosco, querida,Beijos Luci

Zilani Célia postou o comentário número:

OI JOSY!
JURO QUE, SE ESTIVESSE EM MINHA FRENTE COMERIA MESMO...
DEVE TER FICADO MUITO BOM.
OBRIGADA AMIGA, POR TUA VISITA LÁ NO "SÓ PRA DIZER" E TUAS PALAVRAS SEMPRE GENTÍS.
ABRÇS
http://zilanicelia.blogspot.com.br/

Cristina postou o comentário número:

Muito especial Josy, ficou com um visual lindo e delicioso!
Bj e bom final de semana!

Kati Monteiro postou o comentário número:

Josy, que receita linda! Chocolate e coco são sempre bons, e a montagem deixou a sobremesa com ares de festa, super chique! Amei.
Beijos

Guloso e Saudável postou o comentário número:

Bom dia Josy,
Com este calor esse belíssimo semifrio é uma verdadeira tentação. Deliciosa e refrescante sugestão.
Bom final de semana, beijo,
Vânia

Fabiola postou o comentário número:

Josinha que tentação!!! Sorvete é sempre um salva-vidas, mas este... foi além disso, que delícia! Amei a receita. Saudades de você!
Fabiola

Nice e Ana, temperado com carinho... postou o comentário número:

Josy amiga resumindo, espetacular !!!, bjs e um fds lindo p/ vc, Ana ;).

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...