Cupcake Festivo/Concurso Cultural


Com esses cupcakes estou participando do Concurso Cultural organizado por nossa querida amiga Andréa do blog Quitutes da Andréa, em parceria com a CupoNation. Com o cupcake mais criativo, quem for o vencedor, ganhará um multiprocessador. Claro, que virão e já vi lindos e super criativos cupcakes, mas mesmo sem a minha habilidade, fico muito feliz por ter essa oportunidade de estar comemorando o aniversário do blog da Andréa, motivo pelo qual a organização desse concurso tão bacana. Eis a minha participação

Ingredientes

Massa

3 ovos
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1/2 xícara (chá) de chocolate em pó
1 xícara (chá) de leite
1 1/2 xícara (chá) de açúcar
150 grs de manteiga amolecida
1 colher (café) de bicarbonato de sódio
1 colher (chá) de fermento em pó
1 colher (café) de essência de baunilha

Recheio

250 grs de chocolate meio amargo
1 caixinha de creme de leite

Cobertura

1 copo (250ml) de leite em pó
1 copo (250ml) de açúcar de confeiteiro
1/2 copo (125ml) de chocolate em pó
1/2 lata de leite condensado aproximadamente
confetes coloridos para decorar

Modo de preparo

Ligue o forno a 180°C. Deixe preparadas as forminhas de cupcake.Para a massa, bata na batedeira a manteiga com o açúcar, até obter uma massa clarinha e fofa. Em seguida, acrescente os ovos um a um sempre batendo. Peneire a farinha de trigo e vá adicionando alternadamente com o leite, sempre batendo em velocidade baixa.
Acrescente o chocolate em pó e misture bem. Bata mais um pouco. Adicione a essência de baunilha misture bem. Finalize com o fermento e o bicarbonato de sódio e misture bem para evitar grumos. Encha as forminhas um pouco acima da metade

Leve para assar por aproximadamente 25 minutos ou até dourar. Faça o teste do palito. Depois de prontos, arrume-os sobre uma grade para esfriar.
Prepare o recheio, levando o chocolate picado no microondas por 1.00 minuto ou 1.30 dependendo do seu microondas. Adicione o creme de leite e misture bem até obter uma cor brilhante e lisa. Espere esfriar completamente. Para rechear os cupcakes, com o auxílio de uma faquinha faça uma cavidade no centro e retire o miolo, reserve a tampinha para depois cobrir os cupcakes. Recheie com o ganache, cubra novamente, retirando o excesso de massa da tampinha, para o ganache não vazar.


Prepare a cobertura, junte o açúcar de confeiteiro, o leite em pó e o chocolate. Vá adicionando o leite condensado, e misturando bem até perceber que dá para pegar com as mãos e amasse bem até obter uma pasta lisa e homogênea.
Decore os cupcakes com rodelinhas da pasta e confetinhos coloridos



Bom Apetite!!

42 comentários:

Andréa postou o comentário número:

Bom dia minha amiga!
Obrigada pela participação, ficaram lindos! Fico até sem palavras com o carinho que vcs estão me proporcionando com seus cupcakes lindos e criativos!
Pra mim todos são lindos e feitos com amor melhor ainda!

Beijos!
Boa sorte!

Guloso e Saudável postou o comentário número:

Bom dia Josy,
Belíssima participação, deliciosos cupcakes, irresistíveis, perfeitos para um lanche.
Beijo,
Vânia

Lenita postou o comentário número:

Olá Josy
Além de muito bonitos os teus cupcakes devem estar deliciosos...só o interior já me deixou com água na boca.
Bjs

Lidi Horácio postou o comentário número:

q lindos..
q saborosoos..!

Ameiii ♥


Boa Semana ")

Beijocas :*

Sabor no Prato postou o comentário número:

Oi Josy. Ficaram lindinhos os seus cupcakes e, hummmm, muito apetitosos. Fiquei com água na boca com este recheio de chocolate meio amargo. Parabéns pela participação.

Abraços. Fabiana.

Cuca postou o comentário número:

Que lindos cupcakes, Josy!! Tenho a certeza que são deliciosos :)

Beijinhos*

Rosangela Cunha postou o comentário número:

Delícia Josy,amoooo cupcakes!!!! A minha irma gêmea tem uma loja de cupcakes em joao Pesso, que se chama Empório Cookies, lá tem uma variedade muito grande de sabores, por tanto quando estou na terrinha me acabo neles,hahhahha!!!!!Beijocas

Rosangela Cunha postou o comentário número:

Delícia Josy,amoooo cupcakes!!!! A minha irma gêmea tem uma loja de cupcakes em joao Pesso, que se chama Empório Cookies, lá tem uma variedade muito grande de sabores, por tanto quando estou na terrinha me acabo neles,hahhahha!!!!!Beijocas

luci postou o comentário número:

Que lindos que ficou Josy e deve ser muito gostoso já deu vontade de levar um agora
beijos

Joana postou o comentário número:

Eu cá acho que estão lindos :)
"Sem a minha habilidade"??? Eles estão lindos, mesmo bonitinhos :) Eu adorei-os e comia uns quantos :)
Um beijinho querida.

Aurea Sa postou o comentário número:

Olá, boa tarde!
Já comia um ou dois! Ficaram fabulosos!

Beijinhos;

Aurea Sá

Viví Taboada. postou o comentário número:

me encantan los cupcakes y éstos tienen que estar deliciosos, no hay mas que ver ese corte, esta diciendo comeme!!! bicos

Léia postou o comentário número:

Josynha minha flor, que delicia seus cupcakes, ficaram lindos e devem ser deliciosos.Boa sorte.Beijos e um excelente dia.

