Cheesecake de Ricota e Uvas Passas


Essa cheesecake é muito gostosa, pois a massa leva amêndoas moídas.  Dificilmente tenho receitas de cheesecake, pois meus esquisitos aqui de casa não gostam muito, diferente de mim, que de vez em quando me dá uma grande vontade de saborear uma fatia dessa delicia. Essa não leva mascarpone como é habitual, mas de ricota ficou deliciosa. Gente, quase deixei a minha queimar, por isso a massa ficou moreninha demais rsrsrs, mas não alterou o sabor.

 
Ingredientes

1 pacote de bolacha maisena
1/2 xícara (chá) de amêndoas trituradas
2 colheres (sopa) de manteiga derretida

Recheio

300 grs de ricota esfarelada
1 pote de iogurte grego (100g)
1/2 caixinha de leite condensado
1/2 xícara (chá) de uvas passas

Modo de preparo

Bata as bolachas no liquidificador ou no processador. Coloque em uma tigela e adicione as amêndoas e a manteiga. Misture bem até obter uma massa lisa e homogênea. Forre o fundo e as laterais de uma forma removível. Reserve.
Para o recheio, bata no liquidificador o leite condensado com a ricota aos poucos. Acrescente o iogurte e bata mais um pouco. Desligue o liquidificador e acrescente as uvas passas. Despeje sobre a massa e leve ao forno preaquecido a 180°C por cerca de 20 minutos. 



 Bom Apetite!!

EXCELENTE FINAL DE SEMANA A TODOS

47 comentários:

Artes da Mel postou o comentário número:

Josy também gosto muito de cheescake! Ótima sua receita! As amêndoas na massa deve deixar um sabor ainda melhor! Beijinhos e bom final de semana!
Mel

Joana postou o comentário número:

Olá querida Josy :)
Eu adoro amêndoas por isso essa massa deve estar bem ao meu agrado!
Com ricota fica igualmente bom, não é verdade? Também não gostaram?
Eu ajudava a comer uma fatia querida!
Um grande beijinho

Evanir postou o comentário número:

Desejo o final de semana de muita paz
para toda sua família ,
e que Deus proteja aqueles que estão lutando
por um Brasil melhor onde possamos ter
nossos direitos adquiridos verdadeiramente.
E um toque de Deus no coração daqueles que
desgovernam nossa Nação.
Que a luta seja feita em
paz ,para Paz, pela Paz.
Com muita fé vamos também orar
por essa Nação , que a muitos anos
vem sendo reprimida e oprimida :
A muito deixou de ser uma sociedade
digna e justa.
Uma luta sem guerra sem sangue mostrar ,
que apesar da pessíma educação
e exemplo dada pelos governantes:Mostrar que temos a educação
recebida dos nossos pais.
Nossos jovens são filhos da nossa incansável
esperança por um Brasil sem fome
de todas as necessidades.
Tenho estado um pouco ausente nesses últimos tempos
fico triste quando a vida por trás da telinha
me obriga a ficar longe de você.
Carinhosamente te desejo um abençoado
e feliz final de semana beijos no coração.
Evanir.
Tem Uma Mensagem Acorda Brasil.
Juntos Vamos Acordar O Brasil..
Somos Todos Irmãos....

FAZENDO ARTE postou o comentário número:

Bom dia Josy, eu não sei porque... mas voce acredita que eu nunca fiz cheescake rsrs? O seu ficou perfeito, com amendoas fica mais saboroso ainda, bela sugestão!
Beijos e ótimo fds,
Oslaine

Sabor no Prato postou o comentário número:

Hummmm, parece que ficou tão gostoso! Mais assadinha assim eu gosto muito!

Abraços. Fabiana.

Amehlia Digital ® postou o comentário número:

Josita!
Meu cumpadi tb não gosta muito... acho que não sabe o que é bom...rs
Amêndoa e passas devem ter dado um toque todo especial, né?!
Um bejim procê amiga!

Andréa postou o comentário número:

Bom dia minha amiga!
Ótima dica para este fds, torta linda e deliciosa!
Adorei a massa e o recheio, tudo perfeito!

A dica do chá é 10, estou 90% boa!

Beijinhos, ótimo fds!

Marisa Vlasic postou o comentário número:

Adoro todas as versões de cheesecake prima!! E esse está um espetáculo, bem cremosinho e a massa morenhina deu um toque especial e crocante, amei minha linda !! Manda uns pedacinhos por correio…hahaha

Muitas beijocas e um lindo fim de semana!!

Marisa Vlasic postou o comentário número:

Adoro todas as versões de cheesecake prima!! E esse está um espetáculo, bem cremosinho e a massa morenhina deu um toque especial e crocante, amei minha linda !! Manda uns pedacinhos por correio…hahaha

Muitas beijocas e um lindo fim de semana!!

