E o Sol Nasce Novamente


Há ocasiões em nossa vida que a noite parece interminável.
É assim quando todas as esperanças parecem ter ido procurar refúgio em algum lugar, menos no nosso coração. Não somamos nossas alegrias como somamos nossos problemas.




Quando passamos por um caminho difícil, fazemos uma revisão do que vivemos e temos vivido e somamos as dores, que parecem crescer a cada lembrança. Se, inversamente, fizéssemos o mesmo com nossos momentos de alegria, encontraríamos razões a mais para viver e forças suplementares para sobreviver aos impasses da vida.


Por mais longa que seja a noite, por mais lento que tenha sido o relógio e por mais dolorido que tenha estado nosso coração, o sol nasce novamente. Pouco importa se no dia seguinte ele estará ainda encoberto por nuvens, ele não estará encoberto eternamente.


A certeza de que algo de bom e bonito existe nos faz guardar ainda acesa a chama dentro do coração. Se o sol vai e volta, a lua some e reaparece, as marés baixam e sobem, não há razões para que na vida não demos a volta por cima. A natureza é a prova viva de que tudo está em movimento sempre e nós fazemos parte dessa paisagem idealizada e plantada por Deus.


Tudo é passageiro, as alegrias vêem e vão, mas o sofrimento também, até mesmo aquele que se instala no mais profundo do nosso ser, ele também se acalma e deixa um lugarzinho aberto para a doçura de viver.
Não podemos desistir de ser felizes enquanto o sol não desistir de renascer.


Autor: Leticia Thompson
Imagens: Google

UM EXCELENTE DOMINGO E UMA ÓTIMA SEMANA A TODOS

8 comentários:

Guloso e Saudável postou o comentário número:

Oi Josy,
Todos os dias temos um novo nascer do sol que se traduz em um começo do dia com novas oportunidades, novas alegrias, novos momentos de felicidade, texto muito motivador.
Beijo, bom domingo,
Vânia

Catarina - A Cozinha da Kinhas postou o comentário número:

Querida Josy, mesmo encoberto o Sol nasce todos os dias. Temos que ter esperança que se o dia de hoje não foi bom, com certeza o de amanhã será muito melhor! Que a luz ilumine o caminho de todos!

beijos e boa semana

Artes da Mel postou o comentário número:

Linda mensagem querida Josy!
Boa semana,
Bjs
Mel

Andréa postou o comentário número:

olá minha querida amiga!
Ainda bem que o sol nasce novamente e as tempestades passam, não é?
Postagem linda e inspiradora!

Bjs no seu ♥

Cozinha de Mulher postou o comentário número:

Boa noite mãezinha..
Olha.. como sempre escolhe o texto perfeito para nos fazer começar a semana refletindo sobre como queremos que ela seja.
Porque o que disse aqui é a mais pura verdade, temos o dom de colocar em destaque nossas tristezas, nossos momentos ruins, como se fossem mais importantes que tudo, enquanto nossas alegrias são tratadas como uma personagem de não tão especial em nossas vidas.
O que é nosso maior erro, porque se déssemos mais importância ao que nos faz feliz, seríamos muito mais felizes, e essa felicidade contagiaria os que estão ao nosso lado, transformando nossos dias.

É tão simples, mas sempre fazemos o contrário né?
Triste.. ser feliz é simples, nós é que complicamos tudo..

Olha.. eu amo os textos que escolhe.. sempre perfeitos..
Amanhã é um novo dia.. e que o sol chegue nos trazendo a alegria de termos ganhado mais uma oportunidade de sermos felizes.

Um super beijo viu?

Nane Cabral postou o comentário número:

Oi Josy, saudade de passar por aqui. Está rolando sorteio no blog, participe! Beijinhos, Nane www.vovoqueensinou.blogspot.comr por aqui.

Carina Mendonça postou o comentário número:

Que linda mensagem Josy! Às vezes uma simples palavra de encorajamento é o suficiente para mudar o nosso dia! Uma linda semana pra ti! bjs querida*

sandra neiva postou o comentário número:

Josy querida amiga,
bonita mensagem esta é impossível ficar indiferente.
Parabéns por todos os textos que aqui tem gosto muito eles, um verdadeiro elixir nestes dias.

Beijinhos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...