Brigadeirão Branco com Calda de Morango


Vi esse brigadeirão nesse site e fiquei morrendo de vontade de experimentar. Eu e a galera toda de formiguinhas aqui de casa. Ficou de fato delicioso, levinho e com um sabor incrível em combinação com a calda de morangos. Fresquinho e geladinho é maravilhoso. E o que é melhor, muito fácil de fazer.

Ingredientes

200 grs de chocolate branco picado
4 ovos
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite
margarina e açúcar para untar

Calda

300 grs de morangos picados ou fatiados
1 xícara (chá) de açúcar

Modo de preparo

Derreta o chocolate em banho-maria. No liquidificador, bata os ovos, o leite condensado e o creme de leite. Misture o chocolate derretido. Despeje em uma forma para pudim, untada com a margarina e açúcar. Leve ao forno pré-aquecido a 220º e cozinhe em banho-maria durante 1 hora e 20 minutos. Deixe esfriar e desenforme.
Para a calda leve em uma panela,  o morango com o açúcar. Deixe em fogo brando, sem mexer, deixe cozinhar até dar ponto de calda. Espere esfriar e despeje sobre o brigadeirão.



Bom Apetite!!


38 comentários:

Andréa postou o comentário número:

Bom dia minha amiga!
Hoje estamos em sintonia com o morango e chocolate branco, fiz uma receita sua e amei!
Essa sobremesa está perfeita, é mais uma que levo!

Bjs, feliz semana ♥

piteis da dinha postou o comentário número:

Oi Josy, bom dia!
E que bom dia né amiga? Começando com essa delícia com certeza o dia vai ser maravilhoso...

Bjsssssssss querida e uma semana de sucesso e abençoada p/vocês

Susana Machado postou o comentário número:

Uma sobremesa linda e não tenho duvidas deliciosa!
Beijinhos
http://sudelicia.blogspot.pt/

Sadhia Hage postou o comentário número:

minha amiga que delicia gameiii parabens bjus

Marlene postou o comentário número:

Hum, que tentador! Linda apresentação, deu água na boca! Deve estar uma delícia! Desejo uma linda semana! Bjo

Xana Bértolo postou o comentário número:

Ficaram perfeitos!!! E tão apetitosos :)
beijinhos

marijose postou o comentário número:

Uffff que delicia Josy¡¡¡ me dejas babeando... besos

Marisa Valadas postou o comentário número:

Ai é mesmo para ficar morrendo de vontade de experimentar, que aspecto delicioso!

Marisa Vlasic postou o comentário número:

Mais uma tentação que você compartilha com a gente né prima querida, que sobremesa divina e o que é essa calda de morangos, demais!!
Nunca provei e nunca fiz brigadeirão de chocolate branco, mas depois de ver esse espetáculo aqui, não só preciso como necessito experimentar...hehe !!

Beijinhos e uma semana maravilhosa !!

Cristina postou o comentário número:

Josy, sabe que nunca fiz brigadeirão, nem branco, nem preto...tem um aspecto delicioso, adorei a calda tbm!
Bj e uma linda semana!

Um toque de canela postou o comentário número:

Boa tarde, Josy!
Percebo bem porque é que ficou com vontade de experimentar! também eu fiquei com água na boca! ;)
Que delicia deve ser!
Bjs

Formiguinha postou o comentário número:

Oi Dona Josy:)

Que delícia de pudim! Ficou lindo e certamente delicioso. Adorei igualmente a calda de morangos:)

Boa semana!
Beijinhos

Rosa Santos postou o comentário número:

Oi minha amiga!
O seu brigadeirão está de babar, fiquei sem palavras e assim vou levá- lo. Ficou lindo, lindo :)
Querida josy, recebi sua doce mensagem. Deus existe e está em você!
Um beijinho grande amiga.

Guloso e Saudável postou o comentário número:

Bom dia Josy,
Que tentadora delicia ficou esse brigadeirão e com essa calda de morangos ficou irresistível, amei.
Boa semana, beijo,
Vânia

Sol Pâtisserie postou o comentário número:

Josynha fiquei babando logo cedo quando vi a foto, vou pegar um pra mim e sair correndo rsrs, boa semana querida bjs !!!

Renata Boechat postou o comentário número:

Menina Josy,

Essas sobremesas fáceis e de grande efeito são um perigo né?rsss..
Isso deve ser bom demais, meu Deus, imagino!
Branquinhos, levinhos, e com esse morango por cima...ai,ai,ai...

Regina Fernandes postou o comentário número:

Boa tarde Josynha!
Estou aqui encantada com essa belezura de brigadeirão,divino!
Minha amiga vc sabe nos deixar com água na boca,né?
A receita é maravilhosa!!!
Bjinhos com uma linda semaninha.
Re

sandra neiva postou o comentário número:

Josy querida,
que bom chegar e ver que tem uma sugestão tão bonita e tão deliciosa, ficou tão perfeita e é uma óptima sugestão para estes dias quentes.
Adorei a calda, hum delicia mesmo.

