Divulgação Legume BC Comer Bem P/Viver Melhor e Resultado Sorteio Kit Café Pelé

Olá pessoal, como foram de Páscoa, tudo bem? Espero que tenham todos passado bem.
Hoje não trago receita, hoje é a divulgação do legume e fruta da nossa Blogagem Coletiva Comer Bem Para Viver Melhor promovida por mim, Aninha, Margarida e Kati e aproveito para divulgar o resultado do sorteio do kit Café Pelé
Bem, essa semana vamos falar e utilizar dois legumes que gosto muito: Couve Flor e Brocólis.
E as frutas são: Laranja e o Limão

Lembrando que a coletiva dará inicio com a Couve Flor e/ou Brocólis
De 11/04 à 17/04
A Laranja e/ou Limão será dia 18/04




COUVE FLOR


A couve flor é uma planta herbácea que pertence à família das crucíferas, sendo um tipo de couve. Existem aproximadamente mais de 3.000 espécies, mas sem embargo na atualidade três variedades são as que mais se comercializam: a couve-flor branca, a couve-flor verde e a couve-flor roxa.
É certo que às vezes pode ser injuriada pelo mau cheiro que chega a desprender no momento em que são cozidas, mas esta verdura destaca pelos seus importantíssimos benefícios e propriedades que possui para a saúde. Entre as diferentes propriedades nutricionais e benefícios que encontramos na couve-flor é seu alto teor de água, no entanto sob contido energético, por isso a couve-flor é ideal em dietas de controle e perda de peso. É uma grande fonte de vitamina C, fibra, ácido fólico, magnésio, potássio e cálcio, e conta também com propriedades antioxidantes que ajudam a reduzir o risco de sofrer de doenças cardiovasculares. Dispõe por sua vez de propriedades diuréticas, por isso são boas em casos de retenção de líquidos já que favorecem a eliminação do excesso de líquidos, resultando também beneficamente em casos de hipertensão.

BROCÓLIS


Os brocólis, quando colhidos, não deve ser demorado o seu consumo, pois os brócolis têm uma curta vida pós-colheita e várias alterações em seu sabor, aroma e coloração ocorrem. Rico em minerais, como o cálcio, potássio, ferro, zinco e sódio e composto por diversas vitaminas, como A, C, B1, B2, B6, K, bem como fibra alimentar, o brócolis é considerado um super alimento e de pouquíssimas calorias. Além de tudo isto em sua composição, o brócolis também é conhecido por possuir propriedades anticancerígenas. Pesquisas relatam  que o consumo diário de brócolis evita doenças do coração, úlceras e gastrites. Os brócolis são consumidos de variadas maneiras. É muito apreciado cru em saladas, como também cozidos, grelhados e como um ingrediente de várias receitas, tais como suflês, sopas, tortas, bolos e refogados. Quando cozidos em excesso os brócolis perdem grande parte de seus nutrientes e sua textura também é alterada. O ideal é cozinhá-los em vapor ou em panela tampada contendo pouca água, por pouco tempo. Assim manterá todas as suas propriedades benéficas a saúde.  Os brócolis são alimentos muito perecíveis e, portanto devem ser guardados em sacos plásticos e mantidos sob refrigeração (geladeira) por no máximo uma semana.

 LARANJA

A laranja é uma fruta rica em benefícios. Especialistas divulgaram que é indicado comer uma laranja diariamente. Essa fruta pode evitar o câncer de boca, estômago, e ainda diminuir o risco de derrame. A laranja possui antioxidantes, e ainda ajuda a fortalecer o sistema imunológico, diminuindo a probabilidade de um crescimento de celular tumorosas. Também pode ajudar na obesidade, diabete e doenças cardiovasculares. Possui vitamina C, é energizante, laxante e ajuda na prevenção de infecções. Controla a pressão sanguínea, combate o colesterol, melhora os problemas digestivos, estimula as funções intestinais, previne gripes e infecções,reforça as defesas do organismo, corrige a acidez excessiva do organismo e estimula o sistema circulatório, combatendo inflamações das veias.
No bagaço da laranja que são encontrados a maior parte das fibras. Além disso, na parte branca encontra-se a pectina, que exerce várias funções para o organismo. Na boca ela insere-se nos sulcos gengivais e previne contra cárie dentária. No estômago, ela aumenta o volume do alimento, causando sensação de saciedade. No intestino grosso, a pectina é fermentada e produz uma substância que previne contra câncer do intestino grosso. O bagaço da laranja também estimula o funcionamento do intestino, ótimo para aqueles com intestino preso.


LIMÃO

É uma fruta comum principalmente no Brasil e fundamental no cardápio. Pois ajuda na e tratamento de muitas doenças e fortalece o sistema imunológico.
Possui em sua casca d-limoneno, ajuda a combater ansiedade, depressão, colesterol (LDL), ajuda no controle de ácido úrico previne o câncer, gripe e outras doenças virais. Possui vitamina C, tiamina, riboflavina, fósforo, sílica, cálcio e ferro fundamentais para manter o organismo saudável. Ajuda a emagrecer, previne diabetes e hipertensão arterial, e melhora o funcionamento do fígado Possui também flavonóides, um antioxidante que ajuda a prevenir a ação de radicais livres evitando assim o envelhecimento precoce. Para quem tem azia e gastrite facilita à digestão e ajuda no controle da doença. No seu estado natural ele possui ácido cítrico, este, no interior do organismo e transformado pela digestão comportando-se como alcalinizante, ou seja, neutralizante do ácido interno. O limão também descongestiona e desintoxica organismo.


 PARTICIPEM!!

Fontes e imagens: www.google.com


RESULTADO DO SORTEIO


É com grande satisfação que trago o resultado. Foram 36 inscritos válidos
e se você não ganhou desta vez, não fique triste, tem mais sorteios em breve.
Agradeço a participação de todos e em especial ao Café Pelé por oferecer esse presente a um dos meus leitores.  Agradeço a todos que se inscreveram



E a (o) ganhadora (o) foi 







Edmar Jr


Edmar, parabéns, estou te enviando um email para que voce passe seus dados. Voce tem 48 horas para me dar retorno ok?



ÓTIMA SEMANA A TODOS


18 comentários:

sadhia postou o comentário número:

oi minha flor tudo bem? vcomo foi de pascoa ?? aqui fomos bem ..amei a postagem esta sempred e parabens ok bjão oces boa segunda feira abençoada bjus

sadhia postou o comentário número:

oi minha flor tudo bem? vcomo foi de pascoa ?? aqui fomos bem ..amei a postagem esta sempred e parabens ok bjão oces boa segunda feira abençoada bjus

Isabel postou o comentário número:

Mamis,

Passo para lhe deixar uma grande beijoca e desejr-lhe uma semana tranquila e boa !

Beijinho muito grande

Bel

Fabiola postou o comentário número:

Josynha, espero que você tenha tido uma Páscoa maravilhosa, por aqui tudo muito em paz. Um semana joia e cheia de quitutes pra você! Beijo mil.
Fabiola

Unknown postou o comentário número:

Bom dia minha querida, espero que tenha tido um ótimo final de semana de Páscoa me família, gostei muito dos ingredientes para esta nova BC, participarei com certeza.
bom início de semana, bjs !!!

Casa de nós dois postou o comentário número:

AI adorei a novidade!!! de postar uma dica falando de um legume, fruta ou vegetal isso é muito importante..Bjuuss

São Ribeiro postou o comentário número:

boa escolha os legumes gosto de ambos ,mas uso mais o broculo.
Adoro laranja e limão é bom para sobremesas.
Espero que a sua páscoa tenha sido boa.
Boa semana
bjs

Entre tachos e a bimby postou o comentário número:

Oi minha amiga...

pronto vc ja fez o trabalho por mim... eheheheh esqueci completamente de anunciar os legumes e a fruta, mas amanha será o meu post sem duvida alguma!!!

Parabens para o sortudo!!!

Beijocas

Margarida

Unknown postou o comentário número:

✫✫¸.•°*”˜˜”*°•.✫

Boa tarde de segunda feira!!!!
Parabéns ao ganhador, e o post está
lindo como sempre boa semana pra vc

Abraços com carinho
Bjuss
Rita!!
✫✫¸.•°*”˜˜”*°•.✫

Mary - Strawberrycandy postou o comentário número:

Josy amiga, espero que a Páscoa terra corrido bem.
Que óptimos legumes,....e os citrinos são bons para bolos,...boa ideia e escolha!
Beijinhos,
http://strawberrycandymoreira.blogspot.pt

Ana Claudia postou o comentário número:

Josyta querida, que delicia poder digitar novamente e deixar recadinhos...
Hummm, essa BC promete hein?
Só coisas que gostamos... hehehehe
Peninha não ganhei de novo.
Você está bem?
Como foi de Páscoa...
Beijinhos querida, boa semana...

Andréa Santana postou o comentário número:

Olá minha amiga!
Por aqui foi muito bem graças a Deus!
Quantas informações, essa BC vai ser demais!
Parabéns ao ganhador!

Tenha uma semana super abençoada!
bjs ♥

piteis da dinha postou o comentário número:

Oi Josy, parabéns p/ o Edmar Jr, que ele aproveite bem...
A Bc, vai ser boa heim?

Bjsssssssss amiga e que a tua semana seja mesmo especial.

"Manjares da Manu" postou o comentário número:

OLÁ, MINHA AMIGA! QUANTO TEMPO?
DESCULPE PELO SUMIÇO! TENHO NOVIDADES( NÃO SEI SE VC JÁ ESTÁ SABENDO?) ESTOU GRÁVIDA! E ESTOU ENJOANDO MUITO!E NO COMEÇO TIVE UNS PROBLEMINHAS E NÃO PODIA FICAR SENTADA OU ANDANDO MUITO TEMPO! MAS AGORA ESTÁ TUDO BEM! VOU VOLTANDO AOS POUCOS! QUASE NÃO TENHO FEITO NADA DE DIFERENTE!

MAS AQUI NO SEU CANTINHO ESTÁ CHEIO DE NOVIDADES! VOU PASSEAR POR AQUI PARA VER AS NOVIDADES!!!!
ESPERO QUE SUA PÁSCOA TENHA SIDO RECHEADA DE MUITO AMOR, CARINHO E MUITO CHOCOLATE!!!!

BJS.... BOA SEMANA!!!!

AINDA NÃO POSTEI NO FACE! POSTAREI SÓ NA SEMANA Q VEM QUANDO FICAREI SABENDO DO SEXO DO BB!!!!

Unknown postou o comentário número:

Amiga, hoje você só trouxe o que eu amo, rsrs.
Brócolis está em pelo menos 4 vezes no cardápio da semana. Couve flor adoro depois de cozido colocar em conserva com bastante vinagre pra deixar bem azedinho e laranja está substituindo a maletida coca cola...rsrs (dificil troca, mas vai valer a pena) :)
Beijooooocas

PROFESSORA LOURDES DUARTE postou o comentário número:

Olá minha querida, vim agradecer pelo carinho que teve para comigo, indo até o blog do Thiago, Ô Trocyn Bão e ter votado na minha poesia, sua participação foi muito importante, graças ao seu voto e os demais, minha poesia obteve o primeiro lugar.
Desejo de todo coração que você seja muito feliz e que seus sonhos se realizem
Fiz uma postagem e deixei um selinho. O link é:. search/label/GINCANA NO BLOG Ô TROCYN BÃO.
Bjuss

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...