Torta Cremosa de Calabresa e Requeijão


Essa torta fica muito cremosa e é ótima para servir com uma salada ou mesmo como um lanche. Uma torta simples de liquidificador, onde o diferencial são os recheios. Podendo ficar a seu critério. Sua cremosidade se deve ao requeijão e o creme de leite, essenciais para o resultado final. Simplesmente deliciosa. Experimentem!

Ingredientes

2 xícaras (chá) de farinha de trigo
2 xícaras (chá) de leite
1/2 xícara (chá) de óleo 
1/2 caixinha de creme de leite
2 ovos
50 grs de queijo parmesão ralado
1 colher (sopa) de fermento em pó



Modo de Preparo


Bata bem todos os ingredientes no liquidificador. Reserve.


 Recheio


250 grs de linguiça calabresa s/pele
1 cebola picada
1 dente de alho picado
2 colheres (sopa) de azeite
1 tomate s/pele picado
1 lata de milho verde
1/2 copo de requeijão cremoso
1/2 caixinha de creme de leite
sal a gosto

Modo de Preparo  


Passe a linguiça sem pele pelo processador. Reserve. Aqueça em uma panela o azeite e refogue a cebola até murchar. Adicione a linguiça e frite até ficar rosada. Adicione o tomate e deixe refogar um pouco. Em seguida acrescente o milho, deixe por mais alguns minutos, mexendo até incorporar bem. Desligue o fogo e acrescente o sal, o requeijão cremoso e o restante do creme de leite. Reserve.

Montagem


Unte uma assadeira retangular média com óleo e polvilhe farinha de trigo. Coloque metade da massa da torta. Espalhe o recheio. Cubra com o restante da massa e polvilhe queijo ralado. 

Leve ao forno préaquecido a 180ºC e asse por aproximadamente 45 minutos ou até dourar


Bom Apetite!!




44 comentários:

Rosinha Benvenga postou o comentário número:

oi Josy que delicia sobrou um pedaço ai que vontade bjs Rosinha

Unknown postou o comentário número:

Nossa, que cara boa! Fiquei com água na boca aqui!
bjos e parabéns!

Unknown postou o comentário número:

Uma tentação esta torta, esse recheio me deixa a salivar rsrs.
bjs querida

Blog do Chocolate postou o comentário número:

Quem me dera cá essa linda torta na minha mesa, minha querida, ficou com uma cremosidade incrível de facto, uma perdição para qualquer hora ! :)

Obrigada pelo seu constante carinho comigo e com a Filipa !
Ela está melhor, em breve ficará totalmente bem ! :)

Beijinhos grandes Mamis !

Bel

Carolina Macedo postou o comentário número:

Que torta com recheio tão delicioso!! E fica com um aspecto bastante cremoso... Muito boa :)

Beijinhos*

Guloso e Saudável postou o comentário número:

Bom dia Josy,
Linda torta, deu fome, ficou super cremosa com uma salada é uma refeição perfeita.
Beijo,
Vânia

Unknown postou o comentário número:

Josy que delícia de torta, adorei, deve ter ficado muito saborosa!!!
Bjsss
Mel

ClaudiaaOliv postou o comentário número:

Parace deliciosa, vou guardar essa receita e fazer assim que surgir a oportunidade!
beijos

São Ribeiro postou o comentário número:

Cremosa e com um aspecto delicioso.
Gostei muito.
Boa semana
bjs

Beth Martins postou o comentário número:

Josy, minha querida amiga, espero que tenha passado uma Santa Pascoa na companhia de sua familia.

esta sua torta ficou divina o interior dela me fez salivar, adorei!

Bjs grandes

Unknown postou o comentário número:

Deliciosa.
Tao cremosa que parece mousse.
Bjs
http://come-bebe-sorri-e-ama.blogspot.pt

Vanderleia postou o comentário número:

Minha amiga, que coisa mais maravilhosa.Fiquei com fome, quero uma fatia cremosa dessa torta.Que tentação.Arrasou e me deixou com água na boca, pra variar né.Tenha um dia cheio de bençãos e alegrias.Beijos no seu coração.

Unknown postou o comentário número:

Minha querida Menina Josy,

Suas tortas são as mais gostosas da blogsfera,
Agora mais essa pra matar a gente de vontade hein?
Divina,

Acho que eu preciso desse pedaço!!!

Manoela postou o comentário número:

Nossa, Josy! Ver essa torta linda perto da hora do almoço e sem ter almoçado é crueldade!!rs Ficou linda e me deu muita vontade de provar!!
Beijinhos

Carla Colombo postou o comentário número:

Que fome, Josy!
Adorei a sugestão do recheio!!!
Bjos, querida, espero que tenha tido uma ótima pascoa!

