Bolo de Fubá Cremoso


Hoje trouxe um bolinho simples, cremosinho, ótimo pra tomar com um cafézinho ou chá. Super fácil de fazer parece um bolo pudim.

Ingredientes

4 xícaras (chá) de leite
4 ovos inteiros
2 xícaras (chá) de açúcar
2 colheres (sopa) de margarina
1 1/2 xícara (chá) de fubá
2 colheres (sopa) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento em pó

Modo de preparo

Aqueça o forno por 10 minutos. Enquanto isso bata no liquidificador os ingredientes, exceto o fermento em pó. Bata até ficar homogêneo. Em seguida acrescente o fermento em pó. Leve para assar em uma assadeira pequena por aproximadamente 50 minutos.


A partir de 40 minutos, verifique se  o bolo já está assado, espetando um palito no centro.


Bom Apetite!!

51 comentários:

Anônimo postou o comentário número:

Ai que delícia....tem mesmo aspecto de fofinho!

Belocas (http://iguariascaseiras.blogspot.com e http://iguariaspragulosos.blogspot.com)

Bjs

SarinhaT - No Conforto da Minha Cozinha... postou o comentário número:

Ai Josy que delicia de bolo, tão húmido. Já guardei a receita, Beijinhos, boa quinta feira

Beth postou o comentário número:

Josy confeço que fiquei com àgua na boca so de olhar para esse bolinho fantàstico, parabens amiga ficou com um aspecto inrresistivel!

Anônimo postou o comentário número:

Josy do meu coraçao... juro que se o Atlantico nao nos separasse eu hoje ia tomar o cafezinho da tarde com vc, esse bolo é um pecado, até fiquei a babar em cima do teclado do meu computador!!!

Mais uma vez... comentario anonimo... estou a ficar bastante zangada com o bloger, mto zangada mesmo... furiosa já kkkkkkk!!!

Beijinhos

Portuleira (o que vale é que portuleira só aha uma e e mais nenhuma kkkk)

http://docestentacoesdahannah.blogspot.com/

Josy postou o comentário número:

BELOCAS, obrigada pela visita, uma linda quinta prá vc...bjocas

SARINHA, ele é super simples, ótimo prá acompanhar um cafézinho....ótimo dia pra vc querida...bjinhos

BETH querida, obrigada pelo carinho...ótima quinta feira prá vc amiga...bjocas

PORTULEIRA (OPS) MARGARIDA kkkkk não fique zangada com o Blogger, ele só éstá dando dor de cabeça prá todos, e vc só fala e fala, quando vem ao Brasil amiga, vem logo rsrsr...bjocas linda quinta prá vc

Maísa postou o comentário número:

Nossa esse bolo ficou tinindo de gostoso!!
Que cremosidade, eu adooooro...Esse é pra guloso nenhum botar defeito!beijkas

Perfeita Ordem postou o comentário número:

Que delícia!
Com um cafézinho então...
Para mim esses bolos simples são os melhores.
Amo!
Lindo dia prá você Josy!
Beijinhos.
Claudia.

Monica postou o comentário número:

Adorei Josy!
Um bolinho de fubá sempre vai bem. Lindo, lindo o seu! Beeem cremosinho.

Anônimo postou o comentário número:

Querida Josy!
Gostei do seu bolinho.....Tá com tão bom aspecto!!!!
Irene

Lourdes Sabioni postou o comentário número:

Oi Josy, fui eu sim que escrevi como anonimo porque não tava aceitando meu login.
Beijocas!

Josy postou o comentário número:

MAÍSA, querida obrigada te mandei email viu bjocas linda quinta prá vc

CLAUDIA, concordo com vc, qto mais simples, mais gostoso hehe...bjinhos boa quinta feira amiga

MONICA, obrigada querida...bjocas boa quinta pra vc querida

Josy postou o comentário número:

IRENE, fica muito gostosinho esse bolo e de fácil preparo...obrigada uma ótima quinta pra vc...bjos

LU,quero ganhar seu sorteio viu...bjocas

Catarina - ReceitaseSaboresdoMundo postou o comentário número:

Josy,
Minha querida, nem sabes o que eu gosto deste bolinho, então o cremoso e' o meu preferido : ) O teu esta com um aspecto delicioso, então aquele creminho na fatia da foto hummm.... Ficou lindo e com um aspecto delicioso.

Beijinhos e fique em Paz!

Juliana postou o comentário número:

Adoro esse bolo, Josy!!
Comer no frio, melhoir ainda! Aquela cremosidade!