Marisa Vlasic postou o comentário número:

Adoro todas as versões de cheesecake prima!! E esse está um espetáculo, bem cremosinho e a massa morenhina deu um toque especial e crocante, amei minha linda !! Manda uns pedacinhos por correio…hahaha

Muitas beijocas e um lindo fim de semana!!

Rosangela Cunha postou o comentário número:

Josy sua cheesecake está demais!!!! Adoro sobremesas que levam queijo!!!! Aqui na alemanha é muito habitual bolos a base de queijo com recheios diversos e sempre que saio , a minha opcao de doce é o cheesecake, que sao sobremesa leves, e, ao meu gosto, saborosíssimas!!! Adorei a sua receita, e gostei das uvas passas no recheio, fiocu formidável,viu?
Beijos carinhosos e que você tenha um excelente final de semana!!!!

Guloso e Saudável postou o comentário número:

Bom dia Josy,
Com este cheesecake de ricota e com uvas passas o fim de semana vai ser muito melhor, muito mais doce e saboroso...
Beijo, bom final de semana,
Vânia

Mariana Morais postou o comentário número:

Gosto muito de cheesecake e este esta muito rico, a massa com a amendoa e o recheio completam-se às mil maravilhas :D

Beijinhos

Mariana

Sileni Machado postou o comentário número:

Huummm... mt bom, amiga! Tirando as uvas passas que não curto muito, no mais tá perfeita! E vc sabe que eu prefiro assim moreninha? Fiquei com água na boca!
Um fds abençoado e feliz pra vc, miga!
Fique com Deus! =)
Bjss
www.viveraprendendo.com

LA CASA DE LALAINA postou o comentário número:

Esplendida tarta de ricota y uvas pasas Josy.
Acabo de hacerme tu seguidora, me quedo por aquí para ver tu blog que me parece buenísimo.
Si te viene de gusto te pasas por el mio.
Un abrazo y buen fin de semana.

Mena Lopes postou o comentário número:

Josy tu manda esses esquisitinhos para aqui, que eu vou para aí!!
Como podem não gostar de um cheesecake!?
Eu adorei!! E só de ver que tem ricotta eu ja estou rendida!!!
Que delicia!!!
Beijinhos e bom fim de semana.

Cuca postou o comentário número:

Eu gosto imenso de ricotta, tem uma textura fantástica! Por isso o cheesecake só podia ficar delicioso :)
Ficou lindo, Josy!

Beijinhos e bom fim-de-semana*

Eu que fiz... ou quase isso postou o comentário número:

Josy cheeskake é tudo de bom, vamos combinar né rsrs de uva passa então.

Há e postei um novo vídeo hoje

vim te convidar pq ta rolando um sorteio meu la no Bog da Bonfa? participe
http://casosecoisasdabonfa.blogspot.com.br

Bjs

Gélia

Cozinha de Mulher postou o comentário número:

Oi minha linda.. vim tomar café e agora volto para o almoço..
Nossa que charme.. Ficou tão linda..
Nossa..

Eu imagino que o sabor fique tudo de delícia.
Oh meu Deus.. que perdição viu?

Um beijo super carinhoso e uma tarde linda.. linda..

Rosa Santos postou o comentário número:

querida josy!
Que cheesecake saboroso e com uma massa especial de amêndoa e bolacha. O recheio com essa uva passa, completa os sabores, gostei.
Beijinho grande e um bom fim de semana para a amiga e toda a família

luci postou o comentário número:

Que sobremesa deliciosa
bom final de semana
beijos

Fabiola postou o comentário número:

Delicinha mesmo Josy! Deu água na boca. Beijos mil. Fabiola

Paulo Herculano postou o comentário número:

Que belo cheesecake, se por ai não gostarem, manda para cá uma fatiazinha :)

Beijos

Nice e Ana, temperado com carinho... postou o comentário número:

Josy querida que delícia de receita, amei a consistência do seu cheesecake, belíssimo, bjs e bom fds, Ana ;).

CamomilaRosaeAlecrim postou o comentário número:

Que lindo e que gostoso!!! Quero tentar fazer, nunca fiz cheesecake!
Te desejo um ótimo final de semana Josy!
Bjs
CamomilaRosa

São Ribeiro postou o comentário número:

Adoro cheesecake e com ricotta ficam tão bons.
Por acaso amanha vou postar um com cerejas.
Eu raramente faço de forno.
Esse ficou uma delicia.
bjs

Rita postou o comentário número:

Boa noite!!!

Hoje deixo uma frase que gosto muito
pelo carinho de sempre!!

Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos!

=Vinícius de Moraes=

Abraços de bom final de semana
Bjuss
Rita!!!!

Léia postou o comentário número:

Tava na internet né, por isso que quase queimou, kkkkkk.Não resisti em fazer a piada amiga.Deve ser deliciosa.Nunca fiz com mascarpone, sempre faço com cream cheese.Parece deliciosa.Babei.Beijos amada e um excelente final de semana.

