Linguiça Defumada Assada com Batatas

Costumo sempre ter no meu freezer essas linguiças defumadas para colocar no feijão. Estava com vontade de fazer um assado delas com batatas que fica uma delicia. Simples de fazer, e que ficam excelentes com um arroz branco e uma salada. O aroma fica delicioso e o sabor magnifico. Experimentem!!

Ingredientes

2 gomos de linguiça defumada
4 batatas grandes cortadas em cubinhos
1 cebola grande fatiada
3 dentes de alho picados
2 tomates fatiados
temperos a gosto (usei orégano, pimenta, cominho)
sal a gosto
azeite a gosto

Modo de preparo


Retire a pele da linguiça e corte em fatias não muito finas. Cozinhe as batatas sem desmanchar demais, até ficarem macias porém, firmes. Em um refratário, coloque os tomates fatiados, a cebola e o alho, tempere com azeite, o sal e os temperos escolhidos. Em um refratário untado com um pouco de azeite, coloque uma camada da mistura de tomates.
Por cima distribua as fatias de linguiça, em seguida os cubinhos de batata e finalize com o restante da mistura de tomates.


 

  Salpique orégano, regue com azeite e leve ao forno até dourar, mexendo de vez m quando.

 Bom Apetite!!

BOM FINAL DE SEMANA A TODOS!!


35 comentários:

FAZENDO ARTE postou o comentário número:

Bom dia Josy,
que mistura de sabores deliciosa hummmm... esta linguiça defumada deixa os pratos muito saborosos!
Beijo e um feliz fds,
Oslaine

Sileni Machado postou o comentário número:

Bom dia querida Josy! Que bela receita, amiga! Propícia para o dia a dia, simples, fácil e deliciosa, é a minha cara! rs
Bjs linda amiga e um fds maravilhoso pra vc! =)
Fique com Deus! ♥
www.viveraprendendo.com

Biane postou o comentário número:

hummm, combinação perfeita...


blogdabiane.com.br

Joana postou o comentário número:

Querida Josy,
que maravilha esse prato!
Simples e delicioso :)
Imagino que o sabor da linguiça passe para as batatas e se torne numa refeição perfeita!
Um beijinho

Eu que fiz... ou quase isso postou o comentário número:

Oi Josy tb gosto de ter estas linguiça em casa, quebra um galho, além de serem ótimas para receitinhas rápidas, ja estou com fome.

bjs

Gélia

Guloso e Saudável postou o comentário número:

Bom dia Josy,
Sem dúvida uma combinação muito saborosa, só faltou uma pimentinha rsrs (pena que eu só possa provar)
Beijo, bom final de semana,
Vânia

Rosangela Cunha postou o comentário número:

Amiga, eu também adoro fazer esses assados com linguica e legumes, é de uma praticidade sem tamanho, e o que fica bom, né? você me deu uma ótima idéia para o cardápio de Findi!!!! Beijinhos doces e que seu FDS seja simplesmnte maravilhoso!!!!

Susana Machado postou o comentário número:

Que delicia!!!
Beijinhos
http://sudelicia.blogspot.pt/

Marisa Vlasic postou o comentário número:

Que refeição deliciosa prima !! Eu que estou na terra da linguiça (a variedade aqui é enorme!!), sempre faço para petiscar, mas geralmente faço acebolada, sabe que nunca adicionei batatas, e olha que aqui o povo também consome muiiita batata..rsrs
Taí gostei, ainda mais com seu temperinho especial, imagino que ficou uma gostosura !!

Beijocas

Lu postou o comentário número:

huum, Josy adorei.
ja fiz batata com cabresa fica supimpa.
meu marido adoro tomate quente..assado ou cozido mas nao come em salada de jeito nenhum, acredita? eheh
vou fazer.
beijos

Aline - Receitazada postou o comentário número:

Linguiça defumada me lembra minha infância, ai que deliciaaaaaaaa =)
Beijão e um ótimo FDS!

piteis da dinha postou o comentário número:

Acho que vai ser tb meu menu do fds kkkkk
Delícia amiga!
Bjssssss querida e um lindo FDS maravilhoso p/vcs

Denise postou o comentário número:

Que delícia, Josy e muito simples de fazer mesmo! Será meu próximo teste.
Fiz a berinjela recheada com atum e queijo branco e todo mundo aprovou.
Vou mostrá-la na próxima postagem.
Um ótimo final de semana para você também, amiga!
Abraços.
http://dedeartes-denise.blogspor.com

A Paixão da Isa postou o comentário número:

que maravilha essa refeiçao tem tudo de que gosto humm beijinhos e um feliz fim de semana

Rosa Santos postou o comentário número:

Josy querida!
Que almoço gostoso e fácil de preparar. Adoro essa linguiça...
ainda guardo o sabor.
Mandei um mail, vai pesado, se não chegar me avise.
Beijinho minha amiga.

Santa Gastronomia postou o comentário número:

Josy, querida!
Que tal eu fazer a lagosta e você levar de entrada essas linguiças ao qual o cheiro chegou aqui?
Ah, e pra não dizer que assim é covardia, eu com o caro e você com o barato, pode fazer essa sobremesa aqui de baixo, pois eu nem ia entrar na fila - não deixava pra ninguém, hahaha...

Realmente comer lagosta em restaurante é muito caro. Aqui em Niterói temos um ótimo mercado de peixe e sabe que não sai tão caro assim? Paguei 34 reais o kilo, acredite se quiser! Aquela lagosta tinha 1,600. Tira as cascas e deve ficar uns 700 gramas... Dá pra brincar de vez em quando! Só não dá pra chamar a galera toda, pois aí dói o bolso!!! Mas pra vc faço com o maior prazer!

Bjocas!

Andréa postou o comentário número:

Boa tarde minha amiga!
Sou amante de linguiça e dessa forma fica mais irresistível!
Linguiça com pão é tudo de bom!

Te mandei um e-mail!
Bjs, bom fds!

Catarina Sá postou o comentário número:

Minha querida Josy,

adoro assado mas nunca fiz com linguiça. Em Portugal temos uma parecida com a que você mostra que trago sempre comigo. Boa sugestão a sua :) amei!

beijos e bom fim de semana

São Ribeiro postou o comentário número:

Que delicia de sugestão ,deu até fome e olhe que já vou dormir...
Bom fim de semana
bjs

Trainee de Cozinheira postou o comentário número:

Que engraçado Josy hoje eu também fiz linguiça com batatas doces, mas ensopadas, ficam ótimas também!!! bjs
Maura

Léia postou o comentário número:

Josynha minha flor, eu adoro linguiça com batatas.Deve ter ficado deliciosa feita no forno.Beihos amada, tenha um final de semana cheio de coisas boas.

Nani postou o comentário número:

Eu amei essa receita, simples e gostosa, ia fazer para o jantar mas marido chamou pra comer um lanche, ai deixei pra amanhã no almoço!
Só fiquei com uma dúvida: a linguiça é calabresa?
Sobre o sal do peixe, usei tempero para aves e peixes!
Beijos

Cristina postou o comentário número:

Josy, me deu uma fome!Comidinha com jeito de casa, delicioso!
Um lindo final de semana p vc!

Arroz Di Leite postou o comentário número:

Esta linguiça é um coringa aqui em casa. este teu assado esta com uma cara ótima. Humm!!

Aproveitando deixo um convite para você participar de uma promoção que esta tendo no meu Blog é só acessar http://taniafeijaodecorda.blogspot.com.br/2013/09/promocao-miolo-wine-group.html

Bjs

Tânia Camargo

Sol Pâtisserie postou o comentário número:

é uma pena que eu não encontre este tipo de linguiça aqui, pois eu adoro, amei este prato Josynha, bem saboroso, bom fds bjs !!!

Cozinha de Mulher postou o comentário número:

Nossa que coisa mais linda..
Mãezinha de Deus!! Eu comeria com um arroz purinho e não queria mais nada..
Ai Deus!! Isso é que eu chamo de deliciosa tentação srsrsr

Hummmmmm estou aqui só admirando e desejando essa maravilha.

A Ágatha agora está começando a gostar de batatas assadas assim, e eu vou aproveitar para fazer essa maravilha, porque ficou linda por demais, e com certeza o sabor está tudo de bom e mais um pouco.

Beijinhos minha linda e que seu final de semana seja super especial viu?

Sadhia Hage postou o comentário número:

amiga gameiii esta delicia hein adoro ..miga desculpe a ausencia ..amiga estava em eventos esta semana linda bjus amada conseguiu resolver tudo amiga ? bjus

Rita postou o comentário número:

Um bom final de semana!!!!

Ah se eu fosse sua vizinha rsrsrs, nossa ia ai toda hora ver se vc estava bem..mas na hora do almoço, café e jantar rsrsrsrssr, peninha né amiga

Abraços com carinho
Bjuss
└──●► ¸.·*´¨) ¸.·*Rita!!

Mary - Strawberrycandy postou o comentário número:

Josy amiga, que deliciosa sugestão!
Beijinhos e bom fim-de-semana,...
https://www.facebook.com/omeurefugioculinario
http://strawberrycandymoreira.blogspot.pt/

Prata da casa postou o comentário número:

Querida Josy: adorei esta sugestão,até porque também gosto muito de linguiça. Ficou um prato muito agradável e é uma receita bem prática.
Bjn
Márcia

Executiva de Panela postou o comentário número:

Querida Josy, como vai? Conseguiu resolver os problemas durante sua ausência aqui do blog? Espero que sim. Ando mais ausente porque neste semestre estou fazendo um curso. É maravilhoso voltar a estudar, mas o tempo ficou bem mais curto. Reservo atividades do blog só para finais de semana mesmo. Quanto a esta linguiça com batata, está uma delicia. Amo estes dois ingredientes. Aproveito para agradecer seu carinho e atenção comigo. Você me é muito querida. Beijos, Paula

Cucla postou o comentário número:

Jantar de hoje garantido, quando tenho pimentão, coloco junto com o tomate e a cebola, fica demais de bom...bjinho

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...