Parabéns pelo blog. Passo aqui todos os dias!!

Ivani postou o comentário número:

Oi Josy, bom dia querida!
Esse bolo é tudo de bom!!!
Adoro bolo de fubá, mas esse cremoso é bom demais!!!
Sobrou um pouquinho pra eu ir ai tomar um café????rsrsrs
Um lindo dia pra você!
Bjs
Ivani

Monisilva postou o comentário número:

Josy que bolinho tão cremoso gostei muito e espero por esse fatia para o meu lanche :)

Beijinho

Josy postou o comentário número:

CATARINA querida, tbém gosto desse bolinho com o creminho fica muito saboroso, tenha uma linda quinta amiga...bjos

JULIANA, obrigada por suas visitas, fico muito feliz com sua presença, seja muito bem vinda e obrigada..bjos

IVANI, que pena não sobrou nadica amiga, é um bolinho que se come com cafézinho e acababem rapido hehe...bjocas linda quinta querida

Josy postou o comentário número:

MONI querida amiga,obrigada pelo carinho,bjocas um lindo dia pra vc

Casa da Márcia postou o comentário número:

Bom dia Flor,
Tem Concurso Mococa no Blog!!!
Participe.

paty postou o comentário número:

Josy querida, obrigada pelo comentário e pela força que deixaste lá no meu cantinho, é sempre bom recebermos esses miminhos, adorei :))
Esse bolo deve ser divino, que aspecto delicioso, já apontei a receita para mais tarde fazer!!
Beijinho grande miga.

Érica R. Baldon Pinto postou o comentário número:

Josy, assim não dá, venho visitar o seu blog e o que vejo? Um bolo de fubá cremoso que estou pensando, e ensaiando para fazer há dias. E a sua receita é igual a minha, acho que é, não tenho ela aqui, mas pelo que vi é idêntica.
Tenha um ótimo dia.
bjs

Formiguinha postou o comentário número:

Que lindo bolinho, parece queijadinha.:)

Nunca provei fubá, quem sabe senão vai ser desta.:)

Beijinhos da Formiguinha

Dri Dauzacker postou o comentário número:

Hummm, adoro bolo de fubá, mas vc sabe que nunca fiz esse cremoso, deve ficar maravilhoso tb...
Bjim

Andréa postou o comentário número:

Josy querida,
pena que moramos tão longe para comermos esse bolinho tomando um cafezinho e batendo um bom papo, êta coisa boa!!
Adorei a receita, vou pegá-la, rsrs.
Beijos........

Nice e Ana, temperado com carinho... postou o comentário número:

Josy amiga vim buscar meu pedacinho p/ tomar com café, ótima receita querida, bj♥kas, Ana, ;)...

Josy postou o comentário número:

MARCIA, obrigada já estou participando...bjocas querida, bom dia amiga

PATY, não tem que agradecer, amigos não são só para horas em que tudo se está bem, obrigada pelo carinho...bjocas uma linda quinta prá vc

ÉRICA amiga é sinal que temos bom gosto kkkkk
que pretensão a minha rsrsr longe de mim rsrs
então faça amiga, que com cafézinho é perfeito...bjocas linda quinta

"Manjares da Manu" postou o comentário número:

Josy, vc vai acabar com a minha dieta!!!
Ficou maravilhoso!!!

Bjs...

Josy postou o comentário número:

FORMIGUINHA, querida vc precisa provar fubá, tudo que vai fubá fica muito gostoso. Experimente...linda quinta prá vc amiga...bjocas

DRI, gosto de todo tipo de bolo de fubá, mas esse realmente é o meu preferido....obrigada querida, te repondi ao email....bjocas linda quinta pra vc

ANDRÉA, é verdade amiga, seria tão bom se morassemos perto, íamos passar a tarde inteira tomando cafezinho e jogando conversa fora. E depois dizem que o mundo é pequeno rsrs não nesses casos né rsrs...bjocas lindo dia pra vc querida

Renata Boechat postou o comentário número:

Bolo de fubá gostoso e café = tô feliz para sempre!!!

Bolo delícia minha amiga!

Rose postou o comentário número:

Hummmm. adoro bolo de fubá e esse cremoso tem um tempo que não como...combina bem com a tarde de hoje geladaaaaaaaaaaaaa...r
Bjinhus!!!

Marly postou o comentário número:

Josy,

O seu bolo tá me empurrando pra cozinha, rsrs. Faz tempo que não faço bolo de fubá cremoso e a sua receita é idêntica à minha, rsrs.

