Polenta com Carne Seca

Do jeito que anda fazendo dias e noites frias, nada mais gostoso do que um almoço ou jantar reconfortante, que aquece o corpo e a alma. Adoro polenta, e como eu tinha um pouco de carne seca dessalgada congelada, fui direto para a cozinha preparar essa delicia. Fácil de fazer, e com um resultado bem saboroso.

Ingredientes

2 litros de água
1 sachê de caldo de legumes
2 xícaras (chá) de fubá mimoso
250 grs de carne seca, cozida e dessalgada Paineira
1 cebola picada
1 dente de alho
molho pronto caseiro a gosto
sal e pimenta do reino
queijo ralado a gosto

Modo de preparo

Leve em uma panela a água. Reserve um pouco para misturar o fubá. Acrescente o sachê de legumes, sal se necessário. Quando começar a levantar fervura, acrescente o fubá diluído. Misture bem e vá mexendo com o auxilio de uma colher de pau, em fogo baixo. Deixe cozinhar até adquirir uma consistência cremosa. Despeje a polenta em um refratário.
Em outra panela, leve o azeite a gosto e refogue a cebola e o alho, acrescente a carne seca, sal se necessário, pimenta do reino, e dê uma leve refogada. Em seguida, adicione o molho. Deixe cozinhando em fogo baixo até apurar. Em seguida, distribua o molho por cima da polenta e sirva com queijo ralado (opcional)



Bom Apetite!!

Curtam a página da Paineira no Facebook Aqui

32 comentários:

Sabor no Prato postou o comentário número:

Oi Josy! Nada melhor que um almoço reconfortante mesmo. Esta sua polenta ficou muito apetitosa!

Abraços. Fabiana.

Sadhia Hage postou o comentário número:

amiga esta carninha assim esta beleza ameiiii bjinhos doces

Rosangela Cunha postou o comentário número:

Também adoro polenta, acho uma comidinha bem aconchegante mesmo, com cara de avó!!! E ela vai muito bem com frango, carne, ou ,até mesmo só com legumes, numa versao mais vegetariana, né? Seu parto está de babar a telinha do computador, amei!!!
Beijos e um lindo dia para você!!!!

Cuca postou o comentário número:

Que comidinha boa, Josy!! É mesmo pena cá não haver carne seca à venda, vocês fazem refeições deliciosas com ela :)

Beijinhos*

Guloso e Saudável postou o comentário número:

Bom dia Josy,
Prático, fácil mas não menos saborosa a refeição, até aqui com o calor seria reconfortante.
Beijo,
Vânia

Brisa Maritima postou o comentário número:

Mãezinha do Coração :)

Que bela refeição, nunca comi polenta, nem carne seca, mas o aspecto não engana ninguém, deve mesmo ser delicioso ! :)
Todo o conjunto me agrada e decerto que iria adorar provar ! :)

Querida, tenho 2 blogues sim, mas publico praticamente 1 vez por semana (máximo 2) em cada um deles, por isso nem corresponde a 1vez por dia durante uma semana interira !!! Eh eh eh

Beijocas grandes :))

Léia postou o comentário número:

Josynha minha flor, adoraria me aquecer nesta travessa de polentas.
Adoro e com carne seca ficou divina. Arrasou.Beijos minha querida.

Léia postou o comentário número:

Josynha ja tentei comentar se foi repetido delete este por favor. Adoraria me aquecer nesta travessa de polentas.Com carne seca ficou divina.Arrasou.Beijos minha querida.

Marisa Valadas postou o comentário número:

Essa polenta cremosa com a carne, que delicia

Eu que fiz... ou quase isso postou o comentário número:

Josy meu marido adora polenta e eu nunca fiz, depois daquele jantar tenho que fazer né.

Vou usar sua receita.

bjs

Gélia

marijose postou o comentário número:

Que maravilla de plato, se ve buenisimo¡¡¡ besos

FAZENDO ARTE postou o comentário número:

Oi Josy, com friozinho que esta fazendo aqui uma polenta quente é um prato perfeito, ontem eu fiz polenta com frango, a sua com carne hummm... deve ficar deliciosa também!
Bjs, Oslaine

Sileni Machado postou o comentário número:

Se tem uma coisa que eu gosto é polenta e com carne seca... huuummm delícia!
Que cor linda ficou sua polenta, amiga! Eu tbm uso caldo de legumes qdo faço aqui em casa! Bom demais!
Bjssss miga linda! =)
www.viveraprendendo.com

luci postou o comentário número:

Josy aqui em casa nós adoramos polenta e a sua ficou perfeita
beijos

Andréa postou o comentário número:

Boa tarde minha amiga!
Hoje cheguei tarde mais em tempo de saborear essa receitinha maravilhosa que aquece até a alma...hummmmmm!
Esse prato é bom demais!