Beijinhos e uma boa semana

Iza postou o comentário número:

Uma sobremesa com uma cor linda! Deve ser divinal!
Bjs

Prata da casa postou o comentário número:

Querida Josy: nunca fiz brigadeirão branco,mas que ficou lindo, disso não há dúvidas. Adoro o molho de morangos e o contraste das cores ficou divino!!
Bjn
Márcia

Nice e Ana, temperado com carinho... postou o comentário número:

Josy amiga que pecado !!!, bjs e uma semana abençoada queridona, Ana ;).

menuaquarela postou o comentário número:

Querida Amiga Josy.
Este brigadeirão parece que foi encomendado pela minha Camillinha, chocolate branco e morangos é tudo que ela ama.Vou levar a receita para a minha formiguinha.
Amiga, queria dizer que fiquei muito emocionada com seu post de fim de semana, pois vc. sabe que a minha filhota também vai casar e nesta altura a sensibilidade e emoção está como vapor no ar, mas como vc. disse chegou a hora delas voarem e saberem que têm sempre o nosso amor para lhes dar.
Beijinhos e boa semana

Cuca postou o comentário número:

Esse brigadeirão é de babar! Nunca comi de chocolate branco e imagino que seja delicioso, tem um aspecto fantástico! E com essa calda de morango, huuummm :)

Beijinhos*

Márcia Rocha postou o comentário número:

Huuuuuuummmmmmmmmmm... Que DELICIA!!!
Beijos Márcia (Rio de Janeiro - Brasil).

http://decolherpracolher.blogspot.com

Sileni Machado postou o comentário número:

Que delícia de sobremesa, amiga! E com esse calor que anda fazendo, algo geladinho assim é bom demais!
Bjs querida amiga e uma linda semana pra vc! ♥
www.viveraprendendo.com

Eu que fiz... ou quase isso postou o comentário número:

Josy que delicia, ai menina to comendo tanto doce que estou com peso na consciência, mas é que eu estou ansiosa demais nervosa leia-se rsrs

bjs

Gélia

São Ribeiro postou o comentário número:

Uma sobremesa linda e com morangos eu ia adorar.
Boa semana
bjs

Oslaine postou o comentário número:

Nossa... Josy, que sobremesa linda, simplesmente maravilhosa, amei!
Uma ótima semana,
Bjs

luci postou o comentário número:

Querida Josi que delicia de brigadeirão adirei a receita e com certeza irei experimentar, mas com certeza você sempre nos dedicando seu tempo e nos trazendo receitas divinas , feitas por mãos de fada que tem amiga.
Parabéns. E obrigada.
Beijos Luci
Hoje ta muio corrido sabe niver da filhota tínhamos que preparar uma surpresa pra ela.
Beijos Luci

Lu postou o comentário número:

oi Josy, amiga q maldade essas fotinhos aí. ehhe
acho q vc tem q postar sem fotos pq eu morro um poquinho qndo vejo as delicias q vc faz. hehehe
adorei a receita.mto pratico e com o choco branco deve ficar uma delicia
beijo
boracozinhar-lu.blogspot.com

Nani postou o comentário número:

Dou valor, essa receita terá lugar em minha cozinha! Delicia!
Beijos

Blog do Chocolate postou o comentário número:

Minha querida Mamis,

De regresso de mais uma semana de férias, chego aqui e encontro esta sobremesa altamente deliciosa que tem tudo para me agradar...
Ficou linda e muito sedutora, amiga !

Beijinhos grandes**

Léia postou o comentário número:

Josynha minha flor, babei.Você fica cm vontade, a satisfaz e atiça nossas lombrigas.Ficou lindo e me deixou com vontade adoro morangos.Combinação mais que perfeita.Beijos amada do meu coração.

Vicentina postou o comentário número:

Josy querida, nunca pensei que tivesse brigadeiro branco, na minha ignorância só imaginava brigadeiro escuro.
Ficou lindo amiga, e com esta calda maravilhosa de morango, que eu adoro, deve ter ficado dos Deuses.
Vou levar a receita e experimentar.
Brigada por dividir.
Bjs

Cozinha de Mulher postou o comentário número:

Simples assim?
Hummmmm acho que ainda dá tempo de aproveitar a safra de morangos e cometer esse pecado maravilhoso..
Nunca fiz nada com chocolate branco assim..
Estou aqui imaginando o sabor maravilhoso com esse toque especial do morango..

Com certeza fará sucesso lá em casa..


Beijinhos e uma tarde lindona viu?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...