Um beijo e, desde já, bom fim de semana, amiga!

Barida postou o comentário número:

Querida Josy,
que maravilha esse bolinho de fubá, o aspecto por dentro é uma delicia de tão cremoso, imagino o sabor! beijos :)

Sandra Reis postou o comentário número:

Josy minha querida

Já falei em alguns comentários e volto a repetir, adoro essa época das festas juninas e todos esses maravilhosos quitutes. Seu bolo está tudo de bom, comeria metadinha dele agora mesmo, miga...rsrs
Você falou que é simples, mas o simples é que é bom!

beijocas

♥♥ belinhagulosa ♥♥ postou o comentário número:

Josy minha doce amiga mais linda que belo boleco amei ...bjokinhas doces

Josy postou o comentário número:

MANU, não faz dieta amiga, é tão bom um bolinho com café nesse friozinho amiga!! rsrs bjocas

ANA, pode levar com cafézinho eu deixo rsrs, pena que não sobrou Ana, foi tudo ainda bem, não gosto qdo sobra bolo aqui em casa....bjinhos amiga

RE, mineirinha da gema, gosta de um bolo com café, não sou mineira mas gosto muito tbém rsrs bjocas amiga

Josy postou o comentário número:

ROSE, concordo com vc amiga, com esse frio não tem coisa melhor amiga...bjoca querida

MARLY, vai la amiga e faz logo, qdo vejo uma receita gostosa pelas cozinhas amigas não resisito tbém e já vou pra cozinha com a receita em mãos hehe...beijinhos

BARIDA, é simplezinho mas tão gostoso hehe...bjocas

Josy postou o comentário número:

SANDRA tbém gosto muito dessa época de festas juninas, só tem coisinhas gostosas né? Simples é bom mesmo amiga, concordo com vc...beijinhos

BELINHA, meu boleco ficou bom, sabe?? Um boleco desse nesse friozinho é tudo de bom amiga...bjinhos

YES we Cooking postou o comentário número:

Nossa, o que é esse bolo?? Imagina comer ele saindo do forno desses dias frios aqui de sampa?? Perfeito! Beijos, Cecilia

Josy postou o comentário número:

CECILIA, é verdade amiga, ele quentinho com um café ou chocolcate quente precisa de mais alguma coisa com esse frio?? rsrs...bjocas querida

arte da sadhia postou o comentário número:

OI MINHA FLOR DE JASMIN ...AMIGA QUE DELICIA ... AMEI A RECEITA ...BJUS AMIGA

Amehlia Digital ® postou o comentário número:

Josy,
Primeiro fazendo um teste prá ver se consigo comentar...Bjim

Josy postou o comentário número:

VINNI queridóca conseguiu sim
Olha vc ai encima...bjocas

Josy postou o comentário número:

SADHIA querida obrigada, ainda to esperando o telefonema amiga, aguardemos né? bjocas

Lina postou o comentário número:

Olá, Josy!Que bolo gostoso! É parecido com este meu, só que leva um pouco mais de fubá, se calhar é por isso que achei que a minha receita não estava dando certo...Gostei de ver este bolinho, lembra-me a infância!
Beijocas

Ana postou o comentário número:

Olá querida Josy, boa noite!
Este bolo, tem aspecto delicioso!
Nunca me esqueço da força que me deu!
É sempre bom receber miminho! Beijinho.

Santa Gastronomia postou o comentário número:

Já estou levando a receita!
Ai, ai, que delícia que deve ser!
Ainda mais nessa época que já começam as propagandas de festas juninas!

Bjinhus..

Regina Fernandes postou o comentário número:

Como eu gosto de bolo, de fubá então!!!!
Tomaria café com esse bolo com vc e rolaria altos papos...rsrsrs
um belo fim de semana amiga querida!
Bju

Sonia postou o comentário número:

O frio começa e as receitas de milho, fubá, bolinho simples para um café, vão aparecendo cada vez mais.
Esta sua é uma das campeãs. Este bolo cremoso é muito bom.
Ficou lindo.
Beijos

Andreia Braga postou o comentário número:

Josy, que isso, amei. Receita anotada!

Bjs

Andreia Braga

angela postou o comentário número:

nunca acertei este bolo, adorei o seu, vou testar sua receita, depois te conto, bjs

Ana Maria Tricô postou o comentário número:

Oi Josy,
Nosa deve ser uma delicia né?E eu amo bolo de fubá. Já peguei a receita e vou fazer.
bjos!!
Aninha

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...