Carina Mendonça postou o comentário número:

hmmm é tão delicioso! há muito tempo que não como um cheesecake rs fiquei com água na boca! bjs Josy

quaseprendada postou o comentário número:

Gosta de judiar néh Josy, dá agua na boca, ainda bem que pc não tem cheiro. bJÔ lindo fim de semana

Catarina postou o comentário número:

O bolo de queijo é o meu favorito de todos os tempos! : ) E fazia-os muito bem, modestia a parte!

Yolanda postou o comentário número:

Querida Josy, ótima receita para
o final de semana.
Bjs e feliz final de semana.

sandra neiva postou o comentário número:

Josy querida amiga,
gosto muito de cheesecake olhe que os seus esquisitos de casa são mesmo muito esquisitos acho este tipo de sugestões uma maravilha.
O seu está perfeito acho que nem se nota que queimou, ficou com um aspecto delicioso, nunca fiz com este tipo de queijo mas gosto bastante de ricota, as frutinhas encaixam muito bem neste cheesecake.

Beijinhos

Ginja postou o comentário número:

Pois eu adoro querida Josy!
E se eles não gostam saboreamos as duas em boa conversa, uma fatia desse lindo cheesecake! :)
Adoro esse tipo de sobremesa, adoro a massa com amêndoa moída, fica com um gostinho maravilhoso. E a ricotta no recheio fica deliciosa! E super cremoso.
Que bom! :) Tenha um bom final de semana.
Um beijinho.

Nani postou o comentário número:

Humm que delicia!!! Eu nunca fiz pois o povo aqui de casa como o seu não gosta, mas vira e mexe eu compro pra mim!


Zilani Célia postou o comentário número:

OI JOSI!
TE VI EM OUTRO BLOG E QUIS VIR TE CONHECER.
VI ESTA CHEESECAKE E ADOREI SÓ DE VÊ-LA, VOU COPIÁ-LA PARA QUANDO MEUS FILHOS VIEREM ME VISITAR, NÃO POSSO FAZER CASO ELES NÃO ESTEJAM AQUI, POIS SOU LOUCA POR DOCES, MAS, QUE VOU FAZER, AH VOU.
ABRÇS
http://zilanicelia.blogspot.com.br/

Executiva de Panela postou o comentário número:

Josy, essa cheesecake está com uma "carinha" tão boa, tão apetisosa... Hmmmm... Deu vontade desse pedacinho aí no prato. Beijos, Paula

CRIKA postou o comentário número:

Amiga, vc nunca fez creme Brulée e eu nunca fiz um cheesecake, e acho tão gostoso e tão chique!!! Hummm o seu ficou perfeito, vou me arriscar um dia desses e te conto!!! Beijinhos e tenha um ótimo domingo!!!

Nani postou o comentário número:

Josy estou tentando voltar aos poucos, hoje vi uma receita de pão na Akemi e cliquei pra ver a origem, era do teu blog, blog de cara novo, está lindo, parabéns! E vamos indo colocando as delicias em dia como você disse. Beijos e obrigada pelo carinho!

A Paixão da Isa postou o comentário número:

bem ja me servia essa fatia pois ela esta humm que delicia adoro este tipo de sobermesas bravo bjs e tudo de bom e mta paz bom fim de semana

Isabel Patrício postou o comentário número:

Adoro cheesecakes e este está muito saboroso, perfeito para uma sobremesa de fim de semana, comido com muita calma e se possível repetir :)
Bjns
Isabel

Zilani Célia postou o comentário número:

OI JOSI!
FIQUEI ATÉ EMOCIONADA COM TUA GENTILEZA LÁ NO "SÓ PRA DIZER".
QUANDO VIM AQUI, HOJE Á TARDE, QUASE NÃO DEIXEI COMENTÁRIO, PELO FATO DE NOSSOS BLOGS NÃO TEREM AFINIDADE, MAS GOSTEI TANTO DE TUA RECEITA QUE RESOLVI ESCREVER.
AGORA COM O QUE FALASTE, ESTÁS MULTADA, SEMPRE QUE FORES LÁ, DIGA ALGUMA COISA QUE VIREI TE AGRADECER.
ABRÇS E FICA COM DEUS.
http://zilanicelia.blogspot.com.br/

"Manjares da Manu" postou o comentário número:

AMEI!!! E EU GOSTO MESMO É QUANDO A MASSINHA FICA ASSIM MAIS DOURADINHA!!!

BJS...ÓTIMA SEMANA!!!!

Blog do Chocolate postou o comentário número:

Olá minha querida,

Felizmente cá por casa adoramos Cheesecake, pelo que esse seu vinha mesmo a calhar pois está com um aspecto esplêndico, ficou bem douradinho, gosto imenso dele assim !
Gostei muito da versão com ricotta, deve mesmo ser delicioso, adorei essa alteração que fez ! :)

Beijinhos muito grandes minha querida amiga ! :)


Isabel
www.blogdochocolate.com
http:\\brisa-maritima.blogspot.pt

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...