Beijinhos, fica com Deus ♥

piteisdadinha.blogspot.com.br postou o comentário número:

Hummmmmm!!!
Adoro!!!
Refeição maravilhosa e deliciosa.

Bjssssss miga

Sol Pâtisserie postou o comentário número:

Josynha quando eu for ao Brasil você vai ter que me preparar uma dessas suas deliciosas receitas de carne seca, pq aqui eu fico só na seca hehe, ai delícia bjs !!!

Artes da Mel postou o comentário número:

Josy adoro polenta, bem molinha! Com esse molho deve ter ficado perfeita!
Bjs
Mel

Nice e Ana, temperado com carinho... postou o comentário número:

Hummmm Josy!!!, que delícia de polenta e esse molho de carne seca está um espetaculo, parabéns, bjs e boa tarde, Ana ;).

A Paixão da Isa postou o comentário número:

bem nos aqui esta a chegar o verao que é amnha ja se sente o calor bem esse pratinho ele esta humm adorei bjs e tudo de bom

São Ribeiro postou o comentário número:

Duas coisas que nunca comi mas que tenho muita curiosidade.
Ficou com muito bom aspecto ,deve ser mesmo uma delicia.
Bj

Executiva de Panela postou o comentário número:

Que interessante, Josy, todos os pratos que encontro aqui gosto, sabia? Tem blog que vou mas não me identifico com prato nenhum; mas aqui... tudo: pães, pudins, panacotas, tortas, saladas... E agora, essa polenta. Gosto muito de polenta e com um recheio de carne, então... Hmmmm... Fica registrada a receita com carne seca. Beijos, Paula

Santa Gastronomia postou o comentário número:

Ai, ai, ai, adoro tudo isso, e esse seu prato tá assim, digamos...m-a-r-a-v-i-l-h-s-o!!!
Ainda bem que eu já jantei, guria, senão ia querer entrar com tudo na tela do computador, hehe!

Bju grande pra ti, Josy!

Susana Machado postou o comentário número:

Que maravilha de refeição Josy!
Beijinhos
http://sudelicia.blogspot.pt/

sandra neiva postou o comentário número:

Josy querida,
aqui também está frio e ainda chove e entra hoje o Verão está tudo alterado.
Nunca comi este tipo de carne mas o seu aspecto é delicioso por isso tenho toda a certeza que ia adorar e é uma combinação muito boa, ficou uma sugestão muito bonita e a apresentação também.

Beijinhos

Ingrid Pimenta postou o comentário número:

Josy, minha linda
Eu não curto polenta... mas essa aí está com uma cara tão tão tão apetitosa, que eu faria questão de dar uma colherada aí...rs
Sem contar q carne seca é tudo de bom né ;) Amo!

Beijos!

Tertúlia da Susy postou o comentário número:

Que refeição mais reconfortante.
Bom fim de semana
Kiss, Susana
Nota: Ver o passatempo a decorrer no meu blog:
http://tertuliadasusy.blogspot.pt/2013/06/3-edicao-do-projeto-escolha-do.html

Cozinha de Mulher postou o comentário número:

Bom dia mãezinha, chegando cedinho pra tomar café com você..
Hummmm que coisa mais linda..
Eu amo polenta, amo carne seca, mas ainda não comi essas duas belezinhas juntinhas assim.
Mas imagino que o sabor seja maravilhoso, porque o sabor marcante da carne seca deve dar aquele toque todo especial a polenta..
Oh delícia..

Beijinhos minha linda.. e que sua sexta-feira seja super especial viu?

Lylia postou o comentário número:

Tem razão, Josy, essa receita é ideal para esses dias mais frios que estão chegando.
Bj e bom fim de semana,
Lylia

"Manjares da Manu" postou o comentário número:

EU TB JÁ FIZ E REALMENTE FICA MUITO BOM!!!

BJS...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...