Milia postou o comentário número:

Que maravilla Josy, ese corte me ha impactado...el relleno de chocolate está pidiendo a gritos que lo coman, y yo lo comería con sumo gusto.
Un beso querida amiga

Sol Pâtisserie postou o comentário número:

Oi Josynha ficaram tão mimosos eu adorei e ainda de chocolate já provaria vários hehe, bela participação, bjs !!!

Sol Pâtisserie postou o comentário número:

Oi Josynha ficaram tão mimosos eu adorei e ainda de chocolate já provaria vários hehe, bela participação, bjs !!!

FAZENDO ARTE postou o comentário número:

Olá querida!
Que lindos cupcakes.... coloridos e com sabor chocolate ficam irresistíveis!
Beijos, Oslaine

Léia Silva postou o comentário número:

Querida Josy
Teus bolinhos ficaram um encanto - adorei!
Esse chocolate derretido no meio me fez salivar.
Um grande abraço e boa sorte!
Léia

Fabiola postou o comentário número:

Nhoc, nhoc, estou comendo com os olhos! Chocolate nunca tem erro Josynha! Estou torcendo por você! Beijinhos
Fabiola

piteis da dinha postou o comentário número:

Adorei Josy, ficaram bem alegres os teus cupcakes.

Parabéns né amiga?

Bjsssssssssss

Lylia postou o comentário número:

Lindos e criativos cupcakes, Josy!
Boa sorte,
Bj,
Lylia

"Manjares da Manu" postou o comentário número:

Josy , bela participação!!!
Amei de dar água na boca!!!

Bjs....

Eventos - Inventos postou o comentário número:

Josy!!

Ficaram lindossss esses cupcakes!

Parabéns!!!

http://eventos-inventos.blogspot.com.br/

Brisa Maritima postou o comentário número:

Querida amiga,

Ficaram lindos os seus cupcakes, com uma decoração bem alegre e festiva e com uma textura interior deliciosa !

Adorei !

Beijinhos, Mamis ! :)

Isabel

Márcia Rocha postou o comentário número:

LINDOS e certamente DELICIOSOS... Huuuuuuuuummmmmmmm!!!
Beijos Márcia (Rio de janeiro - Brasil)


http://decolherpracolher.blogspot.com

Neide MC postou o comentário número:

Oi Josy, esse recheio de chocolate escorrendo é comer e lamber os dedinhos, ficaram lindos, boa sorte no concurso.

Bjs

Sileni Machado postou o comentário número:

Oi Josy querida, que cup's mais lindos, amiga! Xonei!!! :D
E de chocolate é a minha paixão, mas nem me atrevi a fazer um cup tão lindo como o seu, afinal sou marinheira de primeira viagem nesse quesito, rsrs.
Isso deve estar uma loucura!
Bjão miga linda e boa sorte para tds nós! :D
viveraprendendo.com

São Ribeiro postou o comentário número:

Adoro cupcakes mas raramente os faço.
Esses ficaram lindos e tão gulosos mesmo como eu gosto.
Boa sorte no concurso.
bjs

Luciana. postou o comentário número:

Oi Josy! Vou estar torcendo pra vc ganhar! Esses cupcakes estão lindos e que vontade de comer um...
Boa sorte!
Bjos, Lú.

Prata da casa postou o comentário número:

Olá Josy: ficaram tão lindos e com um interior delicioso!! Uma bela participação,sem dúvida.
Bjn
Márcia

Adri postou o comentário número:

Já ganhou, já ganhou! Josy, tão lindinhos ficaram seus cupcakes! Não conhecia essa cobertura de leite em pó, prática e deve ficar muito gostosa. Caprichou, como sempre! Beijinho!

Isabel Patrício postou o comentário número:

Olá,
apetece-me trincar um desses cupcakes, ficaram lindos e com um interior delicioso. Vou roubar um e nem dás conta :)
Bjns
Isabel

patiabeija-flor postou o comentário número:

Oi Josy!!!
Que lindos!!! Já estou torcendo!!
Parabéns e ótima quarta!!
Bjs,
Patrícia

Marly postou o comentário número:

Huumm, este bolinho com certeza ficou delicioso e a coberturinha de leite em pó ficou um mimo!

Beijo e boa noite, minha amiga!

Cristina postou o comentário número:

Josy, eu adoro confetis!Seus cupcakes ficaram lindos e apetitosos, parabéns!!Essa sua cozinha não para hein!!
Bjs e uma linda quarta p vc!!

Beth postou o comentário número:

Lindos seus cupcakes amiga, excelente escolha para a participação, parabens!

Bjs

Ingrid Pimenta postou o comentário número:

Josy! Ficaram lindos demais! Que delícia esse recheio, hein?

Bjo!

Cozinha de Mulher postou o comentário número:

Hummmm esses cupcakes ficaram lindos por demais da conta..
E esse recheio?
Ai Deus.. que é perdição demais pra um blog só.. srsrs

Um beijo minha linda.. e uma noite maravilhosa viu?
Te adoro!!

Executiva de Panela postou o comentário número:

Josy, já tinha visto a foto lá no blog da Andréa e quando cheguei aqui e vi o recheio e o modo de preparo... AHHHHHH quase dou um grito de prazer. Que cupcake maravilhoso! E que capricho! Parabéns! Beijos, Paula

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...