Marly postou o comentário número:

Olá, Josyta,

A torta é bem cremosa mesmo, a foto da fatia ficou um arraso de tentadora, rsrs.

Beijo e boa tarde, minha amiga!

Anajá Schmitz postou o comentário número:

Oi Josy tudo bem?
Menina que riqueza essa torta. Tenho feito o maior sucesso aqui em casa com tuas receitas, essa farei no próximo fim de semana.
Bjos e tenha uma ótima semana.

Marijose postou o comentário número:

Que pinta tan deliciosa Josy, tiene que estar muy bueno, como todo lo que tu haces, un beso

Edi Almeida postou o comentário número:

Hummm ficou bem apetitosa ...transbordando cremosidade. Adorei.
bjs
Edi

meuladoarteiro.blogspot.com.br

Edi Almeida postou o comentário número:

Hummm ficou bem apetitosa ...transbordando cremosidade. Adorei.
bjs
Edi

meuladoarteiro.blogspot.com.br

Michelle Carvalho postou o comentário número:

Ficou maravilhosa! Linda. As vezes eu faço frango cremoso e fica muito bom, qq dia vou postar a receita!
beijos

Rosa Santos postou o comentário número:

Querida josy!
Espero que tenha passado uma Santa Pascoa e com toda a sua família.
Que delicia de torta e o recheio assim cremoso está irresistível.
Beijinhos e um abraço amiga.

luci postou o comentário número:

Josy que torta divina adorei vou levar a receita
beijos

Andréa Santana postou o comentário número:

Boa tarde minha amiga!
Hummmmmm.....vou me servir dessa delícia.....hummmmm!
Além de ser uma receita simples fica linda e tentadora, amei!

Beijinhos ♥

Sabor no Prato postou o comentário número:

Oi Josy!! Que delícia de torta!! Me deu fome agora, ;)

Abraços. Fabiana.

A Paixão da Isa postou o comentário número:

bem so de olhar esse interior humm da ca uma vontade de pegar no garfo e toca a comer hehe ficou 5* bjs amiga e tudo de bom

Rachel postou o comentário número:

Hummmmmmmmm uma delícia para o lanchinho da tarde, né amiga?
Ficou com um aspecto muito tentador!
Bjuss!!!

Entre tachos e a bimby postou o comentário número:

Hummmm minha querida

olha que aqui deste lado do oceano esta na hora da janta,,, e que tal apanhar o jatinho e vir preparar essa delicia aqui em casa???

Beijocas

Margarida

Prata da casa postou o comentário número:

Querida Josy: que belo aspeto e tão cremoso tem a sua torta. O recheio também é muito bom e ,por isso, deve ser uma delícia.
Bjn
Márcia

piteis da dinha postou o comentário número:

Josy minha querida, não precisa mandar experimentar duas vezes, claro que já anotei KKKKKKKKKKK

Deve ser mesmo deliciosa, as fotos conseguem mostrar a cremosidade do recheio.
HUMMMMMMMMMM!!! Por baixo da mesa

Bjssssssss amiga.

Su Delícia postou o comentário número:

Ficou linda e com um aspecto fabuloso!!!
Beijinhos
http://sudelicia.blogspot.pt

Casa de nós dois postou o comentário número:

Nossa josy fiquei de agua na boca!!! meu marido adora esse tipo de torta mas nunca fiz com calabreza!!! vou testar....Bjuusss tenha uma semana abençõada!!!

Lu Westphal postou o comentário número:

Josy q maravilha, eu adorei essa receita.
deve ter ficado uma tentação, né?
adoro recheio de calabresa.
Beijos
boracozinhar-lu.blogspot.com

CamomilaRosaeAlecrim postou o comentário número:

Que torta linda e cheia de sabor Josy..adorei! Já imaginei em um lanche da tarde ou de noite! Vou fazer!
Beijos e boa noite!
CamomilaRosa

Bel postou o comentário número:

Josy, esta torta ficou ótima, cremosa, e só pode fazer muito sucesso. Estou passando para conhecer seu blog e por aqui vou ficando, gostei de várias receitas,estou seguindo. Se desejar, visite o meu cantinho.
Bjos e boa quarta!

Unknown postou o comentário número:

Mãezinha linda, que saudade!!
Saudade dessa cozinha com cheirinho de carinho..
Hummmm e venho chegando e encontrando essa delícia..
Eita que a barriga até roncou srsr
Deve ter ficado muito saborosa..
Nossa!!A carinha está super convidativa..
Adorei.
Um beijo mais que carinhoso e uma noite linda viu?

Dulce Outeiro postou o comentário número:

Nossa fiz esta torta hoje, todos amaram gostosa demais super leve!

Unknown postou o comentário número:

Acabei de fazer,agora só esperar assar para saber como